Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
ptbr13 Escreveu:O m(M)ercado, essa entidade quase divina, diz que a compra dessa empresa que é mau para a JM. Com os dados que temos (quase 0) não consigo perceber se é mau ou é bom, em teoria pode ser bom se o preço for justo...
A vinha versão é que o mercado não reagiu, pois já tinha descontado a noticia.
Isso de ninguém saber são histórias. Entre o acontecimento e o conhecimento público a noticia passa por vários intermediários que a espanham!
De qualquer modo a verdade (de hoje) é só uma: a JMT está em modo bear. Um dia há-de inverter, resta saber quando, se ainda a vou shortar a 3€ como estive quase a fazer há anos.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Não se esqueçam que comprar uma nova empresa significa usar mais capital, e esse capital só pode vir dos accionistas ou de financiamentos.
o que está em jogo, é saber se este novo investimento vai alavancar o negócio ou se é uma estratégia de eliminar um player do mercado gastando dinheiro. a primeira situação é boa, acrescenta valor. a segunda situação preserva o negócio mas exige um esforço financeiro que penaliza a rendibilidade do capital.
o que está em jogo, é saber se este novo investimento vai alavancar o negócio ou se é uma estratégia de eliminar um player do mercado gastando dinheiro. a primeira situação é boa, acrescenta valor. a segunda situação preserva o negócio mas exige um esforço financeiro que penaliza a rendibilidade do capital.
O m(M)ercado, essa entidade quase divina, diz que a compra dessa empresa que é mau para a JM. Com os dados que temos (quase 0) não consigo perceber se é mau ou é bom, em teoria pode ser bom se o preço for justo...
- Registado: 22/12/2013 23:04
Ola a todos,
Descontado não está, pois não se sabia, e nem sequer havia rumores.
Agora, em causa está algo muito perigoso.
Foi feito um pedido de aquisição.
O que vai acontecer a JM ?
Vamos andar os próximos dias ao sabor de chumbo ou não dessa compra.
Depois é necessário ver a quota de mercado dessa empresa.Não esquecer que a maior concorrente é a Tesco.
Uma coisa é certa, a JM e o mercado fica a saber que a biedronka já não é suficiente para alanvancar o negocio.
Se correr bem, MAS tem de ser rápido, perfeito.
Agora SE correr mal...estou a ver a JM a ser muito penalizada.
Jogo inteligente, MAS perigoso
Descontado não está, pois não se sabia, e nem sequer havia rumores.
Agora, em causa está algo muito perigoso.
Foi feito um pedido de aquisição.
O que vai acontecer a JM ?
Vamos andar os próximos dias ao sabor de chumbo ou não dessa compra.
Depois é necessário ver a quota de mercado dessa empresa.Não esquecer que a maior concorrente é a Tesco.
Uma coisa é certa, a JM e o mercado fica a saber que a biedronka já não é suficiente para alanvancar o negocio.
Se correr bem, MAS tem de ser rápido, perfeito.
Agora SE correr mal...estou a ver a JM a ser muito penalizada.
Jogo inteligente, MAS perigoso
- Registado: 13/3/2014 2:16
Já vi, sim.
Se tu compras uma concorrente por um preço bom, é um bom negócio. Se compras por um preço mau, é um mau negócio.
Eu não consigo avaliar se o preço desta aquisição foi bom ou mau.
Um abraço,
Ulisses
Se tu compras uma concorrente por um preço bom, é um bom negócio. Se compras por um preço mau, é um mau negócio.
Eu não consigo avaliar se o preço desta aquisição foi bom ou mau.
Um abraço,
Ulisses
IzNouGuud Escreveu:
Todos, excepto nós, a arraia miúda!
Qualquer noticia antes de chegar ao público já percorreu um longo caminho e foi explorada das mais variadas formas[/quote]
Parecem-me claramente suposições tuas.
Ulisses:
Se há a compra de um concorrente logo a margem de manobra dentro do mercado Polaco aumenta.
Com todo o respeito (e é muito, e todos te temos que agradecer as magnificas análises que fazes): já viste alguma aquisição de um concorrente, a que se tenha seguido uma perda em bolsa?
Serra Lapa Escreveu:IzNouGuud Escreveu:
Acham que esta noticia vai alterar alguma coisa na cotação?
Há muita gente que já sabia e já está descontada!
PS: não tenho ações na JMT, embora acompanhe com inteção de entrar quando der sinal[/quote="IzNouGuud"]
Quem é que nos mercados sabia?
Todos, excepto nós, a arraia miúda!
Qualquer noticia antes de chegar ao público já percorreu um longo caminho e foi explorada das mais variadas formas
Eu não consigo é perceber como é que, com os dados disponíveis, consideram que esta é uma notícia positiva (ou negativa).
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
[quote="IzNouGuud"]
PS: não tenho ações na JMT, embora acompanhe com inteção de entrar quando der sinal[/quote="IzNouGuud"]
hfassuncao Escreveu:Eu prefiro ver primeiro como correr logo amanhã e então decidir.
Quanto à notícia penso que veio em boa altura pra alterar o rumo que estava a tomar espero que suba bem mas a ver vamos como reagem os mercados.
PS: não tenho ações na JMT, embora acompanhe com inteção de entrar quando der sinal
Eu prefiro ver primeiro como correr logo amanhã e então decidir.
Quanto à notícia penso que veio em boa altura pra alterar o rumo que estava a tomar espero que suba bem mas a ver vamos como reagem os mercados.
Boa noite,
Gostava de saber, eu como leigo, quando sai uma notícia que vocês acham que é bastante positiva e não estão na acção, como fazem para entrar logo de manhã ao melhor preço? Ordem de bolsa ao melhor, ou deixam abrir o mercado e depois é que decidem como fazer e se entram mesmo. Muitas dúvidas!
Obrigado.
Cumprimentos,
Pedro André
Gostava de saber, eu como leigo, quando sai uma notícia que vocês acham que é bastante positiva e não estão na acção, como fazem para entrar logo de manhã ao melhor preço? Ordem de bolsa ao melhor, ou deixam abrir o mercado e depois é que decidem como fazer e se entram mesmo. Muitas dúvidas!
Obrigado.
Cumprimentos,
Pedro André
- Registado: 1/2/2013 1:52
Biedronka notifica Concorrência polaca de compra da Marcpol
O pessoal nervoso e sofredor já está mais calmo agora?
Vocês dão um trabalhão..
P.S.: Quem deve dormir mal esta noite é o pessoal dos shorts
O pessoal nervoso e sofredor já está mais calmo agora?

Vocês dão um trabalhão..

P.S.: Quem deve dormir mal esta noite é o pessoal dos shorts

Parece-me muito positiva a noticia!
"Filial polaca da Jerónimo Martins apresentou pedido de autorização à concorrência da Polónia para comprar cadeia rival Marcpol.
A cadeia de supermercados Biedronka apresentou uma autorização, a 7 de Março, junto da Autoridade de Concorrência e Defesa do Consumidor da Polónia (com a sigla em polaco UOKIK), para a compra da cadeia concorrente"

"Filial polaca da Jerónimo Martins apresentou pedido de autorização à concorrência da Polónia para comprar cadeia rival Marcpol.
A cadeia de supermercados Biedronka apresentou uma autorização, a 7 de Março, junto da Autoridade de Concorrência e Defesa do Consumidor da Polónia (com a sigla em polaco UOKIK), para a compra da cadeia concorrente"
- Registado: 15/2/2012 12:50
Aquisição da jmt na Polónia. Vamos ver para onde vai mexer o título.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
PedraPreta Escreveu:all_in Escreveu:Serra Lapa Escreveu:É preciso ter calma.
Está tecnicamente com mau aspecto , mas o RSI está esgotadissimo. Da mesma forma que caiu, bastam umas subiditas para o pessoal dos shorts comprar forte e retoma a valores bastantes superiores.
A empresa está com más prespectivas? Não!
Mantém um nível elevado de liquidez? Sim!
Tem potencial de crescimento? Tem!
Quanto pagam por um depósito a prazo de 1 ano? 2%
Quanto dá a Jerónimo? Mais de 2,5 e com tendência a crescer
Está um dia bonito de primavera. Recomendo a leitura do último ARTIGO do Ulisses e vamos beber um copo com os amigos e deixar de olhar para as cotações. Ok?
P.S.: Alguém dizia que ir contra a tendência era como mijar contra o vento...eu tenho as calças respingadas, mas com o bom tempo logo secam
os dividendos são muito maus.... e além disso essa lógica que apresentas dos dividendos não faz sentido numa acção em Bear
o que é que adianta receber 2,5%% ao ano se a cotação desvalorizar 10%...20%....30%....etc??
mesmo a receber 2.5 em dividendos... vais estar a perder muito mais.
ainda por cima quando existe acções em bull com dividendo mais do dobro que a JM
all_in
Teoricamente, se tiveres a acção em carteira para todo o sempre, pouco importa o valor de mercado. No fundo não perdes nada se não venderes.
O que importa é o preço de compra e o dividendo. E depois é como uma perpetuidade.
sim... mas virtualmente vai estar a perder caso perca valor em mercado. se vender deixa de ser virtual e passa a ser real.
eu estava a referir me à comparação dos dividendos com um deposito a prazo e querendo resgatar um e outro a qualquer momento.
mas seguindo o teu raciocínio...
se não for para vender ... vais demorar 20 anos a recuperar ... só a partir daí é que é lucro
enquanto que se fosse num deposito a prazo tens lucro logo no 1 ano
logo... onde eu quero chegar é que quem liga aos dividendos a JM não é de todo a melhor opção
quem entra para ter mais valias ... ou um misto de mais valias e dividendos.... enquanto não mostrar inversão da tendência... a JM também não é a melhor opção
- Registado: 15/1/2014 16:11
PedraPreta Escreveu:all_in Escreveu:Serra Lapa Escreveu:É preciso ter calma.
Está tecnicamente com mau aspecto , mas o RSI está esgotadissimo. Da mesma forma que caiu, bastam umas subiditas para o pessoal dos shorts comprar forte e retoma a valores bastantes superiores.
Está um dia bonito de primavera. Recomendo a leitura do último ARTIGO do Ulisses e vamos beber um copo com os amigos e deixar de olhar para as cotações. Ok?
P.S.: Alguém dizia que ir contra a tendência era como mijar contra o vento...eu tenho as calças respingadas, mas com o bom tempo logo secam
os dividendos são muito maus.... e além disso essa lógica que apresentas dos dividendos não faz sentido numa acção em Bear
o que é que adianta receber 2,5%% ao ano se a cotação desvalorizar 10%...20%....30%....etc??
ainda por cima quando existe acçoes em bull com dividendo mais do dobro que a JM
all_in
Teoricamente, se tiveres a acção em carteira para todo o sempre, pouco importa o valor de mercado. No fundo não perdes nada se não venderes.
O que importa é o preço de compra e o dividendo. E depois é como uma perpetuidade.
é uma perpetuidade...se a empresa entretanto não falir (falo em casos gerais...e não especificamente na JM). Ou tb podes ser quase que obrigado a vender...como no caso das OPAS potestativas (vide exemplos recentes da Cimpor e Brisa). Nada na Bolsa é garantido...pq nada na vida é garantido...a não ser a morte...que também acontece nas empresas.
- Registado: 29/11/2007 3:50
all_in Escreveu:Serra Lapa Escreveu:É preciso ter calma.
ainda por cima quando existe acçoes em bull com dividendo mais do dobro que a JM
all_in
- Registado: 15/1/2014 16:45
Serra Lapa Escreveu:É preciso ter calma.
- Registado: 15/1/2014 16:11
O big publicou hj uma nota em que continua optimista, com um traget de mais de €15,00.
Está bom de ver que continuo fora.
Está bom de ver que continuo fora.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Gostei deste teu post!
Até podes estar completamente errado, mas estás sereno e convicto.
Também eu estou dentro pelos mesmos motivos mencionados e por mais um:
este papel tem estado a ser muito bem trabalhado pelos mercados.
não tenho qualquer dúvida que írá ser a terra firme de quem anda por mares agitados.
Até podes estar completamente errado, mas estás sereno e convicto.
Também eu estou dentro pelos mesmos motivos mencionados e por mais um:
este papel tem estado a ser muito bem trabalhado pelos mercados.
não tenho qualquer dúvida que írá ser a terra firme de quem anda por mares agitados.
- Registado: 20/1/2014 15:33
É preciso ter calma.

Está lindo está.
Novos mínimos.
Onde é que isto vai parar?
Novos mínimos.
Onde é que isto vai parar?

- Registado: 4/2/2010 15:57
all_in Escreveu:só por a Goldman Sachs ter a 18 já estraga a média toda.
esses meninos continuam a não brincar em serviço

Continuo a afirmar, "o facto de haver pessoas optimistas nesta empresa leva-me a manter o sentimento pessimista, quando todos estiverem pessimistas é hora de comprar."
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 223 visitantes