BES LUX ???
Re: BES LUX ???
Boas
Alguem que tenha mais informação ou pessoal conhecido no bes que nos ilucide
Hoje estou mesmo confuso com esta situação toda
Alguem que tenha mais informação ou pessoal conhecido no bes que nos ilucide
Hoje estou mesmo confuso com esta situação toda
- Registado: 6/8/2009 12:13
Boas
Foi o que me foi dito alias em dois balcões lapa e alcantra
Gdc consoante a cotação de vencimento e não tem havido pagamentos ate agora
Ate me disseram que o papel comercial do ges vai ser pago mas sem juros
Foi o que me foi dito alias em dois balcões lapa e alcantra
Gdc consoante a cotação de vencimento e não tem havido pagamentos ate agora
Ate me disseram que o papel comercial do ges vai ser pago mas sem juros
Mas não têm sido pagas no vencimento?? Será devido a estarem "suspensos" pelo BdP ou porque não vão cumprir e honrar os contratos de GDC?? Eu não vejo razão nenhuma para não cumprirem se inclusivamente passou para o Novo Banco e os contratos passam a vigorar com o Novo Banco e se os activos que constituem as GDC não são "tóxicos"...
Acho de extrema gravidade e de manifesta má-fé e estranho muito que quem não receba o seu dinheiro no vencimento do contrato não se venha queixar de nada para o exterior...
Acho de extrema gravidade e de manifesta má-fé e estranho muito que quem não receba o seu dinheiro no vencimento do contrato não se venha queixar de nada para o exterior...
- Registado: 6/8/2014 22:38
O grande problema e que quem engana ou rouba, nunca e prejudicado. A lei esta sempre contra o enganado!
- Registado: 10/8/2014 17:31
isto tem sido informação e muita contra informação
Mas a gdc não tem sido pagas
Mas a gdc não tem sido pagas
Pela directora do balcão dos Bes da Lapa
MikeD Escreveu:Onde recolheu essa informação?
Aquilo que lhe disseram é que só vão pagar o valor que valer a respectiva GDC na maturidade/fim do prazo da aplicação??
Isso significa portanto que o capital inicial não se encontra garantido no fin do prazo?
epa de certeza que todos os dias há GDC a terminar o prazo
ninguém sabe se estão a ser pagas?
- Registado: 7/4/2011 15:21
Onde recolheu essa informação?
Aquilo que lhe disseram é que só vão pagar o valor que valer a respectiva GDC na maturidade/fim do prazo da aplicação??
Isso significa portanto que o capital inicial não se encontra garantido no fin do prazo?
Boas
Infelizmente tenho muito más noticias hoje recebidas pelo Novo Banco,infelizmente a gdc vai ser devolvida cosoante a cotação de vencimento
Infelizmente esses gestores de m----- enganaram muito boa gente
Infelizmente tenho muito más noticias hoje recebidas pelo Novo Banco,infelizmente a gdc vai ser devolvida cosoante a cotação de vencimento
Infelizmente esses gestores de m----- enganaram muito boa gente
jnmg Escreveu:Boa tarde!
O banco bes enganou todos os clientes com este produto
O que ira acontecer com o produto? Vamos todos perder os nossos investimentos?
O que o BES fez com este produto, não sei se poderá juridicamente qualificar de burla, mas se não for pouco falta.
E com a cumplicidade do Banco de Portugal !!!!!!!!!!
Se O BdP não tivesse suspendido estas operações eu nesta altura já tinha retirado o capital mesmo com perdas.
Assim, com a suspensão do BdP pode ser que no final do prazo tenha perdido mesmo tudo.
Uma sugestão para quem tiver solicitado o levantamento antecipado sendo-lhe o mesmo vedado pelo BdP: vão vendo e imprimindo todas as semanas a posição da vossa carteira, para registar a evolução da mesma. Se, no fim do prazo ou quando o BdP desbloquear a situação, estiverem a perder mais do que perdiam na altura em que solicitaram o levantamento antecipado, quem puder, avance com uma acção responsabilizando não apenas o BES mas também o BdP por essa perda.
- Registado: 5/8/2014 17:28
Nos contactos pessoais que tive com os gestores do Novo Banco todos garantiram que os contratos de GDC vão ser honrados e cumpridos na íntegra pelo Novo Banco e que na data de maturidade podemos contar lá com o capital inicial e com os respectivos juros... Até lá vamos ter que aguardar ansiosamente e rezar para que de facto cumpram com o que foi anteriormente acordado.
A verdade é que até ver ninguém nos passou isso para um papel e nem houve até agora nenhum esclarecimento escrito e oficial que garantisse o capital inicial aplicado na GDC que é o que mais nos importa nesta fase do campeonato. Venderam este produto como sendo algo muito seguro e garantido( a salvo de qualquer perigo) e agora estamos aqui a sofrer quando por uma taxa destas podíamos antes ter o dinheiro num depósito a prazo puro e esse sim mais garantido e seguro...
Vamos partilhando aqui as informações e esclarecimentos que vamos conseguindo obter.
A verdade é que até ver ninguém nos passou isso para um papel e nem houve até agora nenhum esclarecimento escrito e oficial que garantisse o capital inicial aplicado na GDC que é o que mais nos importa nesta fase do campeonato. Venderam este produto como sendo algo muito seguro e garantido( a salvo de qualquer perigo) e agora estamos aqui a sofrer quando por uma taxa destas podíamos antes ter o dinheiro num depósito a prazo puro e esse sim mais garantido e seguro...
Vamos partilhando aqui as informações e esclarecimentos que vamos conseguindo obter.
Boa tarde!
- Registado: 10/8/2014 17:31
boas
Alguém tem mais informação?
Agradecia respostas
Cumprimentos
Alguém tem mais informação?
Agradecia respostas
Cumprimentos
bike1 Escreveu:Lixated Escreveu:Boa tarde,
Será que alguém me pode ajudar aqui?
Estou farto de tentar entrar em contacto com o Banco de Portugal mas é inútil.
Resumidamente: no final do ano passado fiz um investimento de diversos milhares de euros no BES. Eu tinha pedido um depósito a prazo mas ofereceram-me uma coisa diferente. Na altura confiei. Era uma Aplicação de Gestão de Carteiras.
A composição da mesma é essencialmente Obrigações Cupão Zero BES LUX (47%) e Fundos de Investimento Estrangeiro (51%) ( fixed Income Flex) .
Há uns dias fui tentar fazer o levantamento antecipado e disseram-me que essa operações estão suspensas pelo BP.
Perdi completamente a confiança na minha gestora de conta (já para não falar do banco, claro) e estou a tentar obter informações por outras vias para não ser aldrabado.
A minha questão é simples: VOU PERDER O CAPITAL investido ???
A aplicação foi-me apresentada como isenta de riscos (se não nao teria assinado). O meu perfil é Conservador. A aplicação garantia um juro ligeiramente acima de outros depósitos (por exemplo CGD), sendo apenas isso que eu pretendia.
Não me assustem mas acham que vou perder tudo???
A quem me souber dar alguma indicação fiável obrigado
site CMVM
link: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=novobanco
"
Qual é a implicação da criação do Novo Banco para clientes com investimento em Gestão de Carteiras? "
A GDC transita para o Novo Banco, estando as condições de liquidação na maturidade condicionadas à exposição aos ativos que a constituem.
Boa. Eu quando for grande quero ser banqueiro e lançar produtos destes que, em troca de um juro de 2 e pico líquidos ao ano me dão a possibilidade, se as coisas correrem mal, de me abotoar com o capital todo do cliente.
Se isto for a tribunal, cheira-me que vai haver juízes que não vão concordar ....

E cheira-me que não seriam poucos os que poderiam ver aqui os contornos de um pacto leonino
Lixated Escreveu:tom_fu Escreveu:Garantiram-me agora que na maturidade garantem o capital e os juros. Quanto à desvalorização, esta deve-se ao facto de estarem ainda a passar os activos entre o bes o novo banco. Ao longo dos dias tenderá a regularizar-se.
Excelente. Mas, e a pessoa que lhe transmitiu essas informações estaria disposta a por isso por escrito?
Boa questão. Vou pedir para que o faça.
- Registado: 7/8/2014 15:36
Lixated Escreveu:Boa tarde,
Será que alguém me pode ajudar aqui?
Estou farto de tentar entrar em contacto com o Banco de Portugal mas é inútil.
Resumidamente: no final do ano passado fiz um investimento de diversos milhares de euros no BES. Eu tinha pedido um depósito a prazo mas ofereceram-me uma coisa diferente. Na altura confiei. Era uma Aplicação de Gestão de Carteiras.
A composição da mesma é essencialmente Obrigações Cupão Zero BES LUX (47%) e Fundos de Investimento Estrangeiro (51%) ( fixed Income Flex) .
Há uns dias fui tentar fazer o levantamento antecipado e disseram-me que essa operações estão suspensas pelo BP.
Perdi completamente a confiança na minha gestora de conta (já para não falar do banco, claro) e estou a tentar obter informações por outras vias para não ser aldrabado.
A minha questão é simples: VOU PERDER O CAPITAL investido ???
A aplicação foi-me apresentada como isenta de riscos (se não nao teria assinado). O meu perfil é Conservador. A aplicação garantia um juro ligeiramente acima de outros depósitos (por exemplo CGD), sendo apenas isso que eu pretendia.
Não me assustem mas acham que vou perder tudo???
A quem me souber dar alguma indicação fiável obrigado
site CMVM
link: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=novobanco
"
Qual é a implicação da criação do Novo Banco para clientes com investimento em Gestão de Carteiras? "
A GDC transita para o Novo Banco, estando as condições de liquidação na maturidade condicionadas à exposição aos ativos que a constituem.
- Registado: 7/4/2010 10:43
tom_fu Escreveu:Garantiram-me agora que na maturidade garantem o capital e os juros. Quanto à desvalorização, esta deve-se ao facto de estarem ainda a passar os activos entre o bes o novo banco. Ao longo dos dias tenderá a regularizar-se.
Excelente. Mas, e a pessoa que lhe transmitiu essas informações estaria disposta a por isso por escrito?
tom_fu Escreveu:Garantiram-me agora que na maturidade garantem o capital e os juros. Quanto à desvalorização, esta deve-se ao facto de estarem ainda a passar os activos entre o bes o novo banco. Ao longo dos dias tenderá a regularizar-se.
A confirmar-se trata-se de uma boa noticia, no entanto eu só acredito quando esta situação estiver toda regularizada,,,, estes senhores estão a dar cabo do principal activo do banco que sao os seus cliente e a confiança que os mesmo depositam no banco... eu sou cliente do banco há 15 anos e se havia pessoa que defendia o banco era eu, e estou a pensar seriamente em deixar de ser. Preocupam-se em demasia com os mercados mas esquecem-se que o que faz os bancos são os seus clientes... se houver um levantamento massivo de poupanças não há banco que resista venha o dinheiro que vier do estado. O banco ainda tem cerca de 25 mil milhões de depositos mas se não têm cuidado isso desapareçe à medida que vai desaparecendo a confiança que os clientes têm no banco. O meu gestor de conta confidenciou-me que 50% do valor da sua carteira pertence a 25 clientes que têm gestao de carteira.
- Registado: 7/8/2014 15:28
S-Works Escreveu:Já para nao falar no facto de um contrato verbal tem validade juridica ao abrigo da legislação em vigor
pois, o pior é conseguir provar.
Garantiram-me agora que na maturidade garantem o capital e os juros. Quanto à desvalorização, esta deve-se ao facto de estarem ainda a passar os activos entre o bes o novo banco. Ao longo dos dias tenderá a regularizar-se.
- Registado: 7/8/2014 15:36
Ontem fui ao banco falar com o meu gestor e os resgates/reembolsos estao suspensos. Em principio só na proxima semana teremos novidades.
Eu tambem tenho gestao de carteira e de Domingo para segunda desvalorizou cerca de 50%,,,, estou desconfiado que existiam activos nas carteiras que ficaram no banco mau,,, nao acredito na desvalorização da carteira so por si de um dia para o outro em 50%...
Agora a questao é a seguinte, a mim como a toda a gente venderam o produto como capital e rentabilidade garantida apesar disso nao constar nos contratos mas penso que isso tem a ver com as imposições do proprio BDP que nao prevê para esse tipo de produtos essa garantia ( o meu gestor deu isso a entender). Já para nao falar no facto de um contrato verbal tem validade juridica ao abrigo da legislação em vigor.
Cumprimentos,
Eu tambem tenho gestao de carteira e de Domingo para segunda desvalorizou cerca de 50%,,,, estou desconfiado que existiam activos nas carteiras que ficaram no banco mau,,, nao acredito na desvalorização da carteira so por si de um dia para o outro em 50%...
Agora a questao é a seguinte, a mim como a toda a gente venderam o produto como capital e rentabilidade garantida apesar disso nao constar nos contratos mas penso que isso tem a ver com as imposições do proprio BDP que nao prevê para esse tipo de produtos essa garantia ( o meu gestor deu isso a entender). Já para nao falar no facto de um contrato verbal tem validade juridica ao abrigo da legislação em vigor.
Cumprimentos,
- Registado: 7/8/2014 15:28
iront Escreveu:MikeD Escreveu:Alguém me consegue esclarecer se a GDC se encontra de facto salvaguardada no Novo Banco e se o capital inicial se encontra garantido na maturidade/termo da GDC?
O que significa "as condições de liquidação na maturidade estarem condicionadas à exposição aos activos que a constituem? Significa isto de alguma forma que o capital lá aplicado não está assegurado no final do prazo da mesma?
As informações são poucas e nada claras e isto deixa-me naturalmente preocupado com o que possa acontecer... À data de hoje o meu extracto da GDC apresenta uma quebra na casa dos 40% do montante que lá apliquei....
Muito agradecido por toda a ajuda e esclarecimentos nesta altura de tantas indefinições e dúvidas!!!
A GDC de facto passou como património para o Novo Banco, mas não deixa de estar sujeita às condições contratuais na altura da sua constituição, que são: "A rendibilidade objectivo indicada não constitui qualquer garantia de remuneração ou de reembolso do capital investido".
O problema é que quem subscreveu não leu o contrato e quem vendeu o produto "esqueceu-se" de mencionar este pequeno pormenor, e em alguns casos até terá dito que o capital era garantido (propositadamente ou por ignorância).
de certeza que há Gestão de carteiras que estão a ser vencidas esta semana.
Alguém sabe como isso esta? se estão a pagar capital e juros?
a minha esta com 20% de perdas
- Registado: 7/4/2011 15:21
MikeD Escreveu:Alguém me consegue esclarecer se a GDC se encontra de facto salvaguardada no Novo Banco e se o capital inicial se encontra garantido na maturidade/termo da GDC?
O que significa "as condições de liquidação na maturidade estarem condicionadas à exposição aos activos que a constituem? Significa isto de alguma forma que o capital lá aplicado não está assegurado no final do prazo da mesma?
As informações são poucas e nada claras e isto deixa-me naturalmente preocupado com o que possa acontecer... À data de hoje o meu extracto da GDC apresenta uma quebra na casa dos 40% do montante que lá apliquei....
Muito agradecido por toda a ajuda e esclarecimentos nesta altura de tantas indefinições e dúvidas!!!
A GDC de facto passou como património para o Novo Banco, mas não deixa de estar sujeita às condições contratuais na altura da sua constituição, que são: "A rendibilidade objectivo indicada não constitui qualquer garantia de remuneração ou de reembolso do capital investido".
O problema é que quem subscreveu não leu o contrato e quem vendeu o produto "esqueceu-se" de mencionar este pequeno pormenor, e em alguns casos até terá dito que o capital era garantido (propositadamente ou por ignorância).
- Registado: 27/3/2010 12:50
Alguém me consegue esclarecer se a GDC se encontra de facto salvaguardada no Novo Banco e se o capital inicial se encontra garantido na maturidade/termo da GDC?
A resposta oficial do BES para a GDC é a seguinte:
Fonte: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=novobanco
Já falaste com o teu gestor de conta? Qual é a valorização da carteira neste momento?
Qual é a implicação da criação do Novo Banco para clientes com investimento em Gestão de Carteiras?
Fonte: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=novobanco
Já falaste com o teu gestor de conta? Qual é a valorização da carteira neste momento?
- Registado: 27/3/2010 12:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], OCTAMA, Opcard33, Sr.Marques e 150 visitantes