Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading - Análise Técnica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading - Análise Técnica

por J Alves » 3/12/2014 20:45

um exemplo onde ele funcionou e nada havia a dizer pela regras da AT que não iria funcionar. a regra da amplitude funcionou e o breakout deu-se com volume
Anexos
dax.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 3/12/2014 20:40

A questão principal é precisamente essa conseguir ter a percepção, se é que é possível ter, de quando os padrões podem falhar. Eu não ía tanto pela estatística do bulkowsky, no entanto não se pode decorar o trabalho que ele tem publicado e que é um dos meus livros de cabeceira

o turtle referiu os 8 mais conhecidos, no entanto ainda há muitos mais

Por exemplo o caso dos triângulos simétricos. os triângulos simétricos são por regra figuras de continuação de tendência, mas há uma situação em que por regra tendem a não ser. Essa situação diz relaciona-se com o seu tamanho. Entre 10/15% do movimento precedente por regra é de consolidação quando tem uma altura superior a 1/3 ou mais do movimento precedente a probabilidade de ser de inversão costuma ser muito grande.

Normalmente nos triângulos simétricos olha-se muito só à questão de quando ocorre o breakout pra perceber se ele tem condições de ser activado ou não. Mas esta questão da amplitude é importante pois permite perceber para onde está a maior probabilidade de haver a quebra

por Limonov » 3/12/2014 17:30

Sim Alquimista, se dos que falharem conseguires acertar 80% ainda melhor.

À primeira vista, seria de entrar ao lado dos 80% (numa lógica de seguir a manada), se o stop atuasse (pela estatística atuaria 20% das vezes), poderias recorrer ao cavalo do João Moura e tentar aproveitar a finta. Julgo eu, mas o uso desta figura é arte tua e não minha :mrgreen:

Mas isto é muito blá blá blá para voltamos ao mesmo, é preciso saber porque razão os padrões falharam? especialmente se se tratar de uma minoria. Seria uma tentativa procurar algum elemento que, em situações futuras, nos alertasse para o perigo de falhanço?

Abraço,

Limonov

Se usas a probabilidade dos 80%, então, digamos, "já ganhaste". Agora, imagina acertares 80% dos 20% que falham...
Embora não tenha feito um estudo aprofundado do movimento associado a uma falha, parece-me, à primeira vista, mais apetitoso do que o seu comparsa: só de imaginar que a maioria se apoia nos 80% e que ela terá de reverter a posição dá-me arrepios bons... Daí eu falar no "João Moura"...

Abraço[/quote]
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por O Alquimista » 3/12/2014 15:48

Limonov Escreveu:Boa tarde caros Alves e Alquimista, tudo bem?

Teorizando apenas:

Se um padrão, seja ele qual for, tiver estatisticamente 80% de probabilidades de funcionamento, qual a relevância de saber porque razão em 20% dos casos não funciona?

Se eu, ou qualquer outro, apenas negociasse duplos topos ou duplos fundos com divergências no estocástico, ou outro oscilador de momentum, e, estatisticamente, tivesse indicação que 80% das vezes resulta no target, poria sempre um stop para me proteger das situações que entram no rol dos 20% de falhanços e ainda ganharia muito dinheiro.

O que vos leva a afirmar que seria interessante saber quais as razões dos falhanços?

Abraço,

Limonov

Se usas a probabilidade dos 80%, então, digamos, "já ganhaste". Agora, imagina acertares 80% dos 20% que falham...
Embora não tenha feito um estudo aprofundado do movimento associado a uma falha, parece-me, à primeira vista, mais apetitoso do que o seu comparsa: só de imaginar que a maioria se apoia nos 80% e que ela terá de reverter a posição dá-me arrepios bons... Daí eu falar no "João Moura"...

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Bart Simpson » 3/12/2014 15:27

J Alves Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
Bart Simpson Escreveu:
Qual será a % de acertos de cada uma ? Seria interessante saber quais as mais "confiáveis"

Não há que enganar, está nos livros do Bulkowsky, bastará consultá-los. Até há plataformas (pelo menos havia pois tive uma conta de simulação numa delas, já não me lembro se era a fxcm) em que sempre que se forma/está em formação um padrão faz barulho (tipo ding, pong ou coing).

sim o bulkowsky tem.

mas o mais interessante nesta questão do bart é ver casos em que os padroes funcionam e casos em que nao funcionam e tentar perceber porque

Exatamente. Seria interessante saber o rácio de funcionamento de cada padrão e claro, saber quais os mais "confiáveis".
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por Limonov » 3/12/2014 15:22

Boa tarde caros Alves e Alquimista, tudo bem?

Teorizando apenas:

Se um padrão, seja ele qual for, tiver estatisticamente 80% de probabilidades de funcionamento, qual a relevância de saber porque razão em 20% dos casos não funciona?

Se eu, ou qualquer outro, apenas negociasse duplos topos ou duplos fundos com divergências no estocástico, ou outro oscilador de momentum, e, estatisticamente, tivesse indicação que 80% das vezes resulta no target, poria sempre um stop para me proteger das situações que entram no rol dos 20% de falhanços e ainda ganharia muito dinheiro.

O que vos leva a afirmar que seria interessante saber quais as razões dos falhanços?

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por O Alquimista » 3/12/2014 13:48

J Alves Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
Bart Simpson Escreveu:
Qual será a % de acertos de cada uma ? Seria interessante saber quais as mais "confiáveis"

Não há que enganar, está nos livros do Bulkowsky, bastará consultá-los. Até há plataformas (pelo menos havia pois tive uma conta de simulação numa delas, já não me lembro se era a fxcm) em que sempre que se forma/está em formação um padrão faz barulho (tipo ding, pong ou coing).

sim o bulkowsky tem.

mas o mais interessante nesta questão do bart é ver casos em que os padroes funcionam e casos em que nao funcionam e tentar perceber porque

Tens toda a razão, amigo J Alves.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por J Alves » 3/12/2014 13:46

O Alquimista Escreveu:
Bart Simpson Escreveu:

sim o bulkowsky tem.

por O Alquimista » 3/12/2014 13:37

Bart Simpson Escreveu:

por J Alves » 3/12/2014 13:00

uma actualização ao dax e ao cac
Anexos
cac.png
dax.png

por J Alves » 3/12/2014 12:59

Bart

vou tentar ver esta questão da eficácia, mas só lá mais para o fdsemana

por Bart Simpson » 2/12/2014 20:19

Turtle Trader Escreveu:
J Alves Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:8 padrões básicos de negociação

ola turtle

estás a referir-te a q padroes?

As minhas desculpas !

Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por Turtle Trader » 2/12/2014 19:34

J Alves Escreveu:

ola turtle

As minhas desculpas !

Registado: 10/7/2013 20:26

por J Alves » 2/12/2014 10:47

ola turtle

por Turtle Trader » 1/12/2014 22:15

8 padrões básicos de negociação

Registado: 10/7/2013 20:26

por Sergon » 30/11/2014 22:55

Boa noite Sacramento e J Alves,

Só venho aqui agradecer-vos as excelentes apreciações que dispensais aos demais.

Boa semana, amanhã vou espreitar a Mota, a J Martins e ver se há gás na Galp

Um abraço,
Sergon

Registado: 8/12/2006 20:38

por rsacramento » 30/11/2014 20:20

pois, é que eu considerei esses 2 toques do meio como sendo apenas um, dado estarem tão próximos, e não ter existido qualquer movimento significativo entre eles, mas se calhar tens razão

mas a existir padrão, é de continuidade, ou seja, a tendência primária ascendente promete continuar

Registado: 29/11/2007 12:50

por J Alves » 30/11/2014 20:09

sobre a edpr

eu acho que a ltd é válida tem 3 toques confirmados, no entanto a proximidade entre o 2/3.º pode dar alguma fraqueza na ltd
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png

por rsacramento » 30/11/2014 19:46

J Alves Escreveu:
rsacramento Escreveu:
J Alves Escreveu:ando aqui a espreitar o psi e eu só vejo acções fracas

a edpr ainda se vai aguentando..[/quot

sim é até agora a acção mais forte do psi da meia dúzia q já vi 8-)

mas olha tem aqui esta ltd que não sei se não irá fazer estragos

essa lt não é válida porque o último toque coincide com as últimas sessões: eu vejo essa linha como um dos lados de um triângulo simétrico; o outro vem pelos mínimos de agosto e outubro :wink:

por J Alves » 30/11/2014 19:43

bcp hum....
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

por J Alves » 30/11/2014 19:40

bpi hum....
Anexos
BANCO BPI.png

por J Alves » 30/11/2014 19:37

rsacramento Escreveu:

a edpr ainda se vai aguentando..[/quot

sim é até agora a acção mais forte do psi da meia dúzia q já vi 8-)

mas olha tem aqui esta ltd que não sei se não irá fazer estragos
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png

por rsacramento » 30/11/2014 19:25

a edpr ainda se vai aguentando..

por J Alves » 30/11/2014 19:18

estou bastante curioso pra ver a proxima semana do psi se faz mais uma velinha vermelha no semanal :-k
Anexos
PSI20 Index.png

por J Alves » 30/11/2014 19:16

mais um peso pesado do psi sem grande aspecto
Anexos
EDP.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, MP65, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 180 visitantes