Nikkei 225
VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Não. Mas neste momento uma subida de 3% no índice japonês é como uma subida de 0,5% no S&P.
Um abraço,
Ulisses
Como é que com frases tão curtas dizes tanto? Invejo a tua capacidade de análise e sintese na tramissão de pensamentos!!
Podes explicar um pouco mais, não tenho seguido com atenção o Japão. É devido ao iene?
Uiii, só saíamos daqui amanhã rapaz... Abenomics, banco do Japão, injeções massivas de dinheiro (3 vezes maiores em termos relativos que nos EUA), subida de 80% do Nikkei em menos de 12 meses, Queda de 20% em 15 dias.
Basicamente houve uma injecção massiva de dinheiro e o nikkei subiu 80% num ano. Essa injecção teve como objectivo criar inflação (no Japão há deflação). Ao aumentar as expectativas de inflação as taxas de juro exegidas para ter as obrigações deles disparou (de 0.5 a 1%) Nova injecção levou-as para 0.8% a 10 anos. Mas esta subida fez com que o pessoal ficasse com medo que o pagamento de juros (o Japão tem 240% do PIB em dívida) fizesse com que o Japão não crescesse.
Criou-se o pânico sem razão quase nenhuma o Nikkei cai 15% numa semana. Agora está com -20% desde o pico e anda com uma volatilidade maluca.
Dito assim parece fácil os gajos anunciam meter guito na economia, um gajo compra um ETF e fica rico

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Não. Mas neste momento uma subida de 3% no índice japonês é como uma subida de 0,5% no S&P.
Um abraço,
Ulisses
Como é que com frases tão curtas dizes tanto? Invejo a tua capacidade de análise e sintese na tramissão de pensamentos!!
Podes explicar um pouco mais, não tenho seguido com atenção o Japão. É devido ao iene?
Uiii, só saíamos daqui amanhã rapaz... Abenomics, banco do Japão, injeções massivas de dinheiro (3 vezes maiores em termos relativos que nos EUA), subida de 80% do Nikkei em menos de 12 meses, Queda de 20% em 15 dias.
Basicamente houve uma injecção massiva de dinheiro e o nikkei subiu 80% num ano. Essa injecção teve como objectivo criar inflação (no Japão há deflação). Ao aumentar as expectativas de inflação as taxas de juro exegidas para ter as obrigações deles disparou (de 0.5 a 1%) Nova injecção levou-as para 0.8% a 10 anos. Mas esta subida fez com que o pessoal ficasse com medo que o pagamento de juros (o Japão tem 240% do PIB em dívida) fizesse com que o Japão não crescesse.
Criou-se o pânico sem razão quase nenhuma o Nikkei cai 15% numa semana. Agora está com -20% desde o pico e anda com uma volatilidade maluca.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Não. Mas neste momento uma subida de 3% no índice japonês é como uma subida de 0,5% no S&P.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Não. Mas neste momento uma subida de 3% no índice japonês é como uma subida de 0,5% no S&P.
Um abraço,
Ulisses
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:motocross Escreveu:Futuros a 3,80% neste momento.
Alguma notícia especial para estar a subir 3%?
Não foi o fim do mundo, é essa a notícia. Tens seguido Japão? Aquilo anda com volatilidade ao rubro!! Ontem foi -6% LOL
Então é como postar no 26 preto...
Sr_SNiper Escreveu:motocross Escreveu:Futuros a 3,80% neste momento.
Alguma notícia especial para estar a subir 3%?
Não foi o fim do mundo, é essa a notícia. Tens seguido Japão? Aquilo anda com volatilidade ao rubro!! Ontem foi -6% LOL
Tridion Escreveu:VirtuaGod Escreveu:A que horas abre o nikkei?
Obr
Vais entrar longo?
Não, só curiosidade. Tava a discutir o Japão hoje e surgiu essa questão. Sei que fecham hora e meia para almoço mas não sei quando abrem...
A que horas abre o nikkei?
Obr
Obr
Pata-Hari Escreveu:Já me fizeste rir.... as yields, os cupões, a senioridade das obrigações, a relação entre a yield e o cupão, o risco e o modo como esse influencia cada uma dessas componentes não fazem parte da cadeira de cálculo financeiro que trata de algo bastante diferente. Mas fizeram de muitas mensagens privadas que me enviaste quando começaste a interessar-se pelo tema, não foi? Still, como disse, foi com todo o gosto e voltaria a fazer.
Não me vou alongar, até porque deveo ter as mensagens na minha caixa. Mandei-te algumas mp´s às quais me ajudas-te bastante é veradde e agradeço-te. Perguntei-te sobre os preços que tinahs acesos na sala de mercados ( para saber se estava a ser comido na minha corretora ) e a tua opinião sobre o risco de algumas obrigações às quais tu gentilmente respondes-te.
A cadeira de Calculo Financeiro realmente não aborda esses temas, mas YTM, cupões e maturidade faz parte da cadeira, até deves saber melhor que eu.
Um abraço
Já me fizeste rir.... as yields, os cupões, a senioridade das obrigações, a relação entre a yield e o cupão, o risco e o modo como esse influencia cada uma dessas componentes não fazem parte da cadeira de cálculo financeiro que trata de algo bastante diferente. Mas fizeram de muitas mensagens privadas que me enviaste quando começaste a interessar-se pelo tema, não foi? Still, como disse, foi com todo o gosto e voltaria a fazer.
Sr_SNiper Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Sniper, há muita gente a fazer gráficos e isso não é uma ciência, é apenas uma interpretação. Acho que acrescento mais falando de coisas que menos gente sabe fazer ou conhece. Nota o teu caso, não precisaste de mim para aprender a fazer gráficos, houve muito mais gente para ajudar. Mas recorreste a mim quando quiseste aprender o "BÊ-À-BÁ" das obrigações - e eu fiquei contente por ter ajudado. Na altura, havia muito pouca gente a falar do tema e a explicar como funcionavam.
Isso é verdade.
Não diria o B~E-A-BÁ, porque felizmente fiz a cadeira de calculo financeiro com 16 e as obrigações foi uma das matérias lecionadas, mas ajudas-te sim a aprofundar o assunto e concordo contigo, no teu caso tens ajudado muito mais a explicar certas coisas do que com gráficos, mas dois dos melhores, em minha opinião, dos "grafistas" do caldeirão, o Rsacramento e o Elias, desapareceram, por isso vão faltando por cá alguns gráficos de qualidade. Era bom aparecer mais uns 2 ou 3 grafistas de qualidade do médio longo prazo.
há pelo menos um com MUITA QUALIDADE artistica que ainda não foi embora...

“Buy high, sell higher...”.
Pata-Hari Escreveu:Sniper, há muita gente a fazer gráficos e isso não é uma ciência, é apenas uma interpretação. Acho que acrescento mais falando de coisas que menos gente sabe fazer ou conhece. Nota o teu caso, não precisaste de mim para aprender a fazer gráficos, houve muito mais gente para ajudar. Mas recorreste a mim quando quiseste aprender o "BÊ-À-BÁ" das obrigações - e eu fiquei contente por ter ajudado. Na altura, havia muito pouca gente a falar do tema e a explicar como funcionavam.
Isso é verdade.
Não diria o B~E-A-BÁ, porque felizmente fiz a cadeira de calculo financeiro com 16 e as obrigações foi uma das matérias lecionadas, mas ajudas-te sim a aprofundar o assunto e concordo contigo, no teu caso tens ajudado muito mais a explicar certas coisas do que com gráficos, mas dois dos melhores, em minha opinião, dos "grafistas" do caldeirão, o Rsacramento e o Elias, desapareceram, por isso vão faltando por cá alguns gráficos de qualidade. Era bom aparecer mais uns 2 ou 3 grafistas de qualidade do médio longo prazo.
Sniper, há muita gente a fazer gráficos e isso não é uma ciência, é apenas uma interpretação. Acho que acrescento mais falando de coisas que menos gente sabe fazer ou conhece. Nota o teu caso, não precisaste de mim para aprender a fazer gráficos, houve muito mais gente para ajudar. Mas recorreste a mim quando quiseste aprender o "BÊ-À-BÁ" das obrigações - e eu fiquei contente por ter ajudado. Na altura, havia muito pouca gente a falar do tema e a explicar como funcionavam.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, nickforum, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, trend=friend, yggy e 168 visitantes