Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por STRESSZERO » 14/2/2014 10:27

DIRECTIVO Escreveu:Ulisses, o que dizes a isto?
Não são todas as cotadas a reagir assim! mais um sinal de Bull Market!?

Desculpa lá amigo, mas existem dúvidas que estamos a cavalgar um Bull Market!?

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por DIRECTIVO » 14/2/2014 10:23

Ulisses, o que dizes a isto?
Não são todas as cotadas a reagir assim! mais um sinal de Bull Market!?

Registado: 17/2/2013 19:40

por Diacono » 14/2/2014 10:22

Contava com uma queda mais acentuada. Estou a gostar de ver como a cotação se tem aguentado.
Vamos ver se mantém esta força até ao fim da sessão.
Como já aqui foi dito diversas vezes, tecnicamente, está em Bull mode.
Editado pela última vez por Diacono em 14/2/2014 10:24, num total de 1 vez.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por STRESSZERO » 14/2/2014 10:19

Ruffus Escreveu:não,estas a ver mal....
esta a esgravatar com toda a força e a partir as unhas, enquanto é sugado por um buraco negro....

coitadinho... está a esfarrrapar-se todo... em panico... perante a imenente queda no abismo....

Queda no abismo? :shock:
A bolsa é para "incardíacos"
Tecnicamente Bull e acredito na ida aos 1,30 brevemente, senão paciência o stop está lá nos 1,036.

Bons negócios.

Registado: 16/9/2011 9:25

por F.Ferreira1 » 14/2/2014 10:11

Um pequeno grafico do BES a 2 min...
Anexos
BES 2 min.bmp
BES 2 min.bmp (407.51 KiB) Visualizado 5336 vezes

Registado: 29/11/2007 3:11

por Primvs » 14/2/2014 10:08

Faltam 5 horas e meia de negociação...

Ainda nao ouvi a gorda a cantar ou o gajo de preto a apitar (o Kelvin ou o Ivanovic podem andar por aí)!

Vamos observando :-k

PS-Tantos fãs do Zandiga e da Maya que andam por aí...
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por zepirata » 14/2/2014 10:00

faço previsoes no fim do dia, mas fui alertando aqui no forum que o bes ia levantar pancada nos resultados, uns acreditaram na valorizaçao de 7% hoje,

Eu acreditei no fecho de posição esta semana, para mim 1ct é $...mas o pirata não sabe nada,..o mercado ja ensinou a alguns como se perde $ rapidamente.....

Registado: 29/11/2013 15:32

por rasteiro » 14/2/2014 9:45

Ruffus Escreveu:não,estas a ver mal....
esta a esgravatar com toda a força e a partir as unhas, enquanto é sugado por um buraco negro....

coitadinho... está a esfarrrapar-se todo... em panico... perante a imenente queda no abismo....

Calma, se for como o BCP, ainda termina positiva, penso eu de quê!!!!!!!!!!!!! :-s :-s :-s
para já até nem está a ter um comportamento muito mau.
estou fora.

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por pacheco1979 » 14/2/2014 9:44

lollll Nem todos lerem apenas títulos...... excelente, reforço e em ganhos

abraços

Registado: 17/8/2013 23:25

por Ruffus86 » 14/2/2014 9:38

não,estas a ver mal....

Registado: 31/10/2013 13:54

por DIRECTIVO » 14/2/2014 9:34

Bom dia Caldeirão,
será que estou a ver mal, ou o BES esta a bater o pé???!!!!! :-k

Registado: 17/2/2013 19:40

por _Noah » 14/2/2014 9:17

Posso estar enganado, mas creio que a partir de hoje, nova tendência se iniciará no BES.... No mínimo, de curt prazo, 5 a 6 dias.... :lol:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por ruimiguelalmeida » 14/2/2014 3:22

Estou boquiaberto!
Em plena conferência de imprensa de apresentação de resultados a família lava roupa suja...do outro lado do atlântico vozes a "sepultar" Ricardo Espirito Santo..
Não parece haver sintonia nenhuma naquele que considero ser o melhor banco nacional.
No que diz respeito ao rumo da acção no futuro próximo, não me atrevo a fazer futurologia, porque como diz o Ulisses, em pleno Bull Market é difícil antecipar se os maus resultados acrescentados aos rumores de aumento de capital e mais que notória guerra familiar pela tomada do poder, podem levar a uma grande correcção da acção, ou se pelo contrário, esta continuará o seu caminho ascendente..

E eu que estive apaixonado pelo Bes até há muito pouco tempo....Amanha é dia dos Namorados :oh:
Cumpts,
Rui Almeida

Registado: 20/10/2009 14:13

por Celsius-reloaded » 14/2/2014 1:52

Gostei mto desta saudável troca de ideias. Parabéns ao fórum . O que me intriga mais é mesmo o rácio. Amanhã aponto por forte descida nos primeiros momentos para paulatina recuperação até ao final. Não excluo um fecho a perder menos 1% ou mesmo positivo.

Não tenho posições no bes.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por HFCA » 14/2/2014 1:38

Pessoal vamos descansar amanhã vamos tirar todas as nossas dúvidas, eu estou dentro e espero pelo rumo a norte, na minha ótica a Itália é que nos vai condicionar mas a ver vamos.

Registado: 18/8/2009 13:58

por mcarvalho » 14/2/2014 1:37

O BES e o seu Rubicão
13 Fevereiro 2014, 23:00 por Helena Garrido | Helenagarrido@negocios.pt

1Enviar por emailReportar erro
0

inShare

As contas do BES são reveladoras de como o banco foi adiando as medidas necessárias à espera que a retoma resolvesse o problema. Ao contrário do que aconteceu com o BCP e o BPI.
O provisionamento das imparidades, em parte forçadas pelo Banco de Portugal, e a estratégia de venda de activos iniciada pelo Grupo Espírito Santos permite-nos retirar do horizonte o pior dos cenários nesta fase de conclusão ...
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por zepirata » 14/2/2014 1:27

se cair tou dentro quando chegar aos 93....cuidado é com o arranque matinal, pode arrancar em força e em menos de 5min o baralho de cartas desmoronar-se, metam os olhos na teixeira duarte, que abriu valorizar 33% e em segundos evaporou-se logo 10%...

Amanhã logo veremos, gostei do seu comentario Ulisses, desta vez abordou o negócio diretamente :D , para cima ou para baixo, eis a questão...

Registado: 29/11/2013 15:32

por RaposoTavares » 14/2/2014 1:08

PIKAS Escreveu:Capa do " Economico " de amanha:
A haver aumento de capital ( se houver.... ) é destinado a accionistas, afirmação do Dr. Salgado. Recurso ao estado, nem pensar.
A semana vai terminar em grande ( mas porque raio é que o PM Italiano se demitiu?????? ).
Cumprimentos,

Não achas intrigante que o Salgado ainda não saiba se há, ou não, aumento de capital?
Achas que a demissão do PM italiano é determinante para a evolução do BES porquê? Nem os juros da dívida italianos se alteraram...

Um abraço,
Raposo
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Melchior » 14/2/2014 1:05

Touriga Franca Escreveu:Estive aqui a fazer umas contas por alto e se os valores apresentados pela Caixa BI de prejuizos de ~500M€ em 2013, pode ser um bom resultado, pois no 4 trimestre houve uma redução de 50% nos prejuízos entre o 3T e 4T. Esperemos os resultados para posterior análise.

Tal como esperado os resultados sairam mais ou menos em linha. No entanto esperemos qual o sentido da negociaçao pois vamos ter a renuncia do PM de Italia o que pode condicionar as "coisas".

Registado: 7/10/2013 23:57

por PIKAS » 14/2/2014 1:03

Capa do " Economico " de amanha:
A haver aumento de capital ( se houver.... ) é destinado a accionistas, afirmação do Dr. Salgado. Recurso ao estado, nem pensar.
A semana vai terminar em grande ( mas porque raio é que o PM Italiano se demitiu?????? ).
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por epinay » 14/2/2014 0:38

Ulisses Pereira Escreveu:Epinay, sabes qual foi a diferença? O BCP tinha caído 15% nas semanas que antecederam essa apresentação de resultados. O BES fez o oposto: Subiu 15%.

Um abraço,
Ulisses

Sim caro Ulisses, subiu desde a semana passada, mas também é inegável que desde 20 de Janeiro até ao inicio de Fevereiro não parou de cair, neste momento encontra-se ainda abaixo dos máximos de Janeiro, o mesmo se passa com o Bcp

Registado: 15/2/2012 12:50

por sadark99 » 14/2/2014 0:23

Ulisses Pereira Escreveu:Epinay, sabes qual foi a diferença? O BCP tinha caído 15% nas semanas que antecederam essa apresentação de resultados. O BES fez o oposto: Subiu 15%.

Um abraço,
Ulisses

E o BPI?

Registado: 16/12/2009 21:13

por Ómega » 14/2/2014 0:20

Ulisses Pereira Escreveu:Ómega, deixa lá essas tuas teorias. No Caldeirão há muita gente que opina sem sequer ter posição. E há quem tenha posição e acha que a saída de uma determinada notícia pode ir no sentido oposto ao do seu interesse.

Teorias? Não são teorias nenhumas, são apenas algumas observações da leitura que fiz dos vários posts. O que escrevi anteriormente é relativo à generalidade dos posts que li e não invalida aquilo que dizes... claro que há gente dentro que pensa que o BES vai descer amanhã, como há gente fora, que acha que não vai ser assim, mas a generalidade das observações que li, na sua globalidade, está de acordo com aquilo que escrevi... :|

Abraço!

Registado: 6/12/2013 17:38

por fjp1977 » 14/2/2014 0:09

Quem acredita que o BES vai subir o melhor é mesmo ignorar todo o ruído à volta da empresa! e olhar apenas para os dados da AT.

Que os mercados vivem de expectativas, e fazem movimentos por antecipação ja se sabe. Nao sei especificamente qual foi o dia da apresentação de resultados de 2012, mas em 13 de fevereiro de 2013, o BES fechou a 1,04. Durante um ano, o mercado antecipou o futuro do BES chegando a conclusão que em 13 de Fevereiro de 2014 o BES estaria certamente a valer mais do que um ano antes, uma vez que fechou a 1.23.

Na realidade, o BES empobreceu, grosso modo 600M de € ( de 90 de lucro para 510 de prejuízo ). Isto é o mercado antecipou algo que nao aconteceu. Tambem me podem dizer, que nao, que essa antecipação foi feita quando a cotação veio "irrevogavelmente", no Verão aos 0,55. E a partir daí, começou logo a subir antecipando lucros futuros, bem para la de 2014. Nao digo que nao. Mas na minha opinião essa subida antecipava melhores, bem melhores, resultados ainda de 2013.

Como disse de inicio, de momento, a única coisa a que o BES se pode agarrar, é ao seu gráfico, e à sua tendência, e tendência geral dos mercados, porque se o mercado se lembra de ir ver o que antecipou, e o que recebeu...

Registado: 8/1/2010 12:53

por Ulisses Pereira » 14/2/2014 0:01

Epinay, sabes qual foi a diferença? O BCP tinha caído 15% nas semanas que antecederam essa apresentação de resultados. O BES fez o oposto: Subiu 15%.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Google [Bot], Google Feedfetcher, navaldoc e 71 visitantes