Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quase 11% dos trabalhadores recebe salário mínimo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por goodmoney » 22/5/2013 16:56

_x_ Escreveu:Por acaso, no outro dia a ver anúncios na televisão, dei por mim a pensar, será que estes negócios da olx e outros do género, são inteiramente dentro da legalidade? como é possível passar publicidade sobre uma forma informal de negociar?

Ontem ao ler aquela noticia das 30k de empresas que funcionam à margem do fisco deixou-me novamente com a ideia de que, tirando o estado e meia dúzia de empresas notoriamente protegidas, só se consegue fazer alguma coisa, saindo do circuito legalizado da economia.

A questão nem era onde são feitas as camisolas, nem donde vem a matéria prima, mas a legalidade do processo, possivelmente até funciona com tudo direito, mas tenho duvidas.

Quanto à frase que desarmou a Doutora, no limite diria que, é preferível ser escravo que estar desempregado, feitios!

Não são feitios, é a necessidade... Ninguém trabalha por 485 euros porque quer...

Registado: 9/11/2012 16:27

por _x_ » 22/5/2013 16:54

Por acaso, no outro dia a ver anúncios na televisão, dei por mim a pensar, será que estes negócios da olx e outros do género, são inteiramente dentro da legalidade? como é possível passar publicidade sobre uma forma informal de negociar?

Ontem ao ler aquela noticia das 30k de empresas que funcionam à margem do fisco deixou-me novamente com a ideia de que, tirando o estado e meia dúzia de empresas notoriamente protegidas, só se consegue fazer alguma coisa, saindo do circuito legalizado da economia.

A questão nem era onde são feitas as camisolas, nem donde vem a matéria prima, mas a legalidade do processo, possivelmente até funciona com tudo direito, mas tenho duvidas.

Quanto à frase que desarmou a Doutora, no limite diria que, é preferível ser escravo que estar desempregado, feitios!
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por rmachado » 22/5/2013 16:51

Registado: 24/8/2004 10:42

por goodmoney » 22/5/2013 16:47

masterpro Escreveu:
rmachado Escreveu:Tb, com a legislação que temos... se o puto fosse pela via completamente legal... não começava.

Ainda a dias tivemos um caso caricato por onde moro que uma barraca de farturas conseguiu estar 5 dias num local e a licença para lá estar só foi passada depois dela sair de lá... e foi um processo acelerado.

Curiosamente o caso só veio a praça pública pq o local onde ela estava cortava a visibilidade na entrada de uma rotunda.
Fosse a dita estar "bem" ng reparava. :)

Eu comecei aos 16 com a nossa legislação ... primeiro nas Obras para pagar a carta depois abri actividade ( recibos verdes ) para dar formação de Linux, e abri outra actividade para poder comercializar e reparar equipamentos informáticos e abri uma loja .... e fechei, porque prefiro saber que conto com aqueles euros no fim do mês e ainda tenho actividade aberta para os extras que vou fazendo.

E a mim nunca me vão ouvir dizer que é preferível o ordenado mínimo do que o fundo de desemprego. Nenhum dos dois é bom, o nosso ordenado mínimo é uma anedota pegada e o fundo de desemprego é um amparo para quem foi despedido e que descontou para ter direito a ele.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Não é o nosso ordenado mínimo que é uma anedota... Qualquer ordenado mínimo é uma anedota a nível mundial... Daí o ser mínimo...

por masterpro » 22/5/2013 16:45

Quico Escreveu:
crybaby Escreveu:Lá a senhora doutorada, apontou as armas ao alvo errado, provavelmente confundiu o puto com o Ulrich...

Depreendo então que é legítimo que um pobre empreendedor possa tentar contornar a imposição de ordenados mínimos (ou pelo menos, tentar aplicá-los aos seus colaboradores); já um "patrão" rico não pode.

Podes explicar como se poderá traçar a linha que separa uma situação da outra? Quem fará essas leis? E quem serão os fiscais que vão verificar a aplicação dessa "linha"? Já agora: quem os vais formar e seleccionar? Quem os vai pagar? Poderão ser corrompiveis? Que burocracia será necessário criar para a aplicar essa lei? Quem a vai pagar?...ou que impostos será necessário criar para a pagar? ............................

Imagem

É exactamente esse o cerne da questão.

Todos os patrões ricos ( salvo umas quantas excepções :P ) começam por baixo, a diferença está nos que cumprem e ajudam na economia do País e aqueles que são os parasitas , sim porque o não pagar imposto é o outro lado da parasitagem subsidiodepentes ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por masterpro » 22/5/2013 16:40

rmachado Escreveu:Tb, com a legislação que temos... se o puto fosse pela via completamente legal... não começava.

Ainda a dias tivemos um caso caricato por onde moro que uma barraca de farturas conseguiu estar 5 dias num local e a licença para lá estar só foi passada depois dela sair de lá... e foi um processo acelerado.

Curiosamente o caso só veio a praça pública pq o local onde ela estava cortava a visibilidade na entrada de uma rotunda.

Eu comecei aos 16 com a nossa legislação ... primeiro nas Obras para pagar a carta depois abri actividade ( recibos verdes ) para dar formação de Linux, e abri outra actividade para poder comercializar e reparar equipamentos informáticos e abri uma loja .... e fechei, porque prefiro saber que conto com aqueles euros no fim do mês e ainda tenho actividade aberta para os extras que vou fazendo.

E a mim nunca me vão ouvir dizer que é preferível o ordenado mínimo do que o fundo de desemprego. Nenhum dos dois é bom, o nosso ordenado mínimo é uma anedota pegada e o fundo de desemprego é um amparo para quem foi despedido e que descontou para ter direito a ele.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

por goodmoney » 22/5/2013 16:39

Quico Escreveu:
crybaby Escreveu:Lá a senhora doutorada, apontou as armas ao alvo errado, provavelmente confundiu o puto com o Ulrich...

Depreendo então que é legítimo que um pobre empreendedor possa tentar contornar a imposição de ordenados mínimos (ou pelo menos, tentar aplicá-los aos seus colaboradores); já um "patrão" rico não pode.

Podes explicar como se poderá traçar a linha que separa uma situação da outra? Quem fará essas leis? E quem serão os fiscais que vão verificar a aplicação dessa "linha"? Já agora: quem os vais formar e seleccionar? Quem os vai pagar? Poderão ser corrompiveis? Que burocracia será necessário criar para a aplicar essa lei? Quem a vai pagar?...ou que impostos será necessário criar para a pagar? ............................

Imagem

Não é legítimo para ninguém, mas é mais sensato acusar de "exploração" alguém que ganha milhões do que um puto que se calhar bem vistas as coisas ganha para a bucha e pouco mais...

por masterpro » 22/5/2013 16:34

Pata-Hari Escreveu:masterpro, ele FAZ. Se não fizesse, não estarias a discutir facturas. A Raquel não tem problemas de ser questionada acerca das facturas. Afinal de contas, recebe subsidios para "investigação" e um ordenado de funcionário público.

Ha ok, é que assim eu tb consigo fazer( apesar de fazer da forma que acho correcta ), sem IVA sem IRC/IRS o que conta é fazer pela vida não é verdade?

Tenho de ser mais empreendedor como o rapaz, o melhor é fechar a actividade que é chato ter de passar factura e fazer as declarações do IVA todo o santo trimestre.

Nota que não estou a defender a senhora ou algo que valha que nem sei quem é.

por rmachado » 22/5/2013 16:33

Tb, com a legislação que temos... se o puto fosse pela via completamente legal... não começava.

por rmachado » 22/5/2013 16:30

masterpro Escreveu:
rmachado Escreveu:
masterpro Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Exacto! ao que se poderia juntar a riqueza gerada pela Raquel comparada com a riqueza gerada pelo Martim - custos para a sociedade incluidos.

(A senhora colocou-se numa posição tão frágil e chata que começo genuinamente a ter pena dela...)

Por acaso já se perguntaram se o rapaz passa facturas?

É que o que ele faz e advoga é o típico do chico-espertismo tuga, e o que mais me deixa perplexo é ainda existir quem apoia aquele tipo de atitudes.

PS: Parece que afinal as peças de roupa que o rapaz vende não são feitas em Portugal... bem, começa bem, mais uns anitos vai para politica.

E como se compra?

Pelo que percebi fazes a encomenda pela página que ele tem no Fb, não a sei de cor, só lá passei para dar uma vista de olhos, e ver as fotos onde tem lá uma foto dos pacotes de roupa que vem de fora.

É uma moda semelhante aquelas que proliferam ultimamente pelo facetas, de pessoal a comprar peças de roupa e relógios entre outros artigos através do Ebay, metem 200% ou mais em cima e vendem através do Fb.

Tudo sem meter facturas nem inícios de actividade nas finanças nem segurança social ou outras coisas chatas do género :P

Será? :)

Bota ai o link por favor.. :) (se for permitido)

por Quico » 22/5/2013 16:30

Imagem
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por masterpro » 22/5/2013 16:29

rmachado Escreveu:
masterpro Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Exacto! ao que se poderia juntar a riqueza gerada pela Raquel comparada com a riqueza gerada pelo Martim - custos para a sociedade incluidos.

(A senhora colocou-se numa posição tão frágil e chata que começo genuinamente a ter pena dela...)

É que o que ele faz e advoga é o típico do chico-espertismo tuga, e o que mais me deixa perplexo é ainda existir quem apoia aquele tipo de atitudes.

PS: Parece que afinal as peças de roupa que o rapaz vende não são feitas em Portugal... bem, começa bem, mais uns anitos vai para politica.

E como se compra?

Pelo que percebi fazes a encomenda pela página que ele tem no Fb, não a sei de cor, só lá passei para dar uma vista de olhos, e ver as fotos onde tem lá uma foto dos pacotes de roupa que vem de fora.

É uma moda semelhante aquelas que proliferam ultimamente pelo facetas, de pessoal a comprar peças de roupa e relógios entre outros artigos através do Ebay, metem 200% ou mais em cima e vendem através do Fb.

Tudo sem meter facturas nem inícios de actividade nas finanças nem segurança social ou outras coisas chatas do género :P

por Pata-Hari » 22/5/2013 16:26

masterpro, ele FAZ. Se não fizesse, não estarias a discutir facturas. A Raquel não tem problemas de ser questionada acerca das facturas. Afinal de contas, recebe subsidios para "investigação" e um ordenado de funcionário público.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por rmachado » 22/5/2013 16:23

masterpro Escreveu:

E como se compra?

por masterpro » 22/5/2013 16:21

por Pata-Hari » 22/5/2013 16:18

Administrador Fórum

por goodmoney » 22/5/2013 16:17

Krupper Escreveu:
O salário mínimo é uma vergonha
Posted on Maio 21, 2013 por Raquel Varela
Anda um vídeo a circular na Internet de um jovem que defende que é melhor o salário mínimo do que o desemprego, ou seja, a política do Governo de baixar drasticamente todos os salários. É o vídeo que defende a reprodução biológica – trabalhar exclusivamente para acordar no dia seguinte, comer, e ir trabalhar. O vídeo está-se a tornar viral, entre outras fontes pela página do José Manuel Fernandes, ex director do Jornal Público, e pela página do micro crédito do Millenum BCP. Estou a ver estes empreendedores todos amarrados ao crédito, a vender t-shirts chinesas e a pagar juros à Banca. Recebi entretanto algumas mensagens direi desagradáveis e algumas, muitas mais, de pessoas indignadas com o valor do salário mínimo e esta defesa da miséria que é feita em público e aplaudida. Confesso que podia não ter recebido nenhuma que diria ao Martim, e a todos os empreendedores exactamente o mesmo – o salário mínimo é uma vergonha e quem o defende, se sabe o que está a fazer, não tem dignidade moral.

Ela não parece estar muito preocupada, até continua a bater na mesma tecla...

Como sempre foi vivendo de bolsa em bolsa ao longo da vida, pensa que pagar ordenados também é só esperar pelo dia 22 ou 23...

por rmachado » 22/5/2013 16:16

Já somos dois...

Esta minha mania de defender os mais fracos.. :)

por goodmoney » 22/5/2013 16:15

Eu sou mais um dos que prefere mudar o país a mudar de país... ainda que até determinado ponto!

Quanto ao último prós e contras, e como "jovem", considerei a discussão muito fraca... Continuo a ver muita gente à espera de ver as coisas aparecer, em vez que as fazer aparecer...

Lá a senhora doutorada, apontou as armas ao alvo errado, provavelmente confundiu o puto com o Ulrich...

Por fim, cuidado com esses mitos urbanos do estrangeiro... Há muita coisa boa lá fora, mas também há pobreza, miséria, desemprego...

por Krupper » 22/5/2013 16:14

O salário mínimo é uma vergonha
Posted on Maio 21, 2013 por Raquel Varela
Anda um vídeo a circular na Internet de um jovem que defende que é melhor o salário mínimo do que o desemprego, ou seja, a política do Governo de baixar drasticamente todos os salários. É o vídeo que defende a reprodução biológica – trabalhar exclusivamente para acordar no dia seguinte, comer, e ir trabalhar. O vídeo está-se a tornar viral, entre outras fontes pela página do José Manuel Fernandes, ex director do Jornal Público, e pela página do micro crédito do Millenum BCP. Estou a ver estes empreendedores todos amarrados ao crédito, a vender t-shirts chinesas e a pagar juros à Banca. Recebi entretanto algumas mensagens direi desagradáveis e algumas, muitas mais, de pessoas indignadas com o valor do salário mínimo e esta defesa da miséria que é feita em público e aplaudida. Confesso que podia não ter recebido nenhuma que diria ao Martim, e a todos os empreendedores exactamente o mesmo – o salário mínimo é uma vergonha e quem o defende, se sabe o que está a fazer, não tem dignidade moral.

Ela não parece estar muito preocupada, até continua a bater na mesma tecla...

Registado: 30/9/2010 13:54

por rmachado » 22/5/2013 16:13

Que me perdoem os liberais, mas a a teoria subjacente a não existência de salário mínimo é bonita se o mundo fosse ideal...

É quase tão utópica como a de igualdade para todos... só não é igual pq é mais libertadora. :)

É claro que a senhora está bem sentada no seu lugar, e que mandou um tiro nos pés... ou mesmo dois.
Quis alertar para um problema no sector têxtil (a recente tragédia do Bangladesh é o expoente máximo), mas com tanta inteligência falhou o alvo... enfim... nem toda a gente com estudos é inteligente. :)

Ps - É "giro" ver a campanha que fizeram na GB para se pagar mais 6 cents (se não me engano) por peça de roupa para Dobrar o salário de quem produz...

por Pata-Hari » 22/5/2013 16:06

Exacto! ao que se poderia juntar a riqueza gerada pela Raquel comparada com a riqueza gerada pelo Martim - custos para a sociedade incluidos.

Administrador Fórum

por Sir[Kneighf] » 22/5/2013 15:55

Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

por Pantone » 22/5/2013 15:39

Pata-Hari Escreveu:Risco? eu não vejo nenhum em momento nenhum, apenas uma colecção de estudos retóricos que por alguma razão - provavelmente registo histórico - alguém admitiu como tendo algum valor.

E a área dela é qual, exactamente? história? sim, seria normal ser arriscada num contexto como o de hoje porque produto directo, não gera.

Claro que gera! A Senhora parece estar bem arranjada, tinha bom ar, pelo que deve ter ido a uma "Cóiffuire" (o nome tem que ser rebuscado) onde se assegurou de antemão que as "assessoras de beleza estética" não ganham o salário mínimo e os químicos que lhe põem na carola não sejam importados da China.

E eu pergunto... que raio de valor acrescentado, têm os comentários da Sra. Doutourada para um programa que fala de empreendedorismo...

Registado: 4/1/2004 22:32

por Pata-Hari » 22/5/2013 15:27

JMHP Escreveu:
rmachado Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
masterpro Escreveu:Geralmente a emigração para a grande maioria costuma resolver esse "problema" do ser pobre.

Portanto o problema não me parece que esteja nas pessoas .....

Olha que quem se vai embora é quem está disposto a arriscar, a trabalhar e não quem tem a mentalidade que descrevo. São os Martins e não as Raqueis.

Oh Pata...

Não querendo defender a senhora, não me parece que ela não arrisque... É só ver o cv.

http://ihc.fcsh.unl.pt/pt/ihc/investiga ... 2-rcvarela

Arrisca o que?! :roll:

Quanto ao CV, é mais uma doutorada com especialidade em causas e teorias, algo muito "suis generis" na sua "veia politica" bem visível no seu CV. Assim como foi visível e audível no tom e na forma como se expressou no programa.

Risco? eu não vejo nenhum em momento nenhum, apenas uma colecção de estudos retóricos que por alguma razão - provavelmente registo histórico - alguém admitiu como tendo algum valor.

E a área dela é qual, exactamente? história? sim, seria normal ser arriscada num contexto como o de hoje porque produto directo, não gera.
Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], jprgodinho, Kury Yozo, m-m, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, VALHALLA e 215 visitantes