Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Gestão de Carteiras Bes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Gestão de Carteiras Bes

por tom_fu » 7/8/2014 16:07

A transferência de aplicações entre os dois bancos está a ocorrer. Não tenho obrigações, mas disseram-me, que, das que tinham sido inicialmente dadas como certas no NovoBanco, algumas já não serão transferidas.

Registado: 7/8/2014 15:36

por MikeD » 7/8/2014 16:00

A minha situação é idêntica a sua. GDC perfil moderado com 2,45% "mínimo garantido" a vencer em Maio de 2015....

O BDP continua sem responder as minhas questões por e-mail e telefone e o meu balcão gestor limita-se a dizer que "à partida" esta garantido o capital aplicado mais os juros porque as GDC passaram para o Novo Banco que assume os contratos anteriores do BES mas que também ainda têm poucas informações oficiais por parte do BDP e de quem esta à frente do Novo Banco...

Registado: 6/8/2014 22:38

por tom_fu » 7/8/2014 15:42

Boa tarde,

O meu gestor 360º não me conseguiu garantir o capital e os juros. Por incrível que pareça, ainda não tinha informação sobre a gestão de carteiras.
Fiz com taxa garantida de 2,4% a 12 meses, que só vence para o ano.

Registado: 7/8/2014 15:36

por fundof » 7/8/2014 15:37

Vai ter com teu gestor para ver como esta a carteira e pede o livro para escreveres para o banco de portugal
Eles viraram o jogo a meio não faz sentido
Eles venderam um produto com umas caracteristicas e agora não se responsabilizam

Registado: 6/8/2009 12:13

por ee03146 » 7/8/2014 14:54

als17 Escreveu:A minha mãe tentou vender a carteira dela de obrigações bes 5% a vencer em 2019 e disseram-lhe que estavam impedidos por razões legais pelo banco de portugal, pois havia questões a resolver na transição para o novo banco. As carteiras que falam neste tópico são de obrigações sénior?

eu tenho uma de perfil conservador que acaba em Outubro!
entretanto se alguém souber alguma novidade avise

Registado: 7/4/2011 15:21

por als17 » 7/8/2014 13:26

A minha mãe tentou vender a carteira dela de obrigações bes 5% a vencer em 2019 e disseram-lhe que estavam impedidos por razões legais pelo banco de portugal, pois havia questões a resolver na transição para o novo banco. As carteiras que falam neste tópico são de obrigações sénior?

Registado: 6/8/2014 14:16

por fundof » 7/8/2014 10:15

Boas perfil conservador com duração de 1ano

Mas fontes do banco garantiram que não havera pagamento mas o meu gestor disse me o mesmo que o seu.

Espero que tenha gestão de carteiras a vencer diga algo e como correu?

por MikeD » 6/8/2014 22:43

Boa noite,

Estranho essa informação porque ainda ontem, após a falta de informação que existia acerca desta aplicação, fui ao meu balcão gestor do NovoBanco e garantiram-me que a minha Gestão de Carteiras se encontra salvaguardada e que o Novo Banco garante o pagamento integral do capital investido mais os respectivos juros contratados na maturidade, cumprindo com os contratos assinados desde que se mantenha lá o dinheiro até ao fim do prazo....

Qual o seu perfil de carteira?

Qual a justificação que lhe deram para que diga que pode estar em causa a totalidade/parte do dinheiro lá aplicado?

Agradeço a sua ajuda e colaboração.

Registado: 6/8/2014 22:38

Gestão de Carteiras Bes

por fundof » 6/8/2014 21:44

Boas

Venho por este motivo alertar para todas as pessoas que investiram no produto Gestão de Carteiras do Bes que era vendido nos balcões com capital garantido e rentabilidade garantida que afinal não e bem assim apesar de ter sido passado para o Novo Banco em principio não sera pago.
Por isso acho que era importante passarmos a mensagem e fazermos um grupo de pessoas que investiram nesse produto e afinal podemos ficar sem dinheiro
Tive hoje no balcão e disseram me isso infelizmente é muito triste ver que muita gente confiou o dinheiro e agora viraram o jogo
Por favor passem a mensagem e vamos fazer algo!!!!!!!!!

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade e 133 visitantes