Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por artista_ » 2/1/2020 19:02

RFPB Escreveu:O caminho parece ser ascendente, o volume é que está a ser pouco.

Os volumes são o que me mantiveram fora da TDU (por vezes a diferença entre o vendedor e o comprador é de 2 ou 3% (que eu tenha visto, se calhar houve situações em que foi até mais que isso)... mesmo assim o comportamento técnico dos últimos tempos tem sido exemplar! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por RFPB » 2/1/2020 18:20

O caminho parece ser ascendente, o volume é que está a ser pouco.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por Thoth » 2/1/2020 15:58

Não vejo muita relevância técnica nessas ltd e mesmo que a houvesse parece-me que foram quebradas pelo tempo e não pela "vontade" de serem quebradas, daquelas com volume e tudo. Neste momento devemos dar mais importância ao ultimo ano como mostras no ultimo gráfico.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 2/1/2020 15:48

maturidade Escreveu:Boas.
ainda têm margem para ir até aos 0.17/0.1720, e depois aliviar um pouco.
RSI ao diário está nos 69, logo ainda tem margem de subida.
passando estes valores, UPA, UPA.
O meu stop de reforço já lá está acima dos 0.17.

BOM ANO

Mais um boneco,... \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
canal.T.D..png
canal.T.D..png (110.35 KiB) Visualizado 13480 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Aqui_Vale » 2/1/2020 15:34

trend=friend Escreveu:Sim, já mesmo há umas boas semanas, e desde então a escada... :-"

Mas não leves a mal, gosto mais do gráfico do keyboard duck da pag anterior

Eu prefiro observar as várias hipóteses. :shock: E assim sendo aqui vai um boneco,... :-" \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
T.D.linhas TENDÊNCIA.png
T.D.linhas TENDÊNCIA.png (76.74 KiB) Visualizado 13529 vezes

José Ortega Y Gasset

por maturidade » 2/1/2020 15:15

Boas.
ainda têm margem para ir até aos 0.17/0.1720, e depois aliviar um pouco.
RSI ao diário está nos 69, logo ainda tem margem de subida.
passando estes valores, UPA, UPA.
O meu stop de reforço já lá está acima dos 0.17.

BOM ANO

Registado: 2/3/2016 20:30

por Thoth » 2/1/2020 13:16

A LTD que falam é esta? Não deve ser

tei.png
tei.png (30.2 KiB) Visualizado 13670 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por trend=friend » 2/1/2020 13:04

Sim, já mesmo há umas boas semanas, e desde então a escada... :-"

Mas não leves a mal, gosto mais do gráfico do keyboard duck da pag anterior
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Aqui_Vale » 2/1/2020 13:01

trend=friend Escreveu:Quebrada que foi a linha de tendência descendente de longo prazo, prossegue a escada de higher lows e higher highs em direção à fronteira decisiva dos 17...

se/quando a passar poderá abrir caminho para um começo de ano avassalador como o de 2017...

Ou é da minha vista ou essa linha já à muito que foi quebrada,... :shock: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
T.D.tendência L.P..png
T.D.tendência L.P..png (95.39 KiB) Visualizado 13691 vezes

José Ortega Y Gasset

por AAA_ » 2/1/2020 12:37

Yes. Com um PER19 estimado de 2.5 e boa perspectiva para os lucros só pode subir e muito.
Abraço e bom ano.

Registado: 21/10/2010 13:08

por trend=friend » 2/1/2020 11:51

Quebrada que foi a linha de tendência descendente de longo prazo, prossegue a escada de higher lows e higher highs em direção à fronteira decisiva dos 17...

se/quando a passar poderá abrir caminho para um começo de ano avassalador como o de 2017...
Clint Eastwood

por Bar38 » 27/12/2019 2:59

valeaquilino Escreveu:Sim,... mas que sentido? Na tua perspectiva,... :oh: :-k

CumPrim/
ValeAquilino

A figura é uma vela (topos cada vez mais baixos e fundos cada vez mais altos) por norma são figuras de continuidade agora depende para que lado rompe deverá romper com um movimento forte para ser mais credível.

Imagem

Registado: 20/6/2011 21:37

por Aqui_Vale » 26/12/2019 16:11

Àlvaro Escreveu:Vale, se for para valer uma bandeira consegues apanhar o pau cá mais abaixo. Mas, assim visto de longe não me parece uma bandeira. :shock:

Viva "Àlvaro". Obrigado.

Continuo-o com o meu boneco :shock: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
T.D.definição.png
T.D.definição.png (110.54 KiB) Visualizado 14662 vezes

José Ortega Y Gasset

por Àlvaro » 26/12/2019 16:01

Vale, se for para valer uma bandeira consegues apanhar o pau cá mais abaixo. Mas, assim visto de longe não me parece uma bandeira. :shock:

Registado: 31/5/2014 23:07

por Aqui_Vale » 26/12/2019 15:48

Sim,... mas que sentido? Na tua perspectiva,... :oh: :-k

CumPrim/
ValeAquilino

José Ortega Y Gasset

por Bar38 » 26/12/2019 12:41

A vela do dia 12 de dez na minha opinião determinará o sentido.
Boas festas a todos.

Imagem

Registado: 20/6/2011 21:37

por Aqui_Vale » 26/12/2019 3:39

artista_ Escreveu:ValeAquilino, estou aqui com uma dúvida, hoje compraste ou vendeste 3 mil ações?! :mrgreen: :mrgreen:

Bom Natal!

Não, não fui eu.
O meu último negócio foi este abaixo,... :mrgreen: :-"

Santo Natal
CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
T.D.venda.23Dez..png
T.D.venda.23Dez..png (32.18 KiB) Visualizado 14919 vezes

José Ortega Y Gasset

por artista_ » 24/12/2019 16:55

ValeAquilino, estou aqui com uma dúvida, hoje compraste ou vendeste 3 mil ações?! :mrgreen: :mrgreen:

Bom Natal!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por trend=friend » 23/12/2019 16:13

Artista Romeno Escreveu:
ativo Escreveu:Faço duas perguntas.

Afinal que ativos angolanos são esses que estão, supostamente, "dolarizados" (denominados em dólares)?

E como se explica a sua denominação em dólares?

A desvalorização da moeda de uma economia desvaloriza os ativos dessa economia junto de potenciais investidores externos.

não creio que lojas do setor da distribuição alimentar estejam dolarizadas, para abrir a conversa.... e mesmo que estivessem 166 milhões de euros de revalorização, o dolar revalorizou isso tudo face ao euro....não há milagres, depois ah a td tem cp de x e vale y na bolsa... pudera :mrgreen:

Concordo plenamente quanto à distribuição alimentar. Aí tudo se moverá em kwanzas, inputs e outputs, com cada vez menos importações por serem proibitivas. Daí dizer que vários activos impõem vários perfis de dolarização.

Ainda assim, enquanto não passar os 15 cêntimos é-me irrelevante... mas chatear-me-ia não apanhar boa parte de um hipotético movimento de meia dúzia de meses como o de 2017, dos 16 aos 45 cêntimos... e quando é que começou? Novembro... de 2016 :wink:
Clint Eastwood

por Artista Romeno » 23/12/2019 15:45

ativo Escreveu:Faço duas perguntas.

Afinal que ativos angolanos são esses que estão, supostamente, "dolarizados" (denominados em dólares)?

A desvalorização da moeda de uma economia desvaloriza os ativos dessa economia junto de potenciais investidores externos.

não creio que lojas do setor da distribuição alimentar estejam dolarizadas, para abrir a conversa.... e mesmo que estivessem 166 milhões de euros de revalorização, o dolar revalorizou isso tudo face ao euro....não há milagres, depois ah a td tem cp de x e vale y na bolsa... pudera :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Ativo » 23/12/2019 15:09

Faço duas perguntas.

Registado: 24/1/2014 17:24

por lfa » 23/12/2019 15:04

valeaquilino Escreveu:
artista_ Escreveu:
RFPB Escreveu:
... Se acho que vai subir, claro que sim. Vai ser uma aposta para 2020.
Como já referi o volume aumentou e provavelmente quem as comprou não vai vender ainda.
....
Nota: Não conheço ninguém, capaz de mexer no volume da TD. Falha minha.

RFPB, eu posso ter percebido mal mas, ...

PS: Não conheces ninguém que disponha de 75 mil euros para investir nos mercados de capitais? Não conheço muitos mas conheço alguns, até aqui no forum há quem tenha isso para negociar!

Eu também conheço, ... :mrgreen: :-"

Já vendi: paulatinamente três lotes; e continuo-o com ordens: Venda / Compra, introduzidas para além de fazer entregas (se se puserem a jeito). :-" :clap:

O papel tem respeitado o Canal, por isso não sou de qualidade de ficar parado, assim aproveito o intervalo =;

CumPrim/
ValeAquilino

Carissimos,

Boas festas e Feliz Ano novo

Abraço

Registado: 29/11/2007 9:41

por trend=friend » 23/12/2019 14:32

Artista Romeno Escreveu:Uma pergunta meio resposta? As contas da td sao expressas em kwanzas ou euros? Se sao em euros e o kwanza desvalorizou, mesmo que as receitas desses ativos fossem em usd, esse aumento louco nunca era justificado no valor em euros!

As contas são em euros, mas a moeda de referência para esses activos é o USD. E a relação eurusd não tem quase volatilidade em comparação com os pares que metam kwanzas. “Redollarizar” é praticamente o mesmo que “reeurizar”

Mas eu não digo que não haja martelada! Acho é que em certos casos é legítima. Pois no meu ex um hotel que valha 10 milhões de USD porque lucra 1 milhão USD por ano não passa a valer menos 30% de trimestre para trimestre por causa do que se vai passando com o kwanza
Clint Eastwood

por Artista Romeno » 23/12/2019 14:09

Uma pergunta meio resposta? As contas da td sao expressas em kwanzas ou euros? Se sao em euros e o kwanza desvalorizou, mesmo que as receitas desses ativos fossem em usd, esse aumento louco nunca era justificado no valor em euros!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por trend=friend » 23/12/2019 9:35

Percebo o que dizes, mas sabes que essa revalorização é o movimento simétrico da desvalorização do kwanza e, em termos económicos, os activos continuarem a valer o mesmo se “dollarizados“

Ou seja pensa num hotel que continua a vender o mesmo, com os preços do serviço obviamente constantes em dolares apesar do que se vai passando com o kwz. Faz sentido levar a cacetada abstracta em todos os activos por causa do kwz e o hotel que continua a valer o mesmo, a facturar o mesmo, desvalorizar 30%? Por ex, se o hotel fosse uma micro empresa e fosse vendido, os múltiplos para a venda seriam em dolares pois é em dolares que tudo se passa...

Percebo que seja discutivel, é uma martelada para corrigir uma martelada, mas economicamente os activos concretos não desvalorizaram excepto num movimento cambial. Além disso, ainda se pode discutir outra coisa:

- é a desvalorização do kwz um sinal de economia subdesenvolvida ou

- como diz o FMI, a livre flutuação cambial, como recomendam e faz isto ao kwz, é o sinal de aproximação a finanças públicas globalmente mais saudáveis?

Se assim for, activos que se movam em dólares devem levar a martelada simétrica. Pode é discutir-se qual o nível de dollarização dos activos, uns mais, outros menos
Clint Eastwood

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: breakout_bull, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 131 visitantes