Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES LUX ???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES LUX ???

por fundof » 11/8/2014 21:42

Boas
Alguem que tenha mais informação ou pessoal conhecido no bes que nos ilucide
Hoje estou mesmo confuso com esta situação toda

Registado: 6/8/2009 12:13

por fundof » 11/8/2014 19:54

Boas
Foi o que me foi dito alias em dois balcões lapa e alcantra
Gdc consoante a cotação de vencimento e não tem havido pagamentos ate agora
Ate me disseram que o papel comercial do ges vai ser pago mas sem juros

por MikeD » 11/8/2014 19:43

Mas não têm sido pagas no vencimento?? Será devido a estarem "suspensos" pelo BdP ou porque não vão cumprir e honrar os contratos de GDC?? Eu não vejo razão nenhuma para não cumprirem se inclusivamente passou para o Novo Banco e os contratos passam a vigorar com o Novo Banco e se os activos que constituem as GDC não são "tóxicos"...
Acho de extrema gravidade e de manifesta má-fé e estranho muito que quem não receba o seu dinheiro no vencimento do contrato não se venha queixar de nada para o exterior...

Registado: 6/8/2014 22:38

por jnmg » 11/8/2014 19:03

O grande problema e que quem engana ou rouba, nunca e prejudicado. A lei esta sempre contra o enganado!

Registado: 10/8/2014 17:31

por fundof » 11/8/2014 17:52

isto tem sido informação e muita contra informação
Mas a gdc não tem sido pagas

por fundof » 11/8/2014 17:51

Pela directora do balcão dos Bes da Lapa

por ee03146 » 11/8/2014 17:33

MikeD Escreveu:Onde recolheu essa informação?

Aquilo que lhe disseram é que só vão pagar o valor que valer a respectiva GDC na maturidade/fim do prazo da aplicação??
Isso significa portanto que o capital inicial não se encontra garantido no fin do prazo?

epa de certeza que todos os dias há GDC a terminar o prazo
ninguém sabe se estão a ser pagas?

Registado: 7/4/2011 15:21

por MikeD » 11/8/2014 17:31

Onde recolheu essa informação?

Aquilo que lhe disseram é que só vão pagar o valor que valer a respectiva GDC na maturidade/fim do prazo da aplicação??
Isso significa portanto que o capital inicial não se encontra garantido no fin do prazo?

por fundof » 11/8/2014 17:19

Boas
Infelizmente tenho muito más noticias hoje recebidas pelo Novo Banco,infelizmente a gdc vai ser devolvida cosoante a cotação de vencimento
Infelizmente esses gestores de m----- enganaram muito boa gente

por Lixated » 11/8/2014 9:24

jnmg Escreveu:Boa tarde!

O banco bes enganou todos os clientes com este produto

O que ira acontecer com o produto? Vamos todos perder os nossos investimentos?

O que o BES fez com este produto, não sei se poderá juridicamente qualificar de burla, mas se não for pouco falta.
E com a cumplicidade do Banco de Portugal !!!!!!!!!!

Se O BdP não tivesse suspendido estas operações eu nesta altura já tinha retirado o capital mesmo com perdas.
Assim, com a suspensão do BdP pode ser que no final do prazo tenha perdido mesmo tudo.

Uma sugestão para quem tiver solicitado o levantamento antecipado sendo-lhe o mesmo vedado pelo BdP: vão vendo e imprimindo todas as semanas a posição da vossa carteira, para registar a evolução da mesma. Se, no fim do prazo ou quando o BdP desbloquear a situação, estiverem a perder mais do que perdiam na altura em que solicitaram o levantamento antecipado, quem puder, avance com uma acção responsabilizando não apenas o BES mas também o BdP por essa perda.

Registado: 5/8/2014 17:28

por MikeD » 10/8/2014 18:08

Nos contactos pessoais que tive com os gestores do Novo Banco todos garantiram que os contratos de GDC vão ser honrados e cumpridos na íntegra pelo Novo Banco e que na data de maturidade podemos contar lá com o capital inicial e com os respectivos juros... Até lá vamos ter que aguardar ansiosamente e rezar para que de facto cumpram com o que foi anteriormente acordado.
A verdade é que até ver ninguém nos passou isso para um papel e nem houve até agora nenhum esclarecimento escrito e oficial que garantisse o capital inicial aplicado na GDC que é o que mais nos importa nesta fase do campeonato. Venderam este produto como sendo algo muito seguro e garantido( a salvo de qualquer perigo) e agora estamos aqui a sofrer quando por uma taxa destas podíamos antes ter o dinheiro num depósito a prazo puro e esse sim mais garantido e seguro...
Vamos partilhando aqui as informações e esclarecimentos que vamos conseguindo obter.

por jnmg » 10/8/2014 17:41

Boa tarde!

O banco bes enganou todos os clientes com este produto

O que ira acontecer com o produto? Vamos todos perder os nossos investimentos?

Registado: 10/8/2014 17:31

por fundof » 9/8/2014 17:59

boas

Alguém tem mais informação?
Agradecia respostas
Cumprimentos

por Lixated » 8/8/2014 17:00

bike1 Escreveu:
Lixated Escreveu:Boa tarde,

Será que alguém me pode ajudar aqui?
Estou farto de tentar entrar em contacto com o Banco de Portugal mas é inútil.

Resumidamente: no final do ano passado fiz um investimento de diversos milhares de euros no BES. Eu tinha pedido um depósito a prazo mas ofereceram-me uma coisa diferente. Na altura confiei. Era uma Aplicação de Gestão de Carteiras.
A composição da mesma é essencialmente Obrigações Cupão Zero BES LUX (47%) e Fundos de Investimento Estrangeiro (51%) ( fixed Income Flex) .
Há uns dias fui tentar fazer o levantamento antecipado e disseram-me que essa operações estão suspensas pelo BP.
Perdi completamente a confiança na minha gestora de conta (já para não falar do banco, claro) e estou a tentar obter informações por outras vias para não ser aldrabado.

A minha questão é simples: VOU PERDER O CAPITAL investido ???
A aplicação foi-me apresentada como isenta de riscos (se não nao teria assinado). O meu perfil é Conservador. A aplicação garantia um juro ligeiramente acima de outros depósitos (por exemplo CGD), sendo apenas isso que eu pretendia.
Não me assustem mas acham que vou perder tudo???
A quem me souber dar alguma indicação fiável obrigado

site CMVM
link: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=novobanco
"
Qual é a implicação da criação do Novo Banco para clientes com investimento em Gestão de Carteiras? "

A GDC transita para o Novo Banco, estando as condições de liquidação na maturidade condicionadas à exposição aos ativos que a constituem.

Boa. Eu quando for grande quero ser banqueiro e lançar produtos destes que, em troca de um juro de 2 e pico líquidos ao ano me dão a possibilidade, se as coisas correrem mal, de me abotoar com o capital todo do cliente.
Se isto for a tribunal, cheira-me que vai haver juízes que não vão concordar .... :shame:
E cheira-me que não seriam poucos os que poderiam ver aqui os contornos de um pacto leonino

por tom_fu » 8/8/2014 15:36

Lixated Escreveu:
tom_fu Escreveu:Garantiram-me agora que na maturidade garantem o capital e os juros. Quanto à desvalorização, esta deve-se ao facto de estarem ainda a passar os activos entre o bes o novo banco. Ao longo dos dias tenderá a regularizar-se.

Excelente. Mas, e a pessoa que lhe transmitiu essas informações estaria disposta a por isso por escrito?

Boa questão. Vou pedir para que o faça.

Registado: 7/8/2014 15:36

por bike1 » 8/8/2014 14:56

Lixated Escreveu:Boa tarde,

Será que alguém me pode ajudar aqui?
Estou farto de tentar entrar em contacto com o Banco de Portugal mas é inútil.

Resumidamente: no final do ano passado fiz um investimento de diversos milhares de euros no BES. Eu tinha pedido um depósito a prazo mas ofereceram-me uma coisa diferente. Na altura confiei. Era uma Aplicação de Gestão de Carteiras.
A composição da mesma é essencialmente Obrigações Cupão Zero BES LUX (47%) e Fundos de Investimento Estrangeiro (51%) ( fixed Income Flex) .
Há uns dias fui tentar fazer o levantamento antecipado e disseram-me que essa operações estão suspensas pelo BP.
Perdi completamente a confiança na minha gestora de conta (já para não falar do banco, claro) e estou a tentar obter informações por outras vias para não ser aldrabado.

A minha questão é simples: VOU PERDER O CAPITAL investido ???
A aplicação foi-me apresentada como isenta de riscos (se não nao teria assinado). O meu perfil é Conservador. A aplicação garantia um juro ligeiramente acima de outros depósitos (por exemplo CGD), sendo apenas isso que eu pretendia.
Não me assustem mas acham que vou perder tudo???
A quem me souber dar alguma indicação fiável obrigado

site CMVM
link: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=novobanco
"
Qual é a implicação da criação do Novo Banco para clientes com investimento em Gestão de Carteiras? "

A GDC transita para o Novo Banco, estando as condições de liquidação na maturidade condicionadas à exposição aos ativos que a constituem.

Registado: 7/4/2010 10:43

por Lixated » 8/8/2014 14:52

tom_fu Escreveu:Garantiram-me agora que na maturidade garantem o capital e os juros. Quanto à desvalorização, esta deve-se ao facto de estarem ainda a passar os activos entre o bes o novo banco. Ao longo dos dias tenderá a regularizar-se.

Excelente. Mas, e a pessoa que lhe transmitiu essas informações estaria disposta a por isso por escrito?

por S-Works » 8/8/2014 14:33

A confirmar-se trata-se de uma boa noticia, no entanto eu só acredito quando esta situação estiver toda regularizada,,,, estes senhores estão a dar cabo do principal activo do banco que sao os seus cliente e a confiança que os mesmo depositam no banco... eu sou cliente do banco há 15 anos e se havia pessoa que defendia o banco era eu, e estou a pensar seriamente em deixar de ser. Preocupam-se em demasia com os mercados mas esquecem-se que o que faz os bancos são os seus clientes... se houver um levantamento massivo de poupanças não há banco que resista venha o dinheiro que vier do estado. O banco ainda tem cerca de 25 mil milhões de depositos mas se não têm cuidado isso desapareçe à medida que vai desaparecendo a confiança que os clientes têm no banco. O meu gestor de conta confidenciou-me que 50% do valor da sua carteira pertence a 25 clientes que têm gestao de carteira.

Registado: 7/8/2014 15:28

por Lixated » 8/8/2014 13:03

S-Works Escreveu:Já para nao falar no facto de um contrato verbal tem validade juridica ao abrigo da legislação em vigor

pois, o pior é conseguir provar.

por tom_fu » 8/8/2014 12:23

Garantiram-me agora que na maturidade garantem o capital e os juros. Quanto à desvalorização, esta deve-se ao facto de estarem ainda a passar os activos entre o bes o novo banco. Ao longo dos dias tenderá a regularizar-se.

Registado: 7/8/2014 15:36

por S-Works » 7/8/2014 15:39

Ontem fui ao banco falar com o meu gestor e os resgates/reembolsos estao suspensos. Em principio só na proxima semana teremos novidades.
Eu tambem tenho gestao de carteira e de Domingo para segunda desvalorizou cerca de 50%,,,, estou desconfiado que existiam activos nas carteiras que ficaram no banco mau,,, nao acredito na desvalorização da carteira so por si de um dia para o outro em 50%...

Agora a questao é a seguinte, a mim como a toda a gente venderam o produto como capital e rentabilidade garantida apesar disso nao constar nos contratos mas penso que isso tem a ver com as imposições do proprio BDP que nao prevê para esse tipo de produtos essa garantia ( o meu gestor deu isso a entender). Já para nao falar no facto de um contrato verbal tem validade juridica ao abrigo da legislação em vigor.

Cumprimentos,

Registado: 7/8/2014 15:28

por ee03146 » 7/8/2014 10:04

iront Escreveu:
MikeD Escreveu:Alguém me consegue esclarecer se a GDC se encontra de facto salvaguardada no Novo Banco e se o capital inicial se encontra garantido na maturidade/termo da GDC?
O que significa "as condições de liquidação na maturidade estarem condicionadas à exposição aos activos que a constituem? Significa isto de alguma forma que o capital lá aplicado não está assegurado no final do prazo da mesma?

As informações são poucas e nada claras e isto deixa-me naturalmente preocupado com o que possa acontecer... À data de hoje o meu extracto da GDC apresenta uma quebra na casa dos 40% do montante que lá apliquei....

Muito agradecido por toda a ajuda e esclarecimentos nesta altura de tantas indefinições e dúvidas!!!

A GDC de facto passou como património para o Novo Banco, mas não deixa de estar sujeita às condições contratuais na altura da sua constituição, que são: "A rendibilidade objectivo indicada não constitui qualquer garantia de remuneração ou de reembolso do capital investido".

O problema é que quem subscreveu não leu o contrato e quem vendeu o produto "esqueceu-se" de mencionar este pequeno pormenor, e em alguns casos até terá dito que o capital era garantido (propositadamente ou por ignorância).

de certeza que há Gestão de carteiras que estão a ser vencidas esta semana.
Alguém sabe como isso esta? se estão a pagar capital e juros?
a minha esta com 20% de perdas

Registado: 7/4/2011 15:21

por iront » 7/8/2014 9:57

MikeD Escreveu:Alguém me consegue esclarecer se a GDC se encontra de facto salvaguardada no Novo Banco e se o capital inicial se encontra garantido na maturidade/termo da GDC?
O que significa "as condições de liquidação na maturidade estarem condicionadas à exposição aos activos que a constituem? Significa isto de alguma forma que o capital lá aplicado não está assegurado no final do prazo da mesma?

As informações são poucas e nada claras e isto deixa-me naturalmente preocupado com o que possa acontecer... À data de hoje o meu extracto da GDC apresenta uma quebra na casa dos 40% do montante que lá apliquei....

Muito agradecido por toda a ajuda e esclarecimentos nesta altura de tantas indefinições e dúvidas!!!

A GDC de facto passou como património para o Novo Banco, mas não deixa de estar sujeita às condições contratuais na altura da sua constituição, que são: "A rendibilidade objectivo indicada não constitui qualquer garantia de remuneração ou de reembolso do capital investido".

O problema é que quem subscreveu não leu o contrato e quem vendeu o produto "esqueceu-se" de mencionar este pequeno pormenor, e em alguns casos até terá dito que o capital era garantido (propositadamente ou por ignorância).

Registado: 27/3/2010 12:50

por MikeD » 7/8/2014 0:43

Alguém me consegue esclarecer se a GDC se encontra de facto salvaguardada no Novo Banco e se o capital inicial se encontra garantido na maturidade/termo da GDC?

por iront » 6/8/2014 14:32

A resposta oficial do BES para a GDC é a seguinte:

Qual é a implicação da criação do Novo Banco para clientes com investimento em Gestão de Carteiras?

Fonte: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=novobanco

Já falaste com o teu gestor de conta? Qual é a valorização da carteira neste momento?

Registado: 27/3/2010 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 219 visitantes