Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Subsídio de 12 euros para barbeiro exigido na Carris

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Subsídio de 12 euros para barbeiro exigido na Carris

por Bar38 » 13/7/2013 1:53

Por aqui se vê a decadência e falta qualidade dos sindicatos ,que quanto a mim envergonham aqueles que representam,por nao terem capacidade de arranjar um pretexto melhor para extorquir os míseros 12€ ,colocando se estes na mesa das negociações como pedintes miseráveis e nao como capital humano essencial ao bom funcionamento da empresa.

Pergunto me eu. Esta gente nao tem um pingo de vergonha na cara!!??

Registado: 20/6/2011 21:37

por btmoreira » 12/7/2013 22:08

cbslbstr Escreveu:
TJB Escreveu:Porque não? Nem me parece muito....
Os Gestores, Diretores e chefias têm muito mais benesses: Carro, motorista, combustível, portagens, parque de estacionamento, etc etc etc.
Fechaste a discussão do assunto. :wink:

Esqueci-me de mencionar o telemóvel e a placa 4G! ;)

Registado: 11/10/2006 22:14

por cbslbstr » 12/7/2013 21:57

Os Gestores, Diretores e chefias têm muito mais benesses: Carro, motorista, combustível, portagens, parque de estacionamento, etc etc etc.
Fechaste a discussão do assunto. :wink:

Registado: 19/2/2007 21:50

por btmoreira » 12/7/2013 21:06

Atenção que será necessário ao trabalhador apresentar cópia da fatura simplificada do cabeleireiro para poder receber os 12€. Julgo que a Carris dispensará o valor do iva devolvido ao trabalhador em sede de IRS.

No mês de férias como não está ao serviço da empresa, o corte do cabelo é suportado integralmente pelo trabalhador.

Agora a sério: isto são migalhas comparado com os custos e benesses dos chefões!

por Heisenberg » 12/7/2013 19:03

Esqueçamos por momentos que isto é um fait divers inútil bem ao gosto da desastrada imprensa portuguesa.

Quando foi instituído esse benefício, suponho que os funcionários eram obrigados a andar com a barba feita e o cabelo bem cortado. Agora ainda são? Desconfio que não.

Registado: 2/9/2011 12:01

por monterrey » 12/7/2013 18:53

dfviegas Escreveu:Isto só pode ser uma piada de mau gosto, acho que vou exigir um subsidio para shampoo, sabonete e gilletes, afinal tenho de andar lavado e apresentável no local de trabalho.

Publicado às 00.36
ANA MARCELA

601 4 1

Os trabalhadores da Carris querem receber um subsídio mensal de 12 euros para cortar o cabelo. A proposta vai estar em discussão entre os representantes sindicais e a administração da transportadora, como forma de compensação pelo fim da rede de barbearias da Carris.

foto Jorge amaral / Global Imagens / Arquivo

"Esta matéria, e outras, serão discutidas em sede de negociação coletiva, com as organizações representativas dos trabalhadores", disse fonte da administração da Carris citada pelo "Diário Económico".

O fim da rede de barbearias da Carris - cujo custo de manutenção não é facultado pela administração - chegou ao Parlamento através de um requerimento apresentado pelo PCP a 24 de maio, alertando para alegados atropelos ao contrato coletivo de trabalho. "Há anos que a cláusula 69 [respeitante aos serviços de barbearia] deixou de ser respeitada, tendo a empresa procedido ao encerramento das barbearias", alertava o PCP, acusando ainda a administração da empresa, entre outras irregularidades, de não cumprir com o horário semanal de trabalho de 40 horas e ao pagamento do trabalho suplementar.

É uma vergonha :wall: :wall: :wall: :wall:

Registado: 29/11/2007 1:59

por STRESSZERO » 12/7/2013 17:58

Fechem a Carris s.f.f., está falida.

Registado: 16/9/2011 9:25

por Trisquel » 12/7/2013 17:56

Não te esqueças de "maquilhadora" para a fotografia \:D/ !!!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por btmoreira » 12/7/2013 17:53

Porque não? Nem me parece muito....

por Renegade » 12/7/2013 14:25

"Direitos adquiridos" :roll: :( :wall: :-$ :shock:

Registado: 12/9/2011 14:15

por dfviegas » 12/7/2013 12:59

Isto só pode ser uma piada de mau gosto, acho que vou exigir um subsidio para shampoo, sabonete e gilletes, afinal tenho de andar lavado e apresentável no local de trabalho.

Publicado às 00.36
ANA MARCELA

601 4 1

Os trabalhadores da Carris querem receber um subsídio mensal de 12 euros para cortar o cabelo. A proposta vai estar em discussão entre os representantes sindicais e a administração da transportadora, como forma de compensação pelo fim da rede de barbearias da Carris.

foto Jorge amaral / Global Imagens / Arquivo

"Esta matéria, e outras, serão discutidas em sede de negociação coletiva, com as organizações representativas dos trabalhadores", disse fonte da administração da Carris citada pelo "Diário Económico".

O fim da rede de barbearias da Carris - cujo custo de manutenção não é facultado pela administração - chegou ao Parlamento através de um requerimento apresentado pelo PCP a 24 de maio, alertando para alegados atropelos ao contrato coletivo de trabalho. "Há anos que a cláusula 69 [respeitante aos serviços de barbearia] deixou de ser respeitada, tendo a empresa procedido ao encerramento das barbearias", alertava o PCP, acusando ainda a administração da empresa, entre outras irregularidades, de não cumprir com o horário semanal de trabalho de 40 horas e ao pagamento do trabalho suplementar.

Registado: 29/11/2007 2:53

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google Adsense [Bot], Jonas74, OCTAMA, Opcard33, rg7803, smog63 e 260 visitantes