Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Ao que tudo indica a guerra dos media poderá ocorrer entre Altice e Sonae pela aquisição da Media Capital(dona da TVI) que tem uma capitalização bolsista hoje de 240 milhões(com a cotação a €2,84)e ao que parece a Prisa estará disponível para vender a sua posição de 95% do CS por 450 milhões!!! Quase o dobro do valor da sua actual capitalização bolsista.
Esqueçam a impresa e as especulações em redor, que n é tida, nem achada neste negocio ALtice/SONAE= a Media Capital.
- O BPI é que anda a especular no mercado para valorizar os seus 4% da impresa, para sair, uma vez que o CaixaBank não está interessado em manter essa posição em carteira no BPI. Já lhes chegam serem os maiores credores do grupo Impresa com + ou - 150 milhões.
Ganda jogada...
Esqueçam a impresa e as especulações em redor, que n é tida, nem achada neste negocio ALtice/SONAE= a Media Capital.
- O BPI é que anda a especular no mercado para valorizar os seus 4% da impresa, para sair, uma vez que o CaixaBank não está interessado em manter essa posição em carteira no BPI. Já lhes chegam serem os maiores credores do grupo Impresa com + ou - 150 milhões.
Ganda jogada...

Morningstar Quantitative Equity Reports on TMT-sector companies
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
EAGLETRADER20 Escreveu:1 . Pedir valores , qualquer um pode pedir o que quiser , tem é que aparecer quem os pague, e isso é que é importante, ver o valor pago concretizado.
2 . O mui nobre ECONOMISTA podia então no contexto dos bens vendáveis ir ao balanço e dizer-me onde estão os ativos físicos vendáveis .
GOODWILL para venda direta como um bem fisico vale zero, não sei se ensinam isso no curso de economia .
Pode ter algum valor para quem procede a uma aquisição , mas nesse caso o valor é subjetivo e em muitos casos é apenas mais um buraco para o balanço de quem compra como se viu em muitas fusões e aquisições inclusive americanas , que depois fazem Write OFF gigantes de centenas de milhões , por valor pagos e que chegam á conclusão mais tarde que nunca terão retorno financeiros que cubra o GOODWILL.
Alguem até pode assumir aqueles 300 Milhões , para mim não deixa de ser valor não recuperável e que não acrescenta aquele enorme valor numa aquisição.
3 . O GOODWILL por definição é o valor acrescido que se paga por um ativo, sendo um premio pago pelas expectativas de ganhos futuras .
Ora quando se abordava a questão de venda de ativos , o GOODWILL não é um ativo físico realizável.
Neste caso parece-me provavelmente que se poderão ter pago prémios excessivos por expectativas não realizadas nem concretizáveis . Estes valores podem NUNCA ser reavidos pois tratavam-se de expectativas provavelmente excessivas .
Agora gostava no enquadramento da venda ativos físicos como se falava o mui nobre ECONOMISTA me diga como vende este ativo. As propriedades e ativos físicos tudo bem , do ponto de vista de realização da venda de bens em capital monetário isto não é concretizável nem tem valor corpóreo.
4 . Acho engraçado que so vejo noticias publicadas pelo research do BPI com a pseudo potencial OPA.
A noticia fala no interesse da SONAE na ALTICE, eu não acredito.
O presidente da NOS já disse em varias entrevistas que NÃO irá avançar proactivamente para nenhuma aquisição ( Nem fazia sentido com estes balanços ).
Só no caso de autoridade concorrência autorizar determinadas operações iriam equacionar como iriam reagir . Somente isso.
O resto são fabulas e especulação.
Nos mercados não são os economistas que mandam mas sim os especuladores e o Srº momento, vejamos quando tudo estava bem BCP mais um aumento de capital, sonae industria um aumento de capital monumental, mas temos também empresas que valem o que valem mota engil valerá o valor da divida, teixeira e duarte valerá o valor da divida o que conta é o srºmomento
- Registado: 21/10/2014 20:36
EAGLETRADER20 Escreveu:
...
O presidente da NOS já disse em varias entrevistas que NÃO irá avançar proactivamente para nenhuma aquisição ( Nem fazia sentido com estes balanços ).
...
Boas
acho que quem esta interessado é a Sonae e não a NOS... O Belmiro deve querer ver a Isabel por um binocolo
EAGLETRADER20, na verdade há tantos aspectos decisivos não explicados que entrar na Impresa tanto pode ainda dar certo, como tudo dar errado. O regulador é peça chave.
- Registado: 31/5/2014 23:07
1 . Pedir valores , qualquer um pode pedir o que quiser , tem é que aparecer quem os pague, e isso é que é importante, ver o valor pago concretizado.
2 . O mui nobre ECONOMISTA podia então no contexto dos bens vendáveis ir ao balanço e dizer-me onde estão os ativos físicos vendáveis .
GOODWILL para venda direta como um bem fisico vale zero, não sei se ensinam isso no curso de economia .
Pode ter algum valor para quem procede a uma aquisição , mas nesse caso o valor é subjetivo e em muitos casos é apenas mais um buraco para o balanço de quem compra como se viu em muitas fusões e aquisições inclusive americanas , que depois fazem Write OFF gigantes de centenas de milhões , por valor pagos e que chegam á conclusão mais tarde que nunca terão retorno financeiros que cubra o GOODWILL.
Alguem até pode assumir aqueles 300 Milhões , para mim não deixa de ser valor não recuperável e que não acrescenta aquele enorme valor numa aquisição.
3 . O GOODWILL por definição é o valor acrescido que se paga por um ativo, sendo um premio pago pelas expectativas de ganhos futuras .
Ora quando se abordava a questão de venda de ativos , o GOODWILL não é um ativo físico realizável.
Neste caso parece-me provavelmente que se poderão ter pago prémios excessivos por expectativas não realizadas nem concretizáveis . Estes valores podem NUNCA ser reavidos pois tratavam-se de expectativas provavelmente excessivas .
Agora gostava no enquadramento da venda ativos físicos como se falava o mui nobre ECONOMISTA me diga como vende este ativo. As propriedades e ativos físicos tudo bem , do ponto de vista de realização da venda de bens em capital monetário isto não é concretizável nem tem valor corpóreo.
4 . Acho engraçado que so vejo noticias publicadas pelo research do BPI com a pseudo potencial OPA.
Só no caso de autoridade concorrência autorizar determinadas operações iriam equacionar como iriam reagir . Somente isso.
- Registado: 4/3/2008 9:17
450 milhões?! Mas isso é uma pipa de massa. O problema para a Impresa poderá chamar-se Isabelinha... com a palete de ações que tem na NOS... Hum, pode ser que seja uma santa.
EAGLETRADER20 Escreveu:ALGACA Escreveu:Àlvaro Escreveu:Pelas minhas contas a NOS terá de pagar 270 milhões para justificar a cotação actual. Ou a NOS paga 230 milhões e fica com as dívidas? Bem, aí a NOS levaria uma pázada das grandes nas ações.
Quando se compra uma empresa compra se activos e passivos ou seja se custar 230 milhoes herdam o passivo e os activos pois uma empresa tem divida mas também têm activos, todos falam em divida e os activos vão para a santa casa comprar o montepio,
O mal é que fazem estes comentários sem perceber nada de contabilidade nem gestão financeira .
Para quem não sabe ler balanços eu explico :
o PAssivo são 190 MILHÔES com pedido para emitir ainda mais 50 Milhões .
Os Ativos Reais são penso que 40 Milhões em imobilizado realizável, o resto são 300 MILHÕES em GOODWIL.
Vender que ativos ? Os ativos são 40 Milhões , o GOODWILL é fumo, não existe , é um conceito contabilístico, não tem forma física e não se pode vender .
As contas são , quem comprar aquilo leva :
190 MILHôES de DIVIDA e 40 MILHÔES de ATIVOS físicos vendáveis .
É que eu em vez de lançar comentários especulativos e sem sentido leio os balanços .
Quem comprar aquilo na compra deve comprar uma DIVIDA de aproximadamente em números grosseiros de 150 MILHÕES .
A não ser que alguém vá ler o balanço e me mostre onde estão o resto dos bens para venda .
Goodwill antigos trespasses, tudo tem valor sou um reles economista mas quando leio o que escreves sinto que afinal não sou tão reles assim, estes senhores da banca internacional devem ser burros como eu pois estão a pedir por uma empresa 450 milhoes que tem uma divida sabe se lá, cá estou eu a divagar outra vez,
Prisa contrata Morgan Stanley para vender Media Capital por 450 milhões
Segundo o El Confidencial, a Prisa já contratou o banco de investimento para vender a Media Capital, que tem na lista de interessados não só a Altice mas também a Sonae.
Prisa contrata Morgan Stanley para vender Media Capital por 450 milhões
Bloomberg
Guardar Imprimir
Rita Faria Rita Faria afaria@negocios.pt
09 de junho de 2017 às 10:24
A Prisa quer mesmo vender a Media Capital e já contratou o Morgan Stanley para levar a cabo essa alienação, com a qual pretende encaixar 450 milhões de euros. A notícia é avançada pelo El Confidencial, dois dias depois de a Bloomberg ter noticiado que a Altice está a estudar lançar uma oferta pela dona da TVI.
O jornal espanhol, que refere várias fontes financeiras e accionistas da Prisa, adianta que, após o fracasso da venda da editora de livros Santillana, a administração do grupo que detém também o El País tem sido pressionada para se desfazer da Media Capital e utilizar o dinheiro para pagar parte dos 958 milhões de euros em obrigações que vencem em 2018.
Apesar de, em entrevista à EFE, Juan Luís Cebrián (na foto), presidente da Prisa, ter garantido há uns meses que o grupo não pretendia vender mais nenhum activo, após ter colocado a Santillana no mercado, a empresa já contratou o Morgan Stanley para encontrar compradores para a sua participação de 95% na Media Capital "com urgência", segundo a mesma fonte.
Na quarta-feira, a Bloomberg já havia noticiado que a Prisa estava a intensificar os esforços para vender a dona da TVI, e que a Altice está interessada em apresenta uma oferta pela empresa que controla também a Rádio Comercial.
Além da Altice, o El Confidencial aponta a Sonae como outra das empresas interessadas em comprar a Media Capital.
Numa nota de análise divulgada esta manhã, o BPI considera que a eventual aquisição da Media Capital pela Sonae "poderia ter uma forte lógica estratégica para a NOS, na qual a Sonae controla com uma participação de 26% através de um veículo chamado ZOP". "A potencial aquisição seria um investimento considerável, longe do negócio central da Sonae e, portanto, pensamos que o mercado poderia questionar a alavancagem resultante e o nível significativo de diversificação longe do foco no retalho apreciado até agora", acrescentam os analistas.
O objectivo do grupo espanhol é encaixar 450 milhões de euros, um valor próximo do limite superior da avaliação que a Prisa faz da empresa, entre 300 e 500 milhões de euros.
Essa avaliação tem sido precisamente o entrave à alienação da Media Capital, que apresenta uma capitalização bolsista de 240 milhões de euros.
As acções da Prisa descem 4,07% para 2,145 euros, elevando para mais de 24% a desvalorização acumulada desde o início da semana.
bom dia
Alguém poderia indicar o share de audiências dos canais da zap, so para se perceber se é descabido o valor pedido por Pinto Balsemão
é que eu duvido que tenha shares similares...
Alguém poderia indicar o share de audiências dos canais da zap, so para se perceber se é descabido o valor pedido por Pinto Balsemão
é que eu duvido que tenha shares similares...
DIXIE17 Escreveu:O Canal SIC (e restante Universo sic) vê o sinal ser cortado em Angola, perde 1 milhão de euros de receita,
mas a impresa não pará de subir no PSI, sendo uma empresa com 200 milhões de dividas e receitas anuais de 3 milhões. Ou seja perderá cerca de 1/3 dos lucros e sobe a sua cotação: A irracionalidade dos mercados no seu expoente máximo.
- Nesse buraco é q n meto o meu dinheiro, qd iniciar o período de quedas, vai cair como um calhau...
Quanto à pseudo-Opa da Nós à impresa, avançada por alguns: dúvido que Isabel dos Santos, acionista de referência da Nos, concorde com essa aventada estratégia empresarial da Nós à impresa, dúvido?
"O Canal SIC (e restante Universo sic) vê o sinal ser cortado em Angola, perde 1 milhão de euros de receita,"
"Empresária angolana acusou o fundador do grupo Impresa de praticar preços execessivos nas redes sociais"
"SIC já respondeu à empresária angolana Isabel dos Santos que acusou Pinto Balsemão, fundador do grupo Impresa, de “inconfessável ganância comercial”, devido aos preços alegadamente cobrados pelo canal que o empresário detém."
"A angolana, que tem 70% de participação na Zap, uma operadora em Luanda, afirma que a SIC cobra preços excessivos"
"As declarações de Isabel dos Santos dizem que a SIC Notícias cobra 1 milhão de euros/ano, um valor bastante distanciado daquele que empresária diz ser cobrado por canais como AlJazeera e BBC, que cobram 66 mil e 33 mil euros respetivamente."
"No Twitter, a angolana diz que a decisão é “comercial e não política”. As acusações foram feitas depois de a AFP África ter anunciado nas redes sociais que a SIC Notícias e a SIC Internacional foram retiradas da plataforma DSTV Multichoice em Angola. O responsável da plataforma angolana disse à agência noticiosa francesa que a causa por detrás da retirada eram as ”baixas audiências”."
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... tos-169930
Àlvaro Escreveu:E resta saber se comprando fica com exclusividade ou se terá de partilhar conteúdos.
Esse é outro problema , é que a autoridade da concorrência poder-se-ia opor a determinadas exclusividades .
E resta saber se comprando fica com exclusividade ou se terá de partilhar conteúdos.
ALGACA Escreveu:Àlvaro Escreveu:Pelas minhas contas a NOS terá de pagar 270 milhões para justificar a cotação actual. Ou a NOS paga 230 milhões e fica com as dívidas? Bem, aí a NOS levaria uma pázada das grandes nas ações.
Quando se compra uma empresa compra se activos e passivos ou seja se custar 230 milhoes herdam o passivo e os activos pois uma empresa tem divida mas também têm activos, todos falam em divida e os activos vão para a santa casa comprar o montepio,
O mal é que fazem estes comentários sem perceber nada de contabilidade nem gestão financeira .
Para quem não sabe ler balanços eu explico :
o PAssivo são 190 MILHÔES com pedido para emitir ainda mais 50 Milhões .
Os Ativos Reais são penso que 40 Milhões em imobilizado realizável, o resto são 300 MILHÕES em GOODWIL.
Vender que ativos ? Os ativos são 40 Milhões , o GOODWILL é fumo, não existe , é um conceito contabilístico, não tem forma física e não se pode vender .
As contas são , quem comprar aquilo leva :
190 MILHôES de DIVIDA e 40 MILHÔES de ATIVOS físicos vendáveis .
É que eu em vez de lançar comentários especulativos e sem sentido leio os balanços .
Quem comprar aquilo na compra deve comprar uma DIVIDA de aproximadamente em números grosseiros de 150 MILHÕES .
A não ser que alguém vá ler o balanço e me mostre onde estão o resto dos bens para venda .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 8/6/2017 23:57, num total de 1 vez.
Acho que o último participante deste fórum ficou bastante incomodado com a subida deste título . PORQUÊ ??
" EU ATÉ AVISEI " ... da subida ..
Esta subida consecutiva da ImPresa era expectável desde natal .. não andam atentos .. depois parece que ficam furiosos ..
Esta queda 7 % não é nada .. visto que o título subiu 95% .. e vai continuar ..
Com esta queda muitos vão entrar .. e os que tomaram hoje mais valias .. vão entrar .. é o meu caso ...
cheira me a valorização 20 % .. abraço todos

" EU ATÉ AVISEI " ... da subida ..
Esta subida consecutiva da ImPresa era expectável desde natal .. não andam atentos .. depois parece que ficam furiosos ..

Esta queda 7 % não é nada .. visto que o título subiu 95% .. e vai continuar ..
Com esta queda muitos vão entrar .. e os que tomaram hoje mais valias .. vão entrar .. é o meu caso ...
cheira me a valorização 20 % .. abraço todos

- Registado: 25/5/2017 8:35
Àlvaro Escreveu:Pelas minhas contas a NOS terá de pagar 270 milhões para justificar a cotação actual. Ou a NOS paga 230 milhões e fica com as dívidas? Bem, aí a NOS levaria uma pázada das grandes nas ações.
Pelas minhas contas a NOS terá de pagar 270 milhões para justificar a cotação actual. Ou a NOS paga 230 milhões e fica com as dívidas? Bem, aí a NOS levaria uma pázada das grandes nas ações.
Faria88 Escreveu:Algaca .. valor por título ?
IMPRESA
Tranquilo ..
amanhã a IMPRESA tem condições para subir mais de 20 %.. e atingir 0,40 .. Teixeira Duarte foi assim ..![]()
Amanhã vou reforçar as que vendi hoje .. óbvio ..![]()
Não percebo nada .
Então ontem já tinha saído a noticia da bloomberg do interesse da ALTICE na OPA e da possível reação da NOS ( Os da bloomberg não são de cá nem conhecem o Belmiro

Existe um pequeno detalhe , a PRISA anda há meses a dizer quer vender a Media Capital ( TVI ) , quer-se livrar daquela maravilha, e a altice afirma que está a estudar e que PODE estar interessada pelo preço certo , ainda estou para ver , as noticias são que não dão nada a ninguém e só querem grandes negócios a preço de amigo.
Deve ser tipo Santander a comprar 1 banco por 1 euro . Quando existe muita pressa para vender mandam as condições do comprador .
Nunca vi nenhuma noticia a dizer que o dono de mais de 50% da Impresa esta interessado em vender ( PORMENORES

Hoje o mercado ficou eufórico com a noticia da OPA eminente , agora que estava oficialmente anunciada na bloomberg e o titulo cai 7% , com volume record.
E afinal amanhã é que é a descoberta do arco iris e do pote de ouro no final do mesmo e vai subir mais de 20%
Eu sei que sou um novato na bolsa , mas cada vez fico mais confuso com isto tudo.
Já não sei se amanhã compre logo um mihão na abertura ou se espero que suba 5% para reforçar com mais 5 milhões .
Mas se me asseguram que a OPA está eminente se calhar arrisco e compro logo 10 milhões .
Eu é tipo hedge fund , o dinheiro não é meu e se correr mal , temos pena, os clientes ficam a arder , são os riscos do negocio.
Isto os comentários a este titulo já parece o carnaval . Dá para brincar e sermos foliões . Haja boa disposição . É só dinheiro

https://eco.pt/2017/06/08/altice-e-nos- ... elevisoes/
Mas então 230 milhões mal dão para pagar a dívida... têm se subir a parada senão não sobra nada para os accionistas.
Mas então 230 milhões mal dão para pagar a dívida... têm se subir a parada senão não sobra nada para os accionistas.
Algaca .. valor por título ?
IMPRESA
Tranquilo ..
amanhã a IMPRESA tem condições para subir mais de 20 %.. e atingir 0,40 .. Teixeira Duarte foi assim ..
Amanhã vou reforçar as que vendi hoje .. óbvio ..

IMPRESA
Tranquilo ..
amanhã a IMPRESA tem condições para subir mais de 20 %.. e atingir 0,40 .. Teixeira Duarte foi assim ..

Amanhã vou reforçar as que vendi hoje .. óbvio ..

EAGLETRADER20 Escreveu:ALGACA Escreveu:amanhã vai galgar os 0,40€ mas um euro só finais de Junho princípios de Julho e quem manda neste momento não é a NOS mas sim altice será que em vez de comprar a media capital não será a Im......................
Não sei se a informação era de fonte fidedigna , mas é melhor falar novamente com a fonte para ver o que se passa .
A OPA ainda não foi anunciada hoje e o titulo não correspondeu á certeza de hoje ultrapassar os 0.40.
Este titulo não está a portar-se bem. Fechou a 0.32 com queda de 7% e volume record de muitos muitos anos , indiciando a saída de muitos .
neste panico sell, foi a saída de muitos e a entrada de poucos mas fortes, cenas dos próximos capítulos,
https://eco.pt/2017/06/08/altice-e-nos- ... elevisoes/
o valor que dei num comentario anterior não está muito longe, 230 milhoes avaliação impresa
NOS continua desvalorizar .. normal .. não ?
a

https://sol.sapo.pt/artigo/567042/gerac ... s-jornais-
Sim, a subida da Impresa está relacionada com a possibilidade da NOS fazer de bóia de salvação.
Sim, a subida da Impresa está relacionada com a possibilidade da NOS fazer de bóia de salvação.
Também fiz mais valias durante abertura de hoje ..
fiquei contente com a queda ..
era expectável ésta correcção ..
( mais valias ), pois o título valorizou 95% ..e só com uma pequena correção sensilvelmmte..
A IMPRESa tem tudo para chegar rápido 1
Aliás .. a Teixeira Duarte se repararam também caiu 5 %
Normal ...
Tenho mais medo do BCP ..

era expectável ésta correcção ..

A IMPRESa tem tudo para chegar rápido 1

Aliás .. a Teixeira Duarte se repararam também caiu 5 %

Normal ...
Tenho mais medo do BCP ..
MarketGodzilla Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Ainda bem que falas no volume, há umas horas coloquei um gráfico onde se vê uma grande mancha VERDE no volume, o qual não comentaste, mas vens agora falar do volume de hoje. Hoje sem dúvida que fechou vermelho, grande queda, com muito volume, mas se reparares bem, onde foi que apareceu o maior volume? Talvez este gráfico elucide... Mas sim, cada um com a sua estratégia.
Aliás, antes da queda, durante a subida de grande parte do dia já levava 2 milhões negociados. Para mim nada que não tivesse a contar, muita gente assustada a retirar mais-valias e outros, os que entraram ontem e hoje a saltarem stops.
Tudo bem, isto cada um interpreta os gráficos à sua maneira. A vista de longo prazo para mim é obvia. O forte volume das últimas semanas e as fortes subidas são um sinal claro que há grandes a entrar. Quanto a hoje em concreto, notou-se a que impresa aguentou bastante tempo ainda sem cair mesmo com o PSI já bem vermelhão, mas acabou por aparecer muita gente a ir na onda de fazer mais-valias. No entanto, no gráfico que coloquei, pelo menos eu vejo que muito do volume ocorreu já no estancamento das quedas, e o preço fechou a subir um pouco em relação aos mínimos, com o volume mais forte no final da sessão do que no início das quedas. Isso a mim parece-me que houve muita gente a vender mas também muita gente a reforçar, como eu, no final da sessão, ali entre os 0,32 e os 0,33, valores próximos da retração fibo 38,2%.
Isto na bolsa há sempre formas diferentes de interpretar os mercados. A minha é esta. Cada um tem a sua. Posso estar errado? Óbvio, toda a gente pode.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:Ainda bem que falas no volume, há umas horas coloquei um gráfico onde se vê uma grande mancha VERDE no volume, o qual não comentaste, mas vens agora falar do volume de hoje. Hoje sem dúvida que fechou vermelho, grande queda, com muito volume, mas se reparares bem, onde foi que apareceu o maior volume? Talvez este gráfico elucide... Mas sim, cada um com a sua estratégia.
Aliás, antes da queda, durante a subida de grande parte do dia já levava 2 milhões negociados. Para mim nada que não tivesse a contar, muita gente assustada a retirar mais-valias e outros, os que entraram ontem e hoje a saltarem stops.
- Registado: 11/1/2012 17:40
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira e 185 visitantes