Estrangeiros, o alibi perfeito
13 mensagens
|Página 1 de 1
O alibi não mudou. Nenhum institucional no seu perfeito juizo entraria em empresas como a PAD ou a RED.
Pena que a CMVM não publique as estatisticas com o peso dos investidores particulares no nosso mercado para verem como não passam de apenas de umas mosquinhas mortas...
Ou entao contem o numero de brokers globais que estao no top 10 de quota de mercado, para perceberem quem "manda" no mercado. E vejam tambem quem sao os maiores clientes dos bancos nacionais...
Basta qualquer fundo de meia tigela entrar com uma posição de 2 ou 3% em EDP, para o título subir uma ou duas semanas.
Pena que a CMVM não publique as estatisticas com o peso dos investidores particulares no nosso mercado para verem como não passam de apenas de umas mosquinhas mortas...
Ou entao contem o numero de brokers globais que estao no top 10 de quota de mercado, para perceberem quem "manda" no mercado. E vejam tambem quem sao os maiores clientes dos bancos nacionais...
Basta qualquer fundo de meia tigela entrar com uma posição de 2 ou 3% em EDP, para o título subir uma ou duas semanas.
-
fatcat
Por acso ás vezes vou no carro depois do almoço (depois das 14:00) e quando estou a ouvir o "Jornal Financeiro" na TSF farto-me de rir com esse e outros tipos de comentários do género, tentam sempre arranjar justificações para coisas "naturais" que acontecem na nossa bolsa ...
Ás vezes mais valia dizer que o mercado cai ou sobe porque na Europa está a acontecer o mesmo
pelo menos o ouvinte "desconfiava" menos da nossa bolsa
Já agora, uma coisa que já me questionei acerca desse programa e de outros semelhantes sobre bolsa, será correcto que os comentadores sejam funcionários de algumas agências e corretoras que até patrocinam os programas ? Será que os comentadores não poderão influenciar o público estanto eles por trás de Entidades que também investem ? Estarão a ser imparciais ?
Isto faz-me lembrar ver jogos do F.C.P. na Sport TV em que a maioria dos comentadores são ... (adivinhem) onde não conseguem "despir" a camisola
Cumprimentos
Ás vezes mais valia dizer que o mercado cai ou sobe porque na Europa está a acontecer o mesmo
Já agora, uma coisa que já me questionei acerca desse programa e de outros semelhantes sobre bolsa, será correcto que os comentadores sejam funcionários de algumas agências e corretoras que até patrocinam os programas ? Será que os comentadores não poderão influenciar o público estanto eles por trás de Entidades que também investem ? Estarão a ser imparciais ?
Isto faz-me lembrar ver jogos do F.C.P. na Sport TV em que a maioria dos comentadores são ... (adivinhem) onde não conseguem "despir" a camisola
Cumprimentos
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Re: O alibi
jarc Escreveu:... mas suponho que o espírito português lá no fundo ainda tem duas máximas: "O que é estrageiro é bom!" e "O algodão não engana!"...
Pois... mas como dizer que a acção XPTO subiu porque o algodão não engana seria ridiculo demais eles acabam por descarregar no estrangeiro
-
Visitante
O alibi
Na verdade ao menos podiam variar, mas deve ser para manter a tradição. Provavelmente sou um optimista mal informado e para mim qualquer argumento é um alibi. Estou completamente de acordo com a falta de originalidade, mas suponho que o espírito português lá no fundo ainda tem duas máximas: "O que é estrageiro é bom!" e "O algodão não engana!". Sendo isto verdade tb daveriam ser investigados os que exploram o mais profundo desse espírito. Ou não?
Estrangeiros, o alibi perfeito
Por que é que sempre que um papel na Bolsa portuguesa sobe bastante, as agências noticiosas financeiras referem que há entrada de estrangeiros no papel? Como se em alguns papéis (sobretudo os menos líquidos) não podem os portugueses empurrar o papel...
Por que é que os anos passam e os chavões são sempre os mesmo?
Um abraço,
Ulisses
Por que é que os anos passam e os chavões são sempre os mesmo?
Um abraço,
Ulisses
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, eurowire.financeiro, foxnights, Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, SerCyc, Shift72, trilhos2006, yggy e 184 visitantes