Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Porque não shortas tu, meu otariú?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Porque não shortas tu, meu otariú?

por LTCM » 20/1/2016 23:17

bogos Escreveu:
LTCM Escreveu:
bogos Escreveu:E assim me deixo a pergunta: Porque não shortas tu, meu otariú?

Porque costuma dar mau resultado.

Não tenho de todo essa percepção, muito menos o seu resultado.

O que me limita o movimento, é o enquadramento temporal do short. Mas dói sempre na alma olhar para uma cotação em modo descendente e não ter a coragem de agir em conformidade. É que normalmente o que corre mal é o contrário. Olhar para uma verdade, e traduzi-la na prática para uma mentira é que se toena o logro de uma carteira.

Não consigo transpor aquilo que não me custa a fazer com regras, para aquilo que mesmo com regra me custa a executar. É como se estivesse toldado mentalmente para o fazer de uma outra forma.

Cumprimentos

Estes tiveram a percepção e o resultado.

In various litigation, including some pending in Europe, hedge funds including Paul Singer's Elliott International LP and David Einhorn's Greenlight Capital LP sought to recoup about $2 billion of losses they blamed on Porsche's "massive short squeeze" in VW.

http://www.reuters.com/article/cbusines ... KJ20140815
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por bogos » 20/1/2016 20:57

LTCM Escreveu:

Não tenho de todo essa percepção, muito menos o seu resultado.

O que me limita o movimento, é o enquadramento temporal do short. Mas dói sempre na alma olhar para uma cotação em modo descendente e não ter a coragem de agir em conformidade. É que normalmente o que corre mal é o contrário. Olhar para uma verdade, e traduzi-la na prática para uma mentira é que se toena o logro de uma carteira.

Não consigo transpor aquilo que não me custa a fazer com regras, para aquilo que mesmo com regra me custa a executar. É como se estivesse toldado mentalmente para o fazer de uma outra forma.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por generalideafix2 » 20/1/2016 18:42

Olá,

Neste momento ando a shortar mais vezes porque a volatibilidade aumentou e o meu algoritmo diz todos os dias o que fazer.
Agora anda a shortar e, pelo menos vai durar mais uns meses...

Estou contente agora mas no ano passado não foi tão bom, pois estive sempre a mudar de modelo (creio que ao todo foram uns 15...)

O problema de shortar é que os períodos bear são bem mais curtos que os bull, logo é mais arriscado.
Por exemplo, de 01-01-2013 a 31-12-2014 estive sempre bull, ou seja, comprei NASDAQ em princípios de janeiro e fechei posição em finais de dezembro de 2014 e ganhei cerca de 80% (com leverage) (a razão da decisão foi que o desv.pad. dos últimos 90 dias estava abaixo de 0,008). Agora, num período bear (desv. pad. acima de 0,010, neste momento está em 0,012) não consigo fazer a mesma coisa pois estes períodos costumam ser bem mais curtos... Mas de amplitudes bastante maiores.

Logo, por mim creio que o importante nestes períodos é estar muito mais atento e ter acompanhar todos os dias, ao contrário dos bulls que passava semanas sem ir ver a bolsa...
~
Cumprimentos,

General Idéafix

Registado: 22/11/2015 18:43

por Limonov » 20/1/2016 16:06

LTCM Escreveu:

Pior só mesmo o tabaco, o álcool, as gorduras saturadas e a completa inação física.

Abraços,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por LTCM » 20/1/2016 15:22

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por 654235 » 20/1/2016 13:14

NM_2 Escreveu:
Luxor Escreveu:NM2 eu costumo dizer que shortar é acrescer o risco em 100% e a adrenalina é muito maior, pelos ganhos rápidos.

O meu maior ganho em rapidez foi em curto e n em longo.

Hmm o problema é que eu sem passar por um bear não me vou por em curtos porque a velocidade de perdas também pode ser maior...
Mas pode ser que a maioria das pessoas começem a ficar menos avessas ao risco e tomem posições por antecipação...
Eu neste momento ainda não arriscava um curto apesar de considerar que a probabilidade está desse lado...
Mas o SP está no momento crítico em que com quebra consistente do suporte pode iniciar realmente um bear e inviabilizar o cenário que pensava ser o mais interessante de uma lateralização... Se bem que penso que lateralizações com amplitude de 10% +- devem ser pouco prováveis...

Tenho + facilidade em carregar no botão comprar do que no vender.
Exemplo :
ontem perdi 2 oportunidades para entrar curto :
- no pre-market ( cerca de 30 minutos antes da abertura ) dos usa com o mini h&S em cima da importante resistencia dos 1906 (futuros) + onda 5 a terminar no W bearish (acima da cunha ascendente) + a habitual venda próxma da abertura dos mercados. Fiquei a olhar sem coragem
- no overnight cerca das 23:00 qd vi ele nos 1885 em cfds. Aí tive mesmo quase...( o target 1850 ainda n tinha sido atingi
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por NM_2 » 20/1/2016 12:30

Luxor Escreveu:NM2 eu costumo dizer que shortar é acrescer o risco em 100% e a adrenalina é muito maior, pelos ganhos rápidos.

Hmm o problema é que eu sem passar por um bear não me vou por em curtos porque a velocidade de perdas também pode ser maior...
Mas pode ser que a maioria das pessoas começem a ficar menos avessas ao risco e tomem posições por antecipação...
Eu neste momento ainda não arriscava um curto apesar de considerar que a probabilidade está desse lado...
Mas o SP está no momento crítico em que com quebra consistente do suporte pode iniciar realmente um bear e inviabilizar o cenário que pensava ser o mais interessante de uma lateralização... Se bem que penso que lateralizações com amplitude de 10% +- devem ser pouco prováveis...

Registado: 2/9/2014 22:13

por 654235 » 20/1/2016 12:09

NM2 eu costumo dizer que shortar é acrescer o risco em 100% e a adrenalina é muito maior, pelos ganhos rápidos.

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por NM_2 » 20/1/2016 11:33

bogos Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Caro Bogos, já agora...: o que é que a tua traquineta diz dessa possibilidade de shortar o pitróil? Fiquei curioso... Será possível apontá-la para o dito cujo?
Um abraço,
Raposo Tavares

:shame: :shame: :shame:
Não diz rigorosamente nada, porque não foi testada para crude. Aliás não foi testada para mais nada que não SPX.
Casou com este e não quer mais nenhum... :lol: :lol: :lol:

Creio, que pelo comportamento do pitról, não há traquineta que lhe valha... :lol: :lol: :lol:

Raposo. Nunca sequer pensei nesse assunto, pelo simples facto de não ter capital para fazer Crude de forma de sistema. Para além da margem, as comissões são abstrôncias..
O SPX é simpático, baratinho, e tendencialmente bem comportado..

Sinto que quando um investidor quer ir a todas.....tá desgraçado....dpois tem que pedir ao Paulinho os conselhos....pois o Paulinho é que sabe!!!

Cumprimentos

Porque o shortar é mais perigoso no limite as perdas são mais que 100%.
Investimento do tipo contrarian com lógica de acumulação, paciência e para evitar comissões.
Quando assentar ai toma-se uma decisão.
Um mês apesar da intensidade elevada não faz um bear anual.
Os movimentos podem estar a ficar mais rápidos.
Algum estudo sobre aumento repentino de pessimismo?
O shortar no momento errado antes de um ressalto pode levar a resultados catastróficos sem stops...
Alem de que nesta fase quando os mercados dão muito a indicação de saída de forma crescente corre-se o risco de sair no pior momento possível.
Quem ainda não tenha saído acham que é de sair parcialmente/totalmente?

Registado: 2/9/2014 22:13

por bogos » 20/1/2016 0:22

Raposo Tavares Escreveu:Caro Bogos, já agora...: o que é que a tua traquineta diz dessa possibilidade de shortar o pitróil? Fiquei curioso... Será possível apontá-la para o dito cujo?
Um abraço,
Raposo Tavares

:shame: :shame: :shame:
Não diz rigorosamente nada, porque não foi testada para crude. Aliás não foi testada para mais nada que não SPX.
Casou com este e não quer mais nenhum... :lol: :lol: :lol:

Creio, que pelo comportamento do pitról, não há traquineta que lhe valha... :lol: :lol: :lol:

Raposo. Nunca sequer pensei nesse assunto, pelo simples facto de não ter capital para fazer Crude de forma de sistema. Para além da margem, as comissões são abstrôncias..
O SPX é simpático, baratinho, e tendencialmente bem comportado..

Sinto que quando um investidor quer ir a todas.....tá desgraçado....dpois tem que pedir ao Paulinho os conselhos....pois o Paulinho é que sabe!!!

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por RaposoTavares » 20/1/2016 0:15

Caro Bogos, já agora...: o que é que a tua traquineta diz dessa possibilidade de shortar o pitróil? Fiquei curioso... Será possível apontá-la para o dito cujo?
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

Porque não shortas tu, meu otariú?

por bogos » 20/1/2016 0:03

Boa noite.

Analisando friamente determinados gráficos que proliferam por estes infindáveis tópicos do Caldeirão e o momento presente que vivemos, de bastante volatilidade e previsões de catástrofe (dizem e escrevem os gurus financeiros), veio-me à cabeça este titulo “pagangona”, que me faz reflectir, do porquê avaliada uma tendência, que é CLARAMENTE descendente, o investidor não tem a coragem de fazer o que está correto, mas sim o seu contrário, i.e., colocar-se na posição de urso em vez da posição de touro.

Não estou aqui a vaticinar nada.

Não estou como os gurus a dizer que amanhã é o fim-do-mundo, que o mercado vai cair com estrondo e que ficaremos sem dinheiro nos bolsos.

Chama-me a atenção nestes cenários meia dúzia de títulos/produtos

Desde logo vem-me à cabeça o que se passou na cotação do Banif, o que se passa no BCP e no crude. Numa óptica de índices, o próprio SPX, NDX, DAX, PSI, etc….
Todos vêm com certeza aquilo que eu vejo.

O mercado tem castigado as acções que referi, mas continuo a ver investidores, completamente cegos numa óptica de revolta interior, contra si mesmos, contra o mercado e contra todos, a fazer exactamente o contrário daquilo que nos entra pelos olhos a dentro.

Porquê?

Creio ainda que no caso do crude é ainda mais sintomático, dado o período de tempo que ocorre na sua queda. Foi bem mais rápida e dolorosa.
Quanto aos índices, é aquela incógnita do que fazer neste momento. Não está já a tendência de MLP aberta para a hostilidade ursa?

Deixo o meu caso pessoal, pois não posso chamar ninguém de otariú, sem que dê primeiro a cara pelo insane. Fiz nesta matéria prima duas incursões. Fiz nesta matéria prima duas perdas.

E continuo a olhar para o crude e continuo a ver quedas, mas assola-me uma enorme vontade de comprar.
Tortuosos são os caminhos do mercado. Ou serão tortuosos os caminhos da nossa mente?

Os gráficos demonstram-nos cabalmente aquilo que deve ser feito.

E assim me deixo a pergunta: Porque não shortas tu, meu otariú?

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 186 visitantes