Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic: Ajuda - Advogados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off Topic: Ajuda - Advogados

por FHSMONTEIRO » 17/12/2013 0:11

O total pedido é mais de 10X superior ao inicial pedido… isto sem ter havido consentimento prévio da parte do Cliente que à data era completamente ignorante na matéria.

Não se combinou nada, aqui o ignorante passou-lhes um cheque em branco sem dar por isso, aqui a questão é se houve ou não aproveitamento da ignorância do Cliente.

Agora já sei como as coisas funcionam… Ainda não falei com eles, estou primeiro a ver pela lei quais os meus direitos e deveres, só depois abordar-lhes-ei com a minha posição.

Registado: 29/11/2007 2:47

por Zorroslb » 16/12/2013 19:41

Provisão Inicial é como se fosse a 1.º Prestação ...havendo mais uma ou varias, dependendo do que se combinou

Qual foi o valor pago inicial e qual o total pedido ?

Registado: 22/3/2011 21:42

por sergix » 16/12/2013 17:32

CTR2004 Escreveu:Boa tarde,

Já alguém consultou serviços jurídicos on-line?

É melhor não ainda te mandavam a conta só por leres a página a partir do teu IP

Registado: 4/1/2008 2:33

por FHSMONTEIRO » 16/12/2013 16:02

Boa tarde,

Já alguém consultou serviços jurídicos on-line?

por pesconde » 14/12/2013 7:35

CTR2004 Escreveu:
JDMP Escreveu:
Agora imagina , pagas 50 euros ou 100 por uma "consulta " , depois continuas a pedir aconselhamento , eles nao te vao dar de graça.. e tu penso que ja disseste atras que eles ja te tinham enviado o "preçário" . Se calhar devias ter esclarecido isso logo .. " olhe preciso que me esclareça uma coisa , contudo quero saber se me vao cobrar esse mesmo esclarecimento . " ou algo do genero. :idea:

JMDP eu paguei a provisão inicial, eles foram dando esclarecimentos, eles não me avisaram quando é que a provisao inicial tinha-se esgotado.

Era suposto eu em cada questão dizer: "Tenho esta duvida, mas isto ainda está dentro da provisao inicial ou tenho de pagar mais?". É assim que funciona? Estou a tentar esclarecer isto com a OA. A questão aqui é que após incorrerem em despesas para além da provisão inicial não me alertaram, e isto quero perceber se é legal...

permita-me a minha opinião sobe o caso - difícil de interpretar - pois não se sabe que tipo de trabalho foi contratado mas, por exemplo, é alguém que quer abrir um negócio e quer contratar um advogado para lhe tratar da papelada ( mas o caso não interessa por agora)

a provisão inicial serviu para dar inicio ao trabalho, isto é para por as pessoas a trabalhar e serve para isso mesmo.
o trabalho a executar é pago pela sua complexidade, pela qualidade do trabalho do advogado e pelas despesas que possam ocorrer no acesso a documentos/ registos/ fotocópias / telefonemas/ faxes, emails,etc...
quando é referido que houve troca de emails e reuniões é muito provável que o trabalho ficou/tornou-se mais complexo e foi necessário gastar mais horas a analisar o assunto e talvez fosse necessário recorrer a outros serviços externos ( por exemplo conservatórias, contactar bancos, falar com outras pessoas, ter acesso a outros documentos etc...)
os trabalhos executados são apresentados na factura para o cliente: uma coisa são honorários e outra coisa são as despesas.
Consulte novamente a Sociedade e veja quais foram os serviços contratados.
sinceramente não vejo motivo para apresentar logo uma queixa na OA, tente falar primeiro com a Soc. de Advogados e veja qual o motivo dos valores que lhe foram apresentados de acordo com o trabalho que lhe for apresentado. ( honorários e despesas)

Cumprimentos
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

por JDMP » 13/12/2013 18:21

Bem , existe algo que se chama "previsao de honorarios" , mas nao vem para o caso .
Acho que houve ai falta de bom senso , mas claramente nao houve boa comunicação (parece que de ambas as partes).
Estranho um escritorio trabalhar assim , contudo ja vi de tudo..
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por FHSMONTEIRO » 13/12/2013 16:42

JDMP Escreveu:Sim eles avisam te , enviando mais honorarios (rs rs) , mas tem algo que se diga visto que pelos vistos nao estamos a falar de direito executivo.."" em que normalmente os advogados e AE´s so se mexem enviando previamente a nota de despesa ( e so depois das mesmas pagas) , consequinte podem enviar mais honorarios pelo que a exequente tem um prazo legal para pagar.. mas adiante.

Agora imagina , pagas 50 euros ou 100 por uma "consulta " , depois continuas a pedir aconselhamento , eles nao te vao dar de graça.. e tu penso que ja disseste atras que eles ja te tinham enviado o "preçário" . Se calhar devias ter esclarecido isso logo .. " olhe preciso que me esclareça uma coisa , contudo quero saber se me vao cobrar esse mesmo esclarecimento . " ou algo do genero. :idea:

JMDP eu paguei a provisão inicial, eles foram dando esclarecimentos, eles não me avisaram quando é que a provisao inicial tinha-se esgotado.

Era suposto eu em cada questão dizer: "Tenho esta duvida, mas isto ainda está dentro da provisao inicial ou tenho de pagar mais?". É assim que funciona? Estou a tentar esclarecer isto com a OA. A questão aqui é que após incorrerem em despesas para além da provisão inicial não me alertaram, e isto quero perceber se é legal...

por JDMP » 13/12/2013 12:48

Sim eles avisam te , enviando mais honorarios (rs rs) , mas tem algo que se diga visto que pelos vistos nao estamos a falar de direito executivo.."" em que normalmente os advogados e AE´s so se mexem enviando previamente a nota de despesa ( e so depois das mesmas pagas) , consequinte podem enviar mais honorarios pelo que a exequente tem um prazo legal para pagar.. mas adiante.

Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

por FHSMONTEIRO » 13/12/2013 10:19

Alguém sabe se eu remetendo o assunto para a OA e aguardar a resposta deles, sou obrigado a pagar juros de mora por esse motivo?

Obrigado

por MAV8 » 12/12/2013 18:26

Abertura de posição - SP500 (Curto)

Preço - 1774,27

Objetivo - 1750

STOP - 1778
Anexos
SP500.png
Horário
SP500 (a).png
Diário

Registado: 10/11/2006 10:43

por sergix » 12/12/2013 18:24

MAV8 Escreveu:Eu com esses Srs. só se tiver que ser. Conselhos !? Vou investigar, ler, etc...

Só os procuro na altura de execução e quando é obrigatório, como já levo a papinha toda feita de casa qualquer Advogado serve para executar desde que se ande em cima do assunto...

Agora conselhos de Bons advogados pagam-se bem, e é o que eles gostam mais de faturar, nem precisam de sair da secretária.

Médicos e Advogados só em último recurso!

E os conselhos são à lá carte, cada um com a sua.

por MAV8 » 12/12/2013 18:00

Eu com esses Srs. só se tiver que ser. Conselhos !? Vou investigar, ler, etc...

Só os procuro na altura de execução e quando é obrigatório, como já levo a papinha toda feita de casa qualquer Advogado serve para executar desde que se ande em cima do assunto...

Agora conselhos de Bons advogados pagam-se bem, e é o que eles gostam mais de faturar, nem precisam de sair da secretária.

Médicos e Advogados só em último recurso!

Registado: 10/11/2006 10:43

por sergix » 12/12/2013 17:33

que trafulhas

por FHSMONTEIRO » 12/12/2013 16:27

JDMP Escreveu:Acho que falta ai informação.. contudo :

Provisao inicial , como o proprio nome diz , serve para arranque.. , pelo que percebi tu usufruiste de um serviço . Neste caso de aconselhamento legal/juridico , logo é certo cobrarem te por ele .... ou nao estou a ver bem a coisa? :idea:

Sim é certo cobrarem…

Mas eles não tem de avisar quando o valor da provisão inicial "esgotou-se"?

Imagina tenho 100 para gastar num advogado (eles nao tem conhecimento disso), pedem provisão de 10… Tudo bem eu pago o 10 e durante uns mesitos vão-me esclarecendo as duvidas sem problema, mail para aqui, mail para acolá, acontece que eu já não estou a dever 10…estou a dever 110… e não tenho conhecimento disso…continuo a esclarecer duvidas… Depois aparece-me uma factura de 200 em casa…

Isto legalmente está correto? Nota que não assinei nada a dizer que concordaria com este método de trabalho.

por FHSMONTEIRO » 12/12/2013 16:26

Reparei sim no "habitualmente", mas independentemente disso eu julguei que quando as despesas ultrapassassem o valor pago da provisão inicial, tivessem obrigação de avisar o Cliente, e isso não aconteceu…a DECO diz que eu devo contatar a Ordem dos Advogados, já tenho o formulário para apresentar queixa, mas como sei que estas coisas demoram, estou já a tentar pesquisar se eles tem ou não de avisar o Cliente… ?!

Ou se por outro lado se eu sou titular de uma divida sem qualquer assinatura/concordância ?!

por JDMP » 12/12/2013 16:21

Acho que falta ai informação.. contudo :

Provisao inicial , como o proprio nome diz , serve para arranque.. , pelo que percebi tu usufruiste de um serviço . Neste caso de aconselhamento legal/juridico , logo é certo cobrarem te por ele .... ou nao estou a ver bem a coisa? :idea:

por Heisenberg » 12/12/2013 16:06

O que eu faria em primeiro lugar seria pedir uma factura discriminada com as horas de serviço exactas e o tempo exacto despendido em cada serviço. A partir daí dependeria da análise dessa factura. E se não viesse suficientemente discriminada voltava para trás.
A frase deles tem um "habitualmente" estrategicamente colocado, não sei se reparaste.

Registado: 2/9/2011 12:01

Off Topic: Ajuda - Advogados

por FHSMONTEIRO » 12/12/2013 15:32

Olá a todos,

Abro este tópico uma vez que estou com algumas dúvidas relativamente ao comportamento de uma Sociedade de Advogados. Passo a explicar o sucedido:

Consultei uma firma de advogados para esclarecerem-me relativamente a algumas questões jurídicas de que tinha dúvidas e gostava de saber alternativas, assim como, o que contempla a lei em determinados cenários.

Acontece que no inicio do processo, eles enviaram-me a politica de honorário deles em que diz para além dos preços que cada um dos advogados encarregue do caso cobra por hora, tem um parágrafo que indica: "Habitualmente se incorrermos em despesas extra, não avançaremos antes de avisar os nossos clientes". Depois enviaram-me o pedido de provisão inicial, o qual foi pago via transferência bancária. Eu fiquei com a ideia de que, se chegasse a um ponto que a provisão inicial já não fizesse face aos serviços que eles estariam a realizar, eu seria avisado, mas pelos vistos não...

Depois de eles terem-me enviado um memorandum com as duvidas todas esclarecidas relativamente ao tipo de informação que eu tinha solicitado, enviam-me uma factura por correio a cobrar dez vezes mais do valor da provisão inicial, deixando-me completamente surpreso e perplexo.

Eu nunca assinei qualquer documento, foi tratado tudo sempre por e-mail excepto algumas reuniões, nunca mostrei de alguma forma concordar que eles deviam avançar com os serviços se isso levasse a custos extras, nem tão pouco, caso no final cobrassem-me o que quisessem que eu pagaria. Tive sempre a ideia que quando ultrapassassem o valor da provisão inicial, avisar-me-iam que teria de pagar mais para continuarem com os serviços...

Eles não deveriam pedir a provisão inicial e caso os serviços posteriormente ultrapassem esse valor, teriam de avisar o Cliente a perguntar se pretende ou não continuar... Estou errado? Está correto estabelecerem uma provisão inicial e depois no final pedirem um valor 10 vezes superior sem antes darem indicação ao Cliente ?!??!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot] e 182 visitantes