papel comercial rio forte e bsi
Re: papel comercial rio forte e bsi
18/11/2014 | 19:00 | Dinheiro Vivo
"Questionado sobre as medidas tomadas sobre a venda de papel comercial, Carlos Tavares disse que "a venda não foi ilícita, houve sim falta de informação e existência de informação não verdadeira. Abrimos um processo de contra-ordenação e falta assumir a responsabilidade por parte do Novo Banco".
"Questionado sobre as medidas tomadas sobre a venda de papel comercial, Carlos Tavares disse que "a venda não foi ilícita, houve sim falta de informação e existência de informação não verdadeira. Abrimos um processo de contra-ordenação e falta assumir a responsabilidade por parte do Novo Banco".
- Registado: 23/3/2014 20:46
"17h25: Questionado pelo deputado Carlos Abreu Amorim, do PSD, sobre a supervisão dos produtos de dívida comercializados pelo BES, alegadamente com informação falsa ou insuficiente, Carlos Tavares respondeu que o "papel comercial foi todo colocado sobre a forma de ofertas particulares", que legalmente não pode ser objeto de supervisão pela CMVM. Tanto a venda do papel comercial da ESI e da Rio Forte, foi "vendido com base em informação não verdadeira, o que acarreta responsabilidades", afirmou o presidente da CMVM. Carlos Tavares sublinhou que "tiraremos as necessárias consequências dessa comercialização feita com base em informação não verdadeira".
- Registado: 25/10/2014 9:00
Jaws_PC Escreveu:http://conteudos.sibace.pt/noticias/pdfs/201412050.pdf
o balanço inicial do Novo Banco inclui ainda 567 milhões de provisões. Deste montante, 450,6 milhões destina-se a fazer face aos "custos resultantes de
ofertas comerciais (...) destinadas aos clientes de retalho que têm obrigações não subordinadas".
Esta frase deixou-me algo baralhado. As obrigações não subordinadas não fazem já parte das contas do banco? Em que medida é que é necessário constituir uma provisão adicional de 450 milhões de euros para essas mesmas obrigações?
Será que estamos a falar dos montantes que o banco vai perder por "ter que" ir recomprar aquelas obrigações com datas longas e que só era suposto serem reembolsadas em 2035 mas foram incluídas em fundos e afins ou vendidas com promessa de recompras, tudo sem os clientes saberem?
- Registado: 13/8/2014 17:30
http://conteudos.sibace.pt/noticias/pdfs/201412050.pdf
"Só clientes de obrigações beneficiam de provisão Além das imparidades para perdas de activos, o balanço inicial do
Novo Banco inclui ainda 567 milhões de provisões. Deste montante, 450,6 milhões destina-se a fazer face aos "custos resultantes de
ofertas comerciais (...) destinadas aos clientes de retalho que têm obrigações não subordinadas".
As notas ao balanço não fazem qualquer referência a provisões destinadas a cobrir osencargos relacionados com outras aplicações de
retalho de clientes do Novo Banco, por exemplo,em papel comercial de empresas do GES"
"Só clientes de obrigações beneficiam de provisão Além das imparidades para perdas de activos, o balanço inicial do
Novo Banco inclui ainda 567 milhões de provisões. Deste montante, 450,6 milhões destina-se a fazer face aos "custos resultantes de
As notas ao balanço não fazem qualquer referência a provisões destinadas a cobrir osencargos relacionados com outras aplicações de
retalho de clientes do Novo Banco, por exemplo,em papel comercial de empresas do GES"
Nunca é tarde para aprender
- Registado: 9/9/2014 0:48
jopsilveira Escreveu:Aqui está tudo bastante explicito: https://drive.google.com/file/d/0B8Jvtw ... hZSnM/view
Excelentemente explicado diria eu. Não me tinha apercebido desse artigo...
Aqui está tudo bastante explicito: https://drive.google.com/file/d/0B8Jvtw ... hZSnM/view
- Registado: 5/8/2014 20:53
fundof Escreveu:bom dia
Não faz sentido estar a divagar
O que se sabe até hoje tanto os reguladores o Nb tem intenção de pagar nunca foi dito o contrário, a situação das provisões não estar no balanco não vi nenhuma noticia acerca disso mas já tinha ouvido uns zunzuns.Isso explica se que o banco não vai reembolsar o papel comercial mas sim indemnizar os clientes que tinham essas aplicações parecendo que não juridicamente complicara mais as coisas para os clientes do privee´
Infelizmente as pessoas tem falado acerca deste assunto de uma forma leviana e sem se informar devidamente e nos locais proprios
Foi me dito que há perspectivas dentro de duas semanas haver novidades e avançarem com propostas para os clientes
Até la e aguardar com serenidade
Pois.. é que rembolsar o papel comercial do GES e não pagar as subordinadas do BES ia certamente dar confusão, e este deve ter sido o modelo mais "legal" que devem ter encontrado. Mas por outro lado como é que se justifica uma "indemnização"? Eu também podia dizer que levei um susto com estas operações de divisão e afins e ia tendo uma ataque de coração... também devia ser indemnizado... onde é que se desenha a fasquia neste caso?
Não sei muito m
indemnizar quer dizer que nao vao pagar a totalidade do capital.
- Registado: 11/7/2014 11:34
bom dia
O que se sabe até hoje tanto os reguladores o Nb tem intenção de pagar nunca foi dito o contrário, a situação das provisões não estar no balanco não vi nenhuma noticia acerca disso mas já tinha ouvido uns zunzuns.Isso explica se que o banco não vai reembolsar o papel comercial mas sim indemnizar os clientes que tinham essas aplicações parecendo que não juridicamente complicara mais as coisas para os clientes do privee´
Infelizmente as pessoas tem falado acerca deste assunto de uma forma leviana e sem se informar devidamente e nos locais proprios
Foi me dito que há perspectivas dentro de duas semanas haver novidades e avançarem com propostas para os clientes
- Registado: 6/8/2009 12:13
pata-hari Escreveu:Não me surpreende. A provisão foi feita pelo BES para cobrir uma responsabilidade do BES...
Se assim for, então talvez a razão dos rácios actuais afinal serem tão "bons"... é que 700 milhões faziam uma mossa jeitosa e assim até ficam em 9,3%.
Mas a ser mesmo assim acho estranho isso não ter sido notícias, mas lá se vai a 'intenção' do "Novo Banco manter a intenção de pagar o papel comercial do GES vendido aos balcões do BES".
pata-hari Escreveu:Não me surpreende. A provisão foi feita pelo BES para cobrir uma responsabilidade do BES...
Responsabilidade essa que passou para o novo banco ( comunicado 14 de agosto ) , e cuja provisão tb passou para o novo banco, que até já vendeu a tranquilidade.....................
Continua a novela! confesso que até já tinha saudades.
Cump.
Cump.
Não me surpreende. A provisão foi feita pelo BES para cobrir uma responsabilidade do BES...
Jaws_PC Escreveu:Segundo as noticias NENHUMA provisão se encontra no balanço do Novo Banco para reembolso do papel comercial............................
Essa informação é referente ao "novo balanço" apresentado esta semana? Eu das notícias que li/ouvi não me apercebi que nas "contas novas" isso tivesse sido mencionado. Mas a ser assim seria estranho ninguém ter perguntado nada... mas por outro lado podem ser que ninguém tenha reparado...
Vejo que a única solucao é ir para tribunal, no caso do bpn funcionou e pagaram com juros.
- Registado: 11/7/2014 11:34
Segundo as noticias NENHUMA provisão se encontra no balanço do Novo Banco para reembolso do papel comercial............................
Até que enfim! as GDC já têm proposta comercial, é idêntica ás séries comerciais.
Pelo menos é mais um problema resolvido.
Cumprimentos
Pelo menos é mais um problema resolvido.
Cumprimentos
Santa Maria Escreveu: e penso que a última tranche de papel comercial Rio Forte
Pensas mal.Há ainda a vencer-se em Janeiro de 2015.
- Registado: 5/8/2014 20:53
Boas,
Venceu hoje mais uma e penso que a última tranche de papel comercial Rio Forte e vieram todos de mãos a abanar.A ladroagem no seu melhor.
Venceu hoje mais uma e penso que a última tranche de papel comercial Rio Forte e vieram todos de mãos a abanar.A ladroagem no seu melhor.

- Registado: 28/1/2009 15:18
olgamar Escreveu:Boa noite
Finalmente parece que vai haver solução para gdc, segundo o meu gestor de conta...e nada mais.obg
Tb tive essa informaçao, embora me dissesem que seria oficial hoje, o que já não me parece.......................segue-se o PC
Boa noite
Finalmente parece que vai haver solução para gdc, segundo o meu gestor de conta...e nada mais.obg
- Registado: 14/9/2006 8:24
Boas,
Empresas/Finanças00:05
Solução para o papel comercial promete braço-de-ferro com CMVM
MARTA MARQUES SILVA
00:05
Dificilmente o regulador considerará adequada a solução que o Novo Banco se propõe adoptar, indemnizando apenas os clientes estratégicos e os que provem terem sido enganados.
A solução que o Novo Banco está a preparar para o papel comercial da Rioforte e da ESI, subscrito por clientes de retalho, prevê que apenas sejam indemnizados os clientes que sejam importantes para a sua estratégia comercial e aqueles que provem que tenham sido induzidos em erro, tal como avançou ontem o Económico. Segundo foi possível apurar, a CMVM dificilmente considerará adequada a solução que o Novo Banco se propõe adoptar, não só porque a mesma não prevê o reembolso dos montantes investidos, como existem provisões de 700 milhões de euros constituídas especificamente para esse efeito. Além disso, existem fortes indícios de que a informação financeira que foi prestada a estes clientes não era verdadeira.
Empresas/Finanças00:05
MARTA MARQUES SILVA
00:05
Dificilmente o regulador considerará adequada a solução que o Novo Banco se propõe adoptar, indemnizando apenas os clientes estratégicos e os que provem terem sido enganados.
A solução que o Novo Banco está a preparar para o papel comercial da Rioforte e da ESI, subscrito por clientes de retalho, prevê que apenas sejam indemnizados os clientes que sejam importantes para a sua estratégia comercial e aqueles que provem que tenham sido induzidos em erro, tal como avançou ontem o Económico. Segundo foi possível apurar, a CMVM dificilmente considerará adequada a solução que o Novo Banco se propõe adoptar, não só porque a mesma não prevê o reembolso dos montantes investidos, como existem provisões de 700 milhões de euros constituídas especificamente para esse efeito. Além disso, existem fortes indícios de que a informação financeira que foi prestada a estes clientes não era verdadeira.
- Registado: 28/1/2009 15:18
"O Novo Banco quer ter a palavra final em relação à escolha dos clientes que serão indemnizados: não terão direito a compensações os clientes que não consigam provar que não sabiam o que estavam a comprar, ou que não sejam seleccionados para o efeito. Para decidir quem será indemnizado, a instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha vai realizar uma análise ao universo de cerca de cinco mil clientes (com aplicações que, em média, se situam entre 150 e 200 mil euros), que investiram em papel comercial daquelas duas holdings do GES."
Não sendo advogado nem tendo conhecimentos para tal, parace-me um aberração de todo o tamanho...................mas os entendidos q se pronunciem.
Não sendo advogado nem tendo conhecimentos para tal, parace-me um aberração de todo o tamanho...................mas os entendidos q se pronunciem.