BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Eu leio como divida publica polaca
- Registado: 17/7/2014 22:33
Goya777 Escreveu:Mas a noticia refere divida russa ou divida polaca?
está aqui a notícia.
https://jornaleconomico.pt/noticias/nov ... nia-854901
- Registado: 24/5/2021 17:51
Mas a noticia refere divida russa ou divida polaca?
junas Escreveu:Então, ainda ontem li que só o NB é que tem exposição à dívida russa.
Em Portugal é verdade, mas o BCP Polaco tem dívida soberana Russa, o que afeta o BCP.
Então, ainda ontem li que só o NB é que tem exposição à dívida russa.
- Registado: 11/6/2008 21:46
Excerto de notícia sobre a exposição do BCP à dívida soberana Russa:
"Fontes do mercado dizem que entre a participação no Millennium Bank de 50,1% e a dívida soberana polaca que o grupo tem em carteira o BCP, que apresenta hoje resultados anuais, tem uma exposição de cerca de dois mil milhões de euros."
Isto é uma bomba.
"Fontes do mercado dizem que entre a participação no Millennium Bank de 50,1% e a dívida soberana polaca que o grupo tem em carteira o BCP, que apresenta hoje resultados anuais, tem uma exposição de cerca de dois mil milhões de euros."
Isto é uma bomba.
Comentário do CEO do BCP à questão dos créditos em francos suíços:
“Não há soluções simples para problemas complexos. Temos de gerir as coisas pensando com enorme rigor”, afirmou Miguel Maya, lembrando que até 2018 o banco ganhava os processos em tribunal mas “a partir daí houve alterações político-jurídicas” que fizeram com que as decisões dos tribunais começassem a ser diferentes.
Queremos que seja resolvido e bem resolvido, com uma solução justa, equilibrada, tão justa quanto possível. A nossa preocupação é ter rigor no acompanhamento do processo e ir criando as provisões. Não vamos acelerar nem pressionar nada só para dizer que o problema está encerrado”, afirmou Miguel Maya."
Como se sabe apenas 30% da carteira de crédito está provisionada e sendo as decisões judiciais desfavoráveis, todas estas provisões vão ser comidas aquando da passagem dos créditos para Zlotys.
Temos aqui ainda possivelmente 3 aninhos de constituição de provisões.
“Não há soluções simples para problemas complexos. Temos de gerir as coisas pensando com enorme rigor”, afirmou Miguel Maya, lembrando que até 2018 o banco ganhava os processos em tribunal mas “a partir daí houve alterações político-jurídicas” que fizeram com que as decisões dos tribunais começassem a ser diferentes.
Queremos que seja resolvido e bem resolvido, com uma solução justa, equilibrada, tão justa quanto possível. A nossa preocupação é ter rigor no acompanhamento do processo e ir criando as provisões. Não vamos acelerar nem pressionar nada só para dizer que o problema está encerrado”, afirmou Miguel Maya."
Como se sabe apenas 30% da carteira de crédito está provisionada e sendo as decisões judiciais desfavoráveis, todas estas provisões vão ser comidas aquando da passagem dos créditos para Zlotys.
Temos aqui ainda possivelmente 3 aninhos de constituição de provisões.
Andre_MF Escreveu:Tecnicamente continua excelente e com grandes volumes diários. Na minha opinião em breve iniciamos nova subida até 0,21.
Quando é que tecnicamente deixa de ser excelente?
- Registado: 19/2/2007 10:01
Tecnicamente continua excelente e com grandes volumes diários. Na minha opinião em breve iniciamos nova subida até 0,21.
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
CumPrim/
ValeAquilino
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP 01 Mar..png (99.71 KiB) Visualizado 6285 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
BCP sob pressão.
Maus resultados.
Carteira de crédito na polónia com provisão de apenas +- 30%.
A este ritmo de provisões faltará +- 3 anos até a carteira estar provisionada.
Aumento de posições curtas.
Taxas de juro em queda.
Não estou optimista.
O que acham?
Maus resultados.
Carteira de crédito na polónia com provisão de apenas +- 30%.
A este ritmo de provisões faltará +- 3 anos até a carteira estar provisionada.
Aumento de posições curtas.
Taxas de juro em queda.
Não estou optimista.
O que acham?
E afinal ? Resultado aquém do esperado, a guerra em alta, a europa em queda, as previsões técnicas pessimistas...Alguém explica? Os curtinhos dividendos dâo ar de sua graça?
- Registado: 11/4/2011 23:04
Mais 2 esperançosos da desgraça, interessa e q desca, nem que mostre força e siga sempre p norte so entram se for a 13 perdem um trade quando noatra forca mas entram num título que desce aos 13 nossa senhora
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
zé couves, ainda bem que não és nabo! É mesmo isso, se a Europa se constipa o BCP apanha Covid. Isso é tiro e queda. Mas tenho alguma fé que se seguere em 15.
- Registado: 31/5/2014 23:07
"Guerra terá impacto na economia europeia e poderá ter no BCP"
Declarações de Miguel Maya.
Declarações de Miguel Maya.
ROE de 2.4%... Isto ´´e realmente mauzinho. Influenciado pela PL claro está. Ver se os CHF deixam de ser problema
A operação na polónia é uma desgraça e o problema é que apenas +-30% da carteira de créditos está provisionada. Ainda vai demorar uns anos.
Abertura de nova posição curta.
Citadel Advisors LLC 0.50 %
Citadel Advisors LLC 0.50 %
Aceito a tua opinião como válida. Por agora nada está perdido em termos de poder arrebitar. Com paz isso aí seria muito peovável. Com guerra, aí a tua opinião será a certa. 
Ok, desculpa, nao me exprimi bem. claro q ir aos 13 implica passar nos 15.
Só acho q no cenário actual, os 15 nao vao ser suporte. Quebrando a linha, os 15 serão cortados como manteiga, sendo entao nos 13 a proxima LTA q vem de 23 de abril com 3 toques (de novo, em Log).
Grafico em anexo.
LW
Só acho q no cenário actual, os 15 nao vao ser suporte. Quebrando a linha, os 15 serão cortados como manteiga, sendo entao nos 13 a proxima LTA q vem de 23 de abril com 3 toques (de novo, em Log).
Grafico em anexo.
LW
Lone, diferente em quê? Dizes que vai a 13? Se é isso a diferença é que digo que poderá ir a 15. Daí para baixo só mesmo num cenário muito mais carregado. Em todo o caso em 15 reage forte.
Àlvaro Escreveu:Partiu-se um dos pés de barro, mas nada está perdido, poderá segurar-se por aqui ou, num cenário mais negativo, ir ainda hoje a 15.
Bom dia!
A minha opinião é bastante diferente.
No grafico a 4horas, em log, está perfeito. Pode começar a subir de novo nos proximos dias.
Se quebrar esta linha, pode tombar aos 0.13.
Estou fora.
Claro q tudo isto muda se o putin largar um nuke.
LW
Partiu-se um dos pés de barro, mas nada está perdido, poderá segurar-se por aqui ou, num cenário mais negativo, ir ainda hoje a 15. 
Alternativa aos investimentos na Rússia e talvez até chineses. Como será o futuro?
- Registado: 28/3/2021 13:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 11 visitantes