stops à minha maneira
Re: stops à minha maneira
há uns tempos criei um tópico, também acerca de stops, chamado stops à moda do Magee
EDIT: chamo a atenção para o facto de todos os gráficos que não tenham aquele 'ambiente' que costumo usar, com fundo cinzento, não são meus nem foram colocados por mim, antes foram arbitrariamente substituidos aquando da migração, suponho, facto pelo qual não tenho qualquer responsabilidade; fica o alerta
SEGUNDO EDIT: refiro-me naturalmente aos gráficos do tópico no link
EDIT: chamo a atenção para o facto de todos os gráficos que não tenham aquele 'ambiente' que costumo usar, com fundo cinzento, não são meus nem foram colocados por mim, antes foram arbitrariamente substituidos aquando da migração, suponho, facto pelo qual não tenho qualquer responsabilidade; fica o alerta
SEGUNDO EDIT: refiro-me naturalmente aos gráficos do tópico no link
O Alquimista Escreveu:rsacramento Escreveu:para sossegar os iniciados, também há casos em que é melhor usar SM: quando no intraday a acção cai imenso, accionando pelo caminho todos os stops e mais alguns, e depois recupera, nesse caso aquele que usa os SM não precisou de vender
Se estiver alavancado, pode correr o risco de ter de atender a chamada de margem ou então leva com o stop do broker
como uso a alavancagem homeopaticamente, quase nunca me ocorrem essas situações, mas sim, tens toda a razão, isso pode suceder a quem usa stops, sejam eles mentais ou fixos, ou a quem não os usa de todo
rsacramento Escreveu:para sossegar os iniciados, também há casos em que é melhor usar SM: quando no intraday a acção cai imenso, accionando pelo caminho todos os stops e mais alguns, e depois recupera, nesse caso aquele que usa os SM não precisou de vender
Se estiver alavancado, pode correr o risco de ter de atender a chamada de margem ou então leva com o stop do broker
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
o último gráfico ilustra bem um contra dos stops mentais (SM): a 11 de junho a acção caiu dramaticamente; quem tivesse um stop por perto, talvez não perdesse tanto quanto quem apenas usasse SM e apenas vendesse na abertura do dia seguinte
para sossegar os iniciados, também há casos em que é melhor usar SM: quando no intraday a acção cai imenso, accionando pelo caminho todos os stops e mais alguns, e depois recupera, nesse caso aquele que usa os SM não precisou de vender
para sossegar os iniciados, também há casos em que é melhor usar SM: quando no intraday a acção cai imenso, accionando pelo caminho todos os stops e mais alguns, e depois recupera, nesse caso aquele que usa os SM não precisou de vender
menos é mais
pcm1979 Escreveu:rsacramento Escreveu:depois duma queda destas o programa não vai dar qualquer sinal de entrada tão cedo
Mas na abertura devem ter piscado todas as luzes e mais algumas...
amarelo sinaliza reforço; 'exit' a amarelo é sinal de venda de reforço
cá em baixo: verde = bull market
menos é mais
CaçadordePips Escreveu:
Usas este sistema em que activos financeiros?
Obrigado
negoceio basicamente CFDs do cac e do psi
menos é mais
rsacramento Escreveu:deixo um exemplo gráfico com a edp: seta branca é ordem de entrada, sinal de exit é para fechar a posição; obviamente o trailing stop está a laranja
observe-se como recorro a um mesmo stop, quer para perdas quer para ganhos
reparem que não compro fundos nem vendo topos
por fim: basta ser-se disciplinado
Excelente tópico Sacramento.
Usas este sistema em que activos financeiros?
Obrigado
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
EuroSexy Escreveu:rsacramento Escreveu:EuroSexy Escreveu:Qual a probabilidade de ter sucesso quando o mercado lateraliza com este tipo de indicador?
é igual para qualquer tipo de mercadoEuroSexy Escreveu:O Cem dizia que este tipo de indicadores deixa muito a desejar quando o mercado muda de comportamento para um estado lateral ou caótico, mesmo tendo uma tendência definida.
O que achas?
Defendes este tipo de indicador para todos os activos e em que time frame o utilizas?
o trailing stop não passa disso mesmo, dum stop
Mentira, mentira, mentira, mentira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é igual a qualquer tipo de mercado. Pois é o fracasso total quando o mercado lateraliza.
Vai la negociar isso em timeframe mensal para ver o que acontece.
Reprimes e repetes o que nem sabes. E pensas que os outros não têm experiência com esse tipo de indicador. Vai tu tentar negociar futuros ou commodities ou divisas com isso e estás na falência.
Portanto cuidado! Mas só aprende quem cai.
Euroverde, importas-te de te acalmar e baixar o tom da discussão?
Porque é que practicamente todos os debates têm de cair agora nisto a certo ponto?
Custa assim tanto ser cordial e respeitar os outros quando se discorda de algo?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
já agora, não custa nada partilhar o código:
- Código: Selecionar todos
valorEntrada:=If(FmlVar("RS DOURO","ENTRADA"), (ValueWhen(1, FmlVar("RS DOURO","ENTRADA"), O)), 0);
distancia:=Input("Numero",1, 10, 4);
trailingStopLongo:= If(FmlVar("RS DOURO", "ENTRADA"), (valorEntrada - distancia * ATR(14)), If(C <= Ref(C, -1), Max(( C - distancia * ATR(14)), PREV), PREV));
trailingStopLongo;
menos é mais
Cem pt Escreveu:Excelente tópico!
Tenho também uma sugestão em linguagem Meta de stops idênticos aos do amigo Sacramento, quem quiser pode aplicar ou adaptar, quando em tempos deixei à amiga Patarocas a programação do sistema Turtle, conforme podem ver no tópico abaixo:
viewtopic.php?t=43538&p=247920
Bons negócios.
thanks, semStops
Cem pt Escreveu:Excelente tópico!
Tenho também uma sugestão em linguagem Meta de stops idênticos aos do amigo Sacramento, quem quiser pode aplicar ou adaptar, quando em tempos deixei à amiga Patarocas a programação do sistema Turtle, conforme podem ver no tópico abaixo:
Bons negócios.
Corroboro.
São este tipo de tópicos que marcam a diferença.
Parabéns Rsacramento
“Não há nada como perder tudo o que você tem no mundo para lhe ensinar o que não fazer. E quando você sabe o que não fazer com o objetivo de não perder dinheiro, você começa a aprender o que fazer a fim de ganhar. Entendeu isso? Você começou a aprender!” Jesse Lauriston Livermore
Excelente tópico!
Bons negócios.
Bons negócios.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
EuroSexy Escreveu:rsacramento Escreveu:EuroSexy Escreveu:Qual a probabilidade de ter sucesso quando o mercado lateraliza com este tipo de indicador?
é igual para qualquer tipo de mercadoEuroSexy Escreveu:O Cem dizia que este tipo de indicadores deixa muito a desejar quando o mercado muda de comportamento para um estado lateral ou caótico, mesmo tendo uma tendência definida.
O que achas?
Defendes este tipo de indicador para todos os activos e em que time frame o utilizas?
Mentira, mentira, mentira, mentira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é igual a qualquer tipo de mercado. Pois é o fracasso total quando o mercado lateraliza.
Reprimes e repetes o que nem sabes. E pensas que os outros não têm experiência com esse tipo de indicador. Vai tu tentar negociar futuros ou commodities ou divisas com isso e estás na falência.
euroverde: quando ainda tinhas esse nick eu já tinha decidido não te responder nunca mais, dada a tua falta de educação
agora, e mais uma vez, vens deturpar aquilo que digo, e chamar-me mentiroso
o indicador a que me refiro é um trailing stop, não serve para dar sinais de entrada, ponto final
não há pachorra, mesmo

por favor não tornes a interpelar-me!
rsacramento Escreveu:EuroSexy Escreveu:Qual a probabilidade de ter sucesso quando o mercado lateraliza com este tipo de indicador?
O que achas?
- Registado: 16/6/2014 0:01
EuroSexy Escreveu:Qual a probabilidade de ter sucesso quando o mercado lateraliza com este tipo de indicador?
é igual para qualquer tipo de mercado
EuroSexy Escreveu:O Cem dizia que este tipo de indicadores deixa muito a desejar quando o mercado muda de comportamento para um estado lateral ou caótico, mesmo tendo uma tendência definida.
O que achas?
rsacramento Escreveu:depois duma queda destas o programa não vai dar qualquer sinal de entrada tão cedo
Mas na abertura devem ter piscado todas as luzes e mais algumas...

Editado pela última vez por pcm1979 em 15/8/2014 17:27, num total de 1 vez.
- Registado: 26/7/2014 12:37
pcm1979 Escreveu:rsacramento Escreveu:pcm1979 Escreveu:Podemos perguntar se a cotada X dá sinal de compra?
à vontade: basta que a tenha na minha BD
A Lufthansa mostrou muita força na abertura, mas depois fraquejou... talvez por causa do que se passou na Ucrânia.
Mas está ou não a dar sinais claros de inversão da tendência descendente?
depois duma queda destas o programa não vai dar qualquer sinal de entrada tão cedo
menos é mais
Olá
Qual a probabilidade de ter sucesso quando o mercado lateraliza com este tipo de indicador?
O Cem dizia que este tipo de indicadores deixa muito a desejar quando o mercado muda de comportamento para um estado lateral ou caótico, mesmo tendo uma tendência definida.
O que achas?
Qual a probabilidade de ter sucesso quando o mercado lateraliza com este tipo de indicador?
O Cem dizia que este tipo de indicadores deixa muito a desejar quando o mercado muda de comportamento para um estado lateral ou caótico, mesmo tendo uma tendência definida.
O que achas?
- Registado: 16/6/2014 0:01
rsacramento Escreveu:pcm1979 Escreveu:Podemos perguntar se a cotada X dá sinal de compra?
A Lufthansa mostrou muita força na abertura, mas depois fraquejou... talvez por causa do que se passou na Ucrânia.
Mas está ou não a dar sinais claros de inversão da tendência descendente?
pcm1979 Escreveu:Podemos perguntar se a cotada X dá sinal de compra?
Podemos perguntar se a cotada X dá sinal de compra? 

SFT Escreveu:Stops, the final frontier!
De todos os instrumentos que tenho vindo a aperceber.me na AT, os stops são para mim os mais abstractos, isto é, sem uma sustentação (fico sempre com a questão porque não um stop mais acima ou mais abaixo, por exemplo).
porque não existe uma fórmula mágica que diga a localização ideal: para ganhares aqui perdes ali, e vice-versa; não há volta dar; e quem te disser o contrário está a enganar-te

a propósito de meta e da volatilidade
Stops, the final frontier!
Existe algum livro ou site bom sobre stops? É que já vi malta a aconselhar stops com base nos candle, outros fazem.no com base nas percentagens, pelos vistos também é possível fazê.lo com base na volatilidade.
De todos os instrumentos que tenho vindo a aperceber.me na AT, os stops são para mim os mais abstractos, isto é, sem uma sustentação (fico sempre com a questão porque não um stop mais acima ou mais abaixo, por exemplo).
Existe algum livro ou site bom sobre stops? É que já vi malta a aconselhar stops com base nos candle, outros fazem.no com base nas percentagens, pelos vistos também é possível fazê.lo com base na volatilidade.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
o primeiro código parece-se com coisas à maneira do donchian
no segundo caso, não me parece que funcione como trailing: se o preço (de fecho, no caso) baixar, o stop também, o que não é o que se pretende com um trailing stop
no segundo caso, não me parece que funcione como trailing: se o preço (de fecho, no caso) baixar, o stop também, o que não é o que se pretende com um trailing stop
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Phil2014 e 178 visitantes