Cof. Pararede
Re: Interpretação dos cofres da PAD
Anonimous III Escreveu:Anonymous Escreveu:relativamente ao tópico, creio que a PAD só vai mexer depois da assembleia geral no dia 4 de Fevereiro em que será deliberado o aumento de capital em espécie e entrada do BPI e Cofina na estrutura accionista ( a 0,37 ), até lá o titulo deve manter-se nos 0,37...com a ajuda de ordens tampão que procurei assinalar ...
Meu caro e ilustre visitante ...
1º - Não se tratará da "entrada da Cofina e do BPI", mas sim dos antigos donos da WhatEverNet, entre os quais a Cofina e o BPI que detinham conjuntamente 32.72% do capital da WhatEverNet. Saiba que o BPI já tinha sido accionista da PAD, com ~12% e tinha reduzido a sua posição sucessivamente até ficar com 0,04%, reentrando agora porque a WhatEverNet foi comprada pela PAD.
2º - Não se iluda. Aproveite o tempo que falta para o AC para fechar 100% ou parte da sua posição a 0.37€. O que supõe não faz sentido. Ninguém ia impedir a cotação de subir, sobretudo quem participar no AC, pois se subisse já tinha uma + valia logo no dia do AC...
Os dez milhões que vê à venda a 0.38€ são muito provávelmente de pequenos e médios investidores que pensam ainda ter tempo para vender a 0.38€ e só se não consiguirem vão vender ao melhor em Fev/2004. Os grandes investidores vendem a .37, assumem as perdas e partem para outra; ponto final, parágrafo.
Cumprimentos, e ... que 2005 seja sempre Bull![]()
P.S.
-------------
A escrita correctamente pontuada e sem erros, não é uma "irritação", deve ser uma preocupação constante de qualquer português que se preze, pois a língua portuguêsa é um património de todos nós e qualquer investidor, deve prezar a defesa do seu património
São 8:58 de Sexta Feira, 4 Fevereiro 2005
A PAD encontra-se nos 0,40/0,41
Cumps
-
Visitante
Nem 8 nem 80 !
Caro Visitante :
Não. Todos estão preocupados à sua maneira. Quem está dentro quer que suba, ou pelo menos que não desça abruptamente; quem está fora, quer que desça acentuadamente, para poder rearrancar com força (volume) suficiente para quebrar as actuais fortes resistências. Como vê não tem que se preocupar
No final (do ano) todos os caminhos vão dar a Roma, a única diferença é que quem tenha seguido por outros "atalhos", pode muito bem chegar ao destino mais rico
A velha e falsa, questão das ordens tampão à subida. Como estão agora os cofres, nem sequer é necessário gastar muito Latim a negar esta questão :
[img]C:\WINDOWS\Ambiente%20de%20Trabalho\PAD_Cofres_13%20de%20Jan%20de%202005.jpg[/img]
Só lhe digo isto; neste momento essas ordens são prácticamente neutras, pois a posição .38 nem sequer é tocada; para estar a impedir a subida, tinham que se esgotar os 244.507 a 0.37€ e começarem a passar a 0.38€.
É mais um, vou ali e já volto (mais rico)
Visitante Escreveu:Serei eu o unico preocupado com a PAD?
Não. Todos estão preocupados à sua maneira. Quem está dentro quer que suba, ou pelo menos que não desça abruptamente; quem está fora, quer que desça acentuadamente, para poder rearrancar com força (volume) suficiente para quebrar as actuais fortes resistências. Como vê não tem que se preocupar
Visitante Escreveu:Hoje desce para 0,36 e continuam os tais milhões de acções a venda nos 0,38.
Para os mais entendidos...os milhões de acções a 0,38 impede que o preço suba
A velha e falsa, questão das ordens tampão à subida. Como estão agora os cofres, nem sequer é necessário gastar muito Latim a negar esta questão :
[img]C:\WINDOWS\Ambiente%20de%20Trabalho\PAD_Cofres_13%20de%20Jan%20de%202005.jpg[/img]
Só lhe digo isto; neste momento essas ordens são prácticamente neutras, pois a posição .38 nem sequer é tocada; para estar a impedir a subida, tinham que se esgotar os 244.507 a 0.37€ e começarem a passar a 0.38€.
Visitante Escreveu:Ou estamos perante um abandonar generalizado do barco?
É mais um, vou ali e já volto (mais rico)
-
Anonimous III
Serei eu o unico preocupado com a PAD?
Hoje desce para 0,36 e continuam os tais milhões de acções a venda nos 0,38.
E pelo meio várias transações na ordens dos 100.000, 200.000
Para os mais entendidos...os milhões de acções a 0,38 impede que o preço suba e as transações a 0,37 e 0,36 são compras de alguem interessado?
Ou estamos perante um abandonar generalizado do barco?
Hoje desce para 0,36 e continuam os tais milhões de acções a venda nos 0,38.
E pelo meio várias transações na ordens dos 100.000, 200.000
Para os mais entendidos...os milhões de acções a 0,38 impede que o preço suba e as transações a 0,37 e 0,36 são compras de alguem interessado?
Ou estamos perante um abandonar generalizado do barco?
-
Visitante
Quem tem pressa ao melhor
zé povinho Escreveu:mas para comprar a ,36 tinha que esperar que fossem satisfeitas todas as anteriores ordens que lá estão a esse valor e perfazem mais de 5 milhões de acções.
e se esse alguém tem pressa?
Geralmente quem tem pressa e quer garantir a aquisição, efectua a compra ao melhor (seria a .38).
Quem poderia ter tanta presse em comprar uma acção fortemente pressionada em baixa ? Não deve ser nenhum gestor de um fundo, ou alguém que preze o seu capital ! Em tantas bolsa que há por esse mundo fora, não achariam melhor título onde aplicar essa fúria compradora ?
De resto, deixando a posição vendedora ir a .36; esse alguém teria a CERTEZA ABSOLUTA que poderia comprar a .37, pois seria a venda ao melhor ...
Bons negócios e ... que 2005 seja Bull
-
Anonimous III
Vamos lá a ver ...
...pelo actual cenário , se a Pararede toca os 0,36 desata a vender e só pára nos 0,28 ! É natural que que tem interesse e poder monetário para isso a tente segurar( porque quem não tem ,o que pode fazer é dizer " ah, a Pararede vái comprar uma empresas ...e vái ser comprada ...e vái ter injecção de capital ...e vái blá, blá..." falam,falam... ) , mas é inevitável que ela desça ...e não passa desta ou da próxima semana uma vez que as vendas estão com muita força ...depois , o pânico faz o resto ...
Boa sorte a quem as tem... e se não as vender tambem não se assustem que elas voltam ao estado actual e até o ultrapassam .Mas isto é só uma opinião ...
The Mechanic
Boa sorte a quem as tem... e se não as vender tambem não se assustem que elas voltam ao estado actual e até o ultrapassam .Mas isto é só uma opinião ...
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
In extremis ...
... ou, a mãozinha milagrosa (de Deus certamente)
Dia 12-Jan-2005 :
A PAD até às 15:30 cotava a 0.37€, de repente dá-se uma avalanche de vendas a 0.37, sendo despejados cerca de 2 milhões de acções a 0.37€. Estava já o melhor cofre de compras (.37) em ~500.000, quando providencialmente alguém se lembra de lá colocar +500.000 ... Alguém que quisesse comprar PAD, deixaria o cofre baixar para 0.36 e só depois daria a ordem, não acham ?
Bons negócios, e ... que 2005 seja Bull
Dia 12-Jan-2005 :
A PAD até às 15:30 cotava a 0.37€, de repente dá-se uma avalanche de vendas a 0.37, sendo despejados cerca de 2 milhões de acções a 0.37€. Estava já o melhor cofre de compras (.37) em ~500.000, quando providencialmente alguém se lembra de lá colocar +500.000 ... Alguém que quisesse comprar PAD, deixaria o cofre baixar para 0.36 e só depois daria a ordem, não acham ?
Bons negócios, e ... que 2005 seja Bull
-
Anonimous III
Re: Cofs PAD - Prova da inexistência de tampões à subida
Anonimous III Escreveu:Como alguns forenses explicam a estagnação da PAD com e eventual existência de ordens aparentes a servir de tampão para impedir a subida e como eu acho que está a acontecer o oposto, passo a justificar a minha opinião :
Eu não interpretaria desse modo, porque também pode ser exactamente essa a intenção: o ppl pensar que a pressão é vendedora para ir entregando as suas PAD a 0.37 € enquanto alguns as vão limpando com ordens tão discretas q.b.
Não tenho qualquer posição em PAD watch list.
Cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Cofs PAD - Prova da inexistência de tampões à subida
Como alguns forenses explicam a estagnação da PAD com e eventual existência de ordens aparentes a servir de tampão para impedir a subida e como eu acho que está a acontecer o oposto, passo a justificar a minha opinião :
1º - Não existem ordens tampão a evitar a subida :
Neste cenário a maioria das transacções numa sessão teria que ser a 0.38€ e seria necessário alguém, com acções em carteira, estar constantemente a por acções à venda a 0.38€ para não deixar passar a posição vendedora acima dos 0.38€. Ora o que acontece é que as transacções dos últimos dias têm pendido exactamente para os 0.37€, quer pelos valores médios quer pelos grandes lotes que têm passado; pelo que não seria necessário ordens tampão à subida. Por exemplo hoje, de um volume total de 660.869, 623.497 foram a 0.37€ e só 37.372 a 0.38€ (*).
2º - Existem ordens tampão a evitar a descida :
Desta constatação podemos inferir que se há ordens aparentes a servir de tampão elas destinam-se a evitar a descida, pois não é normal que constantemente haja mais transacções a 0.37€ e que a posição vendedora não caia para 0.36€.
NOTAS:
-----------------
(*) - Ver folha de cálculo anexa, com dados extraidos de : "http://www.euronext.com/trader/summarizedmarket/0,5372,1732_6834,00.html?selectedMep=5&idInstrument=52044&isinCode=PTPAD0AE0007"
1º - Não existem ordens tampão a evitar a subida :
Neste cenário a maioria das transacções numa sessão teria que ser a 0.38€ e seria necessário alguém, com acções em carteira, estar constantemente a por acções à venda a 0.38€ para não deixar passar a posição vendedora acima dos 0.38€. Ora o que acontece é que as transacções dos últimos dias têm pendido exactamente para os 0.37€, quer pelos valores médios quer pelos grandes lotes que têm passado; pelo que não seria necessário ordens tampão à subida. Por exemplo hoje, de um volume total de 660.869, 623.497 foram a 0.37€ e só 37.372 a 0.38€ (*).
2º - Existem ordens tampão a evitar a descida :
Desta constatação podemos inferir que se há ordens aparentes a servir de tampão elas destinam-se a evitar a descida, pois não é normal que constantemente haja mais transacções a 0.37€ e que a posição vendedora não caia para 0.36€.
NOTAS:
-----------------
(*) - Ver folha de cálculo anexa, com dados extraidos de : "http://www.euronext.com/trader/summarizedmarket/0,5372,1732_6834,00.html?selectedMep=5&idInstrument=52044&isinCode=PTPAD0AE0007"
- Anexos
-
PAD_Intraday_11-Jan-2005.xls- formato excel
- (19 KiB) Transferido 256 Vezes
-
Anonimous III
PAD - Porque regressa o BPI ?
pvk off line Escreveu:Então porque o BPI regressa?
E a Cofina porque não saltou fora antes do negócio se concretizar e passar a ser accionista da Pad?
O que é bom para investidores instituicionais não é necessáriamente bom para o pequeno/médio investidor.
Se você acha que tem fibra para ver a PAD desvalorizar na ordem das dezenas por cento (por Ex.) e aguardar sem vender, muitos meses até a ver superar a cotação actual, então força !
Caso estivesse convencido que a cotação iria corrigir em baixa, eu preferiria sair agora, multiplicar o meu capital noutros títulos que estão em alta e voltar mais tarde, para com MAIS capital comprar MAIS PADs, pois estaram mais baratas
Cumprimentos, e ... que 2005 seja Bull
-
Anonimous III
È sem duvida uma possibilidade, mas os pequenos investidores não fazem mexer um título, nem tão pouco a tendência do mesmo, quem a tem mantido neste patamar são os institucionais e estes são sempre os primeiros a entrar e a sair, a semana passada esgotou-se a compra a € 0,37, em pouco tempo apareceram 3 milhões de compra a esse valor, acredito que alguém a segurou, qual o intuito?, não sei, mas não creio que ela desça muito, ninguém vai entrar novamente para perder dinheiro, o bpi esteve nela alienou a posição e volta a entrar! concerteza não para perder, as duvidas de falência estão de parte,a entrada de grandes investidores no título, são um sinal de alguma confiança no mesmo, vamos ver..., acredito que daqui a 3 semanas algo mude.
-
netbolsa
Porque não cai ?
netbolsa Escreveu:Concordo com algumas coisas aqui ditas sobre a pad, mas não se esqueçam ela geralmente mexe no sentido contrário á lógica, e geralmente é quando já não se acredita, irá ter quase de certeza um movimento brusco, não sei se para cima ou p/ baixo, está estagnada nos € 0,37 á muito tempo, se fosse para despejarem julgo que já teria caido há muito, os cof´s tudo apontam nesse sentido, mas porque não cai ela?
Provávelmente porque a maioria dos pequenos/médios investidores, crê firmemente que a cotação será mantida >= 0.37€ até ao AC. Dai que muitos tentem, nesta janela de tempo, comprar a 0.37€ e vender a 0.38€, dai a enchente ... Após o AC os COFs limpam a a verdadeira tendência (de descida), revela-se.
-
Anonimous III
Concordo com algumas coisas aqui ditas sobre a pad, mas não se esqueçam ela geralmente mexe no sentido contrário á lógica, e geralmente é quando já não se acredita, irá ter quase de certeza um movimento brusco, não sei se para cima ou p/ baixo, está estagnada nos € 0,37 á muito tempo, se fosse para despejarem julgo que já teria caido há muito, os cof´s tudo apontam nesse sentido, mas porque não cai ela?
-
netbolsa
Anonymous Escreveu:O meu primeiro topico neste forum pq me parece que ha duas vertentes diferentes.
A PAD está por um fio e anda tudo a alienar posição antes que chegue a fevereiro?
A PAD está na retranca até chegar a fevereiro?
Parece-me que em qq das situações o melhor por agora é sair e apostar em coisas mais "mexidas"
Qual a vossa opinião?
Eu também prefiro esta solução, pois quando a PAD rearrancar lá para o 2º Sem/2005 poderei entrar a preços mais baixos, logo com o mesmo capital disponível terei um maior ganho potêncial. Como tenho interpretado a evolução dos cofres da PAD como tendo ordens tampão à descida e como espero que a PAD se endivide para comprar uma 3ª empresa, estou a contar com uma forte descida, embora acredite que vai terminar 2005 acima de 0.40€.
Em resumo; já sai da PAD; já ganhei dinheiro e espero continuar a ganhar, em small Caps e Sonae/BCP; e espero voltar à PAD quando ela tiver descido.
Cumprimentos, e ... que 2005 seja sempre Bull
-
Anonimous III
O meu primeiro topico neste forum pq me parece que ha duas vertentes diferentes.
A PAD está por um fio e anda tudo a alienar posição antes que chegue a fevereiro?
Parece-me que em qq das situações o melhor por agora é sair e apostar em coisas mais "mexidas"
Qual a vossa opinião?
Qual a vossa opinião?
-
Visitante
Anonymous Escreveu:lá está você com o excesso de pontuação...tem consciência o quanto é irritante (a pontuação) ?... parece que está aos gritos.
relativamente ao tópico, creio que a PAD só vai mexer depois da assembleia geral no dia 4 de Fevereiro em que será deliberado o aumento de capital em espécie e entrada do BPI e Cofina na estrutura accionista ( a 0,37 ), até lá o titulo deve manter-se nos 0,37...com a ajuda de ordens tampão que procurei assinalar ...(como o Marco António já refereriu estas ordens não são fáceis de identificar, pelo que é apenas o meu "feeling")
Não pretendendo ser advogado do diabo pergunto:
Excesso de pontuação??????
Por outro lado permitam-me (relativamente às tão badaladas ordens tampão) que faça as seguintes contas:
Of.venda - 0,38 - 10.084.348/446= média 22.610
0,39 - 6.147.771/194= " 31.689
0,40 - 5.101.129/158= " 32.285
Eu não digo que não haja por aqui uma ordem tampão mas .....duvido.
Acredito mais que haja muito investidor a sair para ganhar algum com RED, COR ou/e até VA
-
Visitante
Interpretação dos cofres da PAD
Anonymous Escreveu:relativamente ao tópico, creio que a PAD só vai mexer depois da assembleia geral no dia 4 de Fevereiro em que será deliberado o aumento de capital em espécie e entrada do BPI e Cofina na estrutura accionista ( a 0,37 ), até lá o titulo deve manter-se nos 0,37...com a ajuda de ordens tampão que procurei assinalar ...
Meu caro e ilustre visitante ...
1º - Não se tratará da "entrada da Cofina e do BPI", mas sim dos antigos donos da WhatEverNet, entre os quais a Cofina e o BPI que detinham conjuntamente 32.72% do capital da WhatEverNet. Saiba que o BPI já tinha sido accionista da PAD, com ~12% e tinha reduzido a sua posição sucessivamente até ficar com 0,04%, reentrando agora porque a WhatEverNet foi comprada pela PAD.
2º - Não se iluda. Aproveite o tempo que falta para o AC para fechar 100% ou parte da sua posição a 0.37€. O que supõe não faz sentido. Ninguém ia impedir a cotação de subir, sobretudo quem participar no AC, pois se subisse já tinha uma + valia logo no dia do AC...
Os dez milhões que vê à venda a 0.38€ são muito provávelmente de pequenos e médios investidores que pensam ainda ter tempo para vender a 0.38€ e só se não consiguirem vão vender ao melhor em Fev/2004. Os grandes investidores vendem a .37, assumem as perdas e partem para outra; ponto final, parágrafo.
Cumprimentos, e ... que 2005 seja sempre Bull
P.S.
-------------
A escrita correctamente pontuada e sem erros, não é uma "irritação", deve ser uma preocupação constante de qualquer português que se preze, pois a língua portuguêsa é um património de todos nós e qualquer investidor, deve prezar a defesa do seu património
-
Anonimous III
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Anexo600, Apramg, As_paus , Bing [Bot], cftomas, dragom, goncaladas, latbal, m-m, macau5m, malakas, maturidade, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, O Magriço, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SerCyc, severalmal, Simplório, tami e 198 visitantes