Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nikkei 225

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 14/6/2013 1:11

VirtuaGod Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Não. Mas neste momento uma subida de 3% no índice japonês é como uma subida de 0,5% no S&P.

Um abraço,
Ulisses

Como é que com frases tão curtas dizes tanto? Invejo a tua capacidade de análise e sintese na tramissão de pensamentos!!

Podes explicar um pouco mais, não tenho seguido com atenção o Japão. É devido ao iene?

Uiii, só saíamos daqui amanhã rapaz... Abenomics, banco do Japão, injeções massivas de dinheiro (3 vezes maiores em termos relativos que nos EUA), subida de 80% do Nikkei em menos de 12 meses, Queda de 20% em 15 dias.

Basicamente houve uma injecção massiva de dinheiro e o nikkei subiu 80% num ano. Essa injecção teve como objectivo criar inflação (no Japão há deflação). Ao aumentar as expectativas de inflação as taxas de juro exegidas para ter as obrigações deles disparou (de 0.5 a 1%) Nova injecção levou-as para 0.8% a 10 anos. Mas esta subida fez com que o pessoal ficasse com medo que o pagamento de juros (o Japão tem 240% do PIB em dívida) fizesse com que o Japão não crescesse.

Criou-se o pânico sem razão quase nenhuma o Nikkei cai 15% numa semana. Agora está com -20% desde o pico e anda com uma volatilidade maluca.

Dito assim parece fácil os gajos anunciam meter guito na economia, um gajo compra um ETF e fica rico :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por VirtuaGod » 14/6/2013 1:05

Sr_SNiper Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Não. Mas neste momento uma subida de 3% no índice japonês é como uma subida de 0,5% no S&P.

Um abraço,
Ulisses

Como é que com frases tão curtas dizes tanto? Invejo a tua capacidade de análise e sintese na tramissão de pensamentos!!

Podes explicar um pouco mais, não tenho seguido com atenção o Japão. É devido ao iene?

Uiii, só saíamos daqui amanhã rapaz... Abenomics, banco do Japão, injeções massivas de dinheiro (3 vezes maiores em termos relativos que nos EUA), subida de 80% do Nikkei em menos de 12 meses, Queda de 20% em 15 dias.

Basicamente houve uma injecção massiva de dinheiro e o nikkei subiu 80% num ano. Essa injecção teve como objectivo criar inflação (no Japão há deflação). Ao aumentar as expectativas de inflação as taxas de juro exegidas para ter as obrigações deles disparou (de 0.5 a 1%) Nova injecção levou-as para 0.8% a 10 anos. Mas esta subida fez com que o pessoal ficasse com medo que o pagamento de juros (o Japão tem 240% do PIB em dívida) fizesse com que o Japão não crescesse.

Criou-se o pânico sem razão quase nenhuma o Nikkei cai 15% numa semana. Agora está com -20% desde o pico e anda com uma volatilidade maluca.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por 654235 » 14/6/2013 0:53

defst0ned Escreveu:
Tridion Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:A que horas abre o nikkei?

Obr

Vais entrar longo? :)

vai em +4.4% nos futuros parece-me.

ja caiu 2%. :mrgreen: em minutos

Essas percentagens sao peanuts naquelas bandas
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Sr_SNiper » 14/6/2013 0:51

VirtuaGod Escreveu:

Um abraço,
Ulisses

por VirtuaGod » 14/6/2013 0:48

Um abraço,
Ulisses

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Ulisses Pereira » 14/6/2013 0:45

Não. Mas neste momento uma subida de 3% no índice japonês é como uma subida de 0,5% no S&P.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Sr_SNiper » 14/6/2013 0:44

VirtuaGod Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
motocross Escreveu:Futuros a 3,80% neste momento.

Alguma notícia especial para estar a subir 3%?

Não foi o fim do mundo, é essa a notícia. Tens seguido Japão? Aquilo anda com volatilidade ao rubro!! Ontem foi -6% LOL

Então é como postar no 26 preto...

por VirtuaGod » 14/6/2013 0:16

Sr_SNiper Escreveu:

Não foi o fim do mundo, é essa a notícia. Tens seguido Japão? Aquilo anda com volatilidade ao rubro!! Ontem foi -6% LOL

por VirtuaGod » 14/6/2013 0:15

Tridion Escreveu:

Obr

Não, só curiosidade. Tava a discutir o Japão hoje e surgiu essa questão. Sei que fecham hora e meia para almoço mas não sei quando abrem...

por Sr_SNiper » 14/6/2013 0:11

por motocross » 13/6/2013 23:28

Futuros a 3,80% neste momento.

Registado: 28/12/2010 18:23

por Cardoso25 » 13/6/2013 22:39

Tridion Escreveu:

Obr

Depois de ver a reacção dos mercados americanos, era uma boa entrada :P

Registado: 4/3/2012 18:57

por defst0ned » 13/6/2013 22:37

Tridion Escreveu:

Obr

vai em +4.4% nos futuros parece-me.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por Tridion » 13/6/2013 22:30

Obr

Registado: 13/5/2010 17:53

por PC05 » 13/6/2013 20:16

Obr

Se não me engano abre pela 1h.

Registado: 5/12/2005 21:28

por VirtuaGod » 13/6/2013 20:10

A que horas abre o nikkei?

Obr

por Sr_SNiper » 4/6/2013 18:10

Pata-Hari Escreveu:Já me fizeste rir.... as yields, os cupões, a senioridade das obrigações, a relação entre a yield e o cupão, o risco e o modo como esse influencia cada uma dessas componentes não fazem parte da cadeira de cálculo financeiro que trata de algo bastante diferente. Mas fizeram de muitas mensagens privadas que me enviaste quando começaste a interessar-se pelo tema, não foi? Still, como disse, foi com todo o gosto e voltaria a fazer.

Não me vou alongar, até porque deveo ter as mensagens na minha caixa. Mandei-te algumas mp´s às quais me ajudas-te bastante é veradde e agradeço-te. Perguntei-te sobre os preços que tinahs acesos na sala de mercados ( para saber se estava a ser comido na minha corretora ) e a tua opinião sobre o risco de algumas obrigações às quais tu gentilmente respondes-te.
A cadeira de Calculo Financeiro realmente não aborda esses temas, mas YTM, cupões e maturidade faz parte da cadeira, até deves saber melhor que eu.
Um abraço

por Pata-Hari » 4/6/2013 17:53

Já me fizeste rir.... as yields, os cupões, a senioridade das obrigações, a relação entre a yield e o cupão, o risco e o modo como esse influencia cada uma dessas componentes não fazem parte da cadeira de cálculo financeiro que trata de algo bastante diferente. Mas fizeram de muitas mensagens privadas que me enviaste quando começaste a interessar-se pelo tema, não foi? Still, como disse, foi com todo o gosto e voltaria a fazer.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por rg7803 » 4/6/2013 13:43

Sr_SNiper Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Sniper, há muita gente a fazer gráficos e isso não é uma ciência, é apenas uma interpretação. Acho que acrescento mais falando de coisas que menos gente sabe fazer ou conhece. Nota o teu caso, não precisaste de mim para aprender a fazer gráficos, houve muito mais gente para ajudar. Mas recorreste a mim quando quiseste aprender o "BÊ-À-BÁ" das obrigações - e eu fiquei contente por ter ajudado. Na altura, havia muito pouca gente a falar do tema e a explicar como funcionavam.

Isso é verdade.
Não diria o B~E-A-BÁ, porque felizmente fiz a cadeira de calculo financeiro com 16 e as obrigações foi uma das matérias lecionadas, mas ajudas-te sim a aprofundar o assunto e concordo contigo, no teu caso tens ajudado muito mais a explicar certas coisas do que com gráficos, mas dois dos melhores, em minha opinião, dos "grafistas" do caldeirão, o Rsacramento e o Elias, desapareceram, por isso vão faltando por cá alguns gráficos de qualidade. Era bom aparecer mais uns 2 ou 3 grafistas de qualidade do médio longo prazo.

há pelo menos um com MUITA QUALIDADE artistica que ainda não foi embora... :mrgreen:
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Sr_SNiper » 4/6/2013 13:17

Pata-Hari Escreveu:Sniper, há muita gente a fazer gráficos e isso não é uma ciência, é apenas uma interpretação. Acho que acrescento mais falando de coisas que menos gente sabe fazer ou conhece. Nota o teu caso, não precisaste de mim para aprender a fazer gráficos, houve muito mais gente para ajudar. Mas recorreste a mim quando quiseste aprender o "BÊ-À-BÁ" das obrigações - e eu fiquei contente por ter ajudado. Na altura, havia muito pouca gente a falar do tema e a explicar como funcionavam.

Isso é verdade.
Não diria o B~E-A-BÁ, porque felizmente fiz a cadeira de calculo financeiro com 16 e as obrigações foi uma das matérias lecionadas, mas ajudas-te sim a aprofundar o assunto e concordo contigo, no teu caso tens ajudado muito mais a explicar certas coisas do que com gráficos, mas dois dos melhores, em minha opinião, dos "grafistas" do caldeirão, o Rsacramento e o Elias, desapareceram, por isso vão faltando por cá alguns gráficos de qualidade. Era bom aparecer mais uns 2 ou 3 grafistas de qualidade do médio longo prazo.

por Pata-Hari » 4/6/2013 12:49

Sniper, há muita gente a fazer gráficos e isso não é uma ciência, é apenas uma interpretação. Acho que acrescento mais falando de coisas que menos gente sabe fazer ou conhece. Nota o teu caso, não precisaste de mim para aprender a fazer gráficos, houve muito mais gente para ajudar. Mas recorreste a mim quando quiseste aprender o "BÊ-À-BÁ" das obrigações - e eu fiquei contente por ter ajudado. Na altura, havia muito pouca gente a falar do tema e a explicar como funcionavam.
Administrador Fórum

por Sr_SNiper » 4/6/2013 8:05

rg7803 Escreveu:Boa! Um gráfico teu Pata!
Em 4 anos de CdB acho que foi a primeira vez que vi!
Sem gozo nem provocação, ok.

Realmente... esperemos que seja para continuar... e que não seja preciso esperar mais 4 anos...

por Pata-Hari » 4/6/2013 7:37

Euro-verde, eu diria que sim, que claro que pode. Mas estamos ainda tão longe da mme200 dias que em termos de trading isso não nos é grande ajuda em termos de decisões
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 4/6/2013 7:34

rg7803 Escreveu:Boa! Um gráfico teu Pata!
Em 4 anos de CdB acho que foi a primeira vez que vi!
Sem gozo nem provocação, ok.

não estás atento.... é o que dá :twisted: . Já fiz milhares de gráficos (mas, admito, muito poucos nos últimos anos)
Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 3/6/2013 23:52

Euroverde, mas olha que depois dessa correcção, o PSI ainda voou quase 30% com algumas acções a subirem mais de 200%...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, almica, Bing [Bot], Burbano, cftomas, darkreflection, Google [Bot], junas, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PiFer, Pmart 1, Rafael Abreu, slbnnbobadela, TTM62, Zecadiabo e 215 visitantes