Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Quem se lembra dos posts do VERDURA no inicio deste ano?
- Registado: 29/11/2007 10:48
_Noah Escreveu:Perseu podes colocar o gráfico com a janela temporal que referes, e, os argumentos técnicos que suportam a tua afirmação, por favor?
_Noah
Noah, anexo os dois gráficos. Como a queda actual atinge valores de há 4 anos atrás, faz sentido apoiar a evolução dos mesmos num plano histórico dilatado. Os 8 euros são o meu suporte de entrada efectiva na acção (1/3 da posição).
nota - No tocante ao suporte central nos 6,5 euros, corresponde à superação do máx. histórico e confirmação do Bull anterior (o mesmo foi decisivo por duas vezes).
cumps, perseu
Editado pela última vez por Optimiza em 26/9/2014 14:58, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Só para dizer que os suportes abaixo dos 10€ remontam a 2010. Acho que não devemos dar-lhe muita importância.
Muita atenção
A JM neste momento é uma caixa de surpresas. Manda a prudência ter o máximo de cuidado.
Cumprimentos
.
Muita atenção

Cumprimentos
.
- Anexos
-
- JM-26092014.png (37.84 KiB) Visualizado 6740 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
epinay Escreveu:Qual é o market cap da JM? A estes valores uma OPA seria possível? Quem teria capacidades e vontade estratégica para tal?
É 5.4 mil milhões Euros.
OPA não é possivel porque familia controla mais de 50% do capital. Não é por ai .
- Registado: 29/11/2007 3:19
Qual é o market cap da JM? A estes valores uma OPA seria possível? Quem teria capacidades e vontade estratégica para tal?
- Registado: 15/2/2012 12:50
Perseu podes colocar o gráfico com a janela temporal que referes, e, os argumentos técnicos que suportam a tua afirmação, por favor?
_Noah
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Apesar de o título estar em queda livre, com um FI nihilista, e apesar de estar abaixo da MA20 e a anos-luz da MA200, encontro um forte suporte nos 8 a 8.04€. Como parto de um pressuposto que os resultados do 3ºtrim. e o plano estratégico não serão ainda mais pessimistas do que o mercado espera, vou já comprar 1/3 de posição entre 8 e 8.2€ (sem stop loss automático). Após resultados, defino os 2 reforços seguintes.
Não deixa de ser uma "call" arriscada, mas não resisto ao título (há mais de dois anos que não estou na cotada, e acho-a fundamentalmente barata).
entrada - 1/3 de capital à volta de 8€ (objectivo final 12,5€ em março de 2015/ ou stop loss do primeiro terço a 6,39€).
riscos - Não ter outros suportes de relevo entre os 8€ e os 6,5€. E os 6,5€ são a meta da maioria dos players (um objectivo potenciador de reforço de shorts).
Não deixa de ser uma "call" arriscada, mas não resisto ao título (há mais de dois anos que não estou na cotada, e acho-a fundamentalmente barata).
entrada - 1/3 de capital à volta de 8€ (objectivo final 12,5€ em março de 2015/ ou stop loss do primeiro terço a 6,39€).
riscos - Não ter outros suportes de relevo entre os 8€ e os 6,5€. E os 6,5€ são a meta da maioria dos players (um objectivo potenciador de reforço de shorts).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Como os resultados só deverão ser publicados a 29 Outubro, se o mercado continuar receoso dos proximos resultados , ainda tem um longo caminho pela frente......
Só devo olhar para o titulo após a apresentação dos resultados , se existirem nessa altura aquelas quedas mais expressivas.
Só devo olhar para o titulo após a apresentação dos resultados , se existirem nessa altura aquelas quedas mais expressivas.
ParaCima Escreveu:ragas não vendeste a tua posição!?!? melhor conseçho que tenho para dar é... esquece por completo a jeronimo martins, pelo menos nos primeiros tempos... isto não é sinal de venda... é que ao andares a ver se a jeronimo martins cai ou sobe continuas a justificar a tua decisão... o que deverias querer era esquecer(excepto a lição) e andares para a frente, neste momento a tendência tá a dizer-te que fizeste bem em teres vendido e tás eufórico com a tua decisão... imagina que fosse ao contrario, qual seria o teu sentimento? era um "duplo melão". deixa de pensar no que se passou, e avança... eu tb sou novato mas já levei umas mocadas e já apendi umas lições valentes!!! boa sorte para os novos investimentos...
Vendi a 9E e perdi bastante. É claro que agora n vou comprar este titulo, mas quero seguir com atenção, agora quero ver onde isto vai parar.
Como o SHARPTRADER disse não me vou por a advinhar onde é o fundo.
- Registado: 27/12/2007 22:40
para cima tem totalmente razão. ou veres vais ter uma ilusão positiva. o que é errado.
pessoal como se shorta uma cotada numa plataforma BPI?? SE ALGUME ME PODER EXPLICAR MANDANDO UMA MP PRIVADA AGRADECIA
pessoal como se shorta uma cotada numa plataforma BPI?? SE ALGUME ME PODER EXPLICAR MANDANDO UMA MP PRIVADA AGRADECIA
- Registado: 28/7/2014 12:31
magofir Escreveu:Sintomatico de que as contas do 3T serão a continuação do descalabro, até Novembro será sempre a cair....
Dizes até Novembro, pelo facto de em Novembro irem apresentar a nova estratregia para a Polonia ou por outro motivo ??
ragas não vendeste a tua posição!?!? melhor conseçho que tenho para dar é... esquece por completo a jeronimo martins, pelo menos nos primeiros tempos... isto não é sinal de venda... é que ao andares a ver se a jeronimo martins cai ou sobe continuas a justificar a tua decisão... o que deverias querer era esquecer(excepto a lição) e andares para a frente, neste momento a tendência tá a dizer-te que fizeste bem em teres vendido e tás eufórico com a tua decisão... imagina que fosse ao contrario, qual seria o teu sentimento? era um "duplo melão". deixa de pensar no que se passou, e avança... eu tb sou novato mas já levei umas mocadas e já apendi umas lições valentes!!! boa sorte para os novos investimentos...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
- Registado: 12/3/2009 3:42
Quando um titulo entra numa tendencia descendente continua, ninguem quer ficar a segurar na vela.
Espero bem que na proxima apresentação de resultados surpreendam o mercado positivamente, algo em que eu continuo ceptico, senão podemos ver o desanimo habitual do mercado nas ultimas apresentações de resultados.
Claro que um dia há-de inverter durante um longo periodo, mas eu não me vou por a adivinhar onde é o fundo. Quando apresentarem resultados positivos para o mercado, ai eu entro, para aguentar a posição durante a subida.
Para já mantenho-me out.
Espero bem que na proxima apresentação de resultados surpreendam o mercado positivamente, algo em que eu continuo ceptico, senão podemos ver o desanimo habitual do mercado nas ultimas apresentações de resultados.
Claro que um dia há-de inverter durante um longo periodo, mas eu não me vou por a adivinhar onde é o fundo. Quando apresentarem resultados positivos para o mercado, ai eu entro, para aguentar a posição durante a subida.
Para já mantenho-me out.
Sintomatico de que as contas do 3T serão a continuação do descalabro, até Novembro será sempre a cair....
Bem parace que o descalabro continua.... até onde este titulo vai parar. Há 4/5 meses atras se dissessem que este titulo estava a aproximar-se dos 7 euros ninguem acreditava....
Como ninguém acreditava ver a JM a 18 euros, em anos que cotava a 3 e 4. Agora ninguém acredita que vai cotar a 2 ou 3!
Tomem cuidado, porque o mercado dá hoje para um dia voltar a tirar.
Tomem cuidado, porque o mercado dá hoje para um dia voltar a tirar.
- Registado: 21/5/2014 22:06
FXX Escreveu:Boa tarde a todos,
vou deixar, arcaicamente, a minha visão de C/ MP![]()
É bem provável, que dentro em breve possa haver um ressalto de MP, tanto pela aproximação da retração de 68% de fibo, bem como pelo estado oversold de curto e médio prazo!
A combinação desta duas energias (zona e timing) proporcionam um trade de média probabilidade (a outra energia: direção, é descendente, pelo que é sempre bom cautelas redobradas!)
Boa continuação,
FXX
Boas,
hmmm...fazendo apenas um exercico técnico na JMT, eu pessoalmente, acredito que o timig da venda não poderá ter sido o melhor! Isto pq desde p inicio da descida...sempre que a cotação vem fora da banda inferior + indicador de timing oversold + proximidade de um fibo importante (61.8%)...poderá aumentar a possibilidade de ressalto ( de curto prazo claro!).
Isto é apenas um exercicio meu....uma forma de tentar melhorar a minha análise....não é para ser encarado com uma critica ao ragas.
PS: minimo de hj por volta dos 8.75 € (assinalado como zona a vigiar no grafico).
Abraço a todos,
FXX
- Anexos
-
- DAILYJMT.png (82.39 KiB) Visualizado 7567 vezes
-
- SEMANAL JMT.png (102.44 KiB) Visualizado 7552 vezes
EuroSexy Escreveu:Ragas Escreveu:Bem vendi hoje o meu titulo, tive um prejuizo brutal ( pelo menos para mim foi brutal ). Aprendi algumas lições, erros que certamente não vou repetir.
-
Queria agradecer a todos aqueles que deram a sua opinião e me esclareceram varias duvidas.
-
Tenho que levantar a cabeça e partir para outra.
Achas quem te comprou acções fez bem ou mal? Quem te comprou comprou a um preço bastante inferior ao teu.
Eurosexy,
Quem vende também precisa de comprar para liquidar suas posições.
Ou consideras que só se compra a pensar em vender mais alto?
EuroSexy Escreveu:Ragas Escreveu:Bem vendi hoje o meu titulo, tive um prejuizo brutal ( pelo menos para mim foi brutal ). Aprendi algumas lições, erros que certamente não vou repetir.
-
Queria agradecer a todos aqueles que deram a sua opinião e me esclareceram varias duvidas.
-
Achas quem te comprou acções fez bem ou mal? Quem te comprou comprou a um preço bastante inferior ao teu.
Não sei... só sei que quem me comprou já está a perder 20 centimos por acção. Agora se comprou bem ou mal, só o futuro o dirá... Eu claramente não comprei bem, e vou tirar as minha ilações de varios erros que cometi para não os repetir.
Ragas Escreveu:Bem vendi hoje o meu titulo, tive um prejuizo brutal ( pelo menos para mim foi brutal ). Aprendi algumas lições, erros que certamente não vou repetir.
-
-
- Registado: 16/6/2014 0:01
Bem vendi hoje o meu titulo, tive um prejuizo brutal ( pelo menos para mim foi brutal ). Aprendi algumas lições, erros que certamente não vou repetir.
-
-
-
-
_Noah Escreveu:Confesso que, não esperava que a cotação viesse tão depressa abaixo dos € 9,00, estou apreensivo, pois poderá ir aos € 8,00 num abrir e fechar de olhos![]()
_Noah
Qualquer acção com uma queda descendente pronunciada e continua é muito dificil saber onde pára a queda e inicia a inversão.
Por isso nunca compro posições para aguentar em titulos em forte tendencia descente, espero que inverta.
Posso comprar num dia de queda muito forte para movimento intraday, mas nunca para aguentar a posição por varios dias .
Não consigo adivinhar fundos
Confesso que, não esperava que a cotação viesse tão depressa abaixo dos € 9,00, estou apreensivo, pois poderá ir aos € 8,00 num abrir e fechar de olhos
_Noah

_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
HJOR Escreveu:Fraseando uma velha máxima...
"Só se perde ou ganha quando se vende"
Por isso muita gente nunca perde porque guarda os títulos que adquiriu para os netos ou esperaque tenham ganhos para vender.
Exacto. Isso lembrou-me o Berardo com as acções do BCP... Se ainda não vendeu, não perdeu dinheiro nenhum

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, BenjaminMartins, Dar Adal, jcpequeno, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, Rafael Abreu, trend=friend, trilhos2006, TTM62 e 192 visitantes