DICA da TARDE >>
Re: DICA da TARDE >>
Obrigado pela opinião, parece-me aceitável.
Cumprimentos
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:
(...) termos assim pelo menos três pontos onde se possa ver que essa linha é um suporte ou resistência válidos e consequentemente, uma linha válida. Só existindo esses três pontos, ou seja os dois da tentativa e o terceiro da confirmação, é que teremos uma linha de tendência válida, que posteriormente poderá ser útil, ou não.
se bem o compreendo, uma linha com 3 toques é válida, mas pode ou não ser útil
então, de que informação ainda precisarei para, tendo uma linha com 3 toques, que é válida, ser útil?
é que não me interessam nada linhas válidas inúteis, mas já me interessam linhas inválidas úteis, e eu tenho que saber com linhas é que me coso
O que é uma linha útil?
A AT não é uma bola de cristal...
Lose your opinion, not your money
O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:
(...) termos assim pelo menos três pontos onde se possa ver que essa linha é um suporte ou resistência válidos e consequentemente, uma linha válida. Só existindo esses três pontos, ou seja os dois da tentativa e o terceiro da confirmação, é que teremos uma linha de tendência válida, que posteriormente poderá ser útil, ou não.
então, de que informação ainda precisarei para, tendo uma linha com 3 toques, que é válida, ser útil?
é que não me interessam nada linhas válidas inúteis, mas já me interessam linhas inválidas úteis, e eu tenho que saber com linhas é que me coso
O preço lá voltar!

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Para mim, uma lt com dois toques, tem tanta validade como uma lt com três toques, o que conta depois, é o resultado dos toques posteriores e a nossa forma de atuação/interpretação para com os mesmos.
HJOR Escreveu:
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Julgo que na imagem do LUKA, ele só tem dois...
Sr_SNiper Escreveu:Luka, consideras válida uma lt com 2 toques? Obrigado
O método de desenho de uma nova linha de tendência, tem dois passos principais. O primeiro será a tentativa de se desenhar essa mesma linha de tendência unindo apenas dois pontos de contacto, os chamados pontos de teste. O segundo passo passa por procurar um terceiro ponto que será o ponto de confirmação dessa mesma linha de tendência, um ponto onde os preços toquem nessa linha e ressaltem, para termos assim pelo menos três pontos onde se possa ver que essa linha é um suporte ou resistência válidos e consequentemente, uma linha válida. Só existindo esses três pontos, ou seja os dois da tentativa e o terceiro da confirmação, é que teremos uma linha de tendência válida, que posteriormente poderá ser útil, ou não.
- Anexos
-
- LTD
- LTD.png (17.58 KiB) Visualizado 2603 vezes
-
- LTA
- LTA.png (17.1 KiB) Visualizado 2603 vezes
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
No gráfico semanal vejo isto. Parece-me preferível aguardar sinais claros de força.
- Anexos
-
- P.TELECOM.png (40.07 KiB) Visualizado 2656 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
ricardmag Escreveu::clap:
Então será prudente esperar pelos resultados da fusão e apanhar a escalada por volta dos 3,5€ - 4€, visto que tem um potencial de 6€.
Esses valores não creio que sejam antes da fusão. O valor para os atuais acionistas da PT está dependente da a) valorização/desvalorização do real e b) do valor a que for feito o aumento de capital.
O primeiro, na minha opinião, tenderá a valorizar no curto prazo, contrariando a tendência de longo prazo ( o que será bom pois os ativos estando em reais, convertendo para euros dá mais euros), mais não seja pelo efeito do campeonato do mundo, e nisso os basucas são bons (a inflacionar preços, veja-se o preço das dormidas e dos cafés antes do campeonato do mundo). Entrando muitos dólares e muitos euros no Brasil, o real terá forçosamente que valorizar.
b)- Esta é a grande incógnita. Quanto maior for o valor unitário do aumento de capital, melhor para os atuais acionista da PT (pagam o mesmo quer seja 2, 3 ou 4 reais, ou seja os seus ativos com o valor predeterminado). Se for 4, recebem menos acores de maior valor; se for menos, recebem mais, de menor valor, mas no essencial, recebem aquilo que pagam (o valor da avaliação da PT). No entanto, se houver muita procura, o valor final da empresa (por incorporação de novo capital) é mais elevado.
Ou seja, a cotação da PT, pode chegar a esses valores, e mesmo ultrapassar, logo que seja conhecido o bookvalue do aumento de capital. Mas quando subir (e esta é a minha convicção), vai ser de um dia para o outro!
- Registado: 29/11/2007 14:30

Então será prudente esperar pelos resultados da fusão e apanhar a escalada por volta dos 3,5€ - 4€, visto que tem um potencial de 6€.
Pelas minhas contas, a PT está a ser avaliada nesta fusão em 2,75€ mais coisa menos coisa. Em cima disto, haverá sempre margem para um valor especulativo de ganhos futuros. Os 3€ para mim, são um "fair value" neste momento. Abaixo de 2,5€ não creio que vá, a não ser que se venha a descobrir algum buraco oculto. Mas certezas ninguém as tem certamente.
É uma opinião, vale o que vale.
É uma opinião, vale o que vale.
xptoadm Escreveu:Boa tarde a todos.
o "Setup" que o luka indica, parece-me provável! A tónica posta aqui por alguns dos foristas prende-se com o facto de haver ou não haver fusão. Analisemos os dois cenários:
A) - A fusão é bem sucedida: isto quer dizer que o mercado acredita no potencial criado pelas duas Empresas, a meu ver, OI - Potencialidade de Mercado, PT - Know How. A médio longo prazo, teremos certamente um potencial de valorização enorme.
B) - A fusão não decorre: porque o mercado não absorve o aumento de capital, por dificuldades inesperadas, ou até por briga entre os noivos. E então o que acontece ? No caso da PT, pois a meu ver põem-se a jeito de uma opa, ou no pior dos casos, sujeita-se a um crescimento medíocre nos próximos tempos, certo que continua a ser um grade Player no Mercado Nacional. A concorrência tem feito cocegas mas a conjuntura interna, a meu ver, é que tem feito mais estragos. Se estamos de acordo que as coisas tendem a melhor um pouco, parece-me logico que a empresa deverá recuperar, ainda que devagar.
Em termos técnicos, a cotação está perto de mínimos, parece que reagiu ao pseudo suporte dos 3€, tem um dividendo para pagar. Aguardo a quebra consistente dos 3,20 com volume para reforçar.
Gostava de ver outros cenários diferentes do meu! Ideias?
A minha grande duvida é no cenário B).
Será que, caso não aconteça a fusão, a PT aguenta perto dos 3€ ou baixa para mínimos históricos? (2€, 2,5€)
Comprar ações da PT ou da Bahamas Petrol, qual a melhor escolha?
http://pt.investing.com/equities/bahamas-petrol
http://pt.investing.com/equities/bahamas-petrol
- Registado: 24/2/2014 22:44
Sr_SNiper Escreveu:pcm79 Escreveu:terranova Escreveu:
Sim é frustante abrir um tópico e não ter sumo![]()
Neste caso pcm79 a noticia vem acompanhada de um gráfico, o que é excelente
É excelente ter uma notícia acompanhada por um gráfico que a desmente
Muito bom
Até podem ter razão...sem stress...vamos aguardar

- Registado: 29/11/2007 1:59
Boa tarde a todos.
o "Setup" que o luka indica, parece-me provável! A tónica posta aqui por alguns dos foristas prende-se com o facto de haver ou não haver fusão. Analisemos os dois cenários:
A) - A fusão é bem sucedida: isto quer dizer que o mercado acredita no potencial criado pelas duas Empresas, a meu ver, OI - Potencialidade de Mercado, PT - Know How. A médio longo prazo, teremos certamente um potencial de valorização enorme.
B) - A fusão não decorre: porque o mercado não absorve o aumento de capital, por dificuldades inesperadas, ou até por briga entre os noivos. E então o que acontece ? No caso da PT, pois a meu ver põem-se a jeito de uma opa, ou no pior dos casos, sujeita-se a um crescimento medíocre nos próximos tempos, certo que continua a ser um grade Player no Mercado Nacional. A concorrência tem feito cocegas mas a conjuntura interna, a meu ver, é que tem feito mais estragos. Se estamos de acordo que as coisas tendem a melhor um pouco, parece-me logico que a empresa deverá recuperar, ainda que devagar.
Em termos técnicos, a cotação está perto de mínimos, parece que reagiu ao pseudo suporte dos 3€, tem um dividendo para pagar. Aguardo a quebra consistente dos 3,20 com volume para reforçar.
Uma decisão do regulador brasileiro e contactos entre os bancos e a empresa levaram a que o sindicato responsável pela liquidação do aumento de capital da Oi, no âmbito da fusão, não seja obrigado a ficar com as acções remanescentes. Grau de incerteza aumenta.
Bancos sem obrigação de ficar com acções remanescentes da Oi
O sindicato responsável pela liquidação das acções no aumento de capital da brasileira Oi já não está sujeito a uma garantia firme de colocação, ou seja, os bancos não serão obrigados a subscrever as acções remanescentes do aumento de capital da empresa.
Segundo um comunicado divulgado pela Oi, a decisão é justificada com "recentes interações havidas entre a Companhia e os bancos que compõem o sindicato formado para a Oferta, exigências formuladas pela CVM" e ainda a intenção de cumprir o calendário avançado.
Assim, "a companhia e o sindicato dos bancos decidiram alterar o acordo comercial existente com os bancos e modificar a estrutura de garantia da Oferta, que será realizada apenas sob o regime de garantia firme de
liquidação e sem garantia firme de colocação", explica o comunicado.
Ou seja, "o sindicato de bancos não mais assumirá o compromisso firme para a subscrição de acções da Companhia", conclui o comunicado.
A decisão aumenta o grau de incerteza do sucesso da operação, já que se o aumento de capital não tiver sucesso a fusão não se realiza.
A CVM já tinha, no início da semana, decidido que os bancos não teriam de subscrever as acções remanescentes, o que levou agora a Oi a comunicar a alteração do prospecto preliminar da oferta.
Bancos sem obrigação de ficar com acções remanescentes da Oi
O sindicato responsável pela liquidação das acções no aumento de capital da brasileira Oi já não está sujeito a uma garantia firme de colocação, ou seja, os bancos não serão obrigados a subscrever as acções remanescentes do aumento de capital da empresa.
Segundo um comunicado divulgado pela Oi, a decisão é justificada com "recentes interações havidas entre a Companhia e os bancos que compõem o sindicato formado para a Oferta, exigências formuladas pela CVM" e ainda a intenção de cumprir o calendário avançado.
Assim, "a companhia e o sindicato dos bancos decidiram alterar o acordo comercial existente com os bancos e modificar a estrutura de garantia da Oferta, que será realizada apenas sob o regime de garantia firme de
liquidação e sem garantia firme de colocação", explica o comunicado.
Ou seja, "o sindicato de bancos não mais assumirá o compromisso firme para a subscrição de acções da Companhia", conclui o comunicado.
A decisão aumenta o grau de incerteza do sucesso da operação, já que se o aumento de capital não tiver sucesso a fusão não se realiza.
A CVM já tinha, no início da semana, decidido que os bancos não teriam de subscrever as acções remanescentes, o que levou agora a Oi a comunicar a alteração do prospecto preliminar da oferta.
pcm79 Escreveu:terranova Escreveu:
Muito bom

terranova Escreveu:

- Registado: 24/2/2014 22:44
Se alguém faz uma pergunta e obtém como resposta uma tentativa de humor, mais vale estar quieto.
Abraço,
Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
E pode-se questionar o Livingsteinberger nesse assunto? Não é perigoso?
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Desculpem mas isto é fabuloso! Estou a chorar a rir com o "One touch trend line positioning". Muito, muito bom!
Que tal substituir o RAP na Rádio Comercial?
Abraço.
NC
Que tal substituir o RAP na Rádio Comercial?
Abraço.
NC
- Registado: 29/11/2013 12:36
Sr.Sniper
Exacto .
Na Biblia do Trading " Trading for a Cause " de Livingsteinberg , na pag. 74 está escrito :
" Do not question people with high percentage of good trades . Do it only to people that constantly shoot them selves in the foot . Therefore , do not question Luka . ok ? Aaaai...bad, bad, Mariah ... "
Está lá escrito . Agora, se queres questionar Livingsteinberger , pah...o problema é teu .
Um abraço ,
The Mechanic
Não se pode questionar pessoas com taxas de acerto muito grande? Só se pode questionar quem erra sempre?
Exacto .
Na Biblia do Trading " Trading for a Cause " de Livingsteinberg , na pag. 74 está escrito :
" Do not question people with high percentage of good trades . Do it only to people that constantly shoot them selves in the foot . Therefore , do not question Luka . ok ? Aaaai...bad, bad, Mariah ... "
Está lá escrito . Agora, se queres questionar Livingsteinberger , pah...o problema é teu .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Luka, consideras válida uma lt com 2 toques? Obrigado
Caro amigo, vái ler os manuais de AT e aprende : uma LT pode ser feita por dois toques . Que ráios . Até com um toque !
Na Biblia do Trading " Trading for a Cause " de Livingsteinberg , na pag. 41 está escrito :
" You can set a Trend Line win one touch. Set the beggining of the line in that touch and then, use your imagination placing several imaginary touches that suit your trade . You can touch yourself for a better experience . It`s a ...hell of a ride ! "
Por isso , acho mal estares a questionar o Luka . Ele tem uma percentagem de acerto muito grande .
Um abraço ,
The Mechanic
Ps . Luka ! Tu estás lá, pah !!
.
Não se pode questionar pessoas com taxas de acerto muito grande? Só se pode questionar quem erra sempre?
Sr_SNiper Escreveu:Luka, consideras válida uma lt com 2 toques? Obrigado
Caro amigo, vái ler os manuais de AT e aprende : uma LT pode ser feita por dois toques . Que ráios . Até com um toque !
Na Biblia do Trading " Trading for a Cause " de Livingsteinberg , na pag. 41 está escrito :
" You can set a Trend Line win one touch. Set the beggining of the line in that touch and then, use your imagination placing several imaginary touches that suit your trade . You can touch yourself for a better experience . It`s a ...hell of a ride ! "
Por isso , acho mal estares a questionar o Luka . Ele tem uma percentagem de acerto muito grande .
Um abraço ,
The Mechanic
Ps . Luka ! Tu estás lá, pah !!
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
A Oi comunicou ao mercado que emitirá 1.917.028.657 acções ordinárias e 3.834.057.315 acções preferenciais da companhia, no âmbito da oferta de acções cujo pedido de registro se encontra em análise na CVM.
O regulador de mercado brasileiro suspendeu a oferta de acções devido a declarações de Zeinal Bava sobre a fusão com a PT. Embora esta oferta não esteja directamente relacionada com a fusão é uma peça da operação e a lei brasileira proíbe os gestores de se fazer comentários sobre estas operações enquanto estão em curso. A suspensão já foi entretanto revogada.
Assim, serão emitidas 5.751.085.972 acções, "incluindo acções sob a forma de ADSs, representadas por ADRs. A quantidade de acções inicialmente ofertada, sem considerar as Acções Adicionais, poderá ser aumentada, por opção do coordenador líder, em até 15%, ou seja, até 287.554.298 acções ordinárias e 575.108.597 acções preferenciais, totalizando 862.662.895 acções, destinadas a atender eventual excesso de procura na Oferta ("Lote Suplementar")", segundo o comunicado da Oi.
A quantidade de acções inicias da oferta, sem considerar as acções do lote suplementar, poderá ser aumentada, "em comum acordo com os coordenadores globais da Oferta e com os coordenadores globais da Oferta internacional, em até 20%, ou seja, até 383.405.731 acções ordinárias e 766.811.463 acções preferenciais, totalizando 1.150.217.194 de acções", conclui o comunicado.
O regulador de mercado brasileiro suspendeu a oferta de acções devido a declarações de Zeinal Bava sobre a fusão com a PT. Embora esta oferta não esteja directamente relacionada com a fusão é uma peça da operação e a lei brasileira proíbe os gestores de se fazer comentários sobre estas operações enquanto estão em curso. A suspensão já foi entretanto revogada.
Assim, serão emitidas 5.751.085.972 acções, "incluindo acções sob a forma de ADSs, representadas por ADRs. A quantidade de acções inicialmente ofertada, sem considerar as Acções Adicionais, poderá ser aumentada, por opção do coordenador líder, em até 15%, ou seja, até 287.554.298 acções ordinárias e 575.108.597 acções preferenciais, totalizando 862.662.895 acções, destinadas a atender eventual excesso de procura na Oferta ("Lote Suplementar")", segundo o comunicado da Oi.
A quantidade de acções inicias da oferta, sem considerar as acções do lote suplementar, poderá ser aumentada, "em comum acordo com os coordenadores globais da Oferta e com os coordenadores globais da Oferta internacional, em até 20%, ou seja, até 383.405.731 acções ordinárias e 766.811.463 acções preferenciais, totalizando 1.150.217.194 de acções", conclui o comunicado.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, almica, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, malakas, Masterchief, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, zulu404 e 242 visitantes