Offtopic - Oni nunca mais
pserrano Escreveu:Agradeço que coloquem o URL do teste de velocidade da DECO. Confesso q procurei mas n encontrei...
Se quiserem colocar outros interessantes melhor.
Viva,
O link da Deco confesso que não conheço, mas quando quero testar a minha largura de banda vou a www.adsl4ever.com e vou à parte que diz "test de velocidad". Aí o meu amigo encontrará diversos links para testar a sua largura de banda em vários sites conhecidos, como o da "telefonica data" e o da "McAfee", entre outros...
Já agora aproveito para referir que utilizo o Oniduo há 3 meses e pouco e não tenho grandes razões de queixa... à excepção do servidor de smtp que é uma porcaria... em relação à velocidade por norma obtenho sempre valores entre os 400 e os 450 kbits/sec... o que é excelente, pelo preço...
Quem obtiver velocidades inferiores deverá verificar a linha telefónica, pois não me parece normal o serviço estar "lotado" só para alguns...
Bons Negócios ! ... e boas ligações !
Flying Turtle,
Isso é verdade, a Netcabo anda a fazer testes 1mb/2mb nas linhas pelo que sei de mais pessoal que tem netcabo que fez os testes e têm grandes velocidades
quem me dera q a oni fosse assim!
Isso é verdade, a Netcabo anda a fazer testes 1mb/2mb nas linhas pelo que sei de mais pessoal que tem netcabo que fez os testes e têm grandes velocidades
quem me dera q a oni fosse assim!
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Só por curiosidade, quero dizer-vos que fiz ao fim da manhã de hoje um teste de velocidade à minha ligação Internet. Tenho (ainda) Netcabo Speed On (640kb/s), sabem o que me deu?
Upload: 260kb/s (o dobro da velocidade máxima contratada)
Download: 1,8Mb/s (quase o triplo da velocidade máxima contratada)
Espantado, refiz o teste através doutro serviço e os valores foram confirmados.
Acabo de repetir o teste e... De novo!! (vejam o snapshot)
E esta, hem?
Um abraço
FT
Espantado, refiz o teste através doutro serviço e os valores foram confirmados.
Acabo de repetir o teste e... De novo!! (vejam o snapshot)
E esta, hem?
Um abraço
FT
- Anexos
-
- Netcabo speed on 20050222 16:15
- speed test 20050222.gif (25.67 KiB) Visualizado 997 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
eu tenho oni como disse agora e consigo obter resultados mt satisfatorios.. ja tive antes de terem ONI duo e agora mudei p o plano deles e continuo bastante contente, apesar de nao ter sacado tanta coisa.. afinal tb nao vejo nada de interessante p sacar, mas antes sacava varios gigas e smp sem problemas..
- Mensagens: 418
- Registado: 1/2/2005 19:30
Epá ou algumas pessoas não lêm ou então não percebem nada disto, estão agora sempre com desculpas e mais desculpas "chiça"
Se fosse o problema de linha, então deveria ser sempre, ora se entre as 05: da matina e as 20:00 consigo velocidades acima dos 400 Kbps e depois não consigo acima dos 100 Kbps entre as 21: e as 02: horas, isto tem alguma coisa haver com ruido de linhas ou coisas dessas? Claro que não! A ONI não está ser capaz de gerar velocidades para toda a gente e neste horário tá toda a gente a "bombar", já aos fins de semana é a mesma coisa. Que aumentem a largura/potência. O meu problema agora vai ser se vou ou não pagar uma velocidade da qual não estou a usufruir e sai eu da Telepac porque achava caro, bolas, mas pelo menos tinha velocidade, e nunca foi inferior a 400 Kbps durante as 24 horas, e nos últimos meses até me tinham passado gratuitamente para 1 Mbps embora neste nunca consegui passar os 890 Kbps mas tava-se bem.
Por isso não arranjem desculpas, a ONI não está a conseguir dar a velocidade a que se proposeram dar aos seus clientes, principalmente aqueles que não são zona Oni (meu caso). Temos que continuar a lutar por aquilo a que temos direito VELOCIDADE 512 Kbps.
Se fosse o problema de linha, então deveria ser sempre, ora se entre as 05: da matina e as 20:00 consigo velocidades acima dos 400 Kbps e depois não consigo acima dos 100 Kbps entre as 21: e as 02: horas, isto tem alguma coisa haver com ruido de linhas ou coisas dessas? Claro que não! A ONI não está ser capaz de gerar velocidades para toda a gente e neste horário tá toda a gente a "bombar", já aos fins de semana é a mesma coisa. Que aumentem a largura/potência. O meu problema agora vai ser se vou ou não pagar uma velocidade da qual não estou a usufruir e sai eu da Telepac porque achava caro, bolas, mas pelo menos tinha velocidade, e nunca foi inferior a 400 Kbps durante as 24 horas, e nos últimos meses até me tinham passado gratuitamente para 1 Mbps embora neste nunca consegui passar os 890 Kbps mas tava-se bem.
Por isso não arranjem desculpas, a ONI não está a conseguir dar a velocidade a que se proposeram dar aos seus clientes, principalmente aqueles que não são zona Oni (meu caso). Temos que continuar a lutar por aquilo a que temos direito VELOCIDADE 512 Kbps.
-
Visitante
quanto a isso dos happy hours discordo totalmente.. eu tenho oni e nos happy hours consigo sacar sempre a optimas velocidades, depende é da disponibilidade dos ficheiros. Calculo k seja esta a situação, quem saca a pc velocidade do emule nos happy hours é pq o tem ligado apenas durante esses momentos e assim perde a prioridade em relação a kem tem ligado o emule 24*7.. uma solucao para isto é colocar nas opções de velocidade o minimo de uploads, para o PC nao ficar lento e assim nc se perde o status que o emule nos atribui pelas horas que estamos ligados. (a quantidade de ficheiros tb interessa).. se formos para outros programas cm o azureus que nao funciona da mesma maneira mas atraves de torrents, chegava a conseguir sacar um filme (700 megas) numa noite de happy hours 2-7 sem grande dificuldade, mas cm tenho vindo a repetir depende da disponibilidade p outros utilizadores..
espero ajudar, mas o problema do utilizador que abrir o topico realmente deve tar relacionado com a linha. exprimente a trocar de modem com um amigo ou entao a formatar o disco (se tal for possivel) ou colocar outro computador para ver se a velocidade se mantem baixa. O filtro ADSL tb está bom ou nao? exprimente a navegar um pc sem filtro, cuidado é p nao fazer chamadas pq senao a ligacao à net cai..
espero ajudar, mas o problema do utilizador que abrir o topico realmente deve tar relacionado com a linha. exprimente a trocar de modem com um amigo ou entao a formatar o disco (se tal for possivel) ou colocar outro computador para ver se a velocidade se mantem baixa. O filtro ADSL tb está bom ou nao? exprimente a navegar um pc sem filtro, cuidado é p nao fazer chamadas pq senao a ligacao à net cai..
- Mensagens: 418
- Registado: 1/2/2005 19:30
Atenção a essa coisa das happy hours, acabam por ser uma ratoeira. É evidente que ninguém vai conseguir velocidades decentes a essas horas, seja qual for o operador, nenhum vai dimensionar a sua largura de banda para responder às necessidades de quem pretende muita coisa de borla... O gráfico da DECO é elucidativo, com reduções da largura de banda para metade ou menos (a happy hour da Netcabo acaba às 7h)...
Um abraço
FT
Um abraço
FT
- Anexos
-
- DECO: Estatísticas horárias médias de largura de banda
- DECO speedtests.gif (13.99 KiB) Visualizado 1229 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
bem visitante, é exactamente esse o meu problema!
ainda agora corri o teste: 388 kbps
Ora eu no sapo nunca me lembro de ter tido um valor inferior a 400!
o esquisito também é q falei com pessoas com oni duo que este fim de semana não tiveram problema na velocidade de ligação...
ainda agora corri o teste: 388 kbps
Ora eu no sapo nunca me lembro de ter tido um valor inferior a 400!
o esquisito também é q falei com pessoas com oni duo que este fim de semana não tiveram problema na velocidade de ligação...
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Eu a partir das 22 horas nos dias de semana não consigo uma velocidade acima dos 100 Kbps e tenho a ONI a 512 Kbps. Então ao fim-de-semana nem se fala, aquilo anda entre os 70 Kbps e os 90 Kbps.
Já telefonei para a ONI e eles disseram-me que o problema tinha sido a forte adesão, ora eu não tenho nada a ver com isso, pago por um serviço a 512 Kbps e quero-o a esse valor e não a 90 ou 100 Kbps. Disseram-me que iam resolver isso, mas até agora népias, durante o dia navego perto dos 430 Kbps mas durante o horário do ilimitado 21-02 nem a 100 Kbps chego, ora isto sigmifica que não é problema do meu PC nem nada de firewall´s
Vou fazer uma exposição ás entidades competentes, à deco vou pensar mas acho que não vai adiantar de nada o que eles querem também é sócios e guito $
Já telefonei para a ONI e eles disseram-me que o problema tinha sido a forte adesão, ora eu não tenho nada a ver com isso, pago por um serviço a 512 Kbps e quero-o a esse valor e não a 90 ou 100 Kbps. Disseram-me que iam resolver isso, mas até agora népias, durante o dia navego perto dos 430 Kbps mas durante o horário do ilimitado 21-02 nem a 100 Kbps chego, ora isto sigmifica que não é problema do meu PC nem nada de firewall´s
Vou fazer uma exposição ás entidades competentes, à deco vou pensar mas acho que não vai adiantar de nada o que eles querem também é sócios e guito $
-
Visitante
Caro Camisa
Como compreendo a sua frustração. O grande problema destas empresas (ONI, Netcabo, Telepac e Clix) é sobretudo a nível do atendimento.
Problemas técnicos todos têm, (uns mais que outros), mas quando queremos resolve-los... lá tamos nós barrados no Call Center. Estes deviam ser objecto de certificação, e não falo a nível do software (que conheço bem) mas a nível de tempos de resposta e satisfação ao cliente. E estes Call Centers costuma ser uma anedota....
Enfim mude, pode ser que tenha mais sorte...
Como compreendo a sua frustração. O grande problema destas empresas (ONI, Netcabo, Telepac e Clix) é sobretudo a nível do atendimento.
Problemas técnicos todos têm, (uns mais que outros), mas quando queremos resolve-los... lá tamos nós barrados no Call Center. Estes deviam ser objecto de certificação, e não falo a nível do software (que conheço bem) mas a nível de tempos de resposta e satisfação ao cliente. E estes Call Centers costuma ser uma anedota....
Enfim mude, pode ser que tenha mais sorte...
- Mensagens: 2125
- Registado: 24/8/2004 10:42
- Localização: Carregado
.
Não é de excluir e já o referiu alguém, a questão ruído na linha.
Esse ruído baixa o nível de acesso (velocidade).
Na netcabo instalaram-me após n reclamações uma peça para precisamente ajustar o tal "ruído"
Boas curvas e sem chuva,
Guzziman
Esse ruído baixa o nível de acesso (velocidade).
Na netcabo instalaram-me após n reclamações uma peça para precisamente ajustar o tal "ruído"
Boas curvas e sem chuva,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Tenho sempre cuidado com o spyware e corro sempre o adaware e o spybot para me livrar disso pelo que o problema não residirá aí
Só sei que tenho oscilações na velocidade de ligação imensas, será um problema da central aqui da zona não sei...
Só sei que tenho oscilações na velocidade de ligação imensas, será um problema da central aqui da zona não sei...
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
tens fire wall, costumas correr o ad ware, o PC é novo ou foi formatado à pc tempo?
as duas primeiras coisas sao essenciais p kem anda na net e ja aconteceu mts vezes a minha velocidade ficar comprometida..
eu tenho oni ha mt tempo e problemas de velocidade nc tive com eles..
se kiseres saber onde podes sacar os varios programas diz..
as duas primeiras coisas sao essenciais p kem anda na net e ja aconteceu mts vezes a minha velocidade ficar comprometida..
eu tenho oni ha mt tempo e problemas de velocidade nc tive com eles..
se kiseres saber onde podes sacar os varios programas diz..
-
Visitante
Caro visitante, sexta e sábado só conseguia fazer downloads a 1/2k!
Entretanto de 60 kbps no sabado ontem á noite a ligação já andava pelos 300kbps o que já dava para navegar mais ou menos, mas mesmo assim muito longe dos 512 contratados!
Entretanto de 60 kbps no sabado ontem á noite a ligação já andava pelos 300kbps o que já dava para navegar mais ou menos, mas mesmo assim muito longe dos 512 contratados!
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
esse meu teste tb dá uma bela treta e eu tenho oni.. contudo acho k ele nao corresponde à realidade, pois eu saco smp consistentemente a cima de 50kb/s o k é mt bom e o ppl k conheco com net cabo, nc consegue sacar com esta fiabilidade e a sapo adsl é igual.. claro k falo em ligações de 512/640 k nao é mt diferente, atencao, para saberes a velocidade máxima a k podes sacar com a tua ligacao basta dividir a velocidade da ligação por 8, isso dá-te o valor teorico e k se pode atingir em condições extraordinárias, que nc existem, kk coisa a cima de 45 é bastante bom, agora nao sei a k velocidade costuma sacar.
nota, a velocidade k falo é de sites e se formos falar de emule e coisas do genero depende mt das disponibilidades de cada ficheiro portanto nao é possivel comparar os varios casos. espero ajudar
bom dia
nota, a velocidade k falo é de sites e se formos falar de emule e coisas do genero depende mt das disponibilidades de cada ficheiro portanto nao é possivel comparar os varios casos. espero ajudar
bom dia
-
Visitante
E não te facturam o serviço ADSL em antecipação, tipo pré-pago ?
Eu para descobrir q o pacote vinha com um cabo USB avariado vi-me grego, o telefone que enviam (SPIKER) veio sem qq SW pelo que está cá a ocupar espaço.
O serviço de apoio é miserável, quer telefonico quer via mail, enfim... em vez de aproveitarem para fazer concorrência a sério dedicam-se a brincar aos ISPs.
Eu para descobrir q o pacote vinha com um cabo USB avariado vi-me grego, o telefone que enviam (SPIKER) veio sem qq SW pelo que está cá a ocupar espaço.
O serviço de apoio é miserável, quer telefonico quer via mail, enfim... em vez de aproveitarem para fazer concorrência a sério dedicam-se a brincar aos ISPs.
- Mensagens: 84
- Registado: 20/11/2002 22:42
peantepe: o contrato é de 12 meses para uma velocidade de 512, se esta não me é oferecida, posso cancelar o contrato
TRSM: já tentei isso uma vez mas quando o operador que atende repara q é uma duvida tecnica da ligação diz que não pode fazer nada e diz pa ligar para atendimento
Mas vou tentar ligar e dizer que é uma avaria na central pode ser que cole
TRSM: já tentei isso uma vez mas quando o operador que atende repara q é uma duvida tecnica da ligação diz que não pode fazer nada e diz pa ligar para atendimento
Mas vou tentar ligar e dizer que é uma avaria na central pode ser que cole
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
-
Lelo
Pois, compreendo...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O problema, Marco é que cada vez que ligo para o serviço de assistência ao cliente da Oni são pelo menos 10 minutos em espera a 33 centimos o minuto!
Ainda por cima não respondem aos emails!
E é precis muita sorte para ter sorte e calhar falar com um assistente minimamente competente!
Enfim, o email foi com conhecimento da Oni pelo que se estiverem interessados em resolver o problema, que o façam. Senão o fizerem simplesmente cancelo o serviço quando chegar a factura e regresso ao Sapo
Ainda por cima não respondem aos emails!
E é precis muita sorte para ter sorte e calhar falar com um assistente minimamente competente!
Enfim, o email foi com conhecimento da Oni pelo que se estiverem interessados em resolver o problema, que o façam. Senão o fizerem simplesmente cancelo o serviço quando chegar a factura e regresso ao Sapo
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, goncaladas, Google Adsense [Bot], LionHeart, Mmmartins, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 320 visitantes
