Compra de acções- enganado?
23 mensagens
|Página 1 de 1
Sempre a aprender
Certo, como é usual dizer nestes casos estamos sempre a aprender...e por isso que gosto de frequentar o Caldeirão
Assim se compreende melhor como são realizados os milhares de Trades por dia nas Bolsas.
Os meus agradecimentos Marco, para não gastar mais a palavra Obrigado (
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
TraderAT Escreveu::wink: Obrigado uma vez mais...
Sempre pensei que assim fosse, caso contrário seria complicado "casar" todas as ordens!! O que aconteceu foi que como tinha dito que as ordens iam separadas conclui erradamente que também poderiam ter que ser realizadas separadamente.
E são realizadas separadamente. O que ocorre é que as ordens também são sempre partidas conforme as necessidades.
Por exemplo, tem 5.000 acções à venda e a sua ordem pode acabar partida em 2 ou 3 ou 4 partes...
TraderAT Escreveu:Assim uma ordem de compra de 1000 acções poderá ou não corresponder a uma, ou mais, ordens de venda que totalizem as 1000 acções ao preço X.
Quando coloca acções à venda, as suas acções tanto podem ser vendidas a vários investidores (a sua ordem é partida em tantas quantas as necessárias) ou pode ser vendida a um investidor que comprou não só as suas como as de vários investidores mais.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sempre pensei que assim fosse, caso contrário seria complicado "casar" todas as ordens!! O que aconteceu foi que como tinha dito que as ordens iam separadas conclui erradamente que também poderiam ter que ser realizadas separadamente.
Assim uma ordem de compra de 1000 acções poderá ou não corresponder a uma, ou mais, ordens de venda que totalizem as 1000 acções ao preço X.
O meu obrigado pela atenção que dispensou aos meus posts.
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Sim, e isso em nada interfere com as possibilidades/probabilidades da ordem vir a ser executada ou não. Isso depende unica e exclusivamente de se existe ou não uma contra-ordem (coincida ou não nas quantidades, seja de um ou de vários investidores).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
TraderAT, eu entendi da primeira vez, mas uma coisa não tem nada que ver com a outra.
O TraderAT está a discutir o encontro de compradores/vendedores (ora, nem que um vendedor tenha à venda 1 milhão de acções e um comprador queira comprar apenas 1 acção, essa acção é comprada ao vendedor, desde que haja encontro de preço, claro). As quantidades não têm de ser nem são casadas...
Quanto à questão que se estava a discutir acima, é uma questão diferente e que não tem a ver com isto. O que está a ser dito é que uma corretora não pode juntar ordens de clientes seus, tem de enviar as ordens independentemente (tanto quanto eu sei, são obrigados a isso).
O TraderAT está a discutir o encontro de compradores/vendedores (ora, nem que um vendedor tenha à venda 1 milhão de acções e um comprador queira comprar apenas 1 acção, essa acção é comprada ao vendedor, desde que haja encontro de preço, claro). As quantidades não têm de ser nem são casadas...
Quanto à questão que se estava a discutir acima, é uma questão diferente e que não tem a ver com isto. O que está a ser dito é que uma corretora não pode juntar ordens de clientes seus, tem de enviar as ordens independentemente (tanto quanto eu sei, são obrigados a isso).
No DAX
Marco não entendeu a minha questão...ou eu não me consegui fazer entender...
Por exemplo no DAX, uma ordem de 2000 euros pode significar e para certos títulos que estamos a comprar ou vender algumas dezenas de acções, certo?
Assim e como a minha ordem não é "junta" com outras de outros clientes da corretora terá de haver alguém que dê igualmente uma pequena ordem das mesmas dezenas de acções que eu pretendo comprar ou vender?
Talvez agora entenda o que queria dizer.

Por exemplo no DAX, uma ordem de 2000 euros pode significar e para certos títulos que estamos a comprar ou vender algumas dezenas de acções, certo?
Assim e como a minha ordem não é "junta" com outras de outros clientes da corretora terá de haver alguém que dê igualmente uma pequena ordem das mesmas dezenas de acções que eu pretendo comprar ou vender?
Talvez agora entenda o que queria dizer.
TraderAT, uma coisa não tem nada que ver com a outra.
Re: A propósito Marco
MarcoAntonio Escreveu:Jonh Money Escreveu::|Só uma questão que vem a propósito desta situação do tioPatinhas!
Se eu der uma ordem, vamos supor de compra de 1250 acções (Edp p/ex.) e a corretora do meu banco tiver uma ordem de um outro cliente(ou somatório de vários pedidos) que queira comprar 3750 acções da Edp (ao mesmo preço fixo) eles não podem enviar a ordem à Bolsa com uma compra de 5000 acções Edp ao preço fixo estabelecido?
Ou as ordens entram sempre separadamente?
Obrigado
Tanto quanto sei, as ordens terão de entrar de forma independente (não podem ser agrupadas numa unica ordem).
Então se estivermos a negociar numa Bolsa, onde os valores transaccionados sejam incomparavelmente maiores do que os da Bolsa de Lisboa, e se esta regra se manter corremos o risco de uma ordem de 2000 euros não ser executada por não haver outra de compra(unica) que "case" com a nossa?
Estarei a pensar bem?
Re: A propósito Marco
Jonh Money Escreveu::|Só uma questão que vem a propósito desta situação do tioPatinhas!
Se eu der uma ordem, vamos supor de compra de 1250 acções (Edp p/ex.) e a corretora do meu banco tiver uma ordem de um outro cliente(ou somatório de vários pedidos) que queira comprar 3750 acções da Edp (ao mesmo preço fixo) eles não podem enviar a ordem à Bolsa com uma compra de 5000 acções Edp ao preço fixo estabelecido?
Obrigado
Tanto quanto sei, as ordens terão de entrar de forma independente (não podem ser agrupadas numa unica ordem).
A propósito Marco
Obrigado
-
Jonh Money
Qual o link?
Estive a tentar encontrar essa informação das vendas no site do Euronext e não dou com ela.
Pode-me indicar qual o link para visualizar os negócios efectuados?
Pode-me indicar qual o link para visualizar os negócios efectuados?
-
rastilho
Acertaste
! Não tinha reparado nesse pormenor. De facto se verificarmos pelas horas de fecho vemos que a hora é diferente da nossa!
Bem visto,fico mais satisfeito.
Esta invenção do caldeirão é pura e simplesmente espectacular
.
Para os seus fundadores um grande bem hajam e bons negócios.
Para todos aqueles que participam e ajudam os colegas nestas lides, um abraço e sucessos!
A pessoa tem uma montanha de informação em tempo record
! Não tinha reparado nesse pormenor. De facto se verificarmos pelas horas de fecho vemos que a hora é diferente da nossa!
Bem visto,fico mais satisfeito.
Esta invenção do caldeirão é pura e simplesmente espectacular
Para os seus fundadores um grande bem hajam e bons negócios.
Para todos aqueles que participam e ajudam os colegas nestas lides, um abraço e sucessos!
A pessoa tem uma montanha de informação em tempo record

-
tiopatinhas
Re: Compra de acções- enganado?
tiopatinhas Escreveu:Por favor, alguém que explique.
Hoje dei ordem de compra de 10000 acções sonae sgps ao melhor. Efectuado negocio, (2º o banco) às 15,23h.
Agora, chegado a casa fui verificar na euronext (Bem haja Marafado)os negocios efectuados.
Temos:
Hora cotaçao volume
15,23 1,15 7161
15,29 1,15 100
15,32 1,14 2500
Ora, 2º o best (que logo me deu o negocio às 15,25 como encerrado)elas foram compradas a 1,15 (todas).
Onde estão as 10 000 que eu comprei? Ali só estavam 9761 das quais 2500 a 1,14!!!
Será que fui enganado?![]()
Help
Devo colocar a questão ao banco? Em que termos?
Bem hajam e um abraço
Creio que não foste enganado. Se reparares bem às 16H23 foi negociado 1 lote de 10.000 acções. A informação disponibilizada pela Euronext rege-se pela hora da Europa Central.
SONAE,SGPS PTSON0AE0001 LIS SON - 27/01/05 17:38 CET
Cumps
-
zangao
Marco, pois..... mas segundo parece e se tem ouvido parece prática corrente...
Eu ñ tenho experiência em corretoras com acções, mas já se aqui falou nisso.
Custa-me um pouco a acreditar q as listas de actividade da Euronext tenham falhas...
(Mas estamos em Portugal, tudo pode acontecer... até o Estoril ser campeão nacional...
)
Eu ñ tenho experiência em corretoras com acções, mas já se aqui falou nisso.
Custa-me um pouco a acreditar q as listas de actividade da Euronext tenham falhas...
(Mas estamos em Portugal, tudo pode acontecer... até o Estoril ser campeão nacional...
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Tanto quanto sei isso é ilegal, stratega (o que não quer dizer que não façam).
Segundo o q fui lendo ao longo destes tempos, é práctica normal as corretoras "casarem ordens".
Isto é, cada cliente dá a ordem q quer e eles satisfazem, mas ñ entra no mercado necessariamente da mesma maneira q o cliente a dá... Entra como dá mais jeito à corretora.
Ñ sei se me fiz entender...
Isto é, cada cliente dá a ordem q quer e eles satisfazem, mas ñ entra no mercado necessariamente da mesma maneira q o cliente a dá... Entra como dá mais jeito à corretora.
Ñ sei se me fiz entender...
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Compra de acções- enganado?
Por favor, alguém que explique
.
Hoje dei ordem de compra de 10000 acções sonae sgps ao melhor. Efectuado negocio, (2º o banco) às 15,23h.
Agora, chegado a casa fui verificar na euronext (Bem haja Marafado)os negocios efectuados
.
Temos:
Hora cotaçao volume
15,23 1,15 7161
15,29 1,15 100
15,32 1,14 2500
Ora, 2º o best (que logo me deu o negocio às 15,25 como encerrado)elas foram compradas a 1,15 (todas).
Onde estão as 10 000 que eu comprei
? Ali só estavam 9761 das quais 2500 a 1,14!!!
Será que fui enganado?
Help
Bem hajam e um abraço
Agora, chegado a casa fui verificar na euronext (Bem haja Marafado)os negocios efectuados
Temos:
Hora cotaçao volume
15,23 1,15 7161
15,29 1,15 100
15,32 1,14 2500
Onde estão as 10 000 que eu comprei
Será que fui enganado?
Help
Bem hajam e um abraço
-
tiopatinhas
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, Google [Bot], Goya777, Kooc, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, NTesla, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, SerCyc, Shimazaki_2, yggy e 217 visitantes