Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

papel comercial rio forte e bsi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 8/12/2014 12:33

??

Registado: 9/9/2014 0:48

por Aine » 7/12/2014 17:28

18/11/2014 | 19:00 | Dinheiro Vivo
"Questionado sobre as medidas tomadas sobre a venda de papel comercial, Carlos Tavares disse que "a venda não foi ilícita, houve sim falta de informação e existência de informação não verdadeira. Abrimos um processo de contra-ordenação e falta assumir a responsabilidade por parte do Novo Banco".

Registado: 23/3/2014 20:46

por Jaws_PC » 7/12/2014 17:13

"17h25: Questionado pelo deputado Carlos Abreu Amorim, do PSD, sobre a supervisão dos produtos de dívida comercializados pelo BES, alegadamente com informação falsa ou insuficiente, Carlos Tavares respondeu que o "papel comercial foi todo colocado sobre a forma de ofertas particulares", que legalmente não pode ser objeto de supervisão pela CMVM. Tanto a venda do papel comercial da ESI e da Rio Forte, foi "vendido com base em informação não verdadeira, o que acarreta responsabilidades", afirmou o presidente da CMVM. Carlos Tavares sublinhou que "tiraremos as necessárias consequências dessa comercialização feita com base em informação não verdadeira".

Registado: 25/10/2014 9:00

por cliente1 » 7/12/2014 11:07

Jaws_PC Escreveu:http://conteudos.sibace.pt/noticias/pdfs/201412050.pdf

o balanço inicial do Novo Banco inclui ainda 567 milhões de provisões. Deste montante, 450,6 milhões destina-se a fazer face aos "custos resultantes de
ofertas comerciais (...) destinadas aos clientes de retalho que têm obrigações não subordinadas".

Esta frase deixou-me algo baralhado. As obrigações não subordinadas não fazem já parte das contas do banco? Em que medida é que é necessário constituir uma provisão adicional de 450 milhões de euros para essas mesmas obrigações?

Será que estamos a falar dos montantes que o banco vai perder por "ter que" ir recomprar aquelas obrigações com datas longas e que só era suposto serem reembolsadas em 2035 mas foram incluídas em fundos e afins ou vendidas com promessa de recompras, tudo sem os clientes saberem?

Registado: 13/8/2014 17:30

por Jaws_PC » 6/12/2014 20:49

http://conteudos.sibace.pt/noticias/pdfs/201412050.pdf

"Só clientes de obrigações beneficiam de provisão Além das imparidades para perdas de activos, o balanço inicial do
Novo Banco inclui ainda 567 milhões de provisões. Deste montante, 450,6 milhões destina-se a fazer face aos "custos resultantes de
ofertas comerciais (...) destinadas aos clientes de retalho que têm obrigações não subordinadas".
As notas ao balanço não fazem qualquer referência a provisões destinadas a cobrir osencargos relacionados com outras aplicações de
retalho de clientes do Novo Banco, por exemplo,em papel comercial de empresas do GES"

por policarpinho » 6/12/2014 20:33

Nunca é tarde para aprender

por cliente1 » 6/12/2014 20:24

jopsilveira Escreveu:Aqui está tudo bastante explicito: https://drive.google.com/file/d/0B8Jvtw ... hZSnM/view

Excelentemente explicado diria eu. Não me tinha apercebido desse artigo...

por jopsilveira » 6/12/2014 19:15

Aqui está tudo bastante explicito: https://drive.google.com/file/d/0B8Jvtw ... hZSnM/view

Registado: 5/8/2014 20:53

por cliente1 » 6/12/2014 15:26

fundof Escreveu:bom dia

Não faz sentido estar a divagar

O que se sabe até hoje tanto os reguladores o Nb tem intenção de pagar nunca foi dito o contrário, a situação das provisões não estar no balanco não vi nenhuma noticia acerca disso mas já tinha ouvido uns zunzuns.Isso explica se que o banco não vai reembolsar o papel comercial mas sim indemnizar os clientes que tinham essas aplicações parecendo que não juridicamente complicara mais as coisas para os clientes do privee´
Infelizmente as pessoas tem falado acerca deste assunto de uma forma leviana e sem se informar devidamente e nos locais proprios
Foi me dito que há perspectivas dentro de duas semanas haver novidades e avançarem com propostas para os clientes
Até la e aguardar com serenidade

Pois.. é que rembolsar o papel comercial do GES e não pagar as subordinadas do BES ia certamente dar confusão, e este deve ter sido o modelo mais "legal" que devem ter encontrado. Mas por outro lado como é que se justifica uma "indemnização"? Eu também podia dizer que levei um susto com estas operações de divisão e afins e ia tendo uma ataque de coração... também devia ser indemnizado... onde é que se desenha a fasquia neste caso?

Não sei muito m

por JOAQUIM BARROs » 6/12/2014 12:49

indemnizar quer dizer que nao vao pagar a totalidade do capital.

Registado: 11/7/2014 11:34

por fundof » 6/12/2014 11:46

bom dia

Não faz sentido estar a divagar

O que se sabe até hoje tanto os reguladores o Nb tem intenção de pagar nunca foi dito o contrário, a situação das provisões não estar no balanco não vi nenhuma noticia acerca disso mas já tinha ouvido uns zunzuns.Isso explica se que o banco não vai reembolsar o papel comercial mas sim indemnizar os clientes que tinham essas aplicações parecendo que não juridicamente complicara mais as coisas para os clientes do privee´
Infelizmente as pessoas tem falado acerca deste assunto de uma forma leviana e sem se informar devidamente e nos locais proprios
Foi me dito que há perspectivas dentro de duas semanas haver novidades e avançarem com propostas para os clientes
Até la e aguardar com serenidade

Registado: 6/8/2009 12:13

por cliente1 » 6/12/2014 1:54

pata-hari Escreveu:Não me surpreende. A provisão foi feita pelo BES para cobrir uma responsabilidade do BES...

Se assim for, então talvez a razão dos rácios actuais afinal serem tão "bons"... é que 700 milhões faziam uma mossa jeitosa e assim até ficam em 9,3%.

Mas a ser mesmo assim acho estranho isso não ter sido notícias, mas lá se vai a 'intenção' do "Novo Banco manter a intenção de pagar o papel comercial do GES vendido aos balcões do BES".

por Jaws_PC » 5/12/2014 21:49

pata-hari Escreveu:Não me surpreende. A provisão foi feita pelo BES para cobrir uma responsabilidade do BES...

Responsabilidade essa que passou para o novo banco ( comunicado 14 de agosto ) , e cuja provisão tb passou para o novo banco, que até já vendeu a tranquilidade.....................

por policarpinho » 5/12/2014 21:29

Continua a novela! confesso que até já tinha saudades.

Cump.

por Pata-Hari » 5/12/2014 19:25

Não me surpreende. A provisão foi feita pelo BES para cobrir uma responsabilidade do BES...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por cliente1 » 5/12/2014 17:56

Jaws_PC Escreveu:Segundo as noticias NENHUMA provisão se encontra no balanço do Novo Banco para reembolso do papel comercial............................

Essa informação é referente ao "novo balanço" apresentado esta semana? Eu das notícias que li/ouvi não me apercebi que nas "contas novas" isso tivesse sido mencionado. Mas a ser assim seria estranho ninguém ter perguntado nada... mas por outro lado podem ser que ninguém tenha reparado...

por JOAQUIM BARROs » 5/12/2014 17:28

Vejo que a única solucao é ir para tribunal, no caso do bpn funcionou e pagaram com juros.

Registado: 11/7/2014 11:34

por Jaws_PC » 5/12/2014 17:24

Segundo as noticias NENHUMA provisão se encontra no balanço do Novo Banco para reembolso do papel comercial............................

por policarpinho » 27/11/2014 2:26

Até que enfim! as GDC já têm proposta comercial, é idêntica ás séries comerciais.

Pelo menos é mais um problema resolvido.

Cumprimentos

por jopsilveira » 25/11/2014 20:40

Santa Maria Escreveu: e penso que a última tranche de papel comercial Rio Forte

Pensas mal.Há ainda a vencer-se em Janeiro de 2015.

Registado: 5/8/2014 20:53

por Santa Maria » 25/11/2014 20:15

Boas,

Venceu hoje mais uma e penso que a última tranche de papel comercial Rio Forte e vieram todos de mãos a abanar.A ladroagem no seu melhor. :-$

Registado: 28/1/2009 15:18

por Jaws_PC » 21/11/2014 16:52

olgamar Escreveu:Boa noite

Finalmente parece que vai haver solução para gdc, segundo o meu gestor de conta...e nada mais.obg

Tb tive essa informaçao, embora me dissesem que seria oficial hoje, o que já não me parece.......................segue-se o PC

por olgamar » 21/11/2014 0:08

Boa noite

Finalmente parece que vai haver solução para gdc, segundo o meu gestor de conta...e nada mais.obg

Registado: 14/9/2006 8:24

por Santa Maria » 6/11/2014 13:18

Boas,

Empresas/Finanças00:05
Solução para o papel comercial promete braço-de-ferro com CMVM
MARTA MARQUES SILVA
00:05
Solução para o papel comercial promete braço-de-ferro com CMVM
Dificilmente o regulador considerará adequada a solução que o Novo Banco se propõe adoptar, indemnizando apenas os clientes estratégicos e os que provem terem sido enganados.
A solução que o Novo Banco está a preparar para o papel comercial da Rioforte e da ESI, subscrito por clientes de retalho, prevê que apenas sejam indemnizados os clientes que sejam importantes para a sua estratégia comercial e aqueles que provem que tenham sido induzidos em erro, tal como avançou ontem o Económico. Segundo foi possível apurar, a CMVM dificilmente considerará adequada a solução que o Novo Banco se propõe adoptar, não só porque a mesma não prevê o reembolso dos montantes investidos, como existem provisões de 700 milhões de euros constituídas especificamente para esse efeito. Além disso, existem fortes indícios de que a informação financeira que foi prestada a estes clientes não era verdadeira.

Registado: 28/1/2009 15:18

por Jaws_PC » 5/11/2014 18:55

"O Novo Banco quer ter a palavra final em relação à escolha dos clientes que serão indemnizados: não terão direito a compensações os clientes que não consigam provar que não sabiam o que estavam a comprar, ou que não sejam seleccionados para o efeito. Para decidir quem será indemnizado, a instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha vai realizar uma análise ao universo de cerca de cinco mil clientes (com aplicações que, em média, se situam entre 150 e 200 mil euros), que investiram em papel comercial daquelas duas holdings do GES."

Não sendo advogado nem tendo conhecimentos para tal, parace-me um aberração de todo o tamanho...................mas os entendidos q se pronunciem.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2, Phil2014 e 195 visitantes