Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 21/1/2022 14:35

A cofina ao contrario da impresa comecou finalmente a subir a impresa com o ataque que sofreu e sem conseguir por os servicos a funcionar afunda e se calhar nem com os resultados de 2021 a sairem muito bons se vao safar

Registado: 28/11/2018 9:20

por Lusitanus » 21/1/2022 14:31

Em 06/12/2021:

Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Eh lá, Lusitanus, grande analista técnico independente! Isso é que é falar! Pois então veremos isso brevemente, espero que me entregues algumas a 24, hoje esteve quase, quase, ficou ali por uma nica. Se não estivesse tão investido na Altri até teria olhado para a coisa com mais entusiasmo... não se pode ter tudo, agora é a biomassa que está a dar massa, depois logo se verá se é a SIQUI. :D Da outra vez foi aqui que apanhei umas a voar e o mercado tem memória... não sei se estás lembrado, quando os ursos falavam em 17 e por aí abaixo. :mrgreen:

Estou farto de te dizer que não tenho nem quero ter ações da Impresa. Portanto, não vendo o que não tenho! :mrgreen:
Quando digo que não há suporte em 24 quero dizer que a cotação não vai ser suportada acima de 24, mais tarde ou mais cedo, e eu penso que mais cedo :mrgreen: , vais ver a cotação da Impresa abaixo de 24.
Portanto, tem calma, e espera, já faltou mais para isso ... :-"

Há 8 dias:

Àlvaro Escreveu:
Onde se explica porque é que 24 é um suporte de betão.

:lol:

Durante meses andaste a "garantir", aqui, que não, que não passaria para baixo de 24 cêntimos. :wall: Está visto que não sabes o que dizes ... :mrgreen:
Editado pela última vez por Lusitanus em 21/1/2022 14:52, num total de 3 vezes.

Registado: 19/3/2021 0:23

por Àlvaro » 21/1/2022 13:52

FH, nunca saberemos mas há muitas coincidências neste ataque. Também me parece que não terá grande impacto, mas tem um efeito psicológico e verás que a levam abaixo de 23. Ligeiramente abaixo, mas vai lá. Menos que isso não creio.
Atenção à sobrevenda, isso poderá inibir mais vendas.

Registado: 31/5/2014 23:07

por HFCA » 21/1/2022 13:33

Este ataque veio mesmo na hora certa para quem quer deitar a ação a baixo, não acredito que esta situação vá no futuro trazer perdas por aí alem, acredito sim que está a ser feita uma investigação a sério para chegar aos meninos que fizeram isto e acredito nisso profundamente daí os sites se encontrarem ainda em baixo, pois não acredito nos dias hoje não haver backups, pois bastava fazer alterações de dados no servidor e repor o backup do dia anterior e voi lá. E estava funcional, mas não a Impresa quis apresentar queixa à PJ e acima de tudo apanhar os criminosos e não deve faltar muito até haver novos dados e vermos quem foi e a mando de quem se for o caso, por isso este pânico para mim não faz qualquer sentido, aguardar serenamente a notícia vai aparecer, os resultados anuais estão quase a porta e o mercado de um momento para o outro vira de rumo.

Registado: 18/8/2009 13:58

por Àlvaro » 21/1/2022 13:21

Agora só abaixo de 23 é que volto à geringonça. Agora? Agora é esperar por elas de rastos! :?
A OTPO, a SIC notícias!... está tudo em baixo, em alta só mesmo a saloia e deus muchachos rufias :lol:

por Celsius-reloaded » 21/1/2022 13:18

Só agora é que percebi que a OPTO estava offline. :shock:
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por novato » 21/1/2022 13:15

lfa Escreveu:
Candelstick Escreveu:Falso alarme... só mudaram o texto de local, agora aparece à direita... :oh:

Caro Candelstick,

Nesta empresa tudo é provisório.

Abraço

Boas!
Como investidor e crente na mudança de rumo desta cotada, começo a perder alguma esperança que a trajetória se altere... vamos ver se apresentação de resultados anima um pouco!!

Registado: 30/3/2003 22:07

por lfa » 21/1/2022 12:58

Candelstick Escreveu:Falso alarme... só mudaram o texto de local, agora aparece à direita... :oh:

Caro Candelstick,

Nesta empresa tudo é provisório.

Abraço

Registado: 29/11/2007 9:41

por Candelstick » 21/1/2022 12:41

Falso alarme... só mudaram o texto de local, agora aparece à direita... :oh:

Registado: 29/11/2007 2:25

por Candelstick » 21/1/2022 12:40

Os sites da SIC, SIC Noticias e Expresso já estão no ar e já não tem a indicação de "site provisório"...

Registado: 29/11/2007 2:25

por Àlvaro » 20/1/2022 17:28

Ifa, como sabes saltei fora e talvez em parte isso se devesse ao facto de ver que os poucos que estavam entusiasmados com a Impresa tivessem deixado de estar. E continuo firme e hirto com a minha Zundap. A SIC de há muito passou à história. Mas não vejo nada essa incapacidade de gestão, nada mesmo. E vejo muito mais qualidade de conteúdos, estão a enorme distância da concorrência. Do Expreso à OPTO, passando pela SIC. Oproblema é que a Europa é uma encolhidinha e não consegue pôr as tecnológicas a pagar. Foi tb isso que me fez desistir da ideia que seria promissora, sem dúvida. Se as pecnológicas pagassem o negócio seria bom para todo o setor. :?

por MPAM » 20/1/2022 17:21

lfa Escreveu:
MPAM Escreveu:O que os senhores da Impresa estão a fazer aos accionistas é terrorismo. Já passaram 15 dias após um primeiro comunicado e continuam sem nada dizer acerca do potencial impacto do ataque.

Caro MPAM,

Finalmente uma voz lúcida neste mar agitado.

Quem os conhece como eu (já tive dezenas e dezenas de contactos presenciais,por emails e telefónicos) nada disto me admira.

Ainda existem pessoas como o Àlvaro que acredita neles.

Os acionistas da Impresa são vermes que não contam para nada na perspetiva do clã Balsemão.

Ao olhar para os Rendeiros e Ricardos eles estão ao mesmo nível.

A Impresa caminha a passos largos para a falência como o BPN,BANIF e BES.

Abraço

Lfa boa tarde

Não creio que esteja a caminho da falência, até porque tal como já aqui escrevi acho que no final de 2021 a divida liquida já andará em cerca de 135 Meur, uma redução em linha com a do ano anterior. Embora em 2021 a vantagem face ao principal concorrente seja inferior verificada no ano anterior, terão sido vendidos muitos mais minutos de publicidade na SIC. O que acho tremendamente estranho é que um projeto que era um dos pilares do plano estratégico (que permitia aumentar o Ebitda) que é a Opto, esteja preso por arames neste nosso mundo digital. Isto leva-me a questionar afinal como é que são feitos os investimentos ?

A SIC continua a liderar muito alicerçada na Informação. Vamos ver se o comportamento destes senhores também não começa a fragilizar a credibilidade de que goza o o Grupo Impresa.
Bons investimentos

Registado: 24/5/2007 18:32

por lfa » 20/1/2022 17:06

MPAM Escreveu:O que os senhores da Impresa estão a fazer aos accionistas é terrorismo. Já passaram 15 dias após um primeiro comunicado e continuam sem nada dizer acerca do potencial impacto do ataque.

Caro MPAM,

Finalmente uma voz lúcida neste mar agitado.

Quem os conhece como eu (já tive dezenas e dezenas de contactos presenciais,por emails e telefónicos) nada disto me admira.

Ainda existem pessoas como o Àlvaro que acredita neles.

Os acionistas da Impresa são vermes que não contam para nada na perspetiva do clã Balsemão.

Ao olhar para os Rendeiros e Ricardos eles estão ao mesmo nível.

A Impresa caminha a passos largos para a falência como o BPN,BANIF e BES.

Abraço

Registado: 29/11/2007 9:41

por jprgodinho » 20/1/2022 16:57

E a OPTO quando e que volta a funcionar ou ja nao volta?

por MPAM » 20/1/2022 16:54

Vamos com calma pessoal, Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Já dizia Paul Samuelson:
"Investir deve ser como ver tinta a secar na parede, ou observar a erva a crescer.Quem quiser excitação, pegue em 800 $ e vá a Las Vegas."

Estou inteiramente de acordo com a citação de Paul Samuelson, apenas acho que todos os accionistas deveriam estar informados acerca do potencial impacto do ataque. Não é só colocar uns videos no Expresso on line a dizer que vão sair mais fortes desta situação.
Bons investimentos

por suminvestido » 20/1/2022 16:47

Vamos com calma pessoal, Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Já dizia Paul Samuelson:
"Investir deve ser como ver tinta a secar na parede, ou observar a erva a crescer.Quem quiser excitação, pegue em 800 $ e vá a Las Vegas."

Registado: 15/1/2008 23:45

por MPAM » 20/1/2022 16:32

O que os senhores da Impresa estão a fazer aos accionistas é terrorismo. Já passaram 15 dias após um primeiro comunicado e continuam sem nada dizer acerca do potencial impacto do ataque.
Bons investimentos

por jprgodinho » 20/1/2022 11:28

Procura abrir caminho para 0,21 ate Marco vai ser so um sentido para baixo pois nao ha nada (moticia) que a puxe

por carlosdsousa » 19/1/2022 12:50

Card050_92 Escreveu:
ogal Escreveu:Esta vai acontecer como a MARTIFER. O pessoaç só vai começar a comprar quando passar de 1€. Até dizem que não vale nada. Uma empresa a valer cerca de 50 milhões, que dara um lucro acima de 10 milhões, terá resultados ainda superiores aos da MARTIFER, mas a cotar por metade do valor. Para além disso, o setor doe média está bastante quente. Paciência, precisa-se!

:clap: :clap:

Parece-me que aqui o pessoal anda mais preocupado com os suportes e as resistências, do que com o real valor das empresas... :oh:

Boas
Não devem comparar realidades diferentes. A Martifer tem a renovação da Marinha "meio atribuída". Estamos a falar de varias centenas de milhões em negocio. A Martifer reduziu a divida em grande parte nos últimos anos.
A Impresa tem concorrência por parte dos outros canais e uma divida que teima em baixar. A divida da Impresa esta bem acima dos €100M enquanto a divida da Martifer já baixou desse valor.

cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

por OSTC » 19/1/2022 12:20

ogal Escreveu:Esta vai acontecer como a MARTIFER. O pessoaç só vai começar a comprar quando passar de 1€. Até dizem que não vale nada. Uma empresa a valer cerca de 50 milhões, que dara um lucro acima de 10 milhões, terá resultados ainda superiores aos da MARTIFER, mas a cotar por metade do valor. Para além disso, o setor doe média está bastante quente. Paciência, precisa-se!

:clap: :clap:

Parece-me que aqui o pessoal anda mais preocupado com os suportes e as resistências, do que com o real valor das empresas... :oh:

Registado: 26/7/2021 10:17

por 01Invest » 19/1/2022 12:18

Ogal concordo contigo, existem empresas na nossa bolsa de valores com avaliações ridículas face aos seus fundamentais, a Martifer andou anos e anos na penúria e de repente disparou... Esta é uma empresa que está a passar pelo mesmo, a ver vamos quando decide acordar...

Registado: 7/12/2019 16:55

por ogal » 19/1/2022 12:09

Esta vai acontecer como a MARTIFER. O pessoaç só vai começar a comprar quando passar de 1€. Até dizem que não vale nada. Uma empresa a valer cerca de 50 milhões, que dara um lucro acima de 10 milhões, terá resultados ainda superiores aos da MARTIFER, mas a cotar por metade do valor. Para além disso, o setor doe média está bastante quente. Paciência, precisa-se!

Registado: 22/2/2017 15:28

por jprgodinho » 19/1/2022 11:35

O mesmo maramo de sempre sa mais dois meses disto e em marco vamos ter finalmente uma decisao no rumo da cotacao pelo menos nos dois ou tres meses subsquentes a tendencia e claramente de queda em todos os horizontes temporais ate ja a cofina cota a um valor superior

por Àlvaro » 18/1/2022 13:57

Maturidade, em mínimos?! Isso não está concerteza porque comprei abaixo do sítio onde se encontra. É um risco, palpitei aquela linha como de suporte e está a funcionar. Se funcionar e se o índice por a 5800/6000 como penso que vai a Mota vai a 1.40, pelo menos. É esse o plano. Se dá certo? Isso não sei, mas em mínimos asseguro-te que não está.

por maturidade » 18/1/2022 13:45

Àlvaro Escreveu:A dúvida a manter-se com a saloia a fazer um brilharete com os saloios. Na verdade este País é um profundo atraso, a culpa não é só dos políticos, eles representam a fina flor. Em boa hora me meti na Mota e fugi daqui. :?

boas.
Em boa hora te metes-tes na Mota e foi maravilha!!!!!!!!!
então ela está em mínimos.
olha das duas não sei qual é a melhor opção.
as minhas Impresas lá continuam na TOCA, até um dia ela fazer o mesmo que a Martifer.
Calma, paciência e não precisar dos €€€€€, é um relaxante FIXE.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 111 visitantes