PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Trolha2 Escreveu:Atenção, não acredito na consolidação para já, mas acredito na possibilidade de uma subida até esses valores em 2 ou 3 meses seguida de alguma retracção com consolidação.
Digo isto porque acredito nalguma recuperação dos pesos pesados, RSI e MACD aceitáveis e Dezembro passado foi bom.
Acho que as probabilidades são bastante aceitáveis.
Nesse sentido quais são os cabeças de cartaz pra ti? Todos os pesados?
Atenção, não acredito na consolidação para já, mas acredito na possibilidade de uma subida até esses valores em 2 ou 3 meses seguida de alguma retracção com consolidação.
Digo isto porque acredito nalguma recuperação dos pesos pesados, RSI e MACD aceitáveis e Dezembro passado foi bom
.
Digo isto porque acredito nalguma recuperação dos pesos pesados, RSI e MACD aceitáveis e Dezembro passado foi bom

Trolha2 Escreveu:Boas,
Eu pessoalmente só da opinião que não vai parar para consolidar antes dos 7250, a quebra da LTD tão perto da resistência é um sinal muito forte, neste caso atribuo mais importância a LTD invés da resistência.
Quem sabe !!!
Isso é que é fé

Boas,
Eu pessoalmente só da opinião que não vai parar para consolidar antes dos 7250, a quebra da LTD tão perto da resistência é um sinal muito forte, neste caso atribuo mais importância a LTD invés da resistência.
Quem sabe !!!
Quem sabe !!!

A mim parece-me que no boneco que o valeaquilino colocou, ele valoriza mais a LTD do que a resistência dos 6400.
Se realmente essa LTD estiver bem definida e fizer sentido (a minha única dúvida está na distância temporal entre a zona do segundo toque e a do terceiro), a sua quebra será sem dúvida um bom sinal. Pessoalmente valorizo mais a zona de resistência, e uma zona com este "poder", também não estou a contar que seja ultrapassada à primeira tentativa. Aliás, como já alguém referiu anteriormente, a sua quebra se for precedida de uma consolidação naquela zona terá outra força.

Se realmente essa LTD estiver bem definida e fizer sentido (a minha única dúvida está na distância temporal entre a zona do segundo toque e a do terceiro), a sua quebra será sem dúvida um bom sinal. Pessoalmente valorizo mais a zona de resistência, e uma zona com este "poder", também não estou a contar que seja ultrapassada à primeira tentativa. Aliás, como já alguém referiu anteriormente, a sua quebra se for precedida de uma consolidação naquela zona terá outra força.

Re: PSI 20 " sem comentário "
valeaquilino Escreveu:Alguém quer falar sobre este boneco![]()
Vale Aquilino
Boa noite Vale Aquilino,
No Prorealtime, vejo os valores do RSI e Estocástico muito esticados no PSI-20... duvido muito que a quebra em alta da resistência na zona dos 6300/6400 pontos seja feita à 1ª tentativa.
Cumprimentos,
João Cardoso
Re: PSI 20 " sem comentário "
Alguém quer falar sobre este boneco
CumPrim/
Vale Aquilino

CumPrim/
Vale Aquilino
- Anexos
-
- psi20.png (41.83 KiB) Visualizado 9890 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
acabou a sessão colado à zona inferior da resistência
- Anexos
-
- PSI 20(Hourly)20131016164657.png (28.51 KiB) Visualizado 10085 vezes
pepe7 Escreveu:Federer Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Federer, eu partilho da opinião do canguru, embora não tão convictamente.
Um abraço,
Ulisses
Quem sou eu pra por em causa os vossos conhecimentos e opiniõesmas não axo mm nada q tenha q corrigir OBRIGATORIAMENTE para que ganhe força.
Só corrigirá se a malta q quer vender tiver mais medo do que a malta q quer comprar
É possível a tal correcção, até pelas decisões do T.C. que ai vem, pois parece que são de extrema importância as mesmas para o PSI20 e as taxas de juros a 10 anos ( que neste momento se estão a portar bem )
as decisões do TC só são para o próximo ano (Fevereiro diria eu).... até lá.....
- Registado: 17/8/2013 23:25
Compreendo
vamos ver cm a coisa corre

federer, não é isso que estamos a dizer. O que estamos a dizer é que se houver uma consolidação de alguns dias/semanas nesta zona, antes do ataque à resistência, tecnicamente a acção tem mais probabilidades de fazer um verdadeiro "breakout". É algo mais técnico do que aquilo que referes.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Federer Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Federer, eu partilho da opinião do canguru, embora não tão convictamente.
Um abraço,
Ulisses
Quem sou eu pra por em causa os vossos conhecimentos e opiniõesmas não axo mm nada q tenha q corrigir OBRIGATORIAMENTE para que ganhe força.
Só corrigirá se a malta q quer vender tiver mais medo do que a malta q quer comprar
É possível a tal correcção, até pelas decisões do T.C. que ai vem, pois parece que são de extrema importância as mesmas para o PSI20 e as taxas de juros a 10 anos ( que neste momento se estão a portar bem )
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Tem tudo para fazer uma correção porque já fez uma pequena W5, que teve início no dia 9 de outubro.
Para já, fechar a rising window e depois logo se verá...
Para já, fechar a rising window e depois logo se verá...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Ulisses Pereira Escreveu:Federer, eu partilho da opinião do canguru, embora não tão convictamente.
Um abraço,
Ulisses
Quem sou eu pra por em causa os vossos conhecimentos e opiniões

Federer, eu partilho da opinião do canguru, embora não tão convictamente. 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Caros, colegas.
Não conseguindo encontrar o tópico da REN, deixoi aqui a minha opinião acerca da mesma.
Ontem o governo veio dizer que vai privatizar o resto que falta da Ren em 2014.
ora no meu entender ele pode subir, e ir mesmo fechar o GAP que tém nos 2.36€
Entrei hoje nela.
abraços
Não conseguindo encontrar o tópico da REN, deixoi aqui a minha opinião acerca da mesma.
Ontem o governo veio dizer que vai privatizar o resto que falta da Ren em 2014.
ora no meu entender ele pode subir, e ir mesmo fechar o GAP que tém nos 2.36€
Entrei hoje nela.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
canguru Escreveu:Federer Escreveu:Momenta Escreveu:
Confesso que não me importava de alguma acalmia. Este mês foi impróprio para cardíacos, como se diz na bola...
Não percebo o fascínio da malta pelas correçõesa não ser q estejam de fora e queiram reentrar ou então estejam curtos...
não é só isso. convém que a coisa arrefeça um pouco. imaginando que o psi supera a fasquia dos 6400 esta semana, acho que ficaria de pé atrás com esse breakout
Ulisses q te parece?
Federer Escreveu:Momenta Escreveu:
Confesso que não me importava de alguma acalmia. Este mês foi impróprio para cardíacos, como se diz na bola...
Não percebo o fascínio da malta pelas correçõesa não ser q estejam de fora e queiram reentrar ou então estejam curtos...
não é só isso. convém que a coisa arrefeça um pouco. imaginando que o psi supera a fasquia dos 6400 esta semana, acho que ficaria de pé atrás com esse breakout
rsacramento Escreveu:nook Escreveu:Shooting star junto à zona de resistência... bem BEARISH!
Gráfico:
caso haja um gap down amanhã, temos um abandoned baby top
Eu acho que caso haja um gap down amanhã temos um 捨てられた赤ん坊の上
nook Escreveu:Shooting star junto à zona de resistência... bem BEARISH!
Gráfico:
caso haja um gap down amanhã, temos um abandoned baby top
Momenta Escreveu:
Não percebo o fascínio da malta pelas correções

nook Escreveu:Shooting star junto à zona de resistência... bem BEARISH!
Gráfico:
Concordo nook.
O cenário ideal para longos seria uma correcção até aos 6100 seguida de novo ataque à resistência.
- Registado: 5/11/2002 12:21
canguru Escreveu:apesar do óptimismo ainda pode haver espaço para uma ligeira correção, para junto do anterior mínimo (~6170), que correspondem a 38% do último swing up
isso, ou permanecer junto da zona de resistência parecem-me os cenários mais plausíveis neste momento para o psi (até porque DAX renovou máximos históricos, CAC e IBEX em máximos de 5 e 3 anos, respectivamente)
- Registado: 6/10/2011 13:34
Shooting star junto à zona de resistência... bem BEARISH!
Gráfico:
Gráfico:
- Anexos
-
- psi20.png (59.92 KiB) Visualizado 7964 vezes
Editado pela última vez por nook em 15/10/2013 18:21, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, maturidade, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, PXYC, Simplório e 138 visitantes