Caldeirão da Bolsa

cmgi para starter, marco ou ulisses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 7/1/2005 19:07

Caro Marco:

(...e eu sei que vais pensar "Lá vem o chato que vê triângulos e chavenas por todo o lado :roll: ")

Não será uma chavena com asa o que se vê no último gráfico? O periodo de tempo adequa-se, e vem na sequência de uma subida em 2003... Só falta o final da chavena estar exactamente ao mesmo nível do início...

Cumprimentos.

Registado: 12/5/2004 19:52

por Visitante » 7/1/2005 19:04

"Tecnicamente", nesse possivel pendão será de esperar mais consolidação ( ir agora tocar linha rosa, recuar para linha rosa em baixo e depois "estourar") ou uma arrancada agora poderá significar já que vai ultrapassar a linha rosa em cima ?

obrigado
Visitante

por MarcoAntonio » 7/1/2005 18:59

Bem, eu quería dizer USD e não EUR...
:lol:

Entretanto deixo dois gráficos com os suportes e resistências que indiquei bem com o possível pendão de alta.
Anexos
cmgi-a.png
cmgi-a.png (14.28 KiB) Visualizado 1051 vezes
cmgi-b.png
cmgi-b.png (15.65 KiB) Visualizado 1043 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Visitante » 7/1/2005 18:55

tb vi esse lapso do starter! :lol:
eu já tive a ordem feita várias vezes, mas n me decidi ainda...

já agora, quico...kual é o teu target?
cumps
Visitante

por Quico » 7/1/2005 18:52

Se calhar fui tolo, mas já entrei a 2.30! :pray:

Registado: 12/5/2004 19:52

por starter » 7/1/2005 18:50

starter Escreveu:é mais seguro aguardar quebra em alta dos 3.38, no entanto tens um suporte a 2.2...

your choise :wink:

obviamente queria dizer 2.38 e não 3.38!

Registado: 15/11/2002 20:42

por Visitante » 7/1/2005 18:49

mto obrigado, Marco...sinto-me esclarecido!
Visitante

por MarcoAntonio » 7/1/2005 18:47

Não acompanho estes títulos pelo que a minha opinião é superficial.

Está a atravessar claramente uma fase de consolidação/correcção e parece-me ter boas hipoteses de vir a realizar um pendão de alta (parecido com uma bandeira).

Este tipo de padrão tem a particularidade de «disparar» bastante rapidamente e por vezes quem está à espera dele perde o melhor.

Uma eventual estratégia é tomar uma posição discreta (parcial/reduzida) e aguardar. Se o pendão não se confirmar e o título quebrar em baixa (neste caso com a quebra em baixa dos 2.10€), fecha-se a posição. Se o pendão se confirmar (neste caso com uma quebra em alta dos 3€) reforça-se a posição...

Além dos 3€ existe ainda o valor que o Starter referiu e que é tecnicamente relevante (trata-se de um anterior máximo relativo). Mas na minha opinião, dado a possibilidade do pendão e o último máximo nos 3€, acima desse valor já a consideraría bastante interessante (pelo menos em termos de curto-prazo).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Visitante » 7/1/2005 18:46

thanks
Visitante

por starter » 7/1/2005 18:37

é mais seguro aguardar quebra em alta dos 3.38, no entanto tens um suporte a 2.2...

your choise :wink:

Registado: 15/11/2002 20:42

cmgi para starter, marco ou ulisses

por Visitante » 7/1/2005 18:31

será uma boa opção entrar?
cumps
Visitante

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, iniciado1, jeronimovaldemars, joao garcao, KAWA, latbal, Minsk, nbms2012, PAULOJOAO, SerCyc e 148 visitantes