Caldeirão da Bolsa

Cof. Pararede

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Interpretação dos cofres da PAD

por Visitante » 4/2/2005 10:02

Anonimous III Escreveu:
Anonymous Escreveu:relativamente ao tópico, creio que a PAD só vai mexer depois da assembleia geral no dia 4 de Fevereiro em que será deliberado o aumento de capital em espécie e entrada do BPI e Cofina na estrutura accionista ( a 0,37 ), até lá o titulo deve manter-se nos 0,37...com a ajuda de ordens tampão que procurei assinalar ...

Meu caro e ilustre visitante ...

1º - Não se tratará da "entrada da Cofina e do BPI", mas sim dos antigos donos da WhatEverNet, entre os quais a Cofina e o BPI que detinham conjuntamente 32.72% do capital da WhatEverNet. Saiba que o BPI já tinha sido accionista da PAD, com ~12% e tinha reduzido a sua posição sucessivamente até ficar com 0,04%, reentrando agora porque a WhatEverNet foi comprada pela PAD.

2º - Não se iluda. Aproveite o tempo que falta para o AC para fechar 100% ou parte da sua posição a 0.37€. O que supõe não faz sentido. Ninguém ia impedir a cotação de subir, sobretudo quem participar no AC, pois se subisse já tinha uma + valia logo no dia do AC...
Os dez milhões que vê à venda a 0.38€ são muito provávelmente de pequenos e médios investidores que pensam ainda ter tempo para vender a 0.38€ e só se não consiguirem vão vender ao melhor em Fev/2004. Os grandes investidores vendem a .37, assumem as perdas e partem para outra; ponto final, parágrafo.

Cumprimentos, e ... que 2005 seja sempre Bull 8-)

P.S.
-------------
A escrita correctamente pontuada e sem erros, não é uma "irritação", deve ser uma preocupação constante de qualquer português que se preze, pois a língua portuguêsa é um património de todos nós e qualquer investidor, deve prezar a defesa do seu património :)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

São 8:58 de Sexta Feira, 4 Fevereiro 2005

A PAD encontra-se nos 0,40/0,41

Cumps
Visitante

por Visitante » 14/1/2005 2:08

será que houve muitas vendas a ,36 hoje?

o próximo aumento de capital não vai ser feito a ,37?

porquê vender a ,36 quando há parceiros que vão entrar a ,37??????
Visitante

COFs PAD

por Anonimous III » 14/1/2005 0:57

após fecho de 13-Jan

Imagem
Anonimous III

Nem 8 nem 80 !

por Anonimous III » 13/1/2005 22:04

Caro Visitante :

Visitante Escreveu:Serei eu o unico preocupado com a PAD?

Não. Todos estão preocupados à sua maneira. Quem está dentro quer que suba, ou pelo menos que não desça abruptamente; quem está fora, quer que desça acentuadamente, para poder rearrancar com força (volume) suficiente para quebrar as actuais fortes resistências. Como vê não tem que se preocupar :mrgreen: No final (do ano) todos os caminhos vão dar a Roma, a única diferença é que quem tenha seguido por outros "atalhos", pode muito bem chegar ao destino mais rico :wink:

Visitante Escreveu:Hoje desce para 0,36 e continuam os tais milhões de acções a venda nos 0,38.
Para os mais entendidos...os milhões de acções a 0,38 impede que o preço suba

A velha e falsa, questão das ordens tampão à subida. Como estão agora os cofres, nem sequer é necessário gastar muito Latim a negar esta questão :

[img]C:\WINDOWS\Ambiente%20de%20Trabalho\PAD_Cofres_13%20de%20Jan%20de%202005.jpg[/img]

Só lhe digo isto; neste momento essas ordens são prácticamente neutras, pois a posição .38 nem sequer é tocada; para estar a impedir a subida, tinham que se esgotar os 244.507 a 0.37€ e começarem a passar a 0.38€.

Visitante Escreveu:Ou estamos perante um abandonar generalizado do barco?

É mais um, vou ali e já volto (mais rico) :idea:
Anonimous III

por Visitante » 13/1/2005 20:32

Serei eu o unico preocupado com a PAD?

Hoje desce para 0,36 e continuam os tais milhões de acções a venda nos 0,38.

E pelo meio várias transações na ordens dos 100.000, 200.000

Para os mais entendidos...os milhões de acções a 0,38 impede que o preço suba e as transações a 0,37 e 0,36 são compras de alguem interessado?

Ou estamos perante um abandonar generalizado do barco?
Visitante

por mcarvalho » 13/1/2005 13:28

Simples e com simplicidade

Se 2005 for Bull e a Pararede acompanhar...sobe
" " melhorar ....sobe

Se não acompanhar ou piorar ...falencia

abraço
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Visitante » 13/1/2005 11:51

de facto, aqueles 13 milhões ali estacionados a 0,38, sem sair do sitio, parecem lá estar por puro acaso ehehehe
Visitante

Quem tem pressa ao melhor

por Anonimous III » 12/1/2005 16:54

zé povinho Escreveu:mas para comprar a ,36 tinha que esperar que fossem satisfeitas todas as anteriores ordens que lá estão a esse valor e perfazem mais de 5 milhões de acções.

e se esse alguém tem pressa?

Geralmente quem tem pressa e quer garantir a aquisição, efectua a compra ao melhor (seria a .38).
Quem poderia ter tanta presse em comprar uma acção fortemente pressionada em baixa ? Não deve ser nenhum gestor de um fundo, ou alguém que preze o seu capital ! Em tantas bolsa que há por esse mundo fora, não achariam melhor título onde aplicar essa fúria compradora ?
De resto, deixando a posição vendedora ir a .36; esse alguém teria a CERTEZA ABSOLUTA que poderia comprar a .37, pois seria a venda ao melhor ... :roll:

Bons negócios e ... que 2005 seja Bull 8-)
Anonimous III

Vamos lá a ver ...

por The Mechanic » 12/1/2005 16:49

...pelo actual cenário , se a Pararede toca os 0,36 desata a vender e só pára nos 0,28 ! É natural que que tem interesse e poder monetário para isso a tente segurar( porque quem não tem ,o que pode fazer é dizer " ah, a Pararede vái comprar uma empresas ...e vái ser comprada ...e vái ter injecção de capital ...e vái blá, blá..." falam,falam... ) , mas é inevitável que ela desça ...e não passa desta ou da próxima semana uma vez que as vendas estão com muita força ...depois , o pânico faz o resto ...

Boa sorte a quem as tem... e se não as vender tambem não se assustem que elas voltam ao estado actual e até o ultrapassam .Mas isto é só uma opinião ...

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por zé povinho » 12/1/2005 16:43

mas para comprar a ,36 tinha que esperar que fossem satisfeitas todas as anteriores ordens que lá estão a esse valor e perfazem mais de 5 milhões de acções.

e se esse alguém tem pressa?

Registado: 4/11/2002 23:38

In extremis ...

por Anonimous III » 12/1/2005 16:38

... ou, a mãozinha milagrosa (de Deus certamente) :twisted:

Dia 12-Jan-2005 :

A PAD até às 15:30 cotava a 0.37€, de repente dá-se uma avalanche de vendas a 0.37, sendo despejados cerca de 2 milhões de acções a 0.37€. Estava já o melhor cofre de compras (.37) em ~500.000, quando providencialmente alguém se lembra de lá colocar +500.000 ... Alguém que quisesse comprar PAD, deixaria o cofre baixar para 0.36 e só depois daria a ordem, não acham ? :mrgreen:

Bons negócios, e ... que 2005 seja Bull
Anonimous III

por pvk off line » 12/1/2005 13:02

Eu penso que alguém anda a comprar discretamente acções a 0,37. Não pode ficar eternamente a 0,37. Falta saber a empresa que a Pad vai comprar e o modo de pagamento.
Não me admirava que comprassem a nova empresa com acções a 0,37...
As mesmas compradas discretamente a 0.37...
pvk off line

Re: Cofs PAD - Prova da inexistência de tampões à subida

por aa » 12/1/2005 12:39

Anonimous III Escreveu:Como alguns forenses explicam a estagnação da PAD com e eventual existência de ordens aparentes a servir de tampão para impedir a subida e como eu acho que está a acontecer o oposto, passo a justificar a minha opinião :

Eu não interpretaria desse modo, porque também pode ser exactamente essa a intenção: o ppl pensar que a pressão é vendedora para ir entregando as suas PAD a 0.37 € enquanto alguns as vão limpando com ordens tão discretas q.b.

Não tenho qualquer posição em PAD watch list.

Cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

Cofs PAD - Prova da inexistência de tampões à subida

por Anonimous III » 12/1/2005 0:19

Como alguns forenses explicam a estagnação da PAD com e eventual existência de ordens aparentes a servir de tampão para impedir a subida e como eu acho que está a acontecer o oposto, passo a justificar a minha opinião :

1º - Não existem ordens tampão a evitar a subida :
Neste cenário a maioria das transacções numa sessão teria que ser a 0.38€ e seria necessário alguém, com acções em carteira, estar constantemente a por acções à venda a 0.38€ para não deixar passar a posição vendedora acima dos 0.38€. Ora o que acontece é que as transacções dos últimos dias têm pendido exactamente para os 0.37€, quer pelos valores médios quer pelos grandes lotes que têm passado; pelo que não seria necessário ordens tampão à subida. Por exemplo hoje, de um volume total de 660.869, 623.497 foram a 0.37€ e só 37.372 a 0.38€ (*).

2º - Existem ordens tampão a evitar a descida :
Desta constatação podemos inferir que se há ordens aparentes a servir de tampão elas destinam-se a evitar a descida, pois não é normal que constantemente haja mais transacções a 0.37€ e que a posição vendedora não caia para 0.36€.

NOTAS:
-----------------
(*) - Ver folha de cálculo anexa, com dados extraidos de : "http://www.euronext.com/trader/summarizedmarket/0,5372,1732_6834,00.html?selectedMep=5&idInstrument=52044&isinCode=PTPAD0AE0007"
Anexos
PAD_Intraday_11-Jan-2005.xls
formato excel
(19 KiB) Transferido 256 Vezes
Anonimous III

por pvk off line » 11/1/2005 22:34

Então qual a razão porque não cai?
pvk off line

PAD - Porque regressa o BPI ?

por Anonimous III » 11/1/2005 21:51

pvk off line Escreveu:Então porque o BPI regressa?
E a Cofina porque não saltou fora antes do negócio se concretizar e passar a ser accionista da Pad?

O que é bom para investidores instituicionais não é necessáriamente bom para o pequeno/médio investidor.

Se você acha que tem fibra para ver a PAD desvalorizar na ordem das dezenas por cento (por Ex.) e aguardar sem vender, muitos meses até a ver superar a cotação actual, então força !

Caso estivesse convencido que a cotação iria corrigir em baixa, eu preferiria sair agora, multiplicar o meu capital noutros títulos que estão em alta e voltar mais tarde, para com MAIS capital comprar MAIS PADs, pois estaram mais baratas :idea:

Cumprimentos, e ... que 2005 seja Bull 8-)
Anonimous III

por netbolsa » 11/1/2005 21:48

È sem duvida uma possibilidade, mas os pequenos investidores não fazem mexer um título, nem tão pouco a tendência do mesmo, quem a tem mantido neste patamar são os institucionais e estes são sempre os primeiros a entrar e a sair, a semana passada esgotou-se a compra a € 0,37, em pouco tempo apareceram 3 milhões de compra a esse valor, acredito que alguém a segurou, qual o intuito?, não sei, mas não creio que ela desça muito, ninguém vai entrar novamente para perder dinheiro, o bpi esteve nela alienou a posição e volta a entrar! concerteza não para perder, as duvidas de falência estão de parte,a entrada de grandes investidores no título, são um sinal de alguma confiança no mesmo, vamos ver..., acredito que daqui a 3 semanas algo mude.
netbolsa

Porque não cai ?

por Anonimous III » 11/1/2005 21:37

netbolsa Escreveu:Concordo com algumas coisas aqui ditas sobre a pad, mas não se esqueçam ela geralmente mexe no sentido contrário á lógica, e geralmente é quando já não se acredita, irá ter quase de certeza um movimento brusco, não sei se para cima ou p/ baixo, está estagnada nos € 0,37 á muito tempo, se fosse para despejarem julgo que já teria caido há muito, os cof´s tudo apontam nesse sentido, mas porque não cai ela?

Provávelmente porque a maioria dos pequenos/médios investidores, crê firmemente que a cotação será mantida >= 0.37€ até ao AC. Dai que muitos tentem, nesta janela de tempo, comprar a 0.37€ e vender a 0.38€, dai a enchente ... Após o AC os COFs limpam a a verdadeira tendência (de descida), revela-se.
Anonimous III

por netbolsa » 11/1/2005 21:29

Concordo com algumas coisas aqui ditas sobre a pad, mas não se esqueçam ela geralmente mexe no sentido contrário á lógica, e geralmente é quando já não se acredita, irá ter quase de certeza um movimento brusco, não sei se para cima ou p/ baixo, está estagnada nos € 0,37 á muito tempo, se fosse para despejarem julgo que já teria caido há muito, os cof´s tudo apontam nesse sentido, mas porque não cai ela?
netbolsa

por Anonimous III » 11/1/2005 19:06

Anonymous Escreveu:O meu primeiro topico neste forum pq me parece que ha duas vertentes diferentes.

A PAD está por um fio e anda tudo a alienar posição antes que chegue a fevereiro?

A PAD está na retranca até chegar a fevereiro?

Parece-me que em qq das situações o melhor por agora é sair e apostar em coisas mais "mexidas"

Qual a vossa opinião?

Eu também prefiro esta solução, pois quando a PAD rearrancar lá para o 2º Sem/2005 poderei entrar a preços mais baixos, logo com o mesmo capital disponível terei um maior ganho potêncial. Como tenho interpretado a evolução dos cofres da PAD como tendo ordens tampão à descida e como espero que a PAD se endivide para comprar uma 3ª empresa, estou a contar com uma forte descida, embora acredite que vai terminar 2005 acima de 0.40€.

Em resumo; já sai da PAD; já ganhei dinheiro e espero continuar a ganhar, em small Caps e Sonae/BCP; e espero voltar à PAD quando ela tiver descido.

Anonimous III

por Visitante » 11/1/2005 18:55

O meu primeiro topico neste forum pq me parece que ha duas vertentes diferentes.

A PAD está por um fio e anda tudo a alienar posição antes que chegue a fevereiro?

A PAD está na retranca até chegar a fevereiro?

Parece-me que em qq das situações o melhor por agora é sair e apostar em coisas mais "mexidas"

Qual a vossa opinião?
Visitante

por Visitante » 11/1/2005 18:37

Anonymous Escreveu:lá está você com o excesso de pontuação...tem consciência o quanto é irritante (a pontuação) ?... parece que está aos gritos.

relativamente ao tópico, creio que a PAD só vai mexer depois da assembleia geral no dia 4 de Fevereiro em que será deliberado o aumento de capital em espécie e entrada do BPI e Cofina na estrutura accionista ( a 0,37 ), até lá o titulo deve manter-se nos 0,37...com a ajuda de ordens tampão que procurei assinalar ...(como o Marco António já refereriu estas ordens não são fáceis de identificar, pelo que é apenas o meu "feeling")

Não pretendendo ser advogado do diabo pergunto:
Excesso de pontuação??????
Por outro lado permitam-me (relativamente às tão badaladas ordens tampão) que faça as seguintes contas:
Of.venda - 0,38 - 10.084.348/446= média 22.610
0,39 - 6.147.771/194= " 31.689
0,40 - 5.101.129/158= " 32.285
Eu não digo que não haja por aqui uma ordem tampão mas .....duvido.
Acredito mais que haja muito investidor a sair para ganhar algum com RED, COR ou/e até VA
Visitante

por tek » 11/1/2005 18:18

Concordo com esta última opinião. Se não fosse vantajoso nem o BPI nem a Cofina teriam entrado no negocio.

Registado: 28/12/2004 14:51

por pvk off line » 11/1/2005 18:13

Então porque o BPI regressa?
E a Cofina porque não saltou fora antes do negócio se concretizar e passar a ser accionista da Pad?
pvk off line

Interpretação dos cofres da PAD

por Anonimous III » 11/1/2005 18:04

Anonymous Escreveu:relativamente ao tópico, creio que a PAD só vai mexer depois da assembleia geral no dia 4 de Fevereiro em que será deliberado o aumento de capital em espécie e entrada do BPI e Cofina na estrutura accionista ( a 0,37 ), até lá o titulo deve manter-se nos 0,37...com a ajuda de ordens tampão que procurei assinalar ...

Meu caro e ilustre visitante ...

1º - Não se tratará da "entrada da Cofina e do BPI", mas sim dos antigos donos da WhatEverNet, entre os quais a Cofina e o BPI que detinham conjuntamente 32.72% do capital da WhatEverNet. Saiba que o BPI já tinha sido accionista da PAD, com ~12% e tinha reduzido a sua posição sucessivamente até ficar com 0,04%, reentrando agora porque a WhatEverNet foi comprada pela PAD.

2º - Não se iluda. Aproveite o tempo que falta para o AC para fechar 100% ou parte da sua posição a 0.37€. O que supõe não faz sentido. Ninguém ia impedir a cotação de subir, sobretudo quem participar no AC, pois se subisse já tinha uma + valia logo no dia do AC...
Os dez milhões que vê à venda a 0.38€ são muito provávelmente de pequenos e médios investidores que pensam ainda ter tempo para vender a 0.38€ e só se não consiguirem vão vender ao melhor em Fev/2004. Os grandes investidores vendem a .37, assumem as perdas e partem para outra; ponto final, parágrafo.

P.S.
-------------
A escrita correctamente pontuada e sem erros, não é uma "irritação", deve ser uma preocupação constante de qualquer português que se preze, pois a língua portuguêsa é um património de todos nós e qualquer investidor, deve prezar a defesa do seu património :)
Anonimous III

AnteriorPróximo