BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:luis, se com bons resultados fecha o gap, isso não sei, mas o BCP em termos fundamentais está muito vulnerável. O Observador publica aqui os seis choques da crise a leste, fala na banca em geral, mas o banco na Polónia deverá ser uma debilidade ainda mais evidente:
https://observador.pt/especiais/os-6-ch ... economias/
Álvaro,
Embora não dê grande relevância aos fundamentais, sou 95% técnico, explica lá qual é exatamente a vulnerabilidade fundamental deste papel (conflito Russia/Ucrânia à parte)? Não esquecer de fazer a comparação com a realidade se ha 5 anos atrás.
Obrigado
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
luis, se com bons resultados fecha o gap, isso não sei, mas o BCP em termos fundamentais está muito vulnerável. O Observador publica aqui os seis choques da crise a leste, fala na banca em geral, mas o banco na Polónia deverá ser uma debilidade ainda mais evidente:
- Registado: 31/5/2014 23:07
ponto de partida se ficar resolvido , esperemos alguma diplomacia de faca mercados ressaltar forte e sem baixas o mais importante.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01

Espero que depois fiuque tudo em, " águas de bacalhau" !

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Atendendo ao contexto o BCP é um caso de sucesso. Se conseguir segurar-se aqui será excelente. 

luis lobo, é bem visto, poderá ser aí se Putin ceder. E não deverá faltar muito. 

luislobs Escreveu:tomada d posicao vamos ver
achas que há mais probabilidades de amanhã subir do que continuar a queda? eu vejo a segunda LTA como um suporte mais provável
sinceramente, não consigo entender o motivo para fazer uma compra neste momento.
- Registado: 21/8/2011 19:31
.
Também estou tentado...
- Registado: 17/7/2014 22:33
correcto
um máximo que toca na parte superior do canal e que, a repetir o padrão anterior, tem boas boas probabilidades de voltar a descer até ao fundo do canal (que nesta altura está à volta dos 0,14€).
com a confusão que vai na Ucrânia nestes dias então, não me espantava que chegasse a esses valores.

um máximo que toca na parte superior do canal e que, a repetir o padrão anterior, tem boas boas probabilidades de voltar a descer até ao fundo do canal (que nesta altura está à volta dos 0,14€).
com a confusão que vai na Ucrânia nestes dias então, não me espantava que chegasse a esses valores.
serdom Escreveu:rsacramento Escreveu:sim, tem feito sempre altos mais altos, inclusivamente
curioso, eu não vejo assim.
os últimos máximos, do meu ponto de vista, estão sempre na mesma zona ligeiramente acima dos 0.17€.
os penúltimos, queres tu dizer

rsacramento Escreveu:sim, tem feito sempre altos mais altos, inclusivamente
curioso, eu não vejo assim.
os últimos máximos, do meu ponto de vista, estão sempre na mesma zona ligeiramente acima dos 0.17€.
já os mínimos, esses sim têm acompanhado a LTA. (sendo o limite inferior do meu canal ascendente).
também por isso, acho que a queda actual pode ser abaixo dos 0.16€ sem implicar a quebra da tendência ascendente.
um gráfico é um gráfico, mas isso não impede interpretações diferentes.
Podendo, no entanto, entender-se que tudo isto não passa de ameaças....
- Registado: 9/9/2017 21:28
Como é que as análises técnicas ignoram a conjuntura atual com subida de combustiveis, inflação, situação Rússia/Ucrânia, etc etc. ! É preciso muiito optimismo!
- Registado: 9/9/2017 21:28
Quando BCP deixa um GAP com dimensão, não perdoa, já não falta muito para os 0.1689 estou a espera mas atenção não vou entrar logo.
- Registado: 15/6/2015 16:52
Na minha opinião o comportamento da ação é completamente normal e encontra-se bem de saúde. Poderá ainda vir um pouco abaixo (testar a zona dos 17) e continuar o seu caminho.
No meio do panico da situacao da ucrania os short continuam a fechar posições ..
LLP reduz no dia 21
LLP reduz no dia 21
.
sacramento, é um facto, altos mais altos, mas entretanto a conjuntura mudou e o BCP está no olho do furação. O que parecia ser uma vantagem pasou a sério problema. Vamos ver... mas com a Polónia ali tão perto não será fácil passar a verde enquanto este clima não desanuviar. 

sim, tem feito sempre altos mais altos, inclusivamente
rsacramento Escreveu:serdom Escreveu:o que noto de movimentos anteriores, é que o novo mínimo terá de ser sempre superior ao anterior. quebrando esse padrão, é de saltar fora.
necessário mas não suficiente: a acção não pode fazer altos simultaneamente mais baixos (caso em que teríamos uma formação triangular)
O que não tem sido o caso no neste papel. Tem feito minimo e máximos sempre mais altos que os anteriores.
serdom, atenção que se for aos 0,16*, quabra a LTA, o que não é muito simpático, a não ser que reaja e volte para cima nas sessões seguintes.
Editado pela última vez por Investbem em 23/2/2022 18:08, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
serdom Escreveu:o que noto de movimentos anteriores, é que o novo mínimo terá de ser sempre superior ao anterior. quebrando esse padrão, é de saltar fora.
necessário mas não suficiente: a acção não pode fazer altos simultaneamente mais baixos (caso em que teríamos uma formação triangular)
A Lansdowne Partners fechou mais uma parcela da posição curta, e a cotação continua a descer.
Muito mau sinal.
Muito mau sinal.
- Registado: 24/5/2021 17:51
Investbem Escreveu:Não me parece que chegue a tanto, mas se corrigir até perto dos 0,175€, ou até menos qualquer coisa, não perde a tendencia bull.
pelo suporte da parte inferior do canal ascendente, até pode cair até 0,16€ sem interromper o caminho do touro.
o que noto de movimentos anteriores, é que o novo mínimo terá de ser sempre superior ao anterior. quebrando esse padrão, é de saltar fora.
Àlvaro Escreveu:Investebem tem mesmo ar de malhar, ainda por cima com esta notícia:
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... e-villeroy
Estas notícias, para mim, não têm qualquer significado, a única que me deixa mais atento é a questão Rússia /Ucrânia, agora esta notícia e outras do género, assim como targets, parecer de agências, etc, não dou importância nenhuma, nem me importam, guio-me 95% por AT.
A minha visão está espelhada no gráfico.
Abraço
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 84 visitantes