Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

stops à minha maneira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: stops à minha maneira

por rsacramento » 16/8/2014 12:43

há uns tempos criei um tópico, também acerca de stops, chamado stops à moda do Magee

EDIT: chamo a atenção para o facto de todos os gráficos que não tenham aquele 'ambiente' que costumo usar, com fundo cinzento, não são meus nem foram colocados por mim, antes foram arbitrariamente substituidos aquando da migração, suponho, facto pelo qual não tenho qualquer responsabilidade; fica o alerta

SEGUNDO EDIT: refiro-me naturalmente aos gráficos do tópico no link

Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 15/8/2014 23:12

O Alquimista Escreveu:
rsacramento Escreveu:para sossegar os iniciados, também há casos em que é melhor usar SM: quando no intraday a acção cai imenso, accionando pelo caminho todos os stops e mais alguns, e depois recupera, nesse caso aquele que usa os SM não precisou de vender

Se estiver alavancado, pode correr o risco de ter de atender a chamada de margem ou então leva com o stop do broker

como uso a alavancagem homeopaticamente, quase nunca me ocorrem essas situações, mas sim, tens toda a razão, isso pode suceder a quem usa stops, sejam eles mentais ou fixos, ou a quem não os usa de todo

por O Alquimista » 15/8/2014 22:25

rsacramento Escreveu:para sossegar os iniciados, também há casos em que é melhor usar SM: quando no intraday a acção cai imenso, accionando pelo caminho todos os stops e mais alguns, e depois recupera, nesse caso aquele que usa os SM não precisou de vender

Se estiver alavancado, pode correr o risco de ter de atender a chamada de margem ou então leva com o stop do broker
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por rsacramento » 15/8/2014 21:31

o último gráfico ilustra bem um contra dos stops mentais (SM): a 11 de junho a acção caiu dramaticamente; quem tivesse um stop por perto, talvez não perdesse tanto quanto quem apenas usasse SM e apenas vendesse na abertura do dia seguinte

para sossegar os iniciados, também há casos em que é melhor usar SM: quando no intraday a acção cai imenso, accionando pelo caminho todos os stops e mais alguns, e depois recupera, nesse caso aquele que usa os SM não precisou de vender
menos é mais

por rsacramento » 15/8/2014 21:22

pcm1979 Escreveu:
rsacramento Escreveu:depois duma queda destas o programa não vai dar qualquer sinal de entrada tão cedo

Mas na abertura devem ter piscado todas as luzes e mais algumas... :lol:

amarelo sinaliza reforço; 'exit' a amarelo é sinal de venda de reforço
cá em baixo: verde = bull market
Anexos
lufthansatudo.png
2 anos.png
2014.png
menos é mais

por rsacramento » 15/8/2014 20:54

CaçadordePips Escreveu:
Usas este sistema em que activos financeiros?

Obrigado

negoceio basicamente CFDs do cac e do psi
menos é mais

por CaçadordePips » 15/8/2014 20:44

rsacramento Escreveu:deixo um exemplo gráfico com a edp: seta branca é ordem de entrada, sinal de exit é para fechar a posição; obviamente o trailing stop está a laranja

observe-se como recorro a um mesmo stop, quer para perdas quer para ganhos 8-)

reparem que não compro fundos nem vendo topos

por fim: basta ser-se disciplinado :D

Excelente tópico Sacramento.

Usas este sistema em que activos financeiros?

Obrigado
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.

Registado: 14/8/2014 19:36

por MarcoAntonio » 15/8/2014 19:13

EuroSexy Escreveu:
rsacramento Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Qual a probabilidade de ter sucesso quando o mercado lateraliza com este tipo de indicador?

é igual para qualquer tipo de mercado

EuroSexy Escreveu:O Cem dizia que este tipo de indicadores deixa muito a desejar quando o mercado muda de comportamento para um estado lateral ou caótico, mesmo tendo uma tendência definida.
O que achas?
Defendes este tipo de indicador para todos os activos e em que time frame o utilizas?

o trailing stop não passa disso mesmo, dum stop

Mentira, mentira, mentira, mentira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não é igual a qualquer tipo de mercado. Pois é o fracasso total quando o mercado lateraliza.
Vai la negociar isso em timeframe mensal para ver o que acontece.

Reprimes e repetes o que nem sabes. E pensas que os outros não têm experiência com esse tipo de indicador. Vai tu tentar negociar futuros ou commodities ou divisas com isso e estás na falência.
Portanto cuidado! Mas só aprende quem cai.

Euroverde, importas-te de te acalmar e baixar o tom da discussão?

Porque é que practicamente todos os debates têm de cair agora nisto a certo ponto?

Custa assim tanto ser cordial e respeitar os outros quando se discorda de algo?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por rsacramento » 15/8/2014 18:35

já agora, não custa nada partilhar o código:
Código: Selecionar todos
valorEntrada:=If(FmlVar("RS DOURO","ENTRADA"), (ValueWhen(1, FmlVar("RS DOURO","ENTRADA"), O)), 0);

distancia:=Input("Numero",1, 10, 4);

trailingStopLongo:= If(FmlVar("RS DOURO", "ENTRADA"), (valorEntrada - distancia * ATR(14)), If(C <=  Ref(C, -1), Max(( C - distancia * ATR(14)), PREV), PREV));

trailingStopLongo;
menos é mais

por rsacramento » 15/8/2014 18:23

Cem pt Escreveu:Excelente tópico!

Tenho também uma sugestão em linguagem Meta de stops idênticos aos do amigo Sacramento, quem quiser pode aplicar ou adaptar, quando em tempos deixei à amiga Patarocas a programação do sistema Turtle, conforme podem ver no tópico abaixo:

viewtopic.php?t=43538&p=247920

Bons negócios.

thanks, semStops

por Suportes/Resistências » 15/8/2014 18:18

Cem pt Escreveu:Excelente tópico!

Tenho também uma sugestão em linguagem Meta de stops idênticos aos do amigo Sacramento, quem quiser pode aplicar ou adaptar, quando em tempos deixei à amiga Patarocas a programação do sistema Turtle, conforme podem ver no tópico abaixo:

Bons negócios.

Corroboro.

São este tipo de tópicos que marcam a diferença.

Parabéns Rsacramento
“Não há nada como perder tudo o que você tem no mundo para lhe ensinar o que não fazer. E quando você sabe o que não fazer com o objetivo de não perder dinheiro, você começa a aprender o que fazer a fim de ganhar. Entendeu isso? Você começou a aprender!” Jesse Lauriston Livermore

Registado: 4/1/2014 4:07

por Cem pt » 15/8/2014 18:14

Excelente tópico!

Bons negócios.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por rsacramento » 15/8/2014 18:06

EuroSexy Escreveu:
rsacramento Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Qual a probabilidade de ter sucesso quando o mercado lateraliza com este tipo de indicador?

EuroSexy Escreveu:O Cem dizia que este tipo de indicadores deixa muito a desejar quando o mercado muda de comportamento para um estado lateral ou caótico, mesmo tendo uma tendência definida.
O que achas?
Defendes este tipo de indicador para todos os activos e em que time frame o utilizas?

Mentira, mentira, mentira, mentira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não é igual a qualquer tipo de mercado. Pois é o fracasso total quando o mercado lateraliza.

Reprimes e repetes o que nem sabes. E pensas que os outros não têm experiência com esse tipo de indicador. Vai tu tentar negociar futuros ou commodities ou divisas com isso e estás na falência.

euroverde: quando ainda tinhas esse nick eu já tinha decidido não te responder nunca mais, dada a tua falta de educação

agora, e mais uma vez, vens deturpar aquilo que digo, e chamar-me mentiroso
o indicador a que me refiro é um trailing stop, não serve para dar sinais de entrada, ponto final

não há pachorra, mesmo :evil:

por favor não tornes a interpelar-me!

por EuroSexy » 15/8/2014 17:20

rsacramento Escreveu:

O que achas?

Registado: 16/6/2014 0:01

por rsacramento » 15/8/2014 17:11

O que achas?

por pcm1979 » 15/8/2014 17:09

rsacramento Escreveu:depois duma queda destas o programa não vai dar qualquer sinal de entrada tão cedo

Mas na abertura devem ter piscado todas as luzes e mais algumas... :lol:
Editado pela última vez por pcm1979 em 15/8/2014 17:27, num total de 1 vez.

Registado: 26/7/2014 12:37

por rsacramento » 15/8/2014 17:04

pcm1979 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
pcm1979 Escreveu:Podemos perguntar se a cotada X dá sinal de compra? :twisted:

à vontade: basta que a tenha na minha BD

A Lufthansa mostrou muita força na abertura, mas depois fraquejou... talvez por causa do que se passou na Ucrânia.

Mas está ou não a dar sinais claros de inversão da tendência descendente?

depois duma queda destas o programa não vai dar qualquer sinal de entrada tão cedo
menos é mais

por EuroSexy » 15/8/2014 16:48

Olá

Qual a probabilidade de ter sucesso quando o mercado lateraliza com este tipo de indicador?
O Cem dizia que este tipo de indicadores deixa muito a desejar quando o mercado muda de comportamento para um estado lateral ou caótico, mesmo tendo uma tendência definida.
O que achas?

Registado: 16/6/2014 0:01

por pcm1979 » 15/8/2014 16:46

rsacramento Escreveu:

A Lufthansa mostrou muita força na abertura, mas depois fraquejou... talvez por causa do que se passou na Ucrânia.

Mas está ou não a dar sinais claros de inversão da tendência descendente?

por rsacramento » 15/8/2014 16:23

por pcm1979 » 15/8/2014 16:02

Podemos perguntar se a cotada X dá sinal de compra? :twisted:

por rsacramento » 15/8/2014 15:54

SFT Escreveu:Stops, the final frontier!
De todos os instrumentos que tenho vindo a aperceber.me na AT, os stops são para mim os mais abstractos, isto é, sem uma sustentação (fico sempre com a questão porque não um stop mais acima ou mais abaixo, por exemplo).

porque não existe uma fórmula mágica que diga a localização ideal: para ganhares aqui perdes ali, e vice-versa; não há volta dar; e quem te disser o contrário está a enganar-te :wink:

por rsacramento » 15/8/2014 15:51

a propósito de meta e da volatilidade

por SFT » 15/8/2014 15:48

Stops, the final frontier!

Existe algum livro ou site bom sobre stops? É que já vi malta a aconselhar stops com base nos candle, outros fazem.no com base nas percentagens, pelos vistos também é possível fazê.lo com base na volatilidade.

De todos os instrumentos que tenho vindo a aperceber.me na AT, os stops são para mim os mais abstractos, isto é, sem uma sustentação (fico sempre com a questão porque não um stop mais acima ou mais abaixo, por exemplo).
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por rsacramento » 15/8/2014 15:34

o primeiro código parece-se com coisas à maneira do donchian

no segundo caso, não me parece que funcione como trailing: se o preço (de fecho, no caso) baixar, o stop também, o que não é o que se pretende com um trailing stop

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Ferreiratrade, Google [Bot], Phil2014, PMP69, TTM62 e 168 visitantes