OT - Mundo Automóvel
- Mensagens: 4780
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Na constante reviravolta das notícias autos , lembramos nos últimos dias o abandono pela Apple de seus ambiciosos projetos de carros elétricos.
Mas outros gigantes da tecnologia continuam Honda, que desenvolve um carro em parceria com a Sony com um objetivo de comercialização em 2025, ou da chinesa Xiaomi revelou recentemente o SU7.
O mais extraordinário o carro mais vendido na China é da Huawei dos telefones
investiu mais de 3 mil milhões de euros no setor com a ambição declarada de se tornar o »«Android do carro»
O Aito M5, um eléctrico com extensor um motor de 4 cilindros 1.5 recarrega a bateria em 40 kWh, para uma autonomia total reivindicada de mais de 1000 km, para já só na China
Mas outros gigantes da tecnologia continuam Honda, que desenvolve um carro em parceria com a Sony com um objetivo de comercialização em 2025, ou da chinesa Xiaomi revelou recentemente o SU7.
O mais extraordinário o carro mais vendido na China é da Huawei dos telefones
investiu mais de 3 mil milhões de euros no setor com a ambição declarada de se tornar o »«Android do carro»
O Aito M5, um eléctrico com extensor um motor de 4 cilindros 1.5 recarrega a bateria em 40 kWh, para uma autonomia total reivindicada de mais de 1000 km, para já só na China
- Mensagens: 4780
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
- Mensagens: 4780
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
- Mensagens: 4780
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Opcard Escreveu:Penso que este carro só poderá ser conduzido com um fato especial esses valores de aceleração anda pelos 3 g , a maioria dos seres humanos teria problemas de saúde .
Não creio, os 3 g's são horizontais. Se fossem na vertical, somavam-se ao peso (na prática resultava em 4 g's). Mas estou a falar em termos de saúde. Acho estas acelerações estúpidas, desnecessárias e não descartaria outros efeitos para pessoas comuns, sem treino, como desconcentração, desorientação, etc. Estamos a falar de acelerações ao nível de um jato de combate!
Vamos ver o que sai daqui, Os rockets nem farão parte da versão base, quem sabe vai ter um preço proibitivo e não passam de um gimmick. Falta aliás saber se isto vai ser permitido em utilização comum de estrada...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
- Mensagens: 4780
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Penso que este carro só poderá ser conduzido com um fato especial esses valores de aceleração anda pelos 3 g , a maioria dos seres humanos teria problemas de saúde .
- Mensagens: 4780
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Não é bem um carro, é um misto de carro e foguetão. Literalmente.
Deverão ser os foguetes que lhe permitem essa aceleração. Sem rockets penso que a aceleração é da ordem dos 2s, aliás foi mais ou menos esse valor que foi anunciado antes...
Supostamente, os rockets fazem parte de um pack extra.
Deverão ser os foguetes que lhe permitem essa aceleração. Sem rockets penso que a aceleração é da ordem dos 2s, aliás foi mais ou menos esse valor que foi anunciado antes...
Supostamente, os rockets fazem parte de um pack extra.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
- Mensagens: 4780
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Vendas de automóveis crescem 17,5% até fevereiro e já superam 2019
As matrículas de veículos automóveis novos em Portugal aumentaram 26,7% em fevereiro em termos homólogos. Os registos nos dois primeiros meses deste ano superam os de igual período em 2019 - último ano antes da pandemia.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Reminiscente do BWM Isetta:
:format(webp)/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/25305097/_DSC9822.jpg)
The Microlino Lite is here to make urban SUVs look even dumber
Nem sei se "reminiscente" é o termo mais adequado. Diria que é uma "reinterpretação"...
No wiki diz que foi "inspirado" pelo Isetta.
:format(webp)/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/25305097/_DSC9822.jpg)
The Microlino Lite is here to make urban SUVs look even dumber
Nem sei se "reminiscente" é o termo mais adequado. Diria que é uma "reinterpretação"...
No wiki diz que foi "inspirado" pelo Isetta.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Veículos eléctricos - debate sobre tecnologia e economia
“A EUROPA NÃO ESTÁ PRONTA
Mas quem se importa, a Europa é o continente dos bons sentimentos, um continente que polui menos, relativamente, e que quer salvar o planeta.
O que importa se as baterias não são feitas em número suficiente e se não são fabricadas na Europa.
Não importa se as instalações das estações de carregamento são totalmente insuficientes.
Não importa se os fabricantes europeus não são capazes de construir veículos elétricos a preços acessíveis a todos.
O QUE IMPORTA
Esta é a nossa boa vontade...
A sério?
Na verdade, não.
A Europa está orquestrando o naufrágio de uma indústria essencial: o automóvel.
Em benefício dos fabricantes chineses que não respeitam nenhuma regra.
RESULTADO
Carlos Tavares discute um risco «existente» para os construtores europeus.
E apela à mobilização dos fabricantes europeus para competir com os fabricantes chineses.
Fabricantes chineses que não conseguem vender seus carros em seu próprio mercado, em dificuldades, e que os venderão em massa, a preços quebrados, graças a subsídios estatais, para a Europa.
Crônica de um desastre anunciado.
ACRESCENTE A ISSO
Um mercado que marca o passo, devido ao preço dos veículos, à sua falta de autonomia e à falta de equipamento, e você tem um bom topo para uma crise.
Para ilustrar, Tesla e BYD (fabricante chinês) venderam mais carros eléctricos do que TODOS os fabricantes europeus combinados.
Mas quem se importa, a Europa é o continente dos bons sentimentos, um continente que polui menos, relativamente, e que quer salvar o planeta.
O que importa se as baterias não são feitas em número suficiente e se não são fabricadas na Europa.
Não importa se as instalações das estações de carregamento são totalmente insuficientes.
Não importa se os fabricantes europeus não são capazes de construir veículos elétricos a preços acessíveis a todos.
O QUE IMPORTA
Esta é a nossa boa vontade...
A sério?
Na verdade, não.
A Europa está orquestrando o naufrágio de uma indústria essencial: o automóvel.
Em benefício dos fabricantes chineses que não respeitam nenhuma regra.
RESULTADO
Carlos Tavares discute um risco «existente» para os construtores europeus.
E apela à mobilização dos fabricantes europeus para competir com os fabricantes chineses.
Fabricantes chineses que não conseguem vender seus carros em seu próprio mercado, em dificuldades, e que os venderão em massa, a preços quebrados, graças a subsídios estatais, para a Europa.
Crônica de um desastre anunciado.
ACRESCENTE A ISSO
Um mercado que marca o passo, devido ao preço dos veículos, à sua falta de autonomia e à falta de equipamento, e você tem um bom topo para uma crise.
Para ilustrar, Tesla e BYD (fabricante chinês) venderam mais carros eléctricos do que TODOS os fabricantes europeus combinados.
- Mensagens: 4780
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
- Mensagens: 4780
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Os casos reais que têm sido relatados dizem respeito a pequenos pontos/manchas. A foto é certamente falsa (gerada pelo midjourney ou algo semelhante) mas a fraca protecção anticorrosão da cybertruck tem sido tema de conversa.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
- Mensagens: 4780
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Crédito automóvel tem melhor ano desde a pandemia
Não se concedia tanto crédito automóvel desde 2019. Uma evolução que representa o retorno a valores “normais”, segundo o setor. O “leasing” e o ALD tiveram a maior queda desde 2012, mas o restante mais do que compensou.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Veículos eléctricos - debate sobre tecnologia e economia
Mudança de narrativa? Agora o futuro já não será totalmente elétrico?
Aparentemente, é a causa da Alemanha ter acabado com os subsídios para os EV. -https://www.reuters.com/business/autos-transportation/germany-end-e-vehicle-subsidy-programme-2023-12-16/

Aparentemente, é a causa da Alemanha ter acabado com os subsídios para os EV. -https://www.reuters.com/business/autos-transportation/germany-end-e-vehicle-subsidy-programme-2023-12-16/
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
- Mensagens: 185
- Registado: 10/1/2018 16:32
Re: Mundo Automóvel
Quem gostar e quiser deliciar-se com o catalgo provisorio que vai acontecer este final do mês em Miami.
https://rmsothebys.com/en/home/lots/mi2 ... ageSize=40
Três notas em relaçao aos valores:
- As estimativas de venda normalmente estão inflacionadas para atrais mais interessados quando o carro vai a leilão com bases de licitaçao substancialmente mais baixas.
- Algumas estimativas de venda são absurdamente altas mas com uma razão. Muito carros nem tem 1.000 kms desde novos e estão em estado de concurso. São puro investimento e nem andam nos carros.
. Os carro americanos tem uns valores muito diferentes nos USA em comparaçao quando estão à venda em outros Continentes. O mercado dos USA é muito mais maduro e dinamico.
Os colecionadores de carros dividem-se entre quem compra utiliza/goza/conduz e depois vende de novo e o investidor que muitas vezes nem vê o carro porque está em armazens de luxo com equipas fantasticas de mecanicos, preparadores...
Como na pintura, quem compra para observar e adorar um quadro e os que estão guardados em bancos.
Bom fim de semana.
-
https://rmsothebys.com/en/home/lots/mi2 ... ageSize=40
Três notas em relaçao aos valores:
- As estimativas de venda normalmente estão inflacionadas para atrais mais interessados quando o carro vai a leilão com bases de licitaçao substancialmente mais baixas.
- Algumas estimativas de venda são absurdamente altas mas com uma razão. Muito carros nem tem 1.000 kms desde novos e estão em estado de concurso. São puro investimento e nem andam nos carros.
. Os carro americanos tem uns valores muito diferentes nos USA em comparaçao quando estão à venda em outros Continentes. O mercado dos USA é muito mais maduro e dinamico.
Os colecionadores de carros dividem-se entre quem compra utiliza/goza/conduz e depois vende de novo e o investidor que muitas vezes nem vê o carro porque está em armazens de luxo com equipas fantasticas de mecanicos, preparadores...
Como na pintura, quem compra para observar e adorar um quadro e os que estão guardados em bancos.
Bom fim de semana.
-
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3154
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
ISV de carros importados é ilegal e pode ter de ser devolvido
Tribunal de Justiça da União Europeia considerou ilegal a cobrança do ISV e o montante cobrado, no âmbito da alteração proposta em 2021, poderá ser devolvido parcialmente.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
PMP69 Escreveu:Quando cumpri o SMO, apanhei o "primo" Citroën FAF, que penso que era produzido em Portugal.
Pedro
Bom dia, o Citroen FAF foi produzido em Portugal mas tambem em outros países por ser bastante fácil de o construir.
Creio, mas nao tenho a certeza, que a maioria das poucas unidades produzidas em Portugal foram vendidas às forças armadas.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3154
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Quando cumpri o SMO, apanhei o "primo" Citroën FAF, que penso que era produzido em Portugal.
Pedro
Pedro
Re: Mundo Automóvel
Até hoje foi o carro que tive mais tempo, mais de 20 anos, e que me deu um gozo fantastico. Andava com ele só em Cascais e quando ia a Lisboa optava pela estrada marginal que na minha opiniáo é a perfeita simbiose com o Citroen Mehari.
Citroen Mehari Plage de 1982
Vendi porque tinha um orçamento de restauro de cerca de 17.000€ mas mesmo assim vendi por 14.000€.
Citroen Mehari Plage de 1982
Vendi porque tinha um orçamento de restauro de cerca de 17.000€ mas mesmo assim vendi por 14.000€.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3154
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Veículos eléctricos - debate sobre tecnologia e economia
Ainda como resposta , a febre passará quando acabarem os subsídios a marcha forçada será feita a passo , ou há um salto tecnológico ou voltamos a força da besta como forma de mobilidade ‘
Alemanha e USA …
« Além disso, a tendência de queda nas compras de carros elétricos na Alemanha é acompanhada por um retorno de discursos céticos em relação a essa tecnologia. Recentemente, foi a Porsche que questionou a data de 2035 para a cessação das vendas de novos carros térmicos. Durante a apresentação do Macan 100% elétrico, o chefe da empresa alemã disse que havia "muitas discussões no momento em torno do final do motor de combustão.
Acho que pode ser adiado". A marca, reconhecida por seus motores de combustão interna, não planeja mudar para totalmente elétrico e, em vez disso, empurra combustíveis sintéticos.
Depois de ter convertido para electricidade, Carlos Tavares voltou a manifestar dúvidas há alguns meses, apesar de mais de 50 mil milhões de euros de investimento em electrificação previstos para os próximos dez anos. "Tenho dois cenários
: uma aceleração dos carros elétricos", se os" progressistas dogmáticos "vencerem, ou" uma desaceleração nos carros elétricos", se os" populistas " prevalecerem, disse o líder da Stellantis em uma coletiva de imprensa em janeiro. As eleições europeias de 2024 estão a fazer vacilar os discursos unânimes em torno da electricidade, que os fabricantes têm vindo a divulgar amplamente nos últimos anos.
Também nos Estados Unidos, a aproximação das eleições presidenciais marca a dúvida no início da electrificação do país. De acordo com
Segundo a Deloitte, 67% dos americanos comprariam agora um carro termal para o seu próximo veículo, em comparação com 58% no ano passad
Alemanha e USA …
« Além disso, a tendência de queda nas compras de carros elétricos na Alemanha é acompanhada por um retorno de discursos céticos em relação a essa tecnologia. Recentemente, foi a Porsche que questionou a data de 2035 para a cessação das vendas de novos carros térmicos. Durante a apresentação do Macan 100% elétrico, o chefe da empresa alemã disse que havia "muitas discussões no momento em torno do final do motor de combustão.
Acho que pode ser adiado". A marca, reconhecida por seus motores de combustão interna, não planeja mudar para totalmente elétrico e, em vez disso, empurra combustíveis sintéticos.
Depois de ter convertido para electricidade, Carlos Tavares voltou a manifestar dúvidas há alguns meses, apesar de mais de 50 mil milhões de euros de investimento em electrificação previstos para os próximos dez anos. "Tenho dois cenários
: uma aceleração dos carros elétricos", se os" progressistas dogmáticos "vencerem, ou" uma desaceleração nos carros elétricos", se os" populistas " prevalecerem, disse o líder da Stellantis em uma coletiva de imprensa em janeiro. As eleições europeias de 2024 estão a fazer vacilar os discursos unânimes em torno da electricidade, que os fabricantes têm vindo a divulgar amplamente nos últimos anos.
Também nos Estados Unidos, a aproximação das eleições presidenciais marca a dúvida no início da electrificação do país. De acordo com
Segundo a Deloitte, 67% dos americanos comprariam agora um carro termal para o seu próximo veículo, em comparação com 58% no ano passad
- Mensagens: 4780
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Carrancho_ Escreveu:Bem fixe esse RAV 4.
Por falar em Toyota, nunca tive nenhum mas ainda hoje idealizo ter uma quintinha e uma pick-up Toyota dos anos 80 para andar por lá. Sempre achei carros super robustos, mas quando vi o que era necessário para matar um...![]()
https://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk
Por isso é que a Toyota é o carro mais vendido e utilizado em Africa, principalmente nos paises mais pobres.
Não abundam oficinas para reparações mecanicas mas existe uma conviçao/mito, que dura há decadas, que apenas é preciso uma chave de fendas e uma chave de bocas para reparar um Toyota Land Cruiser, Hillux ou Hiace.
O RAV 4 era mesmo bem fixe mas chega a uma altura que se tivermos muitos carros, cheguei a ter 12, deixa de ser um prazer e passa a ser uma obrigaçao. Tenho uma folha de excel com os 8 carros que tenho agora para ter datas de quando andei, para por ar nos pneus, revisóes, inspeçoes, IUC...
E depois no Inverno ainda é pior...
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3154
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Bem fixe esse RAV 4.
Por falar em Toyota, nunca tive nenhum mas ainda hoje idealizo ter uma quintinha e uma pick-up Toyota dos anos 80 para andar por lá. Sempre achei carros super robustos, mas quando vi o que era necessário para matar um...
https://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk
Por falar em Toyota, nunca tive nenhum mas ainda hoje idealizo ter uma quintinha e uma pick-up Toyota dos anos 80 para andar por lá. Sempre achei carros super robustos, mas quando vi o que era necessário para matar um...

https://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, fincas, GaussSLB47, Google [Bot], icemetal, Investor Tuga, latbal, m-m, malakas, Masterchief, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, serdom, tami, yggy, zulu404 e 186 visitantes