Trading - Análise Técnica
Re: Trading - Análise Técnica
um exemplo onde ele funcionou e nada havia a dizer pela regras da AT que não iria funcionar. a regra da amplitude funcionou e o breakout deu-se com volume
A questão principal é precisamente essa conseguir ter a percepção, se é que é possível ter, de quando os padrões podem falhar. Eu não ía tanto pela estatística do bulkowsky, no entanto não se pode decorar o trabalho que ele tem publicado e que é um dos meus livros de cabeceira
o turtle referiu os 8 mais conhecidos, no entanto ainda há muitos mais
Por exemplo o caso dos triângulos simétricos. os triângulos simétricos são por regra figuras de continuação de tendência, mas há uma situação em que por regra tendem a não ser. Essa situação diz relaciona-se com o seu tamanho. Entre 10/15% do movimento precedente por regra é de consolidação quando tem uma altura superior a 1/3 ou mais do movimento precedente a probabilidade de ser de inversão costuma ser muito grande.
Normalmente nos triângulos simétricos olha-se muito só à questão de quando ocorre o breakout pra perceber se ele tem condições de ser activado ou não. Mas esta questão da amplitude é importante pois permite perceber para onde está a maior probabilidade de haver a quebra
o turtle referiu os 8 mais conhecidos, no entanto ainda há muitos mais
Por exemplo o caso dos triângulos simétricos. os triângulos simétricos são por regra figuras de continuação de tendência, mas há uma situação em que por regra tendem a não ser. Essa situação diz relaciona-se com o seu tamanho. Entre 10/15% do movimento precedente por regra é de consolidação quando tem uma altura superior a 1/3 ou mais do movimento precedente a probabilidade de ser de inversão costuma ser muito grande.
Normalmente nos triângulos simétricos olha-se muito só à questão de quando ocorre o breakout pra perceber se ele tem condições de ser activado ou não. Mas esta questão da amplitude é importante pois permite perceber para onde está a maior probabilidade de haver a quebra
Sim Alquimista, se dos que falharem conseguires acertar 80% ainda melhor.
À primeira vista, seria de entrar ao lado dos 80% (numa lógica de seguir a manada), se o stop atuasse (pela estatística atuaria 20% das vezes), poderias recorrer ao cavalo do João Moura e tentar aproveitar a finta. Julgo eu, mas o uso desta figura é arte tua e não minha
Mas isto é muito blá blá blá para voltamos ao mesmo, é preciso saber porque razão os padrões falharam? especialmente se se tratar de uma minoria. Seria uma tentativa procurar algum elemento que, em situações futuras, nos alertasse para o perigo de falhanço?
Abraço,
Limonov
Se usas a probabilidade dos 80%, então, digamos, "já ganhaste". Agora, imagina acertares 80% dos 20% que falham...
Embora não tenha feito um estudo aprofundado do movimento associado a uma falha, parece-me, à primeira vista, mais apetitoso do que o seu comparsa: só de imaginar que a maioria se apoia nos 80% e que ela terá de reverter a posição dá-me arrepios bons... Daí eu falar no "João Moura"...
Abraço[/quote]
À primeira vista, seria de entrar ao lado dos 80% (numa lógica de seguir a manada), se o stop atuasse (pela estatística atuaria 20% das vezes), poderias recorrer ao cavalo do João Moura e tentar aproveitar a finta. Julgo eu, mas o uso desta figura é arte tua e não minha

Mas isto é muito blá blá blá para voltamos ao mesmo, é preciso saber porque razão os padrões falharam? especialmente se se tratar de uma minoria. Seria uma tentativa procurar algum elemento que, em situações futuras, nos alertasse para o perigo de falhanço?
Abraço,
Limonov
Se usas a probabilidade dos 80%, então, digamos, "já ganhaste". Agora, imagina acertares 80% dos 20% que falham...
Embora não tenha feito um estudo aprofundado do movimento associado a uma falha, parece-me, à primeira vista, mais apetitoso do que o seu comparsa: só de imaginar que a maioria se apoia nos 80% e que ela terá de reverter a posição dá-me arrepios bons... Daí eu falar no "João Moura"...
Abraço[/quote]
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Limonov Escreveu:Boa tarde caros Alves e Alquimista, tudo bem?
Teorizando apenas:
Se um padrão, seja ele qual for, tiver estatisticamente 80% de probabilidades de funcionamento, qual a relevância de saber porque razão em 20% dos casos não funciona?
Se eu, ou qualquer outro, apenas negociasse duplos topos ou duplos fundos com divergências no estocástico, ou outro oscilador de momentum, e, estatisticamente, tivesse indicação que 80% das vezes resulta no target, poria sempre um stop para me proteger das situações que entram no rol dos 20% de falhanços e ainda ganharia muito dinheiro.
O que vos leva a afirmar que seria interessante saber quais as razões dos falhanços?
Abraço,
Limonov
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
J Alves Escreveu:O Alquimista Escreveu:Bart Simpson Escreveu:
Qual será a % de acertos de cada uma ? Seria interessante saber quais as mais "confiáveis"
Não há que enganar, está nos livros do Bulkowsky, bastará consultá-los. Até há plataformas (pelo menos havia pois tive uma conta de simulação numa delas, já não me lembro se era a fxcm) em que sempre que se forma/está em formação um padrão faz barulho (tipo ding, pong ou coing).
sim o bulkowsky tem.
mas o mais interessante nesta questão do bart é ver casos em que os padroes funcionam e casos em que nao funcionam e tentar perceber porque
Exatamente. Seria interessante saber o rácio de funcionamento de cada padrão e claro, saber quais os mais "confiáveis".
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
Boa tarde caros Alves e Alquimista, tudo bem?
Teorizando apenas:
Se um padrão, seja ele qual for, tiver estatisticamente 80% de probabilidades de funcionamento, qual a relevância de saber porque razão em 20% dos casos não funciona?
Se eu, ou qualquer outro, apenas negociasse duplos topos ou duplos fundos com divergências no estocástico, ou outro oscilador de momentum, e, estatisticamente, tivesse indicação que 80% das vezes resulta no target, poria sempre um stop para me proteger das situações que entram no rol dos 20% de falhanços e ainda ganharia muito dinheiro.
O que vos leva a afirmar que seria interessante saber quais as razões dos falhanços?
Abraço,
Limonov
Teorizando apenas:
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
J Alves Escreveu:O Alquimista Escreveu:Bart Simpson Escreveu:
Qual será a % de acertos de cada uma ? Seria interessante saber quais as mais "confiáveis"
Não há que enganar, está nos livros do Bulkowsky, bastará consultá-los. Até há plataformas (pelo menos havia pois tive uma conta de simulação numa delas, já não me lembro se era a fxcm) em que sempre que se forma/está em formação um padrão faz barulho (tipo ding, pong ou coing).
sim o bulkowsky tem.
mas o mais interessante nesta questão do bart é ver casos em que os padroes funcionam e casos em que nao funcionam e tentar perceber porque
Tens toda a razão, amigo J Alves.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
O Alquimista Escreveu:Bart Simpson Escreveu:
sim o bulkowsky tem.
Bart Simpson Escreveu:
Bart
vou tentar ver esta questão da eficácia, mas só lá mais para o fdsemana
vou tentar ver esta questão da eficácia, mas só lá mais para o fdsemana
Turtle Trader Escreveu:J Alves Escreveu:Turtle Trader Escreveu:8 padrões básicos de negociação
ola turtle
estás a referir-te a q padroes?
As minhas desculpas !
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
J Alves Escreveu:Turtle Trader Escreveu:8 padrões básicos de negociação
ola turtle
As minhas desculpas !
Turtle Trader Escreveu:8 padrões básicos de negociação
ola turtle
8 padrões básicos de negociação
Boa noite Sacramento e J Alves,
Só venho aqui agradecer-vos as excelentes apreciações que dispensais aos demais.
Boa semana, amanhã vou espreitar a Mota, a J Martins e ver se há gás na Galp
Um abraço,
Sergon
Só venho aqui agradecer-vos as excelentes apreciações que dispensais aos demais.
Boa semana, amanhã vou espreitar a Mota, a J Martins e ver se há gás na Galp
Um abraço,
Sergon
- Registado: 8/12/2006 20:38
pois, é que eu considerei esses 2 toques do meio como sendo apenas um, dado estarem tão próximos, e não ter existido qualquer movimento significativo entre eles, mas se calhar tens razão
mas a existir padrão, é de continuidade, ou seja, a tendência primária ascendente promete continuar
mas a existir padrão, é de continuidade, ou seja, a tendência primária ascendente promete continuar
sobre a edpr
eu acho que a ltd é válida tem 3 toques confirmados, no entanto a proximidade entre o 2/3.º pode dar alguma fraqueza na ltd
eu acho que a ltd é válida tem 3 toques confirmados, no entanto a proximidade entre o 2/3.º pode dar alguma fraqueza na ltd
J Alves Escreveu:rsacramento Escreveu:J Alves Escreveu:ando aqui a espreitar o psi e eu só vejo acções fracas
a edpr ainda se vai aguentando..[/quot
sim é até agora a acção mais forte do psi da meia dúzia q já vi![]()
mas olha tem aqui esta ltd que não sei se não irá fazer estragos
essa lt não é válida porque o último toque coincide com as últimas sessões: eu vejo essa linha como um dos lados de um triângulo simétrico; o outro vem pelos mínimos de agosto e outubro

rsacramento Escreveu:J Alves Escreveu:ando aqui a espreitar o psi e eu só vejo acções fracas
a edpr ainda se vai aguentando..[/quot
sim é até agora a acção mais forte do psi da meia dúzia q já vi

mas olha tem aqui esta ltd que não sei se não irá fazer estragos
J Alves Escreveu:ando aqui a espreitar o psi e eu só vejo acções fracas
a edpr ainda se vai aguentando..
estou bastante curioso pra ver a proxima semana do psi se faz mais uma velinha vermelha no semanal 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, Silvaz77, trilhos2006 e 148 visitantes