Caldeirão da Bolsa

Estrangeiros, o alibi perfeito

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fatcat » 14/1/2005 20:46

O alibi não mudou. Nenhum institucional no seu perfeito juizo entraria em empresas como a PAD ou a RED.

Pena que a CMVM não publique as estatisticas com o peso dos investidores particulares no nosso mercado para verem como não passam de apenas de umas mosquinhas mortas...

Ou entao contem o numero de brokers globais que estao no top 10 de quota de mercado, para perceberem quem "manda" no mercado. E vejam tambem quem sao os maiores clientes dos bancos nacionais...

Basta qualquer fundo de meia tigela entrar com uma posição de 2 ou 3% em EDP, para o título subir uma ou duas semanas.
fatcat

por pedras11 » 13/1/2005 20:21

"A Reditus volta a ser a estrela da sessão com uma subida de 6,59 pct para 4,37 euros".

"Operadores lembram que a empresa tem boas perspectivas para este ano e atrai sobretudo aos investidores particulares". :lol: :lol: :lol: :lol: Parece que o alibi está a mudar.

Registado: 31/10/2004 1:09

por fproenca » 11/1/2005 22:09

Por acso ás vezes vou no carro depois do almoço (depois das 14:00) e quando estou a ouvir o "Jornal Financeiro" na TSF farto-me de rir com esse e outros tipos de comentários do género, tentam sempre arranjar justificações para coisas "naturais" que acontecem na nossa bolsa ...

Ás vezes mais valia dizer que o mercado cai ou sobe porque na Europa está a acontecer o mesmo :mrgreen: pelo menos o ouvinte "desconfiava" menos da nossa bolsa

Já agora, uma coisa que já me questionei acerca desse programa e de outros semelhantes sobre bolsa, será correcto que os comentadores sejam funcionários de algumas agências e corretoras que até patrocinam os programas ? Será que os comentadores não poderão influenciar o público estanto eles por trás de Entidades que também investem ? Estarão a ser imparciais ?

Isto faz-me lembrar ver jogos do F.C.P. na Sport TV em que a maioria dos comentadores são ... (adivinhem) onde não conseguem "despir" a camisola :mrgreen:

Cumprimentos
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por lan » 11/1/2005 17:29

A razão para as subidas não sei, mas para as quedas é facil: então não sabem que os chineses entraram por aqui dentro a vender ao desbarato?

Eles é que ainda não se lembraram desta...

lol

Registado: 5/11/2002 2:29

Re: O alibi

por Visitante » 11/1/2005 16:40

jarc Escreveu:... mas suponho que o espírito português lá no fundo ainda tem duas máximas: "O que é estrageiro é bom!" e "O algodão não engana!"...

:lol:

Pois... mas como dizer que a acção XPTO subiu porque o algodão não engana seria ridiculo demais eles acabam por descarregar no estrangeiro
Visitante

É fácil

por Gargalhas » 11/1/2005 16:00

Anda muita gente a tentar saír enquanto é tempo. Numa bolsa fortemente manipulada devido à sua pequena dimensão, terão que existir impulsos externos para induzir os investidores a acreditar.

Penso eu se não estiver enganado
Gargalhas

por Visitante » 11/1/2005 15:13

Por que é que sempre que um papel na Bolsa portuguesa sobe bastante, as agências noticiosas financeiras referem que há entrada de estrangeiros no papel?

E não será verdade?
Visitante

O alibi

por jarc » 11/1/2005 14:02

Na verdade ao menos podiam variar, mas deve ser para manter a tradição. Provavelmente sou um optimista mal informado e para mim qualquer argumento é um alibi. Estou completamente de acordo com a falta de originalidade, mas suponho que o espírito português lá no fundo ainda tem duas máximas: "O que é estrageiro é bom!" e "O algodão não engana!". Sendo isto verdade tb daveriam ser investigados os que exploram o mais profundo desse espírito. Ou não?

Registado: 23/7/2003 16:05

por Ulisses Pereira » 11/1/2005 13:58

Eles citam sempre operadores de mercado, sem revelarem as fontes :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 11/1/2005 13:54

Será que não há forma de obrigar os jornalistas que publicam essas notícias a serem mais concretos?
Quem diz obrigar, diz CMVM?
Visitante

por pedras11 » 11/1/2005 13:40

Como não há imaginação, são sempre os estrangeiros. Só falta dizerem a nacionalidade

Ainda teremos a Reuters a dizer que a Edp sobe por entrada de Chineses, Coreanos e Marroquinos :lol:

Registado: 31/10/2004 1:09

por Serrano » 11/1/2005 13:37

Parece que os estrangeiros largaram o papel e agora andam nas rolhas...

Registado: 4/11/2002 23:35

Estrangeiros, o alibi perfeito

por Ulisses Pereira » 11/1/2005 13:22

Por que é que sempre que um papel na Bolsa portuguesa sobe bastante, as agências noticiosas financeiras referem que há entrada de estrangeiros no papel? Como se em alguns papéis (sobretudo os menos líquidos) não podem os portugueses empurrar o papel...

Por que é que os anos passam e os chavões são sempre os mesmo?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, eurowire.financeiro, foxnights, Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, SerCyc, Shift72, tami, trilhos2006, yggy e 216 visitantes