Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por M42 » 6/8/2014 17:07

Caros,

O pânico normalmente indicia o final da correcção de curto prazo. É um clássico na bolsa e espero que desta vez seja igual.
No entanto, se isso não acontecer, fico muito preocupado pelo país. Se continua esta especulação absurda sobre os grandes bancos nacionais o país pode ficar com grandes problemas com prejuízo para todos nós....
Espero bem que seja a primeira opção :?

Registado: 10/1/2008 21:46

por AT2014 » 6/8/2014 16:56

dbass Escreveu:
AT2014 Escreveu:
dbass Escreveu:Eu penso assim:

Se o BCP é outro BES então não existe salvação possível!!!!!!!

- Não existe mais dinheiro no fundo de resgate......
- Não vai existir bancos bons ou bancos maus........
- Nem os acionistas nem os depositantes estão a salvo.......
- É o fim da economia por arrasto.........
- É a banca rota......

É esta a minha leitura

Abraço

Amigo dbass,

Tenho aqui um papel da igreja Jeová e vou já lá a correr para saber o que fazer quando chegar esse fim do mundo :lol: :lol: :lol: (Atenção que respeito todoas as religiões e só refiro esta por me lembrar dum papel que colocaram debaixo da porta)

Ò homem acorde que já é de dia !!!!

Acha que isto agora é um sem fim de buracos, desvios de dinheiro e conspirações ? Casos como o BES são pontuais e não vale agora entrar em espiral de abismo.

Tudo segue normal como ontem, anteontem e há seis meses atrás. O mundo não vai acabar. O que se passa hoje com o BCP, BPI e outras cotadas tem a ver com dois ou três motivos reais:
1- Iminência de invasão pela rússia da Ucrânia
2- Resgate ao Bes com penalização dos accionistas e detentores de obrigações subordinadas. Foi a primeira vez que se aplicou esta receita (mais uma) inventada pelos chefes de Bruxelas (todos com -20 estrelas no guia Michelin)
3- Correcção de subidas enormes que se verificaram nos mercados internacionais (periodicamente os investidores materializam ganhos)
4- PONTO FINAL

Abraço e bons negócios

Caro AT2014,

Sou um grande apreciador dos seus posts. No entanto, parece que já vendeu a sua posição.

Agradecia no entanto que no seu cometário ponderasse também o" lado b" disto tudo....E se acontecer, o que espero que não, se eu tenho algum fundamento naquilo que disse.

BN

Desculpem re-publicar mas alguma coisa correu mal com o meu ultimo post :mrgreen:

Amigo DBass

Já agora só mais uma nota que eu não respondi no meu último comentário.

Se a situação que refere (o tal lado b) acontecesse também não havia problema nenhum porque não se esqueça que foram necessários mais de 800MM para salvar a banca americana, 200 MM para salvar a Grécia, cerca de 150MM para salvar a banca espanhola, 40MM para salvar a banca irlandesa, 10MM para salvara a banca de Chipre e 70MM para salvar Portugal. E eles apareceram não foi ? Que são mais 3 ou 4 MM para salvar um qualquer banco ? Peanners (como diz o JJ) não é ? Elimine essas preocupações do seu espirito. O sistema financeiro mundial não pode cair e isso implica salvar bancos e estados enquanto for humanamente possivel. :wink: :wink:

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por AT2014 » 6/8/2014 16:54

dbass Escreveu:
AT2014 Escreveu:

- É a banca rota......

É esta a minha leitura

Abraço

Amigo DBass

Já agora só mais uma nota que eu não respondi no meu último comentário.

Se a situação que refere (o tal lado b) acontecesse também não havia problema nenhum porque não se esqueça que foram necessários mais de 800MM para salvar a banca americana, 200 MM para salvar a Grécia, cerca de 150MM para salvar a banca espanhola, 40MM para salvar a banca irlandesa, 10MM para salvara a banca de Chipre e 70MM para salvar Portugal. E eles apareceram não foi ? Que são mais 3 ou 4 MM para salvar um qualquer banco ? Peanners (como diz o JJ) não é ? Elimine essas preocupações do seu espirito. O sistema financeiro mundial não pode cair e isso implica salvar bancos e estados enquanto for humanamente possivel. :wink: :wink:

Abraço e bons negócios

Amigo dbass,

Tenho aqui um papel da igreja Jeová e vou já lá a correr para saber o que fazer quando chegar esse fim do mundo :lol: :lol: :lol: (Atenção que respeito todoas as religiões e só refiro esta por me lembrar dum papel que colocaram debaixo da porta)

Acha que isto agora é um sem fim de buracos, desvios de dinheiro e conspirações ? Casos como o BES são pontuais e não vale agora entrar em espiral de abismo.

Tudo segue normal como ontem, anteontem e há seis meses atrás. O mundo não vai acabar. O que se passa hoje com o BCP, BPI e outras cotadas tem a ver com dois ou três motivos reais:
2- Resgate ao Bes com penalização dos accionistas e detentores de obrigações subordinadas. Foi a primeira vez que se aplicou esta receita (mais uma) inventada pelos chefes de Bruxelas (todos com -20 estrelas no guia Michelin)
3- Correcção de subidas enormes que se verificaram nos mercados internacionais (periodicamente os investidores materializam ganhos)
4- PONTO FINAL

Abraço e bons negócios

Caro AT2014,

Sou um grande apreciador dos seus posts. No entanto, parece que já vendeu a sua posição.

Agradecia no entanto que no seu cometário ponderasse também o" lado b" disto tudo....E se acontecer, o que espero que não, se eu tenho algum fundamento naquilo que disse.

BN

por dbass » 6/8/2014 16:50

Caro AT2014,

BN[/quote]

Amigo dbass,

Espero que não tenha ficado incomodado com a minha brincadeira. É só para tornar estas conversas menos cinzentas :lol: :lol: .

Efectivamente, publiquei logo no momento e já o disse várias vezes, vendi toda a minha posição a 11,91 no dia 29-07 baseado no principio do "mais vale ser pouco rico que muito pobre". Foi uma excelente venda aos dias de hoje mas isso não me impede de desejar que a cotação suba e a minha venda seja um desastre.

Mas regressando ao seu post, o que quero é que o meu amigo e os muitos que por aqui andam e estão com acções do BCP e de outras percebam que o sobe e desce dos mercados é uma coisa normal tal como respirar ar. Uns dias parece que vai até ao céu e outras que vai até aos infernos. Temos que saber alhearmo-nos do "parece" e basearmo-nos a factos concretos. E quando temos factos concretos podemos ou não divulgá-los conforme aquilo que achemos relevante.

Assim, hoje é um dia normal. Nada de especial se passa. Existem aqueles dois ou três motivos que, neste momento, arrasam as cotações e amanhã ou segunda feira o sol vai brilhar outra vez. Se colocamos tudo em causa então podemos ir ao limite em que a Russia decide invadir a Ucrânia, os Estados Unidos ripostam, acaba tudo à bomba nuclear e voltamos à idade da pedra lascada. Isso adianta alguma coisa ? Existe algum fundamento nisso ? Vale a pena perder tempo com isso ? Claro que não.

E se olhar para o médio/longo prazo, o BCP está numa fase de nitida melhoria de resultados, devolução de ajudas estatais, etc. Logo, em termos fundamentais, o caminho é de melhoria. Isto são factos objectivos e concretos.

Olhe, até lhe deixo aqui um facto bem concreto que normalmente costuma dar dinheiro. Que é olhar para o Stocástico e o MacdD e verificar onde estão os mesmos. Se verificar o Stocástico está a ficar muito sobrevendido. O Macd ainda tem algum espaço para descer. Baseado nisto eu diria que pode haver mais uns dois dias de queda e depois inverter. É mais agradável que a espera do fim do mundo não ? Vamos ver o que sucede nos próximos dias....

Abraço e bons negócios[/quote]

Assim seja :lol:
Bons negócios

Registado: 16/1/2014 19:56

por AT2014 » 6/8/2014 16:45

dbass Escreveu:
AT2014 Escreveu:

- É a banca rota......

É esta a minha leitura

Abraço

Amigo dbass,

4- PONTO FINAL

Abraço e bons negócios

Caro AT2014,

BN

Amigo dbass,

Espero que não tenha ficado incomodado com a minha brincadeira. É só para tornar estas conversas menos cinzentas :lol: :lol: .

Efectivamente, publiquei logo no momento e já o disse várias vezes, vendi toda a minha posição a 11,91 no dia 29-07 baseado no principio do "mais vale ser pouco rico que muito pobre". Foi uma excelente venda aos dias de hoje mas isso não me impede de desejar que a cotação suba e a minha venda seja um desastre.

Mas regressando ao seu post, o que quero é que o meu amigo e os muitos que por aqui andam e estão com acções do BCP e de outras percebam que o sobe e desce dos mercados é uma coisa normal tal como respirar ar. Uns dias parece que vai até ao céu e outras que vai até aos infernos. Temos que saber alhearmo-nos do "parece" e basearmo-nos a factos concretos. E quando temos factos concretos podemos ou não divulgá-los conforme aquilo que achemos relevante.

Assim, hoje é um dia normal. Nada de especial se passa. Existem aqueles dois ou três motivos que, neste momento, arrasam as cotações e amanhã ou segunda feira o sol vai brilhar outra vez. Se colocamos tudo em causa então podemos ir ao limite em que a Russia decide invadir a Ucrânia, os Estados Unidos ripostam, acaba tudo à bomba nuclear e voltamos à idade da pedra lascada. Isso adianta alguma coisa ? Existe algum fundamento nisso ? Vale a pena perder tempo com isso ? Claro que não.

E se olhar para o médio/longo prazo, o BCP está numa fase de nitida melhoria de resultados, devolução de ajudas estatais, etc. Logo, em termos fundamentais, o caminho é de melhoria. Isto são factos objectivos e concretos.

Olhe, até lhe deixo aqui um facto bem concreto que normalmente costuma dar dinheiro. Que é olhar para o Stocástico e o MacdD e verificar onde estão os mesmos. Se verificar o Stocástico está a ficar muito sobrevendido. O Macd ainda tem algum espaço para descer. Baseado nisto eu diria que pode haver mais uns dois dias de queda e depois inverter. É mais agradável que a espera do fim do mundo não ? Vamos ver o que sucede nos próximos dias....

Abraço e bons negócios
Anexos
BCP 06-08-2014.png

por artista_ » 6/8/2014 16:41

_Bullish_ Escreveu:
_Bullish_ Escreveu:Clássico. Stopado e começa a subir

Ignorem este comentário claramente precipitado :wall: :wall:

De qualquer forma, no seguimento do que tinhamos falado antes, se te serve de consolo. Hoje acioniei stop na Sonae, vendi a única (pequena) posição que ainda tinha. A cotação fechou um pouco acima do meu stop. Há uns dias accionei um stop na Altri, acho que a 1,988, já esteve acima dos 2,10 e hoje fechou na casa dos 2,03... achas que em algum momento me passa pela cabeça de que não devia ter accionado estes stops? Nem uma única vez! :wink:

EDIT: Nem que amanhã este títulos venham a subir muito, o que é perfeitamente possível... fico com pena, mas em nenhuma circunstância pensarei que não deveria ter accionado o stop. No caso da Altri, se não o tivesse accionado ali provavelmente teria de o fazer mais abaixo no dia seguinte quando veio até á zona dos 1,90...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por _Bullish_ » 6/8/2014 16:36

Ignorem este comentário claramente precipitado :wall: :wall:

Registado: 21/7/2014 21:24

por dbass » 6/8/2014 16:22

AT2014 Escreveu:

- É a banca rota......

É esta a minha leitura

Abraço

Amigo dbass,

4- PONTO FINAL

Abraço e bons negócios

Caro AT2014,

BN

por Carlanga » 6/8/2014 16:20

artista_ Escreveu:
brunoktm Escreveu:Artista sabes como é :wall: :pray:

Eu não sei como é, sei que andas aqui há alguns anos e continuas a fazer os mesmos erros, as mesmas perguntas sem interesse, o mesmo raciocínio que não leva a lado nenhum... provavelmente seria de considerares deixar de investir nos mercados de capitais! Desculpa se tão direto, mas já me conheces um bocadinho, já deves estar á espera de algo do género!

Ainda assim, continuo, e continuarei a desejar-te boa sorte... sendo que ela não tem nada a ver com isto! :roll:

EDIT, em relação às perdas nem precisavas de assumir tudo, o que é completamente irresponsável é que não tenhas vendido nada, mesmo depois do caso BES continues a ter "toda a carne no mesmo assador"!? Para ti é tudo ou nada, não há mei termo, isso é muito esquisito... ainda para mais no último mês até tiveste oportunidade de vender a ganhar, pouco mas alguma coisa, mas nem assim consideraste sequer a hipótese de vender alguma coisa!? :wall: :wall:

Eu sei como é isso, está a assimilar muito ruído. Se faz AT é AT e mais nada, desligue-se dos jornais, dos comentários, das AFs, dos políticos. Verá logo que sem fillings a atrapalhar vê outra coisa. Para já aconselho a tirar umas feriazinhas :mrgreen:
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.

Registado: 3/8/2014 16:53

por setas1 » 6/8/2014 16:18

Como isto está, basta um institucional sair e vir avisar ou sair uma noticia que deixou de ter um participação x ou y para ser o descalabro total
Possivelmente mandar a cotação muito para baixo

Registado: 1/8/2014 14:27

por dbass » 6/8/2014 16:12

_Bullish_ Escreveu:

- É a banca rota......

É esta a minha leitura

Abraço

Não há qq fundamento para dizer isso.

As minhas palavras podem não ter fundamento nenhum...Nem eu acredito nelas! Nem vendi e estou dentro com perdas!

Mas quem vende a pensar no pior é bom que pense que os seus €€€€€€€€ não estão a salvo em parte nenhuma.....A não ser na Suiça ou numa offshore

por AT2014 » 6/8/2014 16:07

- É a banca rota......

É esta a minha leitura

Abraço

Amigo dbass,

4- PONTO FINAL

Abraço e bons negócios

por _Bullish_ » 6/8/2014 16:05

Acho que a cotação actial é um suporte.
0,09

por advised » 6/8/2014 16:03

alguém sabe em que valores está o suporte

Registado: 14/5/2010 21:31

por _Bullish_ » 6/8/2014 16:01

- É a banca rota......

É esta a minha leitura

Abraço

Não há qq fundamento para dizer isso.
A administração do BCP não é criminosa. Isto são as replicas do terramoto que ouve no BES.

A confiança é algo que custa a ganhar, e se perde num abrir e fechar de olhos.
Estou à espera do apeadeiro de entrada lá para Outubro :wink:
Editado pela última vez por _Bullish_ em 6/8/2014 16:04, num total de 1 vez.

por artista_ » 6/8/2014 16:00

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por AT2014 » 6/8/2014 15:59

Rafgopt Escreveu:Despois do que aconteceu com o Credit Agricole, fará sentido o Sabadell e o grupo Eureko por cá continuar ?? :-k

Amigo Rafgopt,

O que aconteceu com o Credit Agricole sucede, em maior ou menor escala, diariamente, com os bancos todos do mundo e entidades e pessoas. De cada vez que um banco/empres/particular empresta/investe o seu dinheiro está sujeito a perder parte se não fizer uma boa avaliação do risco ou solicitar um bom colateral. E para isso cobra um juro que já inclui um prémio de risco para a maior cobrabilidade dos créditos/investimentos concedidos.

O Crédit Agricole deveria é despedir todos os administradores, controllers e envolvidos no acompanhamento da participação em Portugal em vez de andar agora a choramingar pelos cantos.

Os pequenos (e até grandes) accionistas/investidores podem dizer que foram enganados pois esses não tinham o poder de exigir ao Ricardo Salgado, a qualquer momento, a informação que quisessem e não podiam auditar o que quisessem em Portugal, Angola ou na China. Mas o Crédit Agrocole podia.

E também podia ter não acompanhado o aumento de capital se desconfiava que algo se passava. Mas ignorou isso tudo e logo teve o que merecia e só é pena que não tenha sido mais porque a sua incompetência funcionou como boia de confiança que arrastou muitos para o AC.

Quantos não foram arrastados pelo Lehman, madoffs, falências da argentina, nacionalizações na venezuela, etc e continuam a investir normalmente nesses paises..

Deixemos de considerar Portugal como sendo a Albânia. Isto é um pais do primeiro mundo e está por aparecer outro que aponte o dedo sem ter telhados de vidro.

Abraço e bons negócios

por dbass » 6/8/2014 15:55

Eu penso assim:

- É a banca rota......

É esta a minha leitura

Abraço

por M42 » 6/8/2014 15:54

Bem se isto quebra os 0,090 vai lá vai :shock:

Registado: 10/1/2008 21:46

por Rafgopt » 6/8/2014 15:41

Despois do que aconteceu com o Credit Agricole, fará sentido o Sabadell e o grupo Eureko por cá continuar ?? :-k
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!

Registado: 13/3/2006 23:46

por _Bullish_ » 6/8/2014 15:32

artista_ Escreveu:

Se isso acontece muitas vezes se calhar tens de ajustar o posicionamento dos mesmos. De qualquer forma é algo que acontece com frequência. Mas a longo prazo são muito maiores as vantagens que os inconvenientes, basta haver uma situação que correria mal se não fosse o stop, para justificar todas as que até nos teríamos safo sem ele!

Obg pelo conselho, e acho ue tens razão na visão do longo prazo.
Neste caso Já o tinha ajustado durante o dia.
Posicionei abaixo do minimo da manhã; Mas aquela vela feia das 2:30 ultrapassou o que estava disposto a perder.
Hoje deve ter invertido a tendência do dia, amanha logo vemos a se a musica é outra.

Neste momento estou fora do PSIxx
Editado pela última vez por _Bullish_ em 6/8/2014 15:50, num total de 1 vez.

por artista_ » 6/8/2014 15:17

brunoktm Escreveu:Artista sabes como é :wall: :pray:

Eu não sei como é, sei que andas aqui há alguns anos e continuas a fazer os mesmos erros, as mesmas perguntas sem interesse, o mesmo raciocínio que não leva a lado nenhum... provavelmente seria de considerares deixar de investir nos mercados de capitais! Desculpa se tão direto, mas já me conheces um bocadinho, já deves estar á espera de algo do género!

Ainda assim, continuo, e continuarei a desejar-te boa sorte... sendo que ela não tem nada a ver com isto! :roll:

EDIT, em relação às perdas nem precisavas de assumir tudo, o que é completamente irresponsável é que não tenhas vendido nada, mesmo depois do caso BES continues a ter "toda a carne no mesmo assador"!? Para ti é tudo ou nada, não há mei termo, isso é muito esquisito... ainda para mais no último mês até tiveste oportunidade de vender a ganhar, pouco mas alguma coisa, mas nem assim consideraste sequer a hipótese de vender alguma coisa!? :wall: :wall:

por brunoktm » 6/8/2014 15:16

Afinal já consegui entrar no site para ver a miséria que tenho na carteira de títulos ... isto hoje esta a ser um dia difícil ...
como diz o meu colega artista já devia ter assumido as percas ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por artista_ » 6/8/2014 15:13

Se isso acontece muitas vezes se calhar tens de ajustar o posicionamento dos mesmos. De qualquer forma é algo que acontece com frequência. Mas a longo prazo são muito maiores as vantagens que os inconvenientes, basta haver uma situação que correria mal se não fosse o stop, para justificar todas as que até nos teríamos safo sem ele!

por brunoktm » 6/8/2014 15:11

Realmente existe coisas incríveis , a queda que esta a ter hoje pensei logo que fosse ter na segunda com esta historia do BES pois acho com isto que a mentalidade dos pequenos investidores vai mudar (pelo menos por algum tempo) ...

Realmente nem se consegue entrar no site do bpc ... será que é para a malta não vender as ditas cujas ??

Alguém tem alguma lógica para estas descidas ?

Hoje de manha fui ao banco (BCP) por outros motivos , mas por acaso questionei a minha gestora do porque o banco não ter pago ainda os COCOS com o aumento de capital ...

Ela responder porque ainda estavam a tratar das coisas e que isso não era logo assim ... seria mesmo ?

Artista sabes como é :wall: :pray:
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GaussSLB47, Google [Bot], m-m, Pmart 1 e 129 visitantes