Caldeirão da Bolsa

Offtopic - Oni nunca mais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jim Beam » 23/2/2005 9:53

pserrano Escreveu:Agradeço que coloquem o URL do teste de velocidade da DECO. Confesso q procurei mas n encontrei...

Se quiserem colocar outros interessantes melhor.

Viva,
O link da Deco confesso que não conheço, mas quando quero testar a minha largura de banda vou a www.adsl4ever.com e vou à parte que diz "test de velocidad". Aí o meu amigo encontrará diversos links para testar a sua largura de banda em vários sites conhecidos, como o da "telefonica data" e o da "McAfee", entre outros...
Já agora aproveito para referir que utilizo o Oniduo há 3 meses e pouco e não tenho grandes razões de queixa... à excepção do servidor de smtp que é uma porcaria... em relação à velocidade por norma obtenho sempre valores entre os 400 e os 450 kbits/sec... o que é excelente, pelo preço...
Quem obtiver velocidades inferiores deverá verificar a linha telefónica, pois não me parece normal o serviço estar "lotado" só para alguns...

Bons Negócios ! ... e boas ligações !

Registado: 20/7/2004 20:24

por pserrano » 23/2/2005 9:36

Agradeço que coloquem o URL do teste de velocidade da DECO. Confesso q procurei mas n encontrei...

Se quiserem colocar outros interessantes melhor.

Obrigado.

Registado: 20/11/2002 22:42

por Camisa Roxa » 22/2/2005 20:14

Flying Turtle,

Isso é verdade, a Netcabo anda a fazer testes 1mb/2mb nas linhas pelo que sei de mais pessoal que tem netcabo que fez os testes e têm grandes velocidades

quem me dera q a oni fosse assim!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Flying Turtle » 22/2/2005 17:18

Só por curiosidade, quero dizer-vos que fiz ao fim da manhã de hoje um teste de velocidade à minha ligação Internet. Tenho (ainda) Netcabo Speed On (640kb/s), sabem o que me deu?

:arrow: Upload: 260kb/s (o dobro da velocidade máxima contratada)

:arrow: Download: 1,8Mb/s (quase o triplo da velocidade máxima contratada)

Espantado, refiz o teste através doutro serviço e os valores foram confirmados.

Acabo de repetir o teste e... De novo!! (vejam o snapshot)

E esta, hem? :shock: :shock: :shock:

Um abraço
FT
Anexos
speed test 20050222.gif
Netcabo speed on 20050222 16:15
speed test 20050222.gif (25.67 KiB) Visualizado 1000 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por daviddias » 22/2/2005 0:18

eu tenho oni como disse agora e consigo obter resultados mt satisfatorios.. ja tive antes de terem ONI duo e agora mudei p o plano deles e continuo bastante contente, apesar de nao ter sacado tanta coisa.. afinal tb nao vejo nada de interessante p sacar, mas antes sacava varios gigas e smp sem problemas..

Registado: 1/2/2005 19:30

por Visitante » 21/2/2005 23:20

Epá ou algumas pessoas não lêm ou então não percebem nada disto, estão agora sempre com desculpas e mais desculpas "chiça"
Se fosse o problema de linha, então deveria ser sempre, ora se entre as 05: da matina e as 20:00 consigo velocidades acima dos 400 Kbps e depois não consigo acima dos 100 Kbps entre as 21: e as 02: horas, isto tem alguma coisa haver com ruido de linhas ou coisas dessas? Claro que não! A ONI não está ser capaz de gerar velocidades para toda a gente e neste horário tá toda a gente a "bombar", já aos fins de semana é a mesma coisa. Que aumentem a largura/potência. O meu problema agora vai ser se vou ou não pagar uma velocidade da qual não estou a usufruir e sai eu da Telepac porque achava caro, bolas, mas pelo menos tinha velocidade, e nunca foi inferior a 400 Kbps durante as 24 horas, e nos últimos meses até me tinham passado gratuitamente para 1 Mbps embora neste nunca consegui passar os 890 Kbps mas tava-se bem.
Por isso não arranjem desculpas, a ONI não está a conseguir dar a velocidade a que se proposeram dar aos seus clientes, principalmente aqueles que não são zona Oni (meu caso). Temos que continuar a lutar por aquilo a que temos direito VELOCIDADE 512 Kbps.
Visitante

por daviddias » 21/2/2005 22:57

quanto a isso dos happy hours discordo totalmente.. eu tenho oni e nos happy hours consigo sacar sempre a optimas velocidades, depende é da disponibilidade dos ficheiros. Calculo k seja esta a situação, quem saca a pc velocidade do emule nos happy hours é pq o tem ligado apenas durante esses momentos e assim perde a prioridade em relação a kem tem ligado o emule 24*7.. uma solucao para isto é colocar nas opções de velocidade o minimo de uploads, para o PC nao ficar lento e assim nc se perde o status que o emule nos atribui pelas horas que estamos ligados. (a quantidade de ficheiros tb interessa).. se formos para outros programas cm o azureus que nao funciona da mesma maneira mas atraves de torrents, chegava a conseguir sacar um filme (700 megas) numa noite de happy hours 2-7 sem grande dificuldade, mas cm tenho vindo a repetir depende da disponibilidade p outros utilizadores..

espero ajudar, mas o problema do utilizador que abrir o topico realmente deve tar relacionado com a linha. exprimente a trocar de modem com um amigo ou entao a formatar o disco (se tal for possivel) ou colocar outro computador para ver se a velocidade se mantem baixa. O filtro ADSL tb está bom ou nao? exprimente a navegar um pc sem filtro, cuidado é p nao fazer chamadas pq senao a ligacao à net cai..

Registado: 1/2/2005 19:30

por Visitante » 21/2/2005 19:51

Caro Camisa Roxa, pode tambem haver um problema com a linha, que certamente é da PT.Porque não liga para o 16208 e pede um teste á linha?Pode haver ruídos ou outros problemas com a linha, e nesse caso o seu servidor nada pode fazer.

cumps.
Visitante

por Flying Turtle » 21/2/2005 19:33

Atenção a essa coisa das happy hours, acabam por ser uma ratoeira. É evidente que ninguém vai conseguir velocidades decentes a essas horas, seja qual for o operador, nenhum vai dimensionar a sua largura de banda para responder às necessidades de quem pretende muita coisa de borla... O gráfico da DECO é elucidativo, com reduções da largura de banda para metade ou menos (a happy hour da Netcabo acaba às 7h)...

Um abraço
FT
Anexos
DECO speedtests.gif
DECO: Estatísticas horárias médias de largura de banda
DECO speedtests.gif (13.99 KiB) Visualizado 1232 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Camisa Roxa » 21/2/2005 19:22

bem visitante, é exactamente esse o meu problema!

ainda agora corri o teste: 388 kbps

Ora eu no sapo nunca me lembro de ter tido um valor inferior a 400!

o esquisito também é q falei com pessoas com oni duo que este fim de semana não tiveram problema na velocidade de ligação...
Imagem
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

por Visitante » 21/2/2005 18:36

Eu a partir das 22 horas nos dias de semana não consigo uma velocidade acima dos 100 Kbps e tenho a ONI a 512 Kbps. Então ao fim-de-semana nem se fala, aquilo anda entre os 70 Kbps e os 90 Kbps.
Já telefonei para a ONI e eles disseram-me que o problema tinha sido a forte adesão, ora eu não tenho nada a ver com isso, pago por um serviço a 512 Kbps e quero-o a esse valor e não a 90 ou 100 Kbps. Disseram-me que iam resolver isso, mas até agora népias, durante o dia navego perto dos 430 Kbps mas durante o horário do ilimitado 21-02 nem a 100 Kbps chego, ora isto sigmifica que não é problema do meu PC nem nada de firewall´s :evil:
Vou fazer uma exposição ás entidades competentes, à deco vou pensar mas acho que não vai adiantar de nada o que eles querem também é sócios e guito $ :twisted:
Visitante

por rmachado » 21/2/2005 17:14

Caro Camisa

Como compreendo a sua frustração. O grande problema destas empresas (ONI, Netcabo, Telepac e Clix) é sobretudo a nível do atendimento.

Problemas técnicos todos têm, (uns mais que outros), mas quando queremos resolve-los... lá tamos nós barrados no Call Center. Estes deviam ser objecto de certificação, e não falo a nível do software (que conheço bem) mas a nível de tempos de resposta e satisfação ao cliente. E estes Call Centers costuma ser uma anedota....

Enfim mude, pode ser que tenha mais sorte...

Registado: 24/8/2004 10:42

.

por Guzziman » 21/2/2005 15:06

Não é de excluir e já o referiu alguém, a questão ruído na linha.

Esse ruído baixa o nível de acesso (velocidade).

Na netcabo instalaram-me após n reclamações uma peça para precisamente ajustar o tal "ruído"

Boas curvas e sem chuva,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por Visitante » 21/2/2005 13:15

Camisa Roxa,
Se leres o teu contrato, certamente não irás encontrar 512K, isso é o máximo, o mínimo está muito abaixo desse valor.
Eu contacataria o serviço de apoio técnico, ainda que provavelmente a solução esteja longe.
Visitante

por Camisa Roxa » 21/2/2005 12:50

Tenho sempre cuidado com o spyware e corro sempre o adaware e o spybot para me livrar disso pelo que o problema não residirá aí

Só sei que tenho oscilações na velocidade de ligação imensas, será um problema da central aqui da zona não sei...
Imagem

por Visitante » 21/2/2005 11:27

tens fire wall, costumas correr o ad ware, o PC é novo ou foi formatado à pc tempo?

as duas primeiras coisas sao essenciais p kem anda na net e ja aconteceu mts vezes a minha velocidade ficar comprometida..
eu tenho oni ha mt tempo e problemas de velocidade nc tive com eles..

se kiseres saber onde podes sacar os varios programas diz..
Visitante

por Camisa Roxa » 21/2/2005 10:35

Caro visitante, sexta e sábado só conseguia fazer downloads a 1/2k!

Entretanto de 60 kbps no sabado ontem á noite a ligação já andava pelos 300kbps o que já dava para navegar mais ou menos, mas mesmo assim muito longe dos 512 contratados!
Imagem

por Visitante » 21/2/2005 0:45

esse meu teste tb dá uma bela treta e eu tenho oni.. contudo acho k ele nao corresponde à realidade, pois eu saco smp consistentemente a cima de 50kb/s o k é mt bom e o ppl k conheco com net cabo, nc consegue sacar com esta fiabilidade e a sapo adsl é igual.. claro k falo em ligações de 512/640 k nao é mt diferente, atencao, para saberes a velocidade máxima a k podes sacar com a tua ligacao basta dividir a velocidade da ligação por 8, isso dá-te o valor teorico e k se pode atingir em condições extraordinárias, que nc existem, kk coisa a cima de 45 é bastante bom, agora nao sei a k velocidade costuma sacar.

nota, a velocidade k falo é de sites e se formos falar de emule e coisas do genero depende mt das disponibilidades de cada ficheiro portanto nao é possivel comparar os varios casos. espero ajudar

bom dia
Visitante

por pserrano » 20/2/2005 23:18

E não te facturam o serviço ADSL em antecipação, tipo pré-pago ?

Eu para descobrir q o pacote vinha com um cabo USB avariado vi-me grego, o telefone que enviam (SPIKER) veio sem qq SW pelo que está cá a ocupar espaço.

O serviço de apoio é miserável, quer telefonico quer via mail, enfim... em vez de aproveitarem para fazer concorrência a sério dedicam-se a brincar aos ISPs.

Registado: 20/11/2002 22:42

por Camisa Roxa » 19/2/2005 21:53

peantepe: o contrato é de 12 meses para uma velocidade de 512, se esta não me é oferecida, posso cancelar o contrato

TRSM: já tentei isso uma vez mas quando o operador que atende repara q é uma duvida tecnica da ligação diz que não pode fazer nada e diz pa ligar para atendimento

Mas vou tentar ligar e dizer que é uma avaria na central pode ser que cole
Imagem

por Lelo » 19/2/2005 21:21

É de evitar a ligação de telefones em paralelo na linha,pois reduz a velocidade do trafego.
Lelo

por TRSM » 19/2/2005 21:11

Marca o 16509 ou 800 500 800 ou 800 506 575 e deixa andar até ao operador tecla 0

Registado: 5/11/2002 11:30

Oniduo

por peantpe » 19/2/2005 20:49

O problema é que o contrato é por 12 meses.
Cumprimentos

Registado: 26/11/2002 23:43

por MarcoAntonio » 19/2/2005 20:33

Pois, compreendo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Camisa Roxa » 19/2/2005 20:32

O problema, Marco é que cada vez que ligo para o serviço de assistência ao cliente da Oni são pelo menos 10 minutos em espera a 33 centimos o minuto!

Ainda por cima não respondem aos emails!

E é precis muita sorte para ter sorte e calhar falar com um assistente minimamente competente!

Enfim, o email foi com conhecimento da Oni pelo que se estiverem interessados em resolver o problema, que o façam. Senão o fizerem simplesmente cancelo o serviço quando chegar a factura e regresso ao Sapo
Imagem

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, goncaladas, Google Adsense [Bot], LionHeart, Mmmartins, Musus, Phil2014, Shimazaki_2 e 14 visitantes