BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Caros,
O pânico normalmente indicia o final da correcção de curto prazo. É um clássico na bolsa e espero que desta vez seja igual.
No entanto, se isso não acontecer, fico muito preocupado pelo país. Se continua esta especulação absurda sobre os grandes bancos nacionais o país pode ficar com grandes problemas com prejuízo para todos nós....
Espero bem que seja a primeira opção
O pânico normalmente indicia o final da correcção de curto prazo. É um clássico na bolsa e espero que desta vez seja igual.
No entanto, se isso não acontecer, fico muito preocupado pelo país. Se continua esta especulação absurda sobre os grandes bancos nacionais o país pode ficar com grandes problemas com prejuízo para todos nós....
Espero bem que seja a primeira opção

- Registado: 10/1/2008 21:46
dbass Escreveu:AT2014 Escreveu:dbass Escreveu:Eu penso assim:
Se o BCP é outro BES então não existe salvação possível!!!!!!!
- Não existe mais dinheiro no fundo de resgate......
- Não vai existir bancos bons ou bancos maus........
- Nem os acionistas nem os depositantes estão a salvo.......
- É o fim da economia por arrasto.........
- É a banca rota......
É esta a minha leitura
Abraço
Amigo dbass,
Tenho aqui um papel da igreja Jeová e vou já lá a correr para saber o que fazer quando chegar esse fim do mundo![]()
![]()
(Atenção que respeito todoas as religiões e só refiro esta por me lembrar dum papel que colocaram debaixo da porta)
Ò homem acorde que já é de dia !!!!
Acha que isto agora é um sem fim de buracos, desvios de dinheiro e conspirações ? Casos como o BES são pontuais e não vale agora entrar em espiral de abismo.
Tudo segue normal como ontem, anteontem e há seis meses atrás. O mundo não vai acabar. O que se passa hoje com o BCP, BPI e outras cotadas tem a ver com dois ou três motivos reais:
1- Iminência de invasão pela rússia da Ucrânia
2- Resgate ao Bes com penalização dos accionistas e detentores de obrigações subordinadas. Foi a primeira vez que se aplicou esta receita (mais uma) inventada pelos chefes de Bruxelas (todos com -20 estrelas no guia Michelin)
3- Correcção de subidas enormes que se verificaram nos mercados internacionais (periodicamente os investidores materializam ganhos)
4- PONTO FINAL
Abraço e bons negócios
Caro AT2014,
Sou um grande apreciador dos seus posts. No entanto, parece que já vendeu a sua posição.
Agradecia no entanto que no seu cometário ponderasse também o" lado b" disto tudo....E se acontecer, o que espero que não, se eu tenho algum fundamento naquilo que disse.
BN
Desculpem re-publicar mas alguma coisa correu mal com o meu ultimo post

Amigo DBass
Já agora só mais uma nota que eu não respondi no meu último comentário.
Se a situação que refere (o tal lado b) acontecesse também não havia problema nenhum porque não se esqueça que foram necessários mais de 800MM para salvar a banca americana, 200 MM para salvar a Grécia, cerca de 150MM para salvar a banca espanhola, 40MM para salvar a banca irlandesa, 10MM para salvara a banca de Chipre e 70MM para salvar Portugal. E eles apareceram não foi ? Que são mais 3 ou 4 MM para salvar um qualquer banco ? Peanners (como diz o JJ) não é ? Elimine essas preocupações do seu espirito. O sistema financeiro mundial não pode cair e isso implica salvar bancos e estados enquanto for humanamente possivel.

Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
- É a banca rota......
É esta a minha leitura
Abraço
Amigo DBass
Já agora só mais uma nota que eu não respondi no meu último comentário.
Se a situação que refere (o tal lado b) acontecesse também não havia problema nenhum porque não se esqueça que foram necessários mais de 800MM para salvar a banca americana, 200 MM para salvar a Grécia, cerca de 150MM para salvar a banca espanhola, 40MM para salvar a banca irlandesa, 10MM para salvara a banca de Chipre e 70MM para salvar Portugal. E eles apareceram não foi ? Que são mais 3 ou 4 MM para salvar um qualquer banco ? Peanners (como diz o JJ) não é ? Elimine essas preocupações do seu espirito. O sistema financeiro mundial não pode cair e isso implica salvar bancos e estados enquanto for humanamente possivel.![]()
![]()
Abraço e bons negócios
Amigo dbass,
Tenho aqui um papel da igreja Jeová e vou já lá a correr para saber o que fazer quando chegar esse fim do mundo![]()
![]()
(Atenção que respeito todoas as religiões e só refiro esta por me lembrar dum papel que colocaram debaixo da porta)
Acha que isto agora é um sem fim de buracos, desvios de dinheiro e conspirações ? Casos como o BES são pontuais e não vale agora entrar em espiral de abismo.
Tudo segue normal como ontem, anteontem e há seis meses atrás. O mundo não vai acabar. O que se passa hoje com o BCP, BPI e outras cotadas tem a ver com dois ou três motivos reais:
2- Resgate ao Bes com penalização dos accionistas e detentores de obrigações subordinadas. Foi a primeira vez que se aplicou esta receita (mais uma) inventada pelos chefes de Bruxelas (todos com -20 estrelas no guia Michelin)
3- Correcção de subidas enormes que se verificaram nos mercados internacionais (periodicamente os investidores materializam ganhos)
4- PONTO FINAL
Abraço e bons negócios
Caro AT2014,
Sou um grande apreciador dos seus posts. No entanto, parece que já vendeu a sua posição.
Agradecia no entanto que no seu cometário ponderasse também o" lado b" disto tudo....E se acontecer, o que espero que não, se eu tenho algum fundamento naquilo que disse.
BN
Caro AT2014,
BN[/quote]
Amigo dbass,
Espero que não tenha ficado incomodado com a minha brincadeira. É só para tornar estas conversas menos cinzentas
.
Efectivamente, publiquei logo no momento e já o disse várias vezes, vendi toda a minha posição a 11,91 no dia 29-07 baseado no principio do "mais vale ser pouco rico que muito pobre". Foi uma excelente venda aos dias de hoje mas isso não me impede de desejar que a cotação suba e a minha venda seja um desastre.
Mas regressando ao seu post, o que quero é que o meu amigo e os muitos que por aqui andam e estão com acções do BCP e de outras percebam que o sobe e desce dos mercados é uma coisa normal tal como respirar ar. Uns dias parece que vai até ao céu e outras que vai até aos infernos. Temos que saber alhearmo-nos do "parece" e basearmo-nos a factos concretos. E quando temos factos concretos podemos ou não divulgá-los conforme aquilo que achemos relevante.
Assim, hoje é um dia normal. Nada de especial se passa. Existem aqueles dois ou três motivos que, neste momento, arrasam as cotações e amanhã ou segunda feira o sol vai brilhar outra vez. Se colocamos tudo em causa então podemos ir ao limite em que a Russia decide invadir a Ucrânia, os Estados Unidos ripostam, acaba tudo à bomba nuclear e voltamos à idade da pedra lascada. Isso adianta alguma coisa ? Existe algum fundamento nisso ? Vale a pena perder tempo com isso ? Claro que não.
E se olhar para o médio/longo prazo, o BCP está numa fase de nitida melhoria de resultados, devolução de ajudas estatais, etc. Logo, em termos fundamentais, o caminho é de melhoria. Isto são factos objectivos e concretos.
Olhe, até lhe deixo aqui um facto bem concreto que normalmente costuma dar dinheiro. Que é olhar para o Stocástico e o MacdD e verificar onde estão os mesmos. Se verificar o Stocástico está a ficar muito sobrevendido. O Macd ainda tem algum espaço para descer. Baseado nisto eu diria que pode haver mais uns dois dias de queda e depois inverter. É mais agradável que a espera do fim do mundo não ? Vamos ver o que sucede nos próximos dias....
Abraço e bons negócios[/quote]
Assim seja
Bons negócios
BN[/quote]
Amigo dbass,
Espero que não tenha ficado incomodado com a minha brincadeira. É só para tornar estas conversas menos cinzentas

Efectivamente, publiquei logo no momento e já o disse várias vezes, vendi toda a minha posição a 11,91 no dia 29-07 baseado no principio do "mais vale ser pouco rico que muito pobre". Foi uma excelente venda aos dias de hoje mas isso não me impede de desejar que a cotação suba e a minha venda seja um desastre.
Mas regressando ao seu post, o que quero é que o meu amigo e os muitos que por aqui andam e estão com acções do BCP e de outras percebam que o sobe e desce dos mercados é uma coisa normal tal como respirar ar. Uns dias parece que vai até ao céu e outras que vai até aos infernos. Temos que saber alhearmo-nos do "parece" e basearmo-nos a factos concretos. E quando temos factos concretos podemos ou não divulgá-los conforme aquilo que achemos relevante.
Assim, hoje é um dia normal. Nada de especial se passa. Existem aqueles dois ou três motivos que, neste momento, arrasam as cotações e amanhã ou segunda feira o sol vai brilhar outra vez. Se colocamos tudo em causa então podemos ir ao limite em que a Russia decide invadir a Ucrânia, os Estados Unidos ripostam, acaba tudo à bomba nuclear e voltamos à idade da pedra lascada. Isso adianta alguma coisa ? Existe algum fundamento nisso ? Vale a pena perder tempo com isso ? Claro que não.
E se olhar para o médio/longo prazo, o BCP está numa fase de nitida melhoria de resultados, devolução de ajudas estatais, etc. Logo, em termos fundamentais, o caminho é de melhoria. Isto são factos objectivos e concretos.
Olhe, até lhe deixo aqui um facto bem concreto que normalmente costuma dar dinheiro. Que é olhar para o Stocástico e o MacdD e verificar onde estão os mesmos. Se verificar o Stocástico está a ficar muito sobrevendido. O Macd ainda tem algum espaço para descer. Baseado nisto eu diria que pode haver mais uns dois dias de queda e depois inverter. É mais agradável que a espera do fim do mundo não ? Vamos ver o que sucede nos próximos dias....
Abraço e bons negócios[/quote]
Assim seja

Bons negócios
- Registado: 16/1/2014 19:56
- É a banca rota......
É esta a minha leitura
Abraço
Amigo dbass,
![]()
4- PONTO FINAL
Abraço e bons negócios
Caro AT2014,
BN
Amigo dbass,

Abraço e bons negócios
_Bullish_ Escreveu:_Bullish_ Escreveu:Clássico. Stopado e começa a subir
Ignorem este comentário claramente precipitado![]()
De qualquer forma, no seguimento do que tinhamos falado antes, se te serve de consolo. Hoje acioniei stop na Sonae, vendi a única (pequena) posição que ainda tinha. A cotação fechou um pouco acima do meu stop. Há uns dias accionei um stop na Altri, acho que a 1,988, já esteve acima dos 2,10 e hoje fechou na casa dos 2,03... achas que em algum momento me passa pela cabeça de que não devia ter accionado estes stops? Nem uma única vez!

EDIT: Nem que amanhã este títulos venham a subir muito, o que é perfeitamente possível... fico com pena, mas em nenhuma circunstância pensarei que não deveria ter accionado o stop. No caso da Altri, se não o tivesse accionado ali provavelmente teria de o fazer mais abaixo no dia seguinte quando veio até á zona dos 1,90...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
_Bullish_ Escreveu:Clássico. Stopado e começa a subir
Ignorem este comentário claramente precipitado

AT2014 Escreveu:dbass Escreveu:Eu penso assim:
- É a banca rota......
É esta a minha leitura
Abraço
Amigo dbass,
![]()
4- PONTO FINAL
Abraço e bons negócios
Caro AT2014,
BN
artista_ Escreveu:brunoktm Escreveu:Artista sabes como é![]()
Eu não sei como é, sei que andas aqui há alguns anos e continuas a fazer os mesmos erros, as mesmas perguntas sem interesse, o mesmo raciocínio que não leva a lado nenhum... provavelmente seria de considerares deixar de investir nos mercados de capitais! Desculpa se tão direto, mas já me conheces um bocadinho, já deves estar á espera de algo do género!
Ainda assim, continuo, e continuarei a desejar-te boa sorte... sendo que ela não tem nada a ver com isto!
EDIT, em relação às perdas nem precisavas de assumir tudo, o que é completamente irresponsável é que não tenhas vendido nada, mesmo depois do caso BES continues a ter "toda a carne no mesmo assador"!? Para ti é tudo ou nada, não há mei termo, isso é muito esquisito... ainda para mais no último mês até tiveste oportunidade de vender a ganhar, pouco mas alguma coisa, mas nem assim consideraste sequer a hipótese de vender alguma coisa!?![]()
Eu sei como é isso, está a assimilar muito ruído. Se faz AT é AT e mais nada, desligue-se dos jornais, dos comentários, das AFs, dos políticos. Verá logo que sem fillings a atrapalhar vê outra coisa. Para já aconselho a tirar umas feriazinhas

Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
- Registado: 3/8/2014 16:53
Como isto está, basta um institucional sair e vir avisar ou sair uma noticia que deixou de ter um participação x ou y para ser o descalabro total
Possivelmente mandar a cotação muito para baixo
Possivelmente mandar a cotação muito para baixo
- Registado: 1/8/2014 14:27
_Bullish_ Escreveu:dbass Escreveu:Eu penso assim:
- É a banca rota......
É esta a minha leitura
Abraço
Não há qq fundamento para dizer isso.
As minhas palavras podem não ter fundamento nenhum...Nem eu acredito nelas! Nem vendi e estou dentro com perdas!
Mas quem vende a pensar no pior é bom que pense que os seus €€€€€€€€ não estão a salvo em parte nenhuma.....A não ser na Suiça ou numa offshore
dbass Escreveu:Eu penso assim:
- É a banca rota......
É esta a minha leitura
Abraço
Amigo dbass,
Tenho aqui um papel da igreja Jeová e vou já lá a correr para saber o que fazer quando chegar esse fim do mundo

4- PONTO FINAL
Abraço e bons negócios
Acho que a cotação actial é um suporte.
0,09
0,09
alguém sabe em que valores está o suporte
- Registado: 14/5/2010 21:31
dbass Escreveu:Eu penso assim:
- É a banca rota......
É esta a minha leitura
Abraço
Não há qq fundamento para dizer isso.
A administração do BCP não é criminosa. Isto são as replicas do terramoto que ouve no BES.
A confiança é algo que custa a ganhar, e se perde num abrir e fechar de olhos.
Estou à espera do apeadeiro de entrada lá para Outubro

Editado pela última vez por _Bullish_ em 6/8/2014 16:04, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Rafgopt Escreveu:Despois do que aconteceu com o Credit Agricole, fará sentido o Sabadell e o grupo Eureko por cá continuar ??
Amigo Rafgopt,
O que aconteceu com o Credit Agricole sucede, em maior ou menor escala, diariamente, com os bancos todos do mundo e entidades e pessoas. De cada vez que um banco/empres/particular empresta/investe o seu dinheiro está sujeito a perder parte se não fizer uma boa avaliação do risco ou solicitar um bom colateral. E para isso cobra um juro que já inclui um prémio de risco para a maior cobrabilidade dos créditos/investimentos concedidos.
O Crédit Agricole deveria é despedir todos os administradores, controllers e envolvidos no acompanhamento da participação em Portugal em vez de andar agora a choramingar pelos cantos.
Os pequenos (e até grandes) accionistas/investidores podem dizer que foram enganados pois esses não tinham o poder de exigir ao Ricardo Salgado, a qualquer momento, a informação que quisessem e não podiam auditar o que quisessem em Portugal, Angola ou na China. Mas o Crédit Agrocole podia.
E também podia ter não acompanhado o aumento de capital se desconfiava que algo se passava. Mas ignorou isso tudo e logo teve o que merecia e só é pena que não tenha sido mais porque a sua incompetência funcionou como boia de confiança que arrastou muitos para o AC.
Quantos não foram arrastados pelo Lehman, madoffs, falências da argentina, nacionalizações na venezuela, etc e continuam a investir normalmente nesses paises..
Deixemos de considerar Portugal como sendo a Albânia. Isto é um pais do primeiro mundo e está por aparecer outro que aponte o dedo sem ter telhados de vidro.
Abraço e bons negócios
Eu penso assim:
- É a banca rota......
É esta a minha leitura
Abraço
- É a banca rota......
É esta a minha leitura
Abraço
Bem se isto quebra os 0,090 vai lá vai 

- Registado: 10/1/2008 21:46
Despois do que aconteceu com o Credit Agricole, fará sentido o Sabadell e o grupo Eureko por cá continuar ?? 

Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
artista_ Escreveu:_Bullish_ Escreveu:Clássico. Stopado e começa a subir
Se isso acontece muitas vezes se calhar tens de ajustar o posicionamento dos mesmos. De qualquer forma é algo que acontece com frequência. Mas a longo prazo são muito maiores as vantagens que os inconvenientes, basta haver uma situação que correria mal se não fosse o stop, para justificar todas as que até nos teríamos safo sem ele!
Obg pelo conselho, e acho ue tens razão na visão do longo prazo.
Neste caso Já o tinha ajustado durante o dia.
Posicionei abaixo do minimo da manhã; Mas aquela vela feia das 2:30 ultrapassou o que estava disposto a perder.
Hoje deve ter invertido a tendência do dia, amanha logo vemos a se a musica é outra.
Neste momento estou fora do PSIxx
Editado pela última vez por _Bullish_ em 6/8/2014 15:50, num total de 1 vez.
brunoktm Escreveu:Artista sabes como é![]()
Eu não sei como é, sei que andas aqui há alguns anos e continuas a fazer os mesmos erros, as mesmas perguntas sem interesse, o mesmo raciocínio que não leva a lado nenhum... provavelmente seria de considerares deixar de investir nos mercados de capitais! Desculpa se tão direto, mas já me conheces um bocadinho, já deves estar á espera de algo do género!
Ainda assim, continuo, e continuarei a desejar-te boa sorte... sendo que ela não tem nada a ver com isto!

EDIT, em relação às perdas nem precisavas de assumir tudo, o que é completamente irresponsável é que não tenhas vendido nada, mesmo depois do caso BES continues a ter "toda a carne no mesmo assador"!? Para ti é tudo ou nada, não há mei termo, isso é muito esquisito... ainda para mais no último mês até tiveste oportunidade de vender a ganhar, pouco mas alguma coisa, mas nem assim consideraste sequer a hipótese de vender alguma coisa!?

Afinal já consegui entrar no site para ver a miséria que tenho na carteira de títulos ... isto hoje esta a ser um dia difícil ...
como diz o meu colega artista já devia ter assumido as percas ...
como diz o meu colega artista já devia ter assumido as percas ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
_Bullish_ Escreveu:Clássico. Stopado e começa a subir
Se isso acontece muitas vezes se calhar tens de ajustar o posicionamento dos mesmos. De qualquer forma é algo que acontece com frequência. Mas a longo prazo são muito maiores as vantagens que os inconvenientes, basta haver uma situação que correria mal se não fosse o stop, para justificar todas as que até nos teríamos safo sem ele!
Realmente existe coisas incríveis , a queda que esta a ter hoje pensei logo que fosse ter na segunda com esta historia do BES pois acho com isto que a mentalidade dos pequenos investidores vai mudar (pelo menos por algum tempo) ...
Realmente nem se consegue entrar no site do bpc ... será que é para a malta não vender as ditas cujas ??
Alguém tem alguma lógica para estas descidas ?
Hoje de manha fui ao banco (BCP) por outros motivos , mas por acaso questionei a minha gestora do porque o banco não ter pago ainda os COCOS com o aumento de capital ...
Ela responder porque ainda estavam a tratar das coisas e que isso não era logo assim ... seria mesmo ?
Artista sabes como é

Realmente nem se consegue entrar no site do bpc ... será que é para a malta não vender as ditas cujas ??
Alguém tem alguma lógica para estas descidas ?
Hoje de manha fui ao banco (BCP) por outros motivos , mas por acaso questionei a minha gestora do porque o banco não ter pago ainda os COCOS com o aumento de capital ...
Ela responder porque ainda estavam a tratar das coisas e que isso não era logo assim ... seria mesmo ?
Artista sabes como é

Boas compras e umas melhores vendas…
- Registado: 3/6/2009 0:25