Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nuno Vasconcellos na Rádio Observador

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nuno Vasconcellos na Rádio Observador

por Masterchief » 7/7/2021 18:19

Para mim este é mais um "testa de ferro" como o Berardo.
Alguém usava estes tipos a seu bel prazer e eles deixavam-se usar porque lucravam com isso.
O verdadeiro cabecilha não era sequer o sócrates (não lhe vejo inteligência para isso). Talvez o Salgado? Mas seria só ele o grande D. Corleone? Duvido. Há ratos gordos escondidos e que ainda hoje por lá andam.

Justiça? Nunca será feita porque em Portugal a justiça não funciona (nem interessa que funcione).

O Salgado não vai ver um dia de prisão porque morre antes. O Sócrates idem aspas aspas. Eventualmente algum destes mexilhões, tais como o Vara (já lá está) e um ou outro cumprirão pena de prisão mas os graúdos nem um dia de prisão.
Mas existem muitos mais no meio disto e uma grande subserviência ao poder que continuam em actividade. E o PS tem grande responsabilidade nisto.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Goya777 » 7/7/2021 17:42

yggy Escreveu:Acho que este Nuno Vasconcellos...também vai ter o mesmo destino de LFV, Joe Berardo e Salgado.

Para nao ter o mesmo destino é que está no Brasil... a treta que a primeira mulher nasceu lá, e que gosta de caipirinhas e praia, e churrasco, é tudo treta obviamente.

Registado: 17/7/2014 22:33

por yggy » 7/7/2021 17:38

Acho que este Nuno Vasconcellos...também vai ter o mesmo destino de LFV, Joe Berardo e Salgado.

Registado: 29/11/2007 11:56

por trend=friend » 7/7/2021 14:25

Há uma realidade que é indesmentível. O Bes/Ges não pagou à PT e por isso esta foi ao buraco levando atrás de si a Ongoing que dependia totalmente da PT.

Como é que não é distinguível uma dívida da Ongoing ao BES/Novobanco das dívidas aos trabalhadores ou outros credores? Moralmente nem vejo como seja devido alguma coisa ao BES ou Novobanco... outros credores/bancos é outra loiça.

(Naturalmente que algum pagamento só no âmbito de uma obrigação natural, não estou no plano jurídico mas apenas moral)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Celsius-reloaded » 7/7/2021 14:20

Goya777 Escreveu:Minuto 12 é para rir. Em juros pagámos o montante do empréstimo. Como se isto significasse que entao o banco nao se podia queixar de nao receber o empréstimo de volta...

Isto é comentário para quem come gelados com a cabeça. Ou isso ou é burro, que certamente nao será

No final fiquei achar que é daquelas pessoas que confunde o sonho com realidade.

Bases como empresário parece ter mto poucas.

Sobre esse caso concreto é mesmo inacreditável. Diz ele q tnha uma linha de crédito e a pedido do banco aceitou manter essa taxa fixa mas a taxa 3 vezes superior! :oops: E nem se percebe qual a contrapartida para ele. Não se percebe nada até.

Enfim.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Goya777 » 7/7/2021 11:38

Minuto 20 - como passaram os activos da PT para baixo da OI sem ao mesmo tempo os accionistas da PT se tornarem maioritários na OI? Ou sejam passaram os activos e nesse preciso momento os accionistas da OI é qeu continuaram como maioritários? É como vender um carro, alterar nome, dexair comprador ir embora e depois pedir o dinheiro nesse momento

"Dei garantias adicionais acreditando que me iam dar um novo empréstimo e nao deram" - anjinho.... :shame:

por Diacono » 7/7/2021 11:35

Goya777 Escreveu:Minuto 12 é para rir. Em juros pagámos o montante do empréstimo. Como se isto significasse que entao o banco nao se podia queixar de nao receber o empréstimo de volta...

Isto é comentário para quem come gelados com a cabeça. Ou isso ou é burro, que certamente nao será

Acho que apesar da infelicidade do comentário o que ele quis referir era o exagero da taxa de juro. Pareceu-me claro. Mas quem a negociou foi ele ou alguém a seu mando, portanto não se pode admirar nem usar como desculpa
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

por Goya777 » 7/7/2021 11:29

Minuto 12 é para rir. Em juros pagámos o montante do empréstimo. Como se isto significasse que entao o banco nao se podia queixar de nao receber o empréstimo de volta...

por Diacono » 7/7/2021 11:16

Vale a pena ouvir. Já vou com 1 hora de audição. Coisas muito curiosas...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

por Goya777 » 7/7/2021 11:15

Este era o DDT junior certo? Ha´ 10 anos atrás era idolatrado nos meandros financeiros da capital.

tenho de ouvir a ver que podres conta.

por Celsius-reloaded » 7/7/2021 11:00

Ainda só vi 10 minutos, mas mto bom.

No entanto é de ver com espirito critico.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

Nuno Vasconcellos na Rádio Observador

por __JB__ » 7/7/2021 1:21

https://www.youtube.com/watch?v=5Qm5VJzWOcM

Aqui fica o link de uma interessante entrevista de Nuno Vasconcellos e que nos dá um testemunho dos meandros da alta finança portuguesa num período particularmente delicado da nossa história dos últimos 10 anos. Recomendo e sou daqueles que até nem "simpatizava" com o tipo...! Mas para quem gosta de bolsa e não sabia de muitos pormenores do "modus operandi" destes senhores é uma entrevista quase documental :-)

Cumprimentos.
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "

Registado: 15/3/2005 16:13

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 110 visitantes