I:R:S:
20 mensagens
|Página 1 de 1
Re: I:R:S:
Solicito ajuda e esclarecimento. nesta questão.
Declaração de IRS de 2013
Fui ao último aumento de capital do Millennium BCP no ano de 2012:
Comprei 53 509 direitos no Aumento de Capital tendo gasto 1658,78€
Aplicando o Factor de Ponderação de 1,7343846613 tive direito a subscrever
92 805 acções a 0,04 cts cada tendo gasto 3 712,20€
No ano de 2013 vendi as 92 805 acções com mais valias.
Pretendo saber a nível da declaração do IRS como posso incluir o valor que despendi na compra dos direitos pois foram os mesmos que deram direito a subscrever as 92 805 acções.
Obrigado.
Declaração de IRS de 2013
Fui ao último aumento de capital do Millennium BCP no ano de 2012:
Comprei 53 509 direitos no Aumento de Capital tendo gasto 1658,78€
Aplicando o Factor de Ponderação de 1,7343846613 tive direito a subscrever
92 805 acções a 0,04 cts cada tendo gasto 3 712,20€
No ano de 2013 vendi as 92 805 acções com mais valias.
Pretendo saber a nível da declaração do IRS como posso incluir o valor que despendi na compra dos direitos pois foram os mesmos que deram direito a subscrever as 92 805 acções.
Obrigado.
---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
- Registado: 10/8/2011 10:50
rui_e90 Escreveu:Rui, isso soa mesmo, mesmo a info sobre dividendos que foram retidos na fonte e que são de declaração optativa caso optes pelo englobamento. Não será isso?
comprei 3000 ações no bpinet, acho que não tive retenção na fonte. se bem me lembro o lucro foi residual.
Se tiveste um lucro residual é porque as vendeste. Se a declaração diz que não tens que declarar, não é a isso que se refere, porque tens sempre que declarar a venda.
O que é retido na fonte tem apenas a ver com dividendos dristibuidos, se tiverem sido distribuidos e o texto parece indicar serem rendimentos tipo juros ou dividendos.
F. Ferreira Escreveu:ruimartins091995 Escreveu:Boa noite.
Para rendimentos das categorias H {rendas} e ganhos em bolsa, qual a taxa que vou pagar não tendo ordenados a declarar será 28.5 ou mais.
- Sou, não residente.
Obrigado
Como não residente penso que os rendimentos ou mais valias têm de ser declarados no país onde tens residência fiscal.
Por acaso também tenho a mesma dúvida. Como funciona exactamente para quem se encontra fora do país mas tem rendimentos em Portugal.
Alguém sabe como se procede nestes casos?
É possivel declarar os rendimentos de Portugal apenas em Portugal e os do país de residência nesse mesmo país de residência?
Cumprimentos
Há determinado tipo de rendimentos que obrigam a apresentação de declaração em portugal - rendas e mais valias imobiliárias. Depois, considerando que no pais da residência se tributa as pessoas singulares como em portugal, estes rendimentos serão de englobar aos restantes (cá através do anexo J se a situação fosse a inversa). Os restantes rendimentos são tributados à taxa liberatória (rendas em 2014 passaram a ser tributadas por tx liberatória tb pelo que, ainda não analisei, deve passar a ser da mesma forma dos restantes rendimentos sujeitos a estas tx's), se se informar o pagador do rendimento da utilização de Convenção sobre dupla tributação de Portugal com o pais da residência, as taxas são atenuadas para que a tributação ocorra essencialmente nesse pais.
- Registado: 29/11/2007 14:14
Rui, isso soa mesmo, mesmo a info sobre dividendos que foram retidos na fonte e que são de declaração optativa caso optes pelo englobamento. Não será isso?
comprei 3000 ações no bpinet, acho que não tive retenção na fonte. se bem me lembro o lucro foi residual.
rui_e90 Escreveu:Boas,
o meu banco enviou-me uma declaração sobre ações onde consta
"Mais se informa que esta declaração não implica qualquer obrigação declarativa por parte do investidor com base nos valores indicados. "
isto indica que não tenho de esperar por maio para meter a declaração IRS.
Obrigado.
Rui, isso soa mesmo, mesmo a info sobre dividendos que foram retidos na fonte e que são de declaração optativa caso optes pelo englobamento. Não será isso?
Obrigado Rui, vou esperar por maio, não vale a pena ter o fisco à perna.
Bem, possivelmente "aquela" declaração é apenas informativa e não a versão válida para as finanças.
Independentemente do que o banco possa dizer, se houve venda, há que declarar.
Independentemente do que o banco possa dizer, se houve venda, há que declarar.
Vendi, no entanto aquele parágrafo diz que não tenho qualquer obrigação declarativa.
não me apetecia esperar por maio por causa de meia dúzia de ações.
não me apetecia esperar por maio por causa de meia dúzia de ações.
rui_e90 Escreveu:Boas,
"Mais se informa que esta declaração não implica qualquer obrigação declarativa por parte do investidor com base nos valores indicados. "
Obrigado.
Vendeu alguma posição dessas ações em 2013? Então tem de declarar no IRS. Se simplesmente comprou e manteve em carteira, não é necessário declarar no irs nem esperar por Maio.
Sou reformado. assim como minha esposa.Além das nossas reformas apenas recebemos um pequeno dividendo de investimento em bolsa durante o ano 2013..
Quando devo apresentar a minha declaração de IRS? 1ª fase ou 2ª?
Obrigado pela informaçao.
Quando devo apresentar a minha declaração de IRS? 1ª fase ou 2ª?
Obrigado pela informaçao.
- Registado: 31/7/2006 21:23
Boas,
Obrigado.
Obrigado.
F. Ferreira Escreveu:ruimartins091995 Escreveu:Boa noite.
Para rendimentos das categorias H {rendas} e ganhos em bolsa, qual a taxa que vou pagar não tendo ordenados a declarar será 28.5 ou mais.
- Sou, não residente.
Obrigado
Como não residente penso que os rendimentos ou mais valias têm de ser declarados no país onde tens residência fiscal.
Por acaso também tenho a mesma dúvida. Como funciona exactamente para quem se encontra fora do país mas tem rendimentos em Portugal.
É possivel declarar os rendimentos de Portugal apenas em Portugal e os do país de residência nesse mesmo país de residência?
Cumprimentos
é o que eu tenho feito, mas para isso tem de ter um representante nas finanças.
cumprimentos.
- Registado: 29/11/2007 12:58
[quote="laranjinha11"]Boas
É 28‰.
Dependentemente do valor de mais valias {exemplo 20000.00 ou 50000.00}, a taxa é única de 28‰.
É 28‰.
Dependentemente do valor de mais valias {exemplo 20000.00 ou 50000.00}, a taxa é única de 28‰.
ruimartins091995 Escreveu:Boa noite.
- Sou, não residente.
Obrigado
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 3:11
Boas
É 28‰.
Cump.
É 28‰.
Cump.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Boa noite.
- Sou, não residente.
Obrigado
- Sou, não residente.
Obrigado
.ruicarlov Escreveu:Como tem rendimentos fora dos anexos A e H, o prazo pela internet é de 1 a 31 de Maio
http://www.economias.pt/prazos-de-entregas-do-irs-2014/
Os meus agradecimentos.
- Registado: 13/11/2004 11:43
Como tem rendimentos fora dos anexos A e H, o prazo pela internet é de 1 a 31 de Maio
Boas
Maio.
Cump.
Maio.
Cump.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: