Porque não shortas tu, meu otariú?
12 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Porque não shortas tu, meu otariú?
bogos Escreveu:LTCM Escreveu:bogos Escreveu:E assim me deixo a pergunta: Porque não shortas tu, meu otariú?
Porque costuma dar mau resultado.
Não tenho de todo essa percepção, muito menos o seu resultado.
O que me limita o movimento, é o enquadramento temporal do short. Mas dói sempre na alma olhar para uma cotação em modo descendente e não ter a coragem de agir em conformidade. É que normalmente o que corre mal é o contrário. Olhar para uma verdade, e traduzi-la na prática para uma mentira é que se toena o logro de uma carteira.
Não consigo transpor aquilo que não me custa a fazer com regras, para aquilo que mesmo com regra me custa a executar. É como se estivesse toldado mentalmente para o fazer de uma outra forma.
Cumprimentos
Estes tiveram a percepção e o resultado.
In various litigation, including some pending in Europe, hedge funds including Paul Singer's Elliott International LP and David Einhorn's Greenlight Capital LP sought to recoup about $2 billion of losses they blamed on Porsche's "massive short squeeze" in VW.
http://www.reuters.com/article/cbusines ... KJ20140815
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
LTCM Escreveu:bogos Escreveu:E assim me deixo a pergunta: Porque não shortas tu, meu otariú?
Não tenho de todo essa percepção, muito menos o seu resultado.
O que me limita o movimento, é o enquadramento temporal do short. Mas dói sempre na alma olhar para uma cotação em modo descendente e não ter a coragem de agir em conformidade. É que normalmente o que corre mal é o contrário. Olhar para uma verdade, e traduzi-la na prática para uma mentira é que se toena o logro de uma carteira.
Não consigo transpor aquilo que não me custa a fazer com regras, para aquilo que mesmo com regra me custa a executar. É como se estivesse toldado mentalmente para o fazer de uma outra forma.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Olá,
Neste momento ando a shortar mais vezes porque a volatibilidade aumentou e o meu algoritmo diz todos os dias o que fazer.
Agora anda a shortar e, pelo menos vai durar mais uns meses...
Estou contente agora mas no ano passado não foi tão bom, pois estive sempre a mudar de modelo (creio que ao todo foram uns 15...)
O problema de shortar é que os períodos bear são bem mais curtos que os bull, logo é mais arriscado.
Por exemplo, de 01-01-2013 a 31-12-2014 estive sempre bull, ou seja, comprei NASDAQ em princípios de janeiro e fechei posição em finais de dezembro de 2014 e ganhei cerca de 80% (com leverage) (a razão da decisão foi que o desv.pad. dos últimos 90 dias estava abaixo de 0,008). Agora, num período bear (desv. pad. acima de 0,010, neste momento está em 0,012) não consigo fazer a mesma coisa pois estes períodos costumam ser bem mais curtos... Mas de amplitudes bastante maiores.
Logo, por mim creio que o importante nestes períodos é estar muito mais atento e ter acompanhar todos os dias, ao contrário dos bulls que passava semanas sem ir ver a bolsa...
~
Cumprimentos,
General Idéafix
Neste momento ando a shortar mais vezes porque a volatibilidade aumentou e o meu algoritmo diz todos os dias o que fazer.
Agora anda a shortar e, pelo menos vai durar mais uns meses...
Estou contente agora mas no ano passado não foi tão bom, pois estive sempre a mudar de modelo (creio que ao todo foram uns 15...)
O problema de shortar é que os períodos bear são bem mais curtos que os bull, logo é mais arriscado.
Por exemplo, de 01-01-2013 a 31-12-2014 estive sempre bull, ou seja, comprei NASDAQ em princípios de janeiro e fechei posição em finais de dezembro de 2014 e ganhei cerca de 80% (com leverage) (a razão da decisão foi que o desv.pad. dos últimos 90 dias estava abaixo de 0,008). Agora, num período bear (desv. pad. acima de 0,010, neste momento está em 0,012) não consigo fazer a mesma coisa pois estes períodos costumam ser bem mais curtos... Mas de amplitudes bastante maiores.
Logo, por mim creio que o importante nestes períodos é estar muito mais atento e ter acompanhar todos os dias, ao contrário dos bulls que passava semanas sem ir ver a bolsa...
~
Cumprimentos,
General Idéafix
LTCM Escreveu:bogos Escreveu:E assim me deixo a pergunta: Porque não shortas tu, meu otariú?
Pior só mesmo o tabaco, o álcool, as gorduras saturadas e a completa inação física.
Abraços,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
bogos Escreveu:E assim me deixo a pergunta: Porque não shortas tu, meu otariú?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
NM_2 Escreveu:Luxor Escreveu:NM2 eu costumo dizer que shortar é acrescer o risco em 100% e a adrenalina é muito maior, pelos ganhos rápidos.
O meu maior ganho em rapidez foi em curto e n em longo.
Hmm o problema é que eu sem passar por um bear não me vou por em curtos porque a velocidade de perdas também pode ser maior...
Mas pode ser que a maioria das pessoas começem a ficar menos avessas ao risco e tomem posições por antecipação...
Eu neste momento ainda não arriscava um curto apesar de considerar que a probabilidade está desse lado...
Mas o SP está no momento crítico em que com quebra consistente do suporte pode iniciar realmente um bear e inviabilizar o cenário que pensava ser o mais interessante de uma lateralização... Se bem que penso que lateralizações com amplitude de 10% +- devem ser pouco prováveis...
Tenho + facilidade em carregar no botão comprar do que no vender.
Exemplo :
ontem perdi 2 oportunidades para entrar curto :
- no pre-market ( cerca de 30 minutos antes da abertura ) dos usa com o mini h&S em cima da importante resistencia dos 1906 (futuros) + onda 5 a terminar no W bearish (acima da cunha ascendente) + a habitual venda próxma da abertura dos mercados. Fiquei a olhar sem coragem
- no overnight cerca das 23:00 qd vi ele nos 1885 em cfds. Aí tive mesmo quase...( o target 1850 ainda n tinha sido atingi
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:NM2 eu costumo dizer que shortar é acrescer o risco em 100% e a adrenalina é muito maior, pelos ganhos rápidos.
Hmm o problema é que eu sem passar por um bear não me vou por em curtos porque a velocidade de perdas também pode ser maior...
Mas pode ser que a maioria das pessoas começem a ficar menos avessas ao risco e tomem posições por antecipação...
Eu neste momento ainda não arriscava um curto apesar de considerar que a probabilidade está desse lado...
Mas o SP está no momento crítico em que com quebra consistente do suporte pode iniciar realmente um bear e inviabilizar o cenário que pensava ser o mais interessante de uma lateralização... Se bem que penso que lateralizações com amplitude de 10% +- devem ser pouco prováveis...
- Registado: 2/9/2014 22:13
NM2 eu costumo dizer que shortar é acrescer o risco em 100% e a adrenalina é muito maior, pelos ganhos rápidos.
Youtube
bogos Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Caro Bogos, já agora...: o que é que a tua traquineta diz dessa possibilidade de shortar o pitróil? Fiquei curioso... Será possível apontá-la para o dito cujo?
Um abraço,
Raposo Tavares
![]()
![]()
![]()
Não diz rigorosamente nada, porque não foi testada para crude. Aliás não foi testada para mais nada que não SPX.
Casou com este e não quer mais nenhum...![]()
![]()
![]()
Creio, que pelo comportamento do pitról, não há traquineta que lhe valha...![]()
![]()
![]()
Raposo. Nunca sequer pensei nesse assunto, pelo simples facto de não ter capital para fazer Crude de forma de sistema. Para além da margem, as comissões são abstrôncias..
O SPX é simpático, baratinho, e tendencialmente bem comportado..
Sinto que quando um investidor quer ir a todas.....tá desgraçado....dpois tem que pedir ao Paulinho os conselhos....pois o Paulinho é que sabe!!!
Cumprimentos
Porque o shortar é mais perigoso no limite as perdas são mais que 100%.
Investimento do tipo contrarian com lógica de acumulação, paciência e para evitar comissões.
Quando assentar ai toma-se uma decisão.
Um mês apesar da intensidade elevada não faz um bear anual.
Os movimentos podem estar a ficar mais rápidos.
Algum estudo sobre aumento repentino de pessimismo?
O shortar no momento errado antes de um ressalto pode levar a resultados catastróficos sem stops...
Alem de que nesta fase quando os mercados dão muito a indicação de saída de forma crescente corre-se o risco de sair no pior momento possível.
Quem ainda não tenha saído acham que é de sair parcialmente/totalmente?
- Registado: 2/9/2014 22:13
Raposo Tavares Escreveu:Caro Bogos, já agora...: o que é que a tua traquineta diz dessa possibilidade de shortar o pitróil? Fiquei curioso... Será possível apontá-la para o dito cujo?
Um abraço,
Raposo Tavares

Não diz rigorosamente nada, porque não foi testada para crude. Aliás não foi testada para mais nada que não SPX.
Casou com este e não quer mais nenhum...

Creio, que pelo comportamento do pitról, não há traquineta que lhe valha...

Raposo. Nunca sequer pensei nesse assunto, pelo simples facto de não ter capital para fazer Crude de forma de sistema. Para além da margem, as comissões são abstrôncias..
O SPX é simpático, baratinho, e tendencialmente bem comportado..
Sinto que quando um investidor quer ir a todas.....tá desgraçado....dpois tem que pedir ao Paulinho os conselhos....pois o Paulinho é que sabe!!!
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Caro Bogos, já agora...: o que é que a tua traquineta diz dessa possibilidade de shortar o pitróil? Fiquei curioso... Será possível apontá-la para o dito cujo?
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Porque não shortas tu, meu otariú?
Boa noite.
Analisando friamente determinados gráficos que proliferam por estes infindáveis tópicos do Caldeirão e o momento presente que vivemos, de bastante volatilidade e previsões de catástrofe (dizem e escrevem os gurus financeiros), veio-me à cabeça este titulo “pagangona”, que me faz reflectir, do porquê avaliada uma tendência, que é CLARAMENTE descendente, o investidor não tem a coragem de fazer o que está correto, mas sim o seu contrário, i.e., colocar-se na posição de urso em vez da posição de touro.
Não estou aqui a vaticinar nada.
Não estou como os gurus a dizer que amanhã é o fim-do-mundo, que o mercado vai cair com estrondo e que ficaremos sem dinheiro nos bolsos.
Chama-me a atenção nestes cenários meia dúzia de títulos/produtos
Desde logo vem-me à cabeça o que se passou na cotação do Banif, o que se passa no BCP e no crude. Numa óptica de índices, o próprio SPX, NDX, DAX, PSI, etc….
Todos vêm com certeza aquilo que eu vejo.
O mercado tem castigado as acções que referi, mas continuo a ver investidores, completamente cegos numa óptica de revolta interior, contra si mesmos, contra o mercado e contra todos, a fazer exactamente o contrário daquilo que nos entra pelos olhos a dentro.
Porquê?
Creio ainda que no caso do crude é ainda mais sintomático, dado o período de tempo que ocorre na sua queda. Foi bem mais rápida e dolorosa.
Quanto aos índices, é aquela incógnita do que fazer neste momento. Não está já a tendência de MLP aberta para a hostilidade ursa?
Deixo o meu caso pessoal, pois não posso chamar ninguém de otariú, sem que dê primeiro a cara pelo insane. Fiz nesta matéria prima duas incursões. Fiz nesta matéria prima duas perdas.
E continuo a olhar para o crude e continuo a ver quedas, mas assola-me uma enorme vontade de comprar.
Tortuosos são os caminhos do mercado. Ou serão tortuosos os caminhos da nossa mente?
Os gráficos demonstram-nos cabalmente aquilo que deve ser feito.
E assim me deixo a pergunta: Porque não shortas tu, meu otariú?
Cumprimentos
Analisando friamente determinados gráficos que proliferam por estes infindáveis tópicos do Caldeirão e o momento presente que vivemos, de bastante volatilidade e previsões de catástrofe (dizem e escrevem os gurus financeiros), veio-me à cabeça este titulo “pagangona”, que me faz reflectir, do porquê avaliada uma tendência, que é CLARAMENTE descendente, o investidor não tem a coragem de fazer o que está correto, mas sim o seu contrário, i.e., colocar-se na posição de urso em vez da posição de touro.
Não estou aqui a vaticinar nada.
Não estou como os gurus a dizer que amanhã é o fim-do-mundo, que o mercado vai cair com estrondo e que ficaremos sem dinheiro nos bolsos.
Chama-me a atenção nestes cenários meia dúzia de títulos/produtos
Desde logo vem-me à cabeça o que se passou na cotação do Banif, o que se passa no BCP e no crude. Numa óptica de índices, o próprio SPX, NDX, DAX, PSI, etc….
Todos vêm com certeza aquilo que eu vejo.
O mercado tem castigado as acções que referi, mas continuo a ver investidores, completamente cegos numa óptica de revolta interior, contra si mesmos, contra o mercado e contra todos, a fazer exactamente o contrário daquilo que nos entra pelos olhos a dentro.
Porquê?
Creio ainda que no caso do crude é ainda mais sintomático, dado o período de tempo que ocorre na sua queda. Foi bem mais rápida e dolorosa.
Quanto aos índices, é aquela incógnita do que fazer neste momento. Não está já a tendência de MLP aberta para a hostilidade ursa?
Deixo o meu caso pessoal, pois não posso chamar ninguém de otariú, sem que dê primeiro a cara pelo insane. Fiz nesta matéria prima duas incursões. Fiz nesta matéria prima duas perdas.
E continuo a olhar para o crude e continuo a ver quedas, mas assola-me uma enorme vontade de comprar.
Tortuosos são os caminhos do mercado. Ou serão tortuosos os caminhos da nossa mente?
Os gráficos demonstram-nos cabalmente aquilo que deve ser feito.
E assim me deixo a pergunta: Porque não shortas tu, meu otariú?
Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco e 180 visitantes