Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DICA da TARDE >>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DICA da TARDE >>

por ricardmag » 4/4/2014 9:36

Obrigado pela opinião, parece-me aceitável.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Sr_SNiper » 4/4/2014 8:46

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:
(...) termos assim pelo menos três pontos onde se possa ver que essa linha é um suporte ou resistência válidos e consequentemente, uma linha válida. Só existindo esses três pontos, ou seja os dois da tentativa e o terceiro da confirmação, é que teremos uma linha de tendência válida, que posteriormente poderá ser útil, ou não.

se bem o compreendo, uma linha com 3 toques é válida, mas pode ou não ser útil
então, de que informação ainda precisarei para, tendo uma linha com 3 toques, que é válida, ser útil?
é que não me interessam nada linhas válidas inúteis, mas já me interessam linhas inválidas úteis, e eu tenho que saber com linhas é que me coso

O que é uma linha útil?
A AT não é uma bola de cristal...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por HJOR » 4/4/2014 8:22

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:
(...) termos assim pelo menos três pontos onde se possa ver que essa linha é um suporte ou resistência válidos e consequentemente, uma linha válida. Só existindo esses três pontos, ou seja os dois da tentativa e o terceiro da confirmação, é que teremos uma linha de tendência válida, que posteriormente poderá ser útil, ou não.

então, de que informação ainda precisarei para, tendo uma linha com 3 toques, que é válida, ser útil?
é que não me interessam nada linhas válidas inúteis, mas já me interessam linhas inválidas úteis, e eu tenho que saber com linhas é que me coso

O preço lá voltar!
:-"
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por marciop » 4/4/2014 1:51

Para mim, uma lt com dois toques, tem tanta validade como uma lt com três toques, o que conta depois, é o resultado dos toques posteriores e a nossa forma de atuação/interpretação para com os mesmos.

Registado: 31/3/2009 21:49

por O Alquimista » 4/4/2014 1:11

HJOR Escreveu:

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Sr_SNiper » 4/4/2014 0:36

Julgo que na imagem do LUKA, ele só tem dois...

por HJOR » 3/4/2014 23:52

Sr_SNiper Escreveu:Luka, consideras válida uma lt com 2 toques? Obrigado

O método de desenho de uma nova linha de tendência, tem dois passos principais. O primeiro será a tentativa de se desenhar essa mesma linha de tendência unindo apenas dois pontos de contacto, os chamados pontos de teste. O segundo passo passa por procurar um terceiro ponto que será o ponto de confirmação dessa mesma linha de tendência, um ponto onde os preços toquem nessa linha e ressaltem, para termos assim pelo menos três pontos onde se possa ver que essa linha é um suporte ou resistência válidos e consequentemente, uma linha válida. Só existindo esses três pontos, ou seja os dois da tentativa e o terceiro da confirmação, é que teremos uma linha de tendência válida, que posteriormente poderá ser útil, ou não.
Anexos
LTD.png
LTD
LTD.png (17.58 KiB) Visualizado 2598 vezes
LTA.png
LTA
LTA.png (17.1 KiB) Visualizado 2598 vezes
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por e-finance » 3/4/2014 23:10

No gráfico semanal vejo isto. Parece-me preferível aguardar sinais claros de força.
Anexos
P.TELECOM.png
P.TELECOM.png (40.07 KiB) Visualizado 2651 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por xptoadm » 3/4/2014 20:05

ricardmag Escreveu::clap:
Então será prudente esperar pelos resultados da fusão e apanhar a escalada por volta dos 3,5€ - 4€, visto que tem um potencial de 6€.

Esses valores não creio que sejam antes da fusão. O valor para os atuais acionistas da PT está dependente da a) valorização/desvalorização do real e b) do valor a que for feito o aumento de capital.
O primeiro, na minha opinião, tenderá a valorizar no curto prazo, contrariando a tendência de longo prazo ( o que será bom pois os ativos estando em reais, convertendo para euros dá mais euros), mais não seja pelo efeito do campeonato do mundo, e nisso os basucas são bons (a inflacionar preços, veja-se o preço das dormidas e dos cafés antes do campeonato do mundo). Entrando muitos dólares e muitos euros no Brasil, o real terá forçosamente que valorizar.
b)- Esta é a grande incógnita. Quanto maior for o valor unitário do aumento de capital, melhor para os atuais acionista da PT (pagam o mesmo quer seja 2, 3 ou 4 reais, ou seja os seus ativos com o valor predeterminado). Se for 4, recebem menos acores de maior valor; se for menos, recebem mais, de menor valor, mas no essencial, recebem aquilo que pagam (o valor da avaliação da PT). No entanto, se houver muita procura, o valor final da empresa (por incorporação de novo capital) é mais elevado.

Ou seja, a cotação da PT, pode chegar a esses valores, e mesmo ultrapassar, logo que seja conhecido o bookvalue do aumento de capital. Mas quando subir (e esta é a minha convicção), vai ser de um dia para o outro!

Registado: 29/11/2007 14:30

por ricardmag » 3/4/2014 19:25

:clap:
Então será prudente esperar pelos resultados da fusão e apanhar a escalada por volta dos 3,5€ - 4€, visto que tem um potencial de 6€.

por xptoadm » 3/4/2014 19:01

Pelas minhas contas, a PT está a ser avaliada nesta fusão em 2,75€ mais coisa menos coisa. Em cima disto, haverá sempre margem para um valor especulativo de ganhos futuros. Os 3€ para mim, são um "fair value" neste momento. Abaixo de 2,5€ não creio que vá, a não ser que se venha a descobrir algum buraco oculto. Mas certezas ninguém as tem certamente.
É uma opinião, vale o que vale.

por ricardmag » 3/4/2014 18:53

xptoadm Escreveu:Boa tarde a todos.
o "Setup" que o luka indica, parece-me provável! A tónica posta aqui por alguns dos foristas prende-se com o facto de haver ou não haver fusão. Analisemos os dois cenários:
A) - A fusão é bem sucedida: isto quer dizer que o mercado acredita no potencial criado pelas duas Empresas, a meu ver, OI - Potencialidade de Mercado, PT - Know How. A médio longo prazo, teremos certamente um potencial de valorização enorme.

B) - A fusão não decorre: porque o mercado não absorve o aumento de capital, por dificuldades inesperadas, ou até por briga entre os noivos. E então o que acontece ? No caso da PT, pois a meu ver põem-se a jeito de uma opa, ou no pior dos casos, sujeita-se a um crescimento medíocre nos próximos tempos, certo que continua a ser um grade Player no Mercado Nacional. A concorrência tem feito cocegas mas a conjuntura interna, a meu ver, é que tem feito mais estragos. Se estamos de acordo que as coisas tendem a melhor um pouco, parece-me logico que a empresa deverá recuperar, ainda que devagar.

Em termos técnicos, a cotação está perto de mínimos, parece que reagiu ao pseudo suporte dos 3€, tem um dividendo para pagar. Aguardo a quebra consistente dos 3,20 com volume para reforçar.

Gostava de ver outros cenários diferentes do meu! Ideias?

A minha grande duvida é no cenário B).
Será que, caso não aconteça a fusão, a PT aguenta perto dos 3€ ou baixa para mínimos históricos? (2€, 2,5€)

por pcm79 » 3/4/2014 18:45

Comprar ações da PT ou da Bahamas Petrol, qual a melhor escolha?

http://pt.investing.com/equities/bahamas-petrol

Registado: 24/2/2014 22:44

por monterrey » 3/4/2014 18:25

Sr_SNiper Escreveu:
pcm79 Escreveu:
terranova Escreveu:
Sim é frustante abrir um tópico e não ter sumo :roll:
Neste caso pcm79 a noticia vem acompanhada de um gráfico, o que é excelente :clap:

É excelente ter uma notícia acompanhada por um gráfico que a desmente :lol:

Muito bom :)

Até podem ter razão...sem stress...vamos aguardar :-$

Registado: 29/11/2007 1:59

por xptoadm » 3/4/2014 18:23

Boa tarde a todos.
o "Setup" que o luka indica, parece-me provável! A tónica posta aqui por alguns dos foristas prende-se com o facto de haver ou não haver fusão. Analisemos os dois cenários:
A) - A fusão é bem sucedida: isto quer dizer que o mercado acredita no potencial criado pelas duas Empresas, a meu ver, OI - Potencialidade de Mercado, PT - Know How. A médio longo prazo, teremos certamente um potencial de valorização enorme.

B) - A fusão não decorre: porque o mercado não absorve o aumento de capital, por dificuldades inesperadas, ou até por briga entre os noivos. E então o que acontece ? No caso da PT, pois a meu ver põem-se a jeito de uma opa, ou no pior dos casos, sujeita-se a um crescimento medíocre nos próximos tempos, certo que continua a ser um grade Player no Mercado Nacional. A concorrência tem feito cocegas mas a conjuntura interna, a meu ver, é que tem feito mais estragos. Se estamos de acordo que as coisas tendem a melhor um pouco, parece-me logico que a empresa deverá recuperar, ainda que devagar.

Em termos técnicos, a cotação está perto de mínimos, parece que reagiu ao pseudo suporte dos 3€, tem um dividendo para pagar. Aguardo a quebra consistente dos 3,20 com volume para reforçar.

Gostava de ver outros cenários diferentes do meu! Ideias?

por ricardmag » 3/4/2014 17:43

Uma decisão do regulador brasileiro e contactos entre os bancos e a empresa levaram a que o sindicato responsável pela liquidação do aumento de capital da Oi, no âmbito da fusão, não seja obrigado a ficar com as acções remanescentes. Grau de incerteza aumenta.
Bancos sem obrigação de ficar com acções remanescentes da Oi
O sindicato responsável pela liquidação das acções no aumento de capital da brasileira Oi já não está sujeito a uma garantia firme de colocação, ou seja, os bancos não serão obrigados a subscrever as acções remanescentes do aumento de capital da empresa.
Segundo um comunicado divulgado pela Oi, a decisão é justificada com "recentes interações havidas entre a Companhia e os bancos que compõem o sindicato formado para a Oferta, exigências formuladas pela CVM" e ainda a intenção de cumprir o calendário avançado.
Assim, "a companhia e o sindicato dos bancos decidiram alterar o acordo comercial existente com os bancos e modificar a estrutura de garantia da Oferta, que será realizada apenas sob o regime de garantia firme de
liquidação e sem garantia firme de colocação", explica o comunicado.
Ou seja, "o sindicato de bancos não mais assumirá o compromisso firme para a subscrição de acções da Companhia", conclui o comunicado.
A decisão aumenta o grau de incerteza do sucesso da operação, já que se o aumento de capital não tiver sucesso a fusão não se realiza.
A CVM já tinha, no início da semana, decidido que os bancos não teriam de subscrever as acções remanescentes, o que levou agora a Oi a comunicar a alteração do prospecto preliminar da oferta.

por Sr_SNiper » 3/4/2014 17:42

pcm79 Escreveu:
terranova Escreveu:
Neste caso pcm79 a noticia vem acompanhada de um gráfico, o que é excelente :clap:

Muito bom :)

por pcm79 » 3/4/2014 17:32

terranova Escreveu:

Registado: 24/2/2014 22:44

por Limonov » 3/4/2014 17:22

Se alguém faz uma pergunta e obtém como resposta uma tentativa de humor, mais vale estar quieto.

Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por _x_ » 3/4/2014 17:20

E pode-se questionar o Livingsteinberger nesse assunto? Não é perigoso?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Vespao » 3/4/2014 17:03

Desculpem mas isto é fabuloso! Estou a chorar a rir com o "One touch trend line positioning". Muito, muito bom!

Que tal substituir o RAP na Rádio Comercial?

Abraço.

NC

Registado: 29/11/2013 12:36

por The Mechanic » 3/4/2014 16:52

Sr.Sniper

Não se pode questionar pessoas com taxas de acerto muito grande? Só se pode questionar quem erra sempre?

Exacto .

Na Biblia do Trading " Trading for a Cause " de Livingsteinberg , na pag. 74 está escrito :

" Do not question people with high percentage of good trades . Do it only to people that constantly shoot them selves in the foot . Therefore , do not question Luka . ok ? Aaaai...bad, bad, Mariah ... "

Está lá escrito . Agora, se queres questionar Livingsteinberger , pah...o problema é teu .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Sr_SNiper » 3/4/2014 16:36

The Mechanic Escreveu:

Caro amigo, vái ler os manuais de AT e aprende : uma LT pode ser feita por dois toques . Que ráios . Até com um toque !

Na Biblia do Trading " Trading for a Cause " de Livingsteinberg , na pag. 41 está escrito :

" You can set a Trend Line win one touch. Set the beggining of the line in that touch and then, use your imagination placing several imaginary touches that suit your trade . You can touch yourself for a better experience . It`s a ...hell of a ride ! "

Por isso , acho mal estares a questionar o Luka . Ele tem uma percentagem de acerto muito grande .

Um abraço ,

The Mechanic

Ps . Luka ! Tu estás lá, pah !!

.

Não se pode questionar pessoas com taxas de acerto muito grande? Só se pode questionar quem erra sempre?

por The Mechanic » 3/4/2014 16:30

Caro amigo, vái ler os manuais de AT e aprende : uma LT pode ser feita por dois toques . Que ráios . Até com um toque !

Na Biblia do Trading " Trading for a Cause " de Livingsteinberg , na pag. 41 está escrito :

" You can set a Trend Line win one touch. Set the beggining of the line in that touch and then, use your imagination placing several imaginary touches that suit your trade . You can touch yourself for a better experience . It`s a ...hell of a ride ! "

Por isso , acho mal estares a questionar o Luka . Ele tem uma percentagem de acerto muito grande .

Um abraço ,

The Mechanic

Ps . Luka ! Tu estás lá, pah !!

.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por ricardmag » 3/4/2014 16:23

A Oi comunicou ao mercado que emitirá 1.917.028.657 acções ordinárias e 3.834.057.315 acções preferenciais da companhia, no âmbito da oferta de acções cujo pedido de registro se encontra em análise na CVM.

O regulador de mercado brasileiro suspendeu a oferta de acções devido a declarações de Zeinal Bava sobre a fusão com a PT. Embora esta oferta não esteja directamente relacionada com a fusão é uma peça da operação e a lei brasileira proíbe os gestores de se fazer comentários sobre estas operações enquanto estão em curso. A suspensão já foi entretanto revogada.

Assim, serão emitidas 5.751.085.972 acções, "incluindo acções sob a forma de ADSs, representadas por ADRs. A quantidade de acções inicialmente ofertada, sem considerar as Acções Adicionais, poderá ser aumentada, por opção do coordenador líder, em até 15%, ou seja, até 287.554.298 acções ordinárias e 575.108.597 acções preferenciais, totalizando 862.662.895 acções, destinadas a atender eventual excesso de procura na Oferta ("Lote Suplementar")", segundo o comunicado da Oi.

A quantidade de acções inicias da oferta, sem considerar as acções do lote suplementar, poderá ser aumentada, "em comum acordo com os coordenadores globais da Oferta e com os coordenadores globais da Oferta internacional, em até 20%, ou seja, até 383.405.731 acções ordinárias e 766.811.463 acções preferenciais, totalizando 1.150.217.194 de acções", conclui o comunicado.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, malakas, Masterchief, MPAM, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, VALHALLA, ze couves e 297 visitantes