OT - Mundo Automóvel
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Chinesa Xpeng entra em Portugal com três modelos elétricos
A Xpeng, marca chinesa de veículos elétricos e mobilidade inteligente, assinalou esta quinta-feira oficialmente a sua entrada no mercado português com três modelos 100% elétricos.
Representada pela Salvador Caetano Auto, a Xpeng apresenta nesta fase de lançamento uma gama composta pelo SUV Coupé Xpeng G6, pelo SUV familiar Xpeng G9 e pelo sedan desportivo Xpeng P7.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Imagem do dia bombeiros sobrecarregados, equipamentos destruídos e torrentes de água despejadas para acabar com o desastre.
Um Audi E-Tron GT pegou fogo em uma garagem em Carmel, Indiana, nos Estados Unidos. Um incidente imortalizado e compartilhado na página do Facebook.
Mais tarde, depois de longas horas de perseverança, os bombeiros finalmente conseguiram acalmar o incêndio para colocar o carro para fora. A luta contra as chamas não acabou, pois o Audi voltou a pegar fogo várias vezes do lado de fora. As causas do desastre são desconhecidas, mesmo que, para constar, 1042 carros tenham sido recolhidos do outro lado do Atlântico por riscos de curto-circuito da bateria com consequências de incêndios.
Ao chegar ao local, os bombeiros descobriram que o carro estava empoleirado em uma ponte na oficina da concessionária local. Portanto, será muito difícil movê-lo enquanto as chamas e a fumaça mantiverem os intervenientes à distância. Detalhe esperado, mas alarmante: os bicos de combate a incêndio comumente instalados neste tipo de local não têm efeito contra a dimensão do desastre. A garagem está totalmente inundada pela ativação do dispositivo, e isso não muda os eventos.

Um Audi E-Tron GT pegou fogo em uma garagem em Carmel, Indiana, nos Estados Unidos. Um incidente imortalizado e compartilhado na página do Facebook.
Mais tarde, depois de longas horas de perseverança, os bombeiros finalmente conseguiram acalmar o incêndio para colocar o carro para fora. A luta contra as chamas não acabou, pois o Audi voltou a pegar fogo várias vezes do lado de fora. As causas do desastre são desconhecidas, mesmo que, para constar, 1042 carros tenham sido recolhidos do outro lado do Atlântico por riscos de curto-circuito da bateria com consequências de incêndios.
Ao chegar ao local, os bombeiros descobriram que o carro estava empoleirado em uma ponte na oficina da concessionária local. Portanto, será muito difícil movê-lo enquanto as chamas e a fumaça mantiverem os intervenientes à distância. Detalhe esperado, mas alarmante: os bicos de combate a incêndio comumente instalados neste tipo de local não têm efeito contra a dimensão do desastre. A garagem está totalmente inundada pela ativação do dispositivo, e isso não muda os eventos.

- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
UE e China aceleram negociações sobre tarifas a carros elétricos
O comissário europeu, Valdis Dombrovskis, esteve reunido com o ministro dos Comércio chinês, Wang Wentao. Pequim promete investimentos para evitar as tarifas europeias sobre os seus carros elétricos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Produção automóvel aumentou 8,3% em agosto
Em termos acumulados a produção nacional continua abaixo da registada no ano passado.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Será que a BYD irá produzir carros no futuro na UE ? Ler em baixo .
Pelo que vi a leste eles gostam, do dinheiro de Bruxelas ( ou melhor de Frankfurt) mas detestam resto.
Se Putin não tem cometido o erro supremo de invadir a. Ucrânia a Rússia iria recuperar toda a sua influência a leste para isso bastava melhor a economia.
De ontem no Le Figaro :
“ Caso é considerado suficientemente grave para colocar os políticos belgas e a Comissão Europeia em tumulto. "Isso é algo que é obviamente inaceitável", reagiu na terça-feira um porta-voz do executivo europeu.
A hungria ameaça há algumas semanas enviar migrantes para Bruxelas, onde a Comissão está sediada, o que Viktor Orban acusa de querer "desintegrar a Europa" com a sua política de migração. Mas o que parecia ser apenas mais uma provocação tomou um novo rumo no final da semana passada, quando o vice-ministro do interior Húngaro, Bence Retvari, realizou uma conferência de imprensa em frente a uma frota de autocarros perfeitamente alinhados e mostrando em letras luminosas a rota prevista, nomeadamente "Roszke-brusszel". Roszke, localizada no sul da Hungria, não muito longe da fronteira com a sérvia, é um ponto de passagem da Rota dos Balcãs. "Se Bruxelas quer migrantes ilegais, Bruxelas pode tê-los", disse o ministro,falando de "um bilhete só de ida" que é gratuito e voluntário.
Pressão migratória adicional
Embora as capacidades de recepção da capital belga estejam totalmente saturadas, os dirigentes políticos belgas reagiram imediatamente, despindo-se também de passagem. Para a secretária de Estado do asilo e da migração, Nicole De Moor, não há dúvida de que a Bélgica aceitará estes transportes de migrantes "que são explorados desta forma".
Philippe Close, presidente da Câmara socialista de Bruxelas, pediu ao governo federal que bloqueie os autocarros na fronteira. "Por quanto tempo vamos tolerar essas provocações de um país que subsidiamos? ", ele perguntou sobre X.
Uma observação que lhe rendeu uma resposta vitriólica do líder dos Liberais francófonos, Georges-louis Bouchez. "Não é você quem quer acolher todos os migrantes na sua grande generosidade? A hungria tem razão em mostrar a esta esquerda os verdadeiros efeitos da sua política. Recusa as remoções de imigrantes indocumentados, o uso da Frontex e o retrocesso (repulsão de migrantes, Nota do editor) ... E depois reclama? Que indignidade. »
Na realidade, Budapeste não digere a coima de 200 milhões de euros acompanhada de uma sanção de 1 milhão de euros por dia que lhe foi imposta em junho pelo Tribunal de Justiça da UE, em resposta à sua persistente violação das regras de asilo da União.
Estas regras exigem que os Estados-Membros examinem sistematicamente os pedidos de asilo dos migrantes susceptíveis de os beneficiar ou que se encarregem de devolver os que não os obtenham. "Os húngaros, ou afastam os requerentes de asilo ou deixam-nos passar para outros países", resume, desiludido, um diplomata Europeu lamentando que as escolhas de Budapeste criem uma pressão migratória adicional para os outros Estados-Membros.
Pelo que vi a leste eles gostam, do dinheiro de Bruxelas ( ou melhor de Frankfurt) mas detestam resto.
Se Putin não tem cometido o erro supremo de invadir a. Ucrânia a Rússia iria recuperar toda a sua influência a leste para isso bastava melhor a economia.
De ontem no Le Figaro :
“ Caso é considerado suficientemente grave para colocar os políticos belgas e a Comissão Europeia em tumulto. "Isso é algo que é obviamente inaceitável", reagiu na terça-feira um porta-voz do executivo europeu.
A hungria ameaça há algumas semanas enviar migrantes para Bruxelas, onde a Comissão está sediada, o que Viktor Orban acusa de querer "desintegrar a Europa" com a sua política de migração. Mas o que parecia ser apenas mais uma provocação tomou um novo rumo no final da semana passada, quando o vice-ministro do interior Húngaro, Bence Retvari, realizou uma conferência de imprensa em frente a uma frota de autocarros perfeitamente alinhados e mostrando em letras luminosas a rota prevista, nomeadamente "Roszke-brusszel". Roszke, localizada no sul da Hungria, não muito longe da fronteira com a sérvia, é um ponto de passagem da Rota dos Balcãs. "Se Bruxelas quer migrantes ilegais, Bruxelas pode tê-los", disse o ministro,falando de "um bilhete só de ida" que é gratuito e voluntário.
Pressão migratória adicional
Embora as capacidades de recepção da capital belga estejam totalmente saturadas, os dirigentes políticos belgas reagiram imediatamente, despindo-se também de passagem. Para a secretária de Estado do asilo e da migração, Nicole De Moor, não há dúvida de que a Bélgica aceitará estes transportes de migrantes "que são explorados desta forma".
Philippe Close, presidente da Câmara socialista de Bruxelas, pediu ao governo federal que bloqueie os autocarros na fronteira. "Por quanto tempo vamos tolerar essas provocações de um país que subsidiamos? ", ele perguntou sobre X.
Uma observação que lhe rendeu uma resposta vitriólica do líder dos Liberais francófonos, Georges-louis Bouchez. "Não é você quem quer acolher todos os migrantes na sua grande generosidade? A hungria tem razão em mostrar a esta esquerda os verdadeiros efeitos da sua política. Recusa as remoções de imigrantes indocumentados, o uso da Frontex e o retrocesso (repulsão de migrantes, Nota do editor) ... E depois reclama? Que indignidade. »
Na realidade, Budapeste não digere a coima de 200 milhões de euros acompanhada de uma sanção de 1 milhão de euros por dia que lhe foi imposta em junho pelo Tribunal de Justiça da UE, em resposta à sua persistente violação das regras de asilo da União.
Estas regras exigem que os Estados-Membros examinem sistematicamente os pedidos de asilo dos migrantes susceptíveis de os beneficiar ou que se encarregem de devolver os que não os obtenham. "Os húngaros, ou afastam os requerentes de asilo ou deixam-nos passar para outros países", resume, desiludido, um diplomata Europeu lamentando que as escolhas de Budapeste criem uma pressão migratória adicional para os outros Estados-Membros.
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
BYD vai contornar tarifas da UE à boleia da Hungria
Em entrevista ao Negócios, a vice-presidente global da BYD assume que o fabrico de carros no país de Viktor Orbán a deixa descansada relativamente às tarifas europeias. Em Portugal, a construtora chinesa quer alcançar o top 5 de vendas.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Alfa Trader Escreveu:E este com mais de 50 anos, que acham?
Verde ou vermelho?
AlfaTrader
Sempre Verde
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Goya777 Escreveu:Muito bonito.
Suponho que nao sairá nada barata uma recuperaçao desse nivel... Há que pensar mais com o coraçao que com a carteira.
Verdade, há muitos carros novos mais baratos...


Re: Mundo Automóvel
Muito bonito.
Suponho que nao sairá nada barata uma recuperaçao desse nivel... Há que pensar mais com o coraçao que com a carteira.
Suponho que nao sairá nada barata uma recuperaçao desse nivel... Há que pensar mais com o coraçao que com a carteira.

- Mensagens: 3489
- Registado: 17/7/2014 22:33
Re: Mundo Automóvel
Ando de volta de um, que está a dar-me agua pela barba além de muito € já gasto....
mas vale a pena é sem duvida um carro com presença.
.
AlfaTrader




AlfaTrader
Re: Mundo Automóvel
Alfa Trader Escreveu:E este com mais de 50 anos, que acham?
Verde ou vermelho?
AlfaTrader
Vermelho sem dúvida nenhuma. Belo, belo exemplar
- Mensagens: 3489
- Registado: 17/7/2014 22:33
Re: Mundo Automóvel
Não está nada mal, não!


FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Com exceção deste que o verde fica qualquer coisa de ....nem tenho palavras 

Re: Mundo Automóvel
Alfa Trader Escreveu:
Verde ou vermelho?
AlfaTrader
Vermelho. Verde fica melhor em automóveis britânicos, por qualquer razão.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
E este com mais de 50 anos, que acham?
Verde ou vermelho?
AlfaTrader
Verde ou vermelho?
AlfaTrader
Re: Mundo Automóvel
Opcard33 Escreveu:Quando os carros eram filhos da liberdade e de um Deus maior , este extraordinário BMW Z4M de 6 cilindros atmosférico 3,2 l desenvolvendo cerca de 343 cv caixa manual de 6 velocidades uma espécie de nirvana perdida
Com 365 Nm as 4.900 rpm1.485 kg velocidade limitado 250 km/h, o Z4 M ultrapassa os 100 km/h em apenas 5 s
.
Se o virem comprem disto já não se faz mais .
Se não tiverem dinheiro para o Z4 , comprem o Z3 pois não tarda tem 30 anos
O Z3 até me parece mais bonito que essa geraçao de Z4 (gosto mais da seguinte). Mas até aqui se nota a inflaçao... Mesmo Z3 com quase 30 anos custam uns patacos, mesmo a versao 1.9
- Mensagens: 3489
- Registado: 17/7/2014 22:33
Re: Mundo Automóvel
O carros do anos 2000 com motores atmosféricos de potência de e fiabilidade são o arquétipo da perfeição o pináculo da criação que merecem vénias eu ajoelho perante essas obras de arte não olhado a cor rezo por Deus nos ter dado criadores de génio .
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Bem bonitos embora a cor do amarelo nao me agrade. Bem mais bonitos que esses caixotes da Tesla que agora tudo acha bonito por ser moda.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Mundo Automóvel
Pois , se calhar eu humildemente não percebi a beleza , tivesse eu estudado...e achava esses 2 carros umas obra prima.... 

- Mensagens: 352
- Registado: 12/4/2021 11:59
Re: Mundo Automóvel
Obras de arte ou os grandes livros são de difícil compreensão e contra isso pouco podemos fazer, eu nasci numa aldeia onde as carroças mereciam uma admiração sincera .
Era dos gênios motoristas deste carro sem turbo sem electrónica de hoje tinham motores que eram fruto do talento humildemente devemos admirar .
Era dos gênios motoristas deste carro sem turbo sem electrónica de hoje tinham motores que eram fruto do talento humildemente devemos admirar .
- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
não devem muito á beleza....são gostos 

- Mensagens: 352
- Registado: 12/4/2021 11:59
Re: Mundo Automóvel
Quando os carros eram filhos da liberdade e de um Deus maior , este extraordinário BMW Z4M de 6 cilindros atmosférico 3,2 l desenvolvendo cerca de 343 cv caixa manual de 6 velocidades uma espécie de nirvana perdida
Com 365 Nm as 4.900 rpm1.485 kg velocidade limitado 250 km/h, o Z4 M ultrapassa os 100 km/h em apenas 5 s
.
Se o virem comprem disto já não se faz mais .

Se não tiverem dinheiro para o Z4 , comprem o Z3 pois não tarda tem 30 anos

Com 365 Nm as 4.900 rpm1.485 kg velocidade limitado 250 km/h, o Z4 M ultrapassa os 100 km/h em apenas 5 s
.
Se o virem comprem disto já não se faz mais .

Se não tiverem dinheiro para o Z4 , comprem o Z3 pois não tarda tem 30 anos

- Mensagens: 1481
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Volkswagen acaba com acordo salarial de três décadas na Alemanha
BMW faz marcha-atrás nas perspetivas de lucros em 2024. Ações afundam mais de 10%
Depois do anúncio do possível fecho de fábricas pela primeira vez em 87 anos, a gigante automóvel quer dar seguimento ao corte de custos para fazer frente à queda nas vendas e à força da concorrência. O acordo acaba no próximo ano.
BMW faz marcha-atrás nas perspetivas de lucros em 2024. Ações afundam mais de 10%
As ações da gigante alemã de automóveis estão a ser prejudicadas pela revisão em baixa da projeção de lucro anual, afetado pelo mais recente "recall" de 1,5 milhões de veículos devido a problemas no sistema de travagem, bem como a queda nas vendas de veículos para a China.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado: