Off Topic: Ajuda - Advogados
18 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Off Topic: Ajuda - Advogados
O total pedido é mais de 10X superior ao inicial pedido… isto sem ter havido consentimento prévio da parte do Cliente que à data era completamente ignorante na matéria.
Não se combinou nada, aqui o ignorante passou-lhes um cheque em branco sem dar por isso, aqui a questão é se houve ou não aproveitamento da ignorância do Cliente.
Agora já sei como as coisas funcionam… Ainda não falei com eles, estou primeiro a ver pela lei quais os meus direitos e deveres, só depois abordar-lhes-ei com a minha posição.
Não se combinou nada, aqui o ignorante passou-lhes um cheque em branco sem dar por isso, aqui a questão é se houve ou não aproveitamento da ignorância do Cliente.
Agora já sei como as coisas funcionam… Ainda não falei com eles, estou primeiro a ver pela lei quais os meus direitos e deveres, só depois abordar-lhes-ei com a minha posição.
- Registado: 29/11/2007 2:47
Provisão Inicial é como se fosse a 1.º Prestação ...havendo mais uma ou varias, dependendo do que se combinou
Qual foi o valor pago inicial e qual o total pedido ?
Qual foi o valor pago inicial e qual o total pedido ?
- Registado: 22/3/2011 21:42
CTR2004 Escreveu:Boa tarde,
Já alguém consultou serviços jurídicos on-line?
É melhor não ainda te mandavam a conta só por leres a página a partir do teu IP
Boa tarde,
CTR2004 Escreveu:JDMP Escreveu:
Agora imagina , pagas 50 euros ou 100 por uma "consulta " , depois continuas a pedir aconselhamento , eles nao te vao dar de graça.. e tu penso que ja disseste atras que eles ja te tinham enviado o "preçário" . Se calhar devias ter esclarecido isso logo .. " olhe preciso que me esclareça uma coisa , contudo quero saber se me vao cobrar esse mesmo esclarecimento . " ou algo do genero.
JMDP eu paguei a provisão inicial, eles foram dando esclarecimentos, eles não me avisaram quando é que a provisao inicial tinha-se esgotado.
Era suposto eu em cada questão dizer: "Tenho esta duvida, mas isto ainda está dentro da provisao inicial ou tenho de pagar mais?". É assim que funciona? Estou a tentar esclarecer isto com a OA. A questão aqui é que após incorrerem em despesas para além da provisão inicial não me alertaram, e isto quero perceber se é legal...
permita-me a minha opinião sobe o caso - difícil de interpretar - pois não se sabe que tipo de trabalho foi contratado mas, por exemplo, é alguém que quer abrir um negócio e quer contratar um advogado para lhe tratar da papelada ( mas o caso não interessa por agora)
a provisão inicial serviu para dar inicio ao trabalho, isto é para por as pessoas a trabalhar e serve para isso mesmo.
o trabalho a executar é pago pela sua complexidade, pela qualidade do trabalho do advogado e pelas despesas que possam ocorrer no acesso a documentos/ registos/ fotocópias / telefonemas/ faxes, emails,etc...
quando é referido que houve troca de emails e reuniões é muito provável que o trabalho ficou/tornou-se mais complexo e foi necessário gastar mais horas a analisar o assunto e talvez fosse necessário recorrer a outros serviços externos ( por exemplo conservatórias, contactar bancos, falar com outras pessoas, ter acesso a outros documentos etc...)
os trabalhos executados são apresentados na factura para o cliente: uma coisa são honorários e outra coisa são as despesas.
Consulte novamente a Sociedade e veja quais foram os serviços contratados.
sinceramente não vejo motivo para apresentar logo uma queixa na OA, tente falar primeiro com a Soc. de Advogados e veja qual o motivo dos valores que lhe foram apresentados de acordo com o trabalho que lhe for apresentado. ( honorários e despesas)
Cumprimentos
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Bem , existe algo que se chama "previsao de honorarios" , mas nao vem para o caso .
Acho que houve ai falta de bom senso , mas claramente nao houve boa comunicação (parece que de ambas as partes).
Estranho um escritorio trabalhar assim , contudo ja vi de tudo..
Acho que houve ai falta de bom senso , mas claramente nao houve boa comunicação (parece que de ambas as partes).
Estranho um escritorio trabalhar assim , contudo ja vi de tudo..
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
JDMP Escreveu:Sim eles avisam te , enviando mais honorarios (rs rs) , mas tem algo que se diga visto que pelos vistos nao estamos a falar de direito executivo.."" em que normalmente os advogados e AE´s so se mexem enviando previamente a nota de despesa ( e so depois das mesmas pagas) , consequinte podem enviar mais honorarios pelo que a exequente tem um prazo legal para pagar.. mas adiante.
Agora imagina , pagas 50 euros ou 100 por uma "consulta " , depois continuas a pedir aconselhamento , eles nao te vao dar de graça.. e tu penso que ja disseste atras que eles ja te tinham enviado o "preçário" . Se calhar devias ter esclarecido isso logo .. " olhe preciso que me esclareça uma coisa , contudo quero saber se me vao cobrar esse mesmo esclarecimento . " ou algo do genero.
JMDP eu paguei a provisão inicial, eles foram dando esclarecimentos, eles não me avisaram quando é que a provisao inicial tinha-se esgotado.
Era suposto eu em cada questão dizer: "Tenho esta duvida, mas isto ainda está dentro da provisao inicial ou tenho de pagar mais?". É assim que funciona? Estou a tentar esclarecer isto com a OA. A questão aqui é que após incorrerem em despesas para além da provisão inicial não me alertaram, e isto quero perceber se é legal...
Sim eles avisam te , enviando mais honorarios (rs rs) , mas tem algo que se diga visto que pelos vistos nao estamos a falar de direito executivo.."" em que normalmente os advogados e AE´s so se mexem enviando previamente a nota de despesa ( e so depois das mesmas pagas) , consequinte podem enviar mais honorarios pelo que a exequente tem um prazo legal para pagar.. mas adiante.

Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Alguém sabe se eu remetendo o assunto para a OA e aguardar a resposta deles, sou obrigado a pagar juros de mora por esse motivo?
Obrigado
Obrigado
Abertura de posição - SP500 (Curto)
Preço - 1774,27
Objetivo - 1750
STOP - 1778
Preço - 1774,27
Objetivo - 1750
STOP - 1778
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:Eu com esses Srs. só se tiver que ser. Conselhos !? Vou investigar, ler, etc...
Só os procuro na altura de execução e quando é obrigatório, como já levo a papinha toda feita de casa qualquer Advogado serve para executar desde que se ande em cima do assunto...
Agora conselhos de Bons advogados pagam-se bem, e é o que eles gostam mais de faturar, nem precisam de sair da secretária.
Médicos e Advogados só em último recurso!
E os conselhos são à lá carte, cada um com a sua.
Eu com esses Srs. só se tiver que ser. Conselhos !? Vou investigar, ler, etc...
Só os procuro na altura de execução e quando é obrigatório, como já levo a papinha toda feita de casa qualquer Advogado serve para executar desde que se ande em cima do assunto...
Agora conselhos de Bons advogados pagam-se bem, e é o que eles gostam mais de faturar, nem precisam de sair da secretária.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
JDMP Escreveu:Acho que falta ai informação.. contudo :
Provisao inicial , como o proprio nome diz , serve para arranque.. , pelo que percebi tu usufruiste de um serviço . Neste caso de aconselhamento legal/juridico , logo é certo cobrarem te por ele .... ou nao estou a ver bem a coisa?
Sim é certo cobrarem…
Mas eles não tem de avisar quando o valor da provisão inicial "esgotou-se"?
Imagina tenho 100 para gastar num advogado (eles nao tem conhecimento disso), pedem provisão de 10… Tudo bem eu pago o 10 e durante uns mesitos vão-me esclarecendo as duvidas sem problema, mail para aqui, mail para acolá, acontece que eu já não estou a dever 10…estou a dever 110… e não tenho conhecimento disso…continuo a esclarecer duvidas… Depois aparece-me uma factura de 200 em casa…
Isto legalmente está correto? Nota que não assinei nada a dizer que concordaria com este método de trabalho.
Reparei sim no "habitualmente", mas independentemente disso eu julguei que quando as despesas ultrapassassem o valor pago da provisão inicial, tivessem obrigação de avisar o Cliente, e isso não aconteceu…a DECO diz que eu devo contatar a Ordem dos Advogados, já tenho o formulário para apresentar queixa, mas como sei que estas coisas demoram, estou já a tentar pesquisar se eles tem ou não de avisar o Cliente… ?!
Ou se por outro lado se eu sou titular de uma divida sem qualquer assinatura/concordância ?!
Ou se por outro lado se eu sou titular de uma divida sem qualquer assinatura/concordância ?!
Acho que falta ai informação.. contudo :
Provisao inicial , como o proprio nome diz , serve para arranque.. , pelo que percebi tu usufruiste de um serviço . Neste caso de aconselhamento legal/juridico , logo é certo cobrarem te por ele .... ou nao estou a ver bem a coisa?

O que eu faria em primeiro lugar seria pedir uma factura discriminada com as horas de serviço exactas e o tempo exacto despendido em cada serviço. A partir daí dependeria da análise dessa factura. E se não viesse suficientemente discriminada voltava para trás.
A frase deles tem um "habitualmente" estrategicamente colocado, não sei se reparaste.
A frase deles tem um "habitualmente" estrategicamente colocado, não sei se reparaste.
- Registado: 2/9/2011 12:01
Off Topic: Ajuda - Advogados
Olá a todos,
Abro este tópico uma vez que estou com algumas dúvidas relativamente ao comportamento de uma Sociedade de Advogados. Passo a explicar o sucedido:
Consultei uma firma de advogados para esclarecerem-me relativamente a algumas questões jurídicas de que tinha dúvidas e gostava de saber alternativas, assim como, o que contempla a lei em determinados cenários.
Acontece que no inicio do processo, eles enviaram-me a politica de honorário deles em que diz para além dos preços que cada um dos advogados encarregue do caso cobra por hora, tem um parágrafo que indica: "Habitualmente se incorrermos em despesas extra, não avançaremos antes de avisar os nossos clientes". Depois enviaram-me o pedido de provisão inicial, o qual foi pago via transferência bancária. Eu fiquei com a ideia de que, se chegasse a um ponto que a provisão inicial já não fizesse face aos serviços que eles estariam a realizar, eu seria avisado, mas pelos vistos não...
Depois de eles terem-me enviado um memorandum com as duvidas todas esclarecidas relativamente ao tipo de informação que eu tinha solicitado, enviam-me uma factura por correio a cobrar dez vezes mais do valor da provisão inicial, deixando-me completamente surpreso e perplexo.
Eu nunca assinei qualquer documento, foi tratado tudo sempre por e-mail excepto algumas reuniões, nunca mostrei de alguma forma concordar que eles deviam avançar com os serviços se isso levasse a custos extras, nem tão pouco, caso no final cobrassem-me o que quisessem que eu pagaria. Tive sempre a ideia que quando ultrapassassem o valor da provisão inicial, avisar-me-iam que teria de pagar mais para continuarem com os serviços...
Eles não deveriam pedir a provisão inicial e caso os serviços posteriormente ultrapassem esse valor, teriam de avisar o Cliente a perguntar se pretende ou não continuar... Estou errado? Está correto estabelecerem uma provisão inicial e depois no final pedirem um valor 10 vezes superior sem antes darem indicação ao Cliente ?!??!
Abro este tópico uma vez que estou com algumas dúvidas relativamente ao comportamento de uma Sociedade de Advogados. Passo a explicar o sucedido:
Consultei uma firma de advogados para esclarecerem-me relativamente a algumas questões jurídicas de que tinha dúvidas e gostava de saber alternativas, assim como, o que contempla a lei em determinados cenários.
Acontece que no inicio do processo, eles enviaram-me a politica de honorário deles em que diz para além dos preços que cada um dos advogados encarregue do caso cobra por hora, tem um parágrafo que indica: "Habitualmente se incorrermos em despesas extra, não avançaremos antes de avisar os nossos clientes". Depois enviaram-me o pedido de provisão inicial, o qual foi pago via transferência bancária. Eu fiquei com a ideia de que, se chegasse a um ponto que a provisão inicial já não fizesse face aos serviços que eles estariam a realizar, eu seria avisado, mas pelos vistos não...
Depois de eles terem-me enviado um memorandum com as duvidas todas esclarecidas relativamente ao tipo de informação que eu tinha solicitado, enviam-me uma factura por correio a cobrar dez vezes mais do valor da provisão inicial, deixando-me completamente surpreso e perplexo.
Eu nunca assinei qualquer documento, foi tratado tudo sempre por e-mail excepto algumas reuniões, nunca mostrei de alguma forma concordar que eles deviam avançar com os serviços se isso levasse a custos extras, nem tão pouco, caso no final cobrassem-me o que quisessem que eu pagaria. Tive sempre a ideia que quando ultrapassassem o valor da provisão inicial, avisar-me-iam que teria de pagar mais para continuarem com os serviços...
Eles não deveriam pedir a provisão inicial e caso os serviços posteriormente ultrapassem esse valor, teriam de avisar o Cliente a perguntar se pretende ou não continuar... Estou errado? Está correto estabelecerem uma provisão inicial e depois no final pedirem um valor 10 vezes superior sem antes darem indicação ao Cliente ?!??!
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: IX Hispana e 205 visitantes