Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Conta Best Trading / Trading Pro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Conta Best Trading / Trading Pro

por Diacono » 25/2/2015 13:07

Alguém que use a plataforma da Best Trading Pro, sabe como se ajustam os gráficos a aumentos de capital, etc?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Diacono » 12/3/2014 17:57

negociosbolsa81 Escreveu:Já agora, pode mencionar os custos de custódia dos titulos e comissões de transação do Best Trading ou pro ?

Obrigado

Os custos de transacção são iguais nas duas, mas na Best Trading podem reduzir caso faça mais do que X transacções por mês (não sei especificar quantas)
Quanto a custos de custódia, só existem na best trading, no valor de 7,38€/trimestre. A Pro isenta-o desses custo.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

por Royal Orange » 12/3/2014 16:31

Alguém sabe se é possivel subscrever um serviço nesta plataforma que permita a gravação dos rabiscos para cada cotada? É que cada vez que faço uma análise a outra acçao, as linhas que tinha feito desaparecem...
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"

Registado: 29/11/2007 9:40

por negociosbolsa81 » 12/3/2014 15:42

Já agora, pode mencionar os custos de custódia dos titulos e comissões de transação do Best Trading ou pro ?

Obrigado
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Diacono » 12/3/2014 15:30

AndreEsteves Escreveu:De modo a obter informação em tempo real relativamente ao mercado accionista na plataforma Best Trading Pro só se fizer um subscrição da NYSE Euronext Stock Exchange por 1€ mensal?

exacto, mas devolvem-no se fizer 4 transacções por mês (creio ser esta a quantidade, corrijam-me se estiver errado)

por AndreEsteves » 12/3/2014 14:41

De modo a obter informação em tempo real relativamente ao mercado accionista na plataforma Best Trading Pro só se fizer um subscrição da NYSE Euronext Stock Exchange por 1€ mensal?
"Os homens mudam pouco e então os portugueses quase nada"

Registado: 3/3/2010 21:36

por Jorgeabs » 13/2/2014 0:09

Eu uso o BTP para CFD´s, mas tb dá para forex, acções etf's etc. É muito fixe. Não custos de mensalidades. Mas pagas juros no caso dos CFD´s como é obvio... conforme a utilização de € "emprestado"

Registado: 17/10/2011 22:34

por AndreEsteves » 12/2/2014 23:06

Existe algum custo associado à subscrição do Best Trading Pro? (tipo uma mensalidade..)
"Os homens mudam pouco e então os portugueses quase nada"

Registado: 3/3/2010 21:36

por ruicarlov » 10/2/2014 12:44

tiagopt Escreveu:Perdoa-me a intromissão mas... quanto pagas por comissão de compra e venda? Os ETF's são instrumentos talhados para o médio prazo, com algumas ineficiências de curto prazo. Não sei que ETF's costumas utilizar mas para índices e commodities não faria mais sentido a negociação via cfd?
Pegando num exemplo concreto, se quiser expor-me em 2500€ ao Dax via ETF pago 24€ a partir do meu banco para abrir e fechar a posição. Se fizer o mesmo negócio com a minha corretora via cfd pago 25 cêntimos...

Permitam-se fazer uma pequena correção. Os ETFs são talhados para o médio prazo, com algumas ineficiências de curto prazo, quando negociados a partir de corretoras portuguesas. Lá por fora conseguem-se melhores eficiências. Não de 25 cêntimos por negócio claro, mas pelo menos ao nível de comprar/vender ações em bolsa a curto prazo.

Registado: 18/7/2011 11:04

por Doreen » 10/2/2014 2:16

O que eles chamam o acelerador é mais um sistema em que as comissões de compra e venda vão baixando conforme a quantidade de negócios que se faz durante o mês.

E sim, avisam dos CFDs que a perda pode até ser maior que o investimento :cry:

Registado: 29/11/2007 3:04

por marijon2 » 9/2/2014 23:33

tiagopt Escreveu:
rsacramento Escreveu:
tiagopt Escreveu:
Perdoa-me a intromissão mas... quanto pagas por comissão de compra e venda? Os ETF's são instrumentos talhados para o médio prazo, com algumas ineficiências de curto prazo. Não sei que ETF's costumas utilizar mas para índices e commodities não faria mais sentido a negociação via cfd?
Pegando num exemplo concreto, se quiser expor-me em 2500€ ao Dax via ETF pago 24€ a partir do meu banco para abrir e fechar a posição. Se fizer o mesmo negócio com a minha corretora via cfd pago 25 cêntimos...

nem sempre haverá CFDs (líquidos) sobre aquilo que se quer negociar..

É verdade. Mas para a maioria dos activos correntes há.

A negociação de CFD's é exactamente igual à de acções, defines o valor e fazes a compra ou a venda

Mas nos CFDs há risco de perda total do capital, não é?
Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por Valentim.pt » 9/2/2014 22:09

:)
Editado pela última vez por Valentim.pt em 11/2/2014 13:21, num total de 1 vez.

Registado: 8/2/2014 1:45

por tiagopt2 » 9/2/2014 15:53

rsacramento Escreveu:
tiagopt Escreveu:
Perdoa-me a intromissão mas... quanto pagas por comissão de compra e venda? Os ETF's são instrumentos talhados para o médio prazo, com algumas ineficiências de curto prazo. Não sei que ETF's costumas utilizar mas para índices e commodities não faria mais sentido a negociação via cfd?

É verdade. Mas para a maioria dos activos correntes há.

A negociação de CFD's é exactamente igual à de acções, defines o valor e fazes a compra ou a venda
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Doreen » 9/2/2014 15:38

Obrigado pelas respostas, nunca negociei em CFDs pois não tenho acesso a eles com a conta best trading, só se abrir a trading pro. Mas parecem-me um bocado mais complexos do que uma simples compra e venda de acções... Para isso tenho de me informar bem sobre como funcionam antes de me aventurar nesses caminhos.

Outra pergunta: O acelerador funciona também na Pro ou passa a haver comissão fixa nas ordens de bolsa? (Pelo preçário geral disponibilizado pelo Banco Best dá-me a entender que o acelerador só funciona na Best Trading)

por rsacramento » 9/2/2014 14:51

tiagopt Escreveu:

Registado: 29/11/2007 12:50

por tiagopt2 » 9/2/2014 14:20

eheheh Escreveu:Ora bem, os ETFs funcionam mais ou menos como as acções, e nomeadamente os alavancados, tendo a sorte de "acertar" no movimento do sector, são bem possíveis de ser "despachados" no próprio dia ou pelo menos em dois ou três dias. Mas se o movimento for contrário está o caldo entornado...

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por ruicarlov » 9/2/2014 14:02

Não há nenhuma transformação de conta. Ficas sempre com a conta Best Trading. A Best trading pro é uma conta à parte que funciona só na plataforma específica. As vantagens são a nível de preços. Não há pagamento de guarda de títulos nem comissão sobre pagamentos de dividendos. As desvantagens são que não há possibilidade de aplicar o acordo para minimizar a dupla tributação de dividendos internacionais.

Os fundos de investimento ficam sempre na conta Best Trading, mas sobre esses não há custódia de títulos.

Registado: 18/7/2011 11:04

por Doreen » 9/2/2014 14:00

Ora bem, os ETFs funcionam mais ou menos como as acções, e nomeadamente os alavancados, tendo a sorte de "acertar" no movimento do sector, são bem possíveis de ser "despachados" no próprio dia ou pelo menos em dois ou três dias. Mas se o movimento for contrário está o caldo entornado...

por tiagopt2 » 9/2/2014 13:10

Compras e vendes ETF's diariamente?

Conta Best Trading / Trading Pro

por Doreen » 8/2/2014 16:17

Boa tarde,

Alguém com experiência me pode elucidar se deva ou não transformar a minha conta Best Trading em Best Trading Pro?

Costumo usá-la diariamente comprando e vendendo acções e ETFs e tenho também aplicações em alguns fundos de investimento.

O valor total da carteira está actualmente em cerca de 20000 euros

Quais serão as vantagens e/ou inconvenientes da mudança?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Dragon56, PAFS, PMP69 e 185 visitantes