PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Elias Escreveu:HJOR Escreveu:Elias Escreveu:PSI-20 não fechava nove sessões seguidas no verde desde Janeiro de 2007
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _2007.html
Caro Elias, complementar para quem dá importância, nas últimas 10 sessões fechou 9 vezes com higher closes, temos um possível reversal signal.
Abraço.
HJOR, porque achas que isto é um sinal de inversão?
Eu vejo isto como um sinal de força. Não quer dizer que não haja alguma pequena correcção a curto prazo, mas não deixa de ser um sinal de força.
Caro Elias, eu vejo como um sinal de apreensão.
Recomendo a leitura sobre Record Sessions, página 121.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR Escreveu:Elias Escreveu:PSI-20 não fechava nove sessões seguidas no verde desde Janeiro de 2007
Caro Elias, complementar para quem dá importância, nas últimas 10 sessões fechou 9 vezes com higher closes, temos um possível reversal signal.
Abraço.
HJOR, porque achas que isto é um sinal de inversão?
Eu vejo isto como um sinal de força. Não quer dizer que não haja alguma pequena correcção a curto prazo, mas não deixa de ser um sinal de força.
- Registado: 5/11/2002 12:21
HJOR Escreveu:K. Escreveu:Mais um pormenor: tenho visto tanta gente à espera de uma lateralização que duvido que ela aconteça...
Caro K.
Continuo a achar que PSI20 está a terminar um impulso iniciado a 3 de julho (W5 of 5). A minha opinião baseia-se nas divergências negativas características da referida onda.
Assim sendo, acredito não numa lateralização mas de uma correção.
Abraço.
Aponto para uma possível correção entre os 6100 e os 5800 pontos.
Segunda-feira, 21 de Outubro de 2013
PSI-20 - Update Gráfico
"Deixo um update gráfico ao PSI-20. A forte resistência dos 6350 pontos foi quebrada em alta, afastando o cenário de triplo topo! Com a sessão de hoje, são já nove as sessões consecutivas de subidas, um registo que já não se verificava há alguns anos. Não querendo entrar em muitos detalhes, já que o PSI-20 está a votos na sondagem semanal (e tudo indica que irá vencer), acredito que este breakout com volume fraco e descendente poderá não resistir, esperando-se uma correcção até à zona dos 6000 pontos.
A alternativa teria sido a consolidação antes do ataque à resistência mas, não tendo acontecido, espera-se agora uma correcção um pouco mais ríspida. Se tal acontecer, antes de deitarem as mãos à cabeça lembrem-se que tal é expectável e saudável. Especialmente porque quanto mais tempo tivermos de subidas sem consolidação mais será a exposição a uma correcção brusca. Fizemos um higher-high, e isso é uma excelente notícia. Para o índice e para quem nele está investido!"
http://networkedblogs.com/QhkWD
Pullback de 6% parece-me exagerado neste momento bullish do psi 20!
A ver vamos , estou dentro com vontade de reforçar...
Boa noite
PSI-20 - Update Gráfico
"Deixo um update gráfico ao PSI-20. A forte resistência dos 6350 pontos foi quebrada em alta, afastando o cenário de triplo topo! Com a sessão de hoje, são já nove as sessões consecutivas de subidas, um registo que já não se verificava há alguns anos. Não querendo entrar em muitos detalhes, já que o PSI-20 está a votos na sondagem semanal (e tudo indica que irá vencer), acredito que este breakout com volume fraco e descendente poderá não resistir, esperando-se uma correcção até à zona dos 6000 pontos.
A alternativa teria sido a consolidação antes do ataque à resistência mas, não tendo acontecido, espera-se agora uma correcção um pouco mais ríspida. Se tal acontecer, antes de deitarem as mãos à cabeça lembrem-se que tal é expectável e saudável. Especialmente porque quanto mais tempo tivermos de subidas sem consolidação mais será a exposição a uma correcção brusca. Fizemos um higher-high, e isso é uma excelente notícia. Para o índice e para quem nele está investido!"
http://networkedblogs.com/QhkWD
Pullback de 6% parece-me exagerado neste momento bullish do psi 20!
A ver vamos , estou dentro com vontade de reforçar...
Boa noite
cumprimentos...
Elias Escreveu:PSI-20 não fechava nove sessões seguidas no verde desde Janeiro de 2007
Abraço.
Editado pela última vez por HJOR em 21/10/2013 23:50, num total de 1 vez.
PSI-20 não fechava nove sessões seguidas no verde desde Janeiro de 2007
- Registado: 5/11/2002 12:21
K. Escreveu:Mais um pormenor: tenho visto tanta gente à espera de uma lateralização que duvido que ela aconteça...
Caro K.
Continuo a achar que PSI20 está a terminar um impulso iniciado a 3 de julho (W5 of 5). A minha opinião baseia-se nas divergências negativas características da referida onda.
Assim sendo, acredito não numa lateralização mas de uma correção.
Abraço.
K. Escreveu:Mais um pormenor: tenho visto tanta gente à espera de uma lateralização que duvido que ela aconteça...
exacto. lateralização foi o que aconteceu o últimos mês, enquanto o ibex voou.
até agora, nem lateralização nem reteste à LTd-Elias. essa já foi
canguru Escreveu:
na sexta feira (com a quebra da LTd de longo prazo e da resistência de curto-médio prazo nos ~6100) foi dado um fortíssimo sinal de compra.
mais um reforço no psi (+1/3 da posição da iniciada na velona de 11-Oct).
nota - para esta importante resistência ser quebrada são necessários mais 2 fechos acima.
fitas Escreveu:bosss Escreveu:Que cotadas mais posicionadas para voarem caso os 6400 pts sejam ultrapassados?!...
As minhas apostas vão para:
Galp
Portucel
Bes
Bpi
Jerónimo Martins
Pt
E a Sonae ....![]()
Fitas
Essa já nem é preciso mencionar...sempre abrir...
cumprimentos...
bosss Escreveu:Que cotadas mais posicionadas para voarem caso os 6400 pts sejam ultrapassados?!...
Galp
Portucel
Bes
Bpi
Jerónimo Martins
Pt
Alguma razão em especial?
- Registado: 4/3/2012 18:57
bosss Escreveu:Que cotadas mais posicionadas para voarem caso os 6400 pts sejam ultrapassados?!...
Galp
Portucel
Bes
Bpi
Jerónimo Martins
Pt
E a Sonae ....

Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Que cotadas mais posicionadas para voarem caso os 6400 pts sejam ultrapassados?!...
Galp
Portucel
Bes
Bpi
Jerónimo Martins
Pt
Galp
Portucel
Bes
Bpi
Jerónimo Martins
Pt
cumprimentos...
Mais um pormenor: tenho visto tanta gente à espera de uma lateralização que duvido que ela aconteça...
- Registado: 28/5/2008 1:17
Ulisses Pereira Escreveu:K., só não coloca as ondas nos tópicos das acções quem não quer.Imagino que tu aches que estamos numa W3 do Bull Market.
Deixo aqui os gráficos actualizados numa altura em que o PSI se encontra exactamente na sua forte zona de resistência. Perfeito seria agora algumas semanas de consolidação nesta zona antes de a atacar. Continuo a achar o gráfico belíssimo e com um potencial enorme.
Um abraço,
Ulisses
Sim, acho. Fica assim, aproveitando o teu gráfico:
1993-2000:
Impulso em 5 ondas terminando em Fevereiro de 2000.
2000-2012:
Correcção em 3 ondas: A até 2002, B de 2002 a 2007, C de 2007 a 2012.
2012:
Início do Bull Market, onda 1 terminada em Janeiro de 2013, onda 2 fez mínimo na crise política em Julho de 2013. Reparem no pormenor de o ambiente (medido por sentimento social, previsões económicas, newsflow, etc) na altura ser mais negativo do que no mínimo de 2012, apesar de os fundamentais já serem melhores (mas com sinais difíceis de interpretar). Sinal característico de mínimo de W2: mínimo mais alto em ambiente mais negativo. De momento favoreço a hipótese de estarmos numa W3, pois a visibilidade da melhoria dos fundamentais está a aumentar progressivamente com a subida das cotações. A projecção a 1.6 dá algo na casa dos 8.000 pontos.
Tecnicamente o Psi20 tem tudo para entrar num fabuloso BULL MARKET.
Pontencial não lhe falta, e se os 6400 ficarem para trás teremos dias loucos no psi20.
Aguardo dentro!
Bons negócios.
Pontencial não lhe falta, e se os 6400 ficarem para trás teremos dias loucos no psi20.
Aguardo dentro!
Bons negócios.
Ulisses Pereira Escreveu:K., só não coloca as ondas nos tópicos das acções quem não quer.Imagino que tu aches que estamos numa W3 do Bull Market.
Deixo aqui os gráficos actualizados numa altura em que o PSI se encontra exactamente na sua forte zona de resistência. Perfeito seria agora algumas semanas de consolidação nesta zona antes de a atacar. Continuo a achar o gráfico belíssimo e com um potencial enorme.
Um abraço,
Ulisses
Boa tarde,
Para quem está fora, será preferível esperar ou esperar pela confirmação ???
Obrigado. BN
- Registado: 13/6/2008 10:22
Sergix, arranja lá espaço para isso no frio pah! Muita tranquilidade! Oxalá a abras, mas ainda é cedo... 

Nona sessão seguida de ganhos leva PSI-20 acima dos 6.400 pontos
Será que é desta?
Será que é desta?
- Anexos
-
- sem nome.bmp (147.83 KiB) Visualizado 8824 vezes
K., só não coloca as ondas nos tópicos das acções quem não quer.
Imagino que tu aches que estamos numa W3 do Bull Market.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
mrod0 Escreveu:K. Escreveu:Na actual situação do PSI20 seria importante incorporar a contagem de Elliott nas análises fundamentais e técnicas (custa-me ver as contagens feitas num tópico à parte, isoladas do resto das análises e misturando indíces e acções, como se fossem uma mera curiosidade para meia duzia de lunáticos onde estou incluído).
Há bastante tempo que tenho insistido na alta probabilidade de estarmos numa W3 e posso dizer que neste caso "I have my money where my mouth is".
Já reparei que tentar prever o mercado é algo mal visto neste fórum (apesar de o Ulisses o fazer eficientemente, tomando as devidas precauções), mas será mesmo possível ganhar dinheiro sem antecipar o mercado?
Dizem que sim. Dizem que se meteres o teu dinheiro no etf do PSI20 com capitaliz dividendos e reforçares periodicamente, em princípio poderás ter uns retornos interessantes a longo prazo.
Isso é verdade (são ganhos não especulativos que recompensam o risco de volatilidade, num horizonte de cerca de 20 anos), embora eu prefiro fundos a ETF devido à propriedade física das acções. Consegue-se uma rentabilidade um pouco acima da inflação (cerca de 3%). Mas a ideia destas análises é procurar ganhos especulativos em prazos menores: tentar fazer um timing ao mercado com vista a identificar os períodos em que a probabilidade de ganhos superiores a 3% ao ano é maior, e esses períodos correspondem precisamente às ondas 3 e 5 de Elliott.
Trolha2 Escreveu:Boas,
Estava a olhar para o gráfico semanal e reparei num pormenor que acho significativo.
Desde a criação da LTD semanal que vem de 01/2010 já existiram 2 tentativas de quebra que terminarem sempre em duplo topo.
Em ambas as tentativas o primeiro topo tem sempre mais volume que o segundo, mas agora reparemos no ano 2013, novamente o duplo topo ( Jan. / Maio), repetindo-se a historia do volume mas agora em Outubro quebramos a já referida LTD semanal, com uma nova vaga de volume e estamos a testar novamente o duplo topo que ocorreu em Jan. e Maio.
As conclusões que retiro disto: se quebrarmos os 6360, este vira suporte, se não quebrarmos pela historia do volume é garantido uma segunda tentativa.
Excelente Trolha

- Registado: 17/8/2013 23:25
K. Escreveu:Na actual situação do PSI20 seria importante incorporar a contagem de Elliott nas análises fundamentais e técnicas (custa-me ver as contagens feitas num tópico à parte, isoladas do resto das análises e misturando indíces e acções, como se fossem uma mera curiosidade para meia duzia de lunáticos onde estou incluído).
Há bastante tempo que tenho insistido na alta probabilidade de estarmos numa W3 e posso dizer que neste caso "I have my money where my mouth is".
Já reparei que tentar prever o mercado é algo mal visto neste fórum (apesar de o Ulisses o fazer eficientemente, tomando as devidas precauções), mas será mesmo possível ganhar dinheiro sem antecipar o mercado?
Dizem que sim. Dizem que se meteres o teu dinheiro no etf do PSI20 com capitaliz dividendos e reforçares periodicamente, em princípio poderás ter uns retornos interessantes a longo prazo.
- Registado: 14/10/2013 16:13
Na actual situação do PSI20 seria importante incorporar a contagem de Elliott nas análises fundamentais e técnicas (custa-me ver as contagens feitas num tópico à parte, isoladas do resto das análises e misturando indíces e acções, como se fossem uma mera curiosidade para meia duzia de lunáticos onde estou incluído).