OT - Mundo Automóvel
Re: Mundo Automóvel
O F40 nos USA saiu preço de mercado a $400k
Com inflação oficial seria $1,1M
O F80 custa mais de 3x este valor. Coisa pouca quando se fala de milhões. Note-se que entretanto as inovações no fabrico automóvel foram de uma magnitude que já nem se pode falar que o processo de desenho e manufactura estejam actualmente na mesma dimensão.
O que aconteceu? Socialismo.
Já agora quem comprou o F40 a $400k fez um excelente investimento porque agora se vende por $2,5-3M ou seja superou mais de 2x a inflação oficial.
PS: 1M são alcançáveis é preciso é emigrar. Há muitos países onde se conseguem acumular 100k ano para quem não é um abjeto mental.
Com inflação oficial seria $1,1M
O F80 custa mais de 3x este valor. Coisa pouca quando se fala de milhões. Note-se que entretanto as inovações no fabrico automóvel foram de uma magnitude que já nem se pode falar que o processo de desenho e manufactura estejam actualmente na mesma dimensão.
O que aconteceu? Socialismo.
Já agora quem comprou o F40 a $400k fez um excelente investimento porque agora se vende por $2,5-3M ou seja superou mais de 2x a inflação oficial.
PS: 1M são alcançáveis é preciso é emigrar. Há muitos países onde se conseguem acumular 100k ano para quem não é um abjeto mental.
- Anexos
-
- F40_1987_2024.JPG (40.26 KiB) Visualizado 9516 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Mundo Automóvel
Na minha infância o F40 era o carro de sonho. Era caro, mas alcançável
O F40 era alcançável ??? para quem ? para ti ?
Tanta demagogia....
O F40 era alcançável ??? para quem ? para ti ?
Tanta demagogia....
- Mensagens: 352
- Registado: 12/4/2021 11:59
Re: Mundo Automóvel
Na minha infância o F40 era o carro de sonho. Era caro, mas alcançável.
O F80 é completamente fora de todos os sonhos é objetivamente impossível de obter. É um brinquedo só ao alcance de gente como Al Gore ou Guterres. As mafias anti liberais...
O F80 é completamente fora de todos os sonhos é objetivamente impossível de obter. É um brinquedo só ao alcance de gente como Al Gore ou Guterres. As mafias anti liberais...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Mundo Automóvel
Mas quem precisa de um F80 podendo ter por 2,8 milhões um super carro o único que merece o 1 com 1275 cavalos


- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Cada dia que passa me sinto mais pobre.
Como dizia noutro post, antes do covid era-se rico com 1 milhão. Agora 5 milhões são pouco.
F80 3,8 milhões de euros.
Como dizia noutro post, antes do covid era-se rico com 1 milhão. Agora 5 milhões são pouco.
F80 3,8 milhões de euros.
- Anexos
-
- F80.JPG (46.52 KiB) Visualizado 10166 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Aperto do Governo a apoios para compra de elétricos aplica-se já este ano - Automóvel - Jornal de Negócios
O Governo publicou esta quinta-feira o aviso relativo aos apoios para a aquisição de veículos de emissões nulas aplicável este ano. Os critérios que tinham sido anunciados a 4 de outubro afinal vão ser aplicados retroativamente já para os incentivos a conceder em 2024.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Mundo Automóvel
Planos da UE de banir carros a combustão interna em 2035 são irrealistas, diz CEO da BMW - Automóvel - Jornal de Negócios
As vozes na indústria automóvel a contestar as metas de Bruxelas de proibir a venda de automóveis novos com motores a combustão na União Europeia a partir de 2035 continuam a aumentar. Desta vez é o presidente-executivo da fabricante alemã BMW a considerar que cumprir esses objetivos terá um pesado preço para as empresas e para o emprego.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Um editorial que é um alerta mas Bruxelas não vai ouvir ,
« Entre a conversão forçada para totalmente elétrica e o maremoto Chinês, o setor está passando por um buraco de ar vertiginoso.
Como símbolo, o gigante da VW está considerando, pela primeira vez em sua história, o sacrilégio de fechar locais na Alemanha. A mesma batalha com todos os seus concorrentes e com os fabricantes de equipamentos, onde estão a ser preparadas reestruturações e despedimentos. "Está em jogo a sobrevivência do sector", alerta a profissão. Por que tanto pânico? Mesmo que esta não seja a única explicação, o automóvel é uma caricatura daquilo que o frenesi normativo aplicado à economia produz.
Em nome da transição ecológica, a Europa impõe-se a um dos seus sectores de excelência, que apoia directa ou indirectamente cerca de 14 milhões de pessoas, uma das conversões mais brutais da história industrial, com o banimento dos motores térmicos em 2035. O carro elétrico é muito caro? A infra-estrutura é insuficiente? Os clientes não estão lá? Independentemente disso, os retardatários da agenda de Bruxelas pagarão milhares de milhões em multas no próximo ano, sob o olhar atento dos chineses. Ou como, em nome do dogmatismo cego, praticar a autodestruição. »
« Entre a conversão forçada para totalmente elétrica e o maremoto Chinês, o setor está passando por um buraco de ar vertiginoso.
Como símbolo, o gigante da VW está considerando, pela primeira vez em sua história, o sacrilégio de fechar locais na Alemanha. A mesma batalha com todos os seus concorrentes e com os fabricantes de equipamentos, onde estão a ser preparadas reestruturações e despedimentos. "Está em jogo a sobrevivência do sector", alerta a profissão. Por que tanto pânico? Mesmo que esta não seja a única explicação, o automóvel é uma caricatura daquilo que o frenesi normativo aplicado à economia produz.
Em nome da transição ecológica, a Europa impõe-se a um dos seus sectores de excelência, que apoia directa ou indirectamente cerca de 14 milhões de pessoas, uma das conversões mais brutais da história industrial, com o banimento dos motores térmicos em 2035. O carro elétrico é muito caro? A infra-estrutura é insuficiente? Os clientes não estão lá? Independentemente disso, os retardatários da agenda de Bruxelas pagarão milhares de milhões em multas no próximo ano, sob o olhar atento dos chineses. Ou como, em nome do dogmatismo cego, praticar a autodestruição. »
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
CEO da Polestar perde a paciência: "Temos de vender carros, não mostrá-los"
A fabricante sueca de veículos elétricos continua a ter um desempenho comercial abaixo do esperado e o novo presidente-executivo da empresa deixa um sério aviso para a necessidade de uma melhor estratégia comercial.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
O que acham de este como veiculo de investimento?
Triumph GT6 MK II 1965
Triumph GT6 MK II 1965
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Elétricos põem UE e China em choque. Pequim pode retaliar
Com Portugal a abster-se e a Alemanha a votar contra, a UE aprovou o aumento das tarifas sobre a importação de elétricos chineses. Pequim pode não deixar Bruxelas sem resposta.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Quando um carro era feito com liberdade com cilindrada aceitável
« Inclui o Quadra-Trac, o couro com ajuste elétrico e o controle de velocidade , em V8 de 6,6 l , dos anos 60 comprem o seu valor não para de subir podem ir aos
100 000

« Inclui o Quadra-Trac, o couro com ajuste elétrico e o controle de velocidade , em V8 de 6,6 l , dos anos 60 comprem o seu valor não para de subir podem ir aos
100 000

- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Governo aperta apoios à compra de carros elétricos. Incentivo de 4.000 euros mas tem de se dar veículo para abate
No caso dos ligeiros de passageiros, a comparticipação será de 4.000 euros por veículo até aos 38.500 euros, mas obriga ao abate do ligeiro de passageiros atual.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Tarifas da UE sobre veículos da China avançam. Quase metade dos países abstêm-se
Como esperado, a Alemanha votou contra a imposição destas tarifas, juntamente com outros quatros países. Doze Estados-membros abstiveram-se.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Se forem de carro até Paris não esqueçam apartir de hoje proibição de venda de gasóleo .
Para desgoto dos motoristas que se encontram na frente de bombas de diesel fechadas.
Para desgoto dos motoristas que se encontram na frente de bombas de diesel fechadas.
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Vendas de carros novos voltam a subir após três meses de queda
As vendas automóveis em Portugal inverteram em setembro a tendência de queda registada nos três meses anteriores. No mês passado foram matriculados 18.054 veículos, uma subida homóloga de 6,1%.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Alfa Trader Escreveu:Opcard33 Escreveu:Ė de investir nos carros elétricos comprei BYD não o carro mas ações , vamos ser obrigados o gatilho fiscal obriga e vai chegar a todos os países da Europa .
Paga a partir 118 g/km chega aos € 60.000 se passa os 194 g/km de CO2.
Este é o nível atual do malus ecológico francês de 2024, que agora penaliza carros urbanos modestos com motor a gasolina, como o Dacia Sandero básico (120 g/km de CO2) e sobrecarrega em 60.000 €, por exemplo, para o Toyota GR Yaris .
Sem surpresa, será ainda pior em 2025 se acreditarmos limite de disparo está agora previsto em 113 g/km, o que significa que mesmo pequenos carros micro-cidade como o Renault Twingo (116 g/km com seu motor de 65 cavalos) ou o Toyota Aygo X (114 g/km) serão penalizados.
Quanto ao malus máximo, aumentaria para € 70.000 a partir de 189 g/km de CO2. Com seus 186 g/km de CO2, um Honda Civic Type R terá quase direito à penalidade máxima no próximo ano. O suficiente para dissuadir os últimos clientes deste tipo de carro .
Então os usados mais potentes vão subir de preço.
Ainda vou ganhar € no meu Alfa Romeo Giulietta QV de 241CV com uns generosos 157g/km![]()
Na verdade e por enquanto os veículos usados não estão sujeitos a « malus ecológicas « pagam pelo CO2 e pelo peso .
De fato, os « malus » são calculados no momento do primeiro registro.
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Opcard33 Escreveu:Ė de investir nos carros elétricos comprei BYD não o carro mas ações , vamos ser obrigados o gatilho fiscal obriga e vai chegar a todos os países da Europa .
Paga a partir 118 g/km chega aos € 60.000 se passa os 194 g/km de CO2.
Este é o nível atual do malus ecológico francês de 2024, que agora penaliza carros urbanos modestos com motor a gasolina, como o Dacia Sandero básico (120 g/km de CO2) e sobrecarrega em 60.000 €, por exemplo, para o Toyota GR Yaris .
Sem surpresa, será ainda pior em 2025 se acreditarmos limite de disparo está agora previsto em 113 g/km, o que significa que mesmo pequenos carros micro-cidade como o Renault Twingo (116 g/km com seu motor de 65 cavalos) ou o Toyota Aygo X (114 g/km) serão penalizados.
Quanto ao malus máximo, aumentaria para € 70.000 a partir de 189 g/km de CO2. Com seus 186 g/km de CO2, um Honda Civic Type R terá quase direito à penalidade máxima no próximo ano. O suficiente para dissuadir os últimos clientes deste tipo de carro .
Então os usados mais potentes vão subir de preço.
Ainda vou ganhar € no meu Alfa Romeo Giulietta QV de 241CV com uns generosos 157g/km


Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Ė de investir nos carros elétricos comprei BYD não o carro mas ações , vamos ser obrigados o gatilho fiscal obriga e vai chegar a todos os países da Europa .
Paga a partir 118 g/km chega aos € 60.000 se passa os 194 g/km de CO2.
Este é o nível atual do malus ecológico francês de 2024, que agora penaliza carros urbanos modestos com motor a gasolina, como o Dacia Sandero básico (120 g/km de CO2) e sobrecarrega em 60.000 €, por exemplo, para o Toyota GR Yaris .
Sem surpresa, será ainda pior em 2025 se acreditarmos limite de disparo está agora previsto em 113 g/km, o que significa que mesmo pequenos carros micro-cidade como o Renault Twingo (116 g/km com seu motor de 65 cavalos) ou o Toyota Aygo X (114 g/km) serão penalizados.
Quanto ao malus máximo, aumentaria para € 70.000 a partir de 189 g/km de CO2. Com seus 186 g/km de CO2, um Honda Civic Type R terá quase direito à penalidade máxima no próximo ano. O suficiente para dissuadir os últimos clientes deste tipo de carro .
Paga a partir 118 g/km chega aos € 60.000 se passa os 194 g/km de CO2.
Este é o nível atual do malus ecológico francês de 2024, que agora penaliza carros urbanos modestos com motor a gasolina, como o Dacia Sandero básico (120 g/km de CO2) e sobrecarrega em 60.000 €, por exemplo, para o Toyota GR Yaris .
Sem surpresa, será ainda pior em 2025 se acreditarmos limite de disparo está agora previsto em 113 g/km, o que significa que mesmo pequenos carros micro-cidade como o Renault Twingo (116 g/km com seu motor de 65 cavalos) ou o Toyota Aygo X (114 g/km) serão penalizados.
Quanto ao malus máximo, aumentaria para € 70.000 a partir de 189 g/km de CO2. Com seus 186 g/km de CO2, um Honda Civic Type R terá quase direito à penalidade máxima no próximo ano. O suficiente para dissuadir os últimos clientes deste tipo de carro .
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
A Sharp vai apostar forte na produção de carros elétricos.
- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Mundo Automóvel
Persignação ao automóvel feita pelo mundo verde , é das mais movimentadas auto-estradas na Europa era 90 depois 80 depois 70 …
« Periférico a 50 km/h e 225€ por seis horas de estacionamento em Paris: »
Quem toma estas decisões quer todos em transporte pública , mas a própria descola-se de carro ou de helicóptero para ver a volta a França
« Periférico a 50 km/h e 225€ por seis horas de estacionamento em Paris: »
Quem toma estas decisões quer todos em transporte pública , mas a própria descola-se de carro ou de helicóptero para ver a volta a França
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
O governador da Flórida pede aos moradores que afastem os veículos elétricos que tiveram contato com água salgada das inundações do furacão Hélène. O sal pode causar a combustão espontânea da bateria.


- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Opcard33 Escreveu:Imagem do dia bombeiros sobrecarregados, equipamentos destruídos e torrentes de água despejadas para acabar com o desastre.
Um Audi E-Tron GT pegou fogo em uma garagem em Carmel, Indiana, nos Estados Unidos. Um incidente imortalizado e compartilhado na página do Facebook.
Mas os estatistas dizem que os ICE têm mais aptencia a arder

Alguem que mostre uma noticia do estilo, ou de um ICE a arder em pleno transporte em navio ou camiao como j+a foi aqui partilhado...
0 casos.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Bing [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, Rcrd, Shimazaki_2 e 321 visitantes