Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
richardj Escreveu:Antonio Garrido Escreveu:richardj Escreveu:só tenho pena continuar haver vários regimes especiais na SS. Mas o dinheiro descontado de um policia é diferente de um agricultor ou de um juiz?
Quando um dia estiver a ocorrer um assalto ou tenha havido um acidente de viação e se por acaso for de noite e estiver a chover, quando chamarem o policia e ele disser; Agora não posso ir porque está a chover ou porque no assalto posso ser ferido e tenho que comprar os medicamentos por minha conta, vão ver que o dinheiro parece todo igual, mas não o é.
Viram alguma medida em que cortassem nas regalias dos deputado ou dos politicos? medidas zero.
Isso é puramente falacioso. Cada profissão tem a sua responsabilidade e a sua remuneração é em função da sua actividade. O dinheiro tem todo o mesmo valor sim, alguns podem ganhar mais do que outros.
Mas o problema de fundo não é a remuneração. O problema de fundo é haver vários sistemas diferentes, o que leva a que seja muito difícil comparar de forma clara profissões diferentes.
Aquilo que eu referi tem a ver precisamente com o sistema de saúde, se um policia pagar os medicamentos do seu bolso com as taxas do SNS (o que já sucede) como pode ele ir a ocorrências à chuva ou em que há tiroteio?
De referir que um policia paga para a SAD PSP cerca de 4% do seu vencimento.
Que nunca por vencidos se conheçam
MarcoAntonio Escreveu:Acabar não é justo. Os trabalhadores que beneficiam da ADSE fazem actualmente (e já fizeram, no passado) um desconto específico para isso.
Pois fazem, mas deixariam de fazer. Quem quiser pode fazer como os privados e contratar um seguro, se assim o entenderem.
MarcoAntonio Escreveu:É justo exigir (como eu já tenho feito inúmeras vezes) que o sistema seja neutro em termos de custos/receitas (se isso não acontecer, então significa que o benefício é maior do que aquilo para que descontaram).
A manter a ADSE o justo seria, isso sim, ser voluntária e permitir o acesso universal a qualquer pessoa, em igualdade de circunstância.
Se o sistema é ou vai ser auto sustentável, como querem fazer crer, então ninguém deve ter objecções a que se metam lá mais uns milhares que queiram aderir e pagar.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
myself11 Escreveu:Acho muito positivo despedir 30 mil pessoas.
Se elas não forem necessárias também acho...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Antonio Garrido Escreveu:richardj Escreveu:só tenho pena continuar haver vários regimes especiais na SS. Mas o dinheiro descontado de um policia é diferente de um agricultor ou de um juiz?
Quando um dia estiver a ocorrer um assalto ou tenha havido um acidente de viação e se por acaso for de noite e estiver a chover, quando chamarem o policia e ele disser; Agora não posso ir porque está a chover ou porque no assalto posso ser ferido e tenho que comprar os medicamentos por minha conta, vão ver que o dinheiro parece todo igual, mas não o é.
Viram alguma medida em que cortassem nas regalias dos deputado ou dos politicos? medidas zero.
Isso é puramente falacioso. Cada profissão tem a sua responsabilidade e a sua remuneração é em função da sua actividade. O dinheiro tem todo o mesmo valor sim, alguns podem ganhar mais do que outros.
Mas o problema de fundo não é a remuneração. O problema de fundo é haver vários sistemas diferentes, o que leva a que seja muito difícil comparar de forma clara profissões diferentes.
MiamiBlueHeart Escreveu:AutoMech Escreveu:Eu não concordo é com a manutenção da ADSE. Se o objectivo é uniformizar com os privados, devia acabar.
Se o sistema for auto-suficiente qual o problema??
Incompreensível..
Exacto, é só essa mesmo a questão. É uma incorrecta concepção de que não deve existir ou que estão a mais (só estão a mais na parte em que não for sustentado pelos trabalhadores).
Até porque existe também no privado sistemas facultativos semelhantes.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:AutoMech Escreveu:Eu não concordo é com a manutenção da ADSE. Se o objectivo é uniformizar com os privados, devia acabar.
Acabar não é justo. Os trabalhadores que beneficiam da ADSE fazem actualmente (e já fizeram, no passado) um desconto específico para isso.
É justo exigir (como eu já tenho feito inúmeras vezes) que o sistema seja neutro em termos de custos/receitas (se isso não acontecer, então significa que o benefício é maior do que aquilo para que descontaram).
Eliminar também não é tão pouco "igualar". Também como já tenho referido inúmeras vezes, existem igualmente planos de saúde em empresas privadas. Não há uma razão adequada para "proibir" os trabalhadores do Estado de terem um. Desde que (repetindo o que disse atrás) não acabem por ser os outros contribuintes a pagar parte desse sistema. Desde que seja só pago pelos próprios trabalhadores do Estado que se inscrevem nele, tá tudo bem.
Aquilo que estás a "pedir" não é justo nem justificado...
Pois, e parece-me que muitos estão a esquecer que uma eventual extinção da ADSE fará passar uma parte dos custos para o Serviço Nacional de Saúde, para além de contribuir ainda mais para o entupir. Dizer que a ADSE não é sustentável parece-me algo demagógico, o SNS também não é nem nunca será, ou seja, as receitas que tem ficarão sempre longe das despesas. Parece-me que o que se tem de verificar é se o custo que este sub-sistema tem para os contribuíntes é razoável, ou seja se não é muito diferente do custo para os contribuíntes com SNS por cada utente...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
O 1º Ministro anunciou que a RESERVA, para os Militares/GNR/PSP, passa dos actuais 55 anos para os 58 anos, veja esta medida, quase impossivel de concretizar..
E depois vejamos, qual será o Policia com 58 anos, que dá 15 metros de corrida, mas isto, é o quê..
Já aos 48/50 anos anda aí todos podres por causa de trabalharem noites e fins de semana.
Desgraçados, trabalha 7 dias, folgam ao oitavo, dia, fazem Natais, Noites e fins de semana.
Ganham uma miséria, não recebem um centimo de horas extra.
Se fizerem um detido por alcool as 04h00 da manha, no dia seguinte mesmo saindo as 08h00 da manh~e, terão de estar com o detido no Tribunal, e se passar para a tarde, para as 14horas só saem de lá a noite, e lá se vai o dia de folga..
Nos militares ainda concordo, agora na PSP e GNR.,
é brincar com o fogo..
E depois vejamos, qual será o Policia com 58 anos, que dá 15 metros de corrida, mas isto, é o quê..
Já aos 48/50 anos anda aí todos podres por causa de trabalharem noites e fins de semana.
Desgraçados, trabalha 7 dias, folgam ao oitavo, dia, fazem Natais, Noites e fins de semana.
Ganham uma miséria, não recebem um centimo de horas extra.
Se fizerem um detido por alcool as 04h00 da manha, no dia seguinte mesmo saindo as 08h00 da manh~e, terão de estar com o detido no Tribunal, e se passar para a tarde, para as 14horas só saem de lá a noite, e lá se vai o dia de folga..
Nos militares ainda concordo, agora na PSP e GNR.,
é brincar com o fogo..
Sendo verdade que alguns destes subsistemas já fecharam , é espantoso como durante muitos anos existiram, mas ainda restam alguns.
ADSE (Direcção-Geral de Protecção Social dos Funcionários e Agentes da Administração Pública);
ADME (Assistência na Doença aos Militares do Exército);
ADMA (Assistência na Doença aos Militares da Armada);
ADMFA (Assistência na Doença aos Militares da Força Aérea);
ADMG (Assistência na Doença à Guarda Nacional Republicana);
SAD PSP (Serviços de Assistência na Doença da Polícia de Segurança Pública);
SSMJ (Serviços Sociais do Ministério da Justiça)
ADSE (Direcção-Geral de Protecção Social dos Funcionários e Agentes da Administração Pública);
ADME (Assistência na Doença aos Militares do Exército);
ADMA (Assistência na Doença aos Militares da Armada);
ADMFA (Assistência na Doença aos Militares da Força Aérea);
ADMG (Assistência na Doença à Guarda Nacional Republicana);
SAD PSP (Serviços de Assistência na Doença da Polícia de Segurança Pública);
SSMJ (Serviços Sociais do Ministério da Justiça)
- Registado: 14/3/2009 0:19
pepi Escreveu:Miami, estas de acordo?!
Penso que fui claro.
Concordo, e sei que obviamente vai haver cortes que agora não foram referidos- não percebi porque não foram.
Agora, posso concordar com o valor X e estar totalmente contra o valor y.
Não assino por baixo decisões omissas em elementos chave.
- Registado: 17/10/2010 19:32
AutoMech Escreveu:Eu não concordo é com a manutenção da ADSE. Se o objectivo é uniformizar com os privados, devia acabar.
Acabar não é justo. Os trabalhadores que beneficiam da ADSE fazem actualmente (e já fizeram, no passado) um desconto específico para isso.
É justo exigir (como eu já tenho feito inúmeras vezes) que o sistema seja neutro em termos de custos/receitas (se isso não acontecer, então significa que o benefício é maior do que aquilo para que descontaram).
Eliminar também não é tão pouco "igualar". Também como já tenho referido inúmeras vezes, existem igualmente planos de saúde em empresas privadas. Não há uma razão adequada para "proibir" os trabalhadores do Estado de terem um. Desde que (repetindo o que disse atrás) não acabem por ser os outros contribuintes a pagar parte desse sistema. Desde que seja só pago pelos próprios trabalhadores do Estado que se inscrevem nele, tá tudo bem.
Aquilo que estás a "pedir" não é justo nem justificado...

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
richardj Escreveu:só tenho pena continuar haver vários regimes especiais na SS. Mas o dinheiro descontado de um policia é diferente de um agricultor ou de um juiz?
Que nunca por vencidos se conheçam
Concordo com a maioria das medidas.
Especialmente as 40 horas semanais e o restante reajuste entre as regras entre o setor privado e público.
Contudo, para avaliar a justiça e a razoabilidade das medidas faltam muitos dados:
- as reformas vão ser cortadas a partir dos 500/800/1000/2000 euros??
- os ordenados do FP, idem;
- que critérios para mandar as pessoas para o despedimento - bolsa de mobilidade;
- De que forma que estas medidas vão melhorar o desempenho do Governo.
- qual o corte efectivo nos apoios sociais.
Mas as medidas são na sua essencial justas e já deveriam ter vindo à muito tempo. Mas uma situação é cortar x%, e outra cortar y% - e nisso PPC decidiu omitir os dados. Vamos andar mais umas semanas ou meses a saber as coisas pelos jornais de gota em gota.
Mas de resto, continuamos ao fim de 2 anos com PEC atrás de PEC's.
Mas isto é um novo penso, mas as questões de fundo continuam todas presentes.
O Governo demitiu-se de ter uma voz ativa na europa, demitiu-se de tentar obter mais receita através do crescimento da economia, etc..
Ao fim de 2 anos, continuamos à beira do precipício, isso diz tudo acerca do caminho efectuado.
Quem quer apostar que 2014 vai ser um novo ano de recessão??
P.S. Considerei engraçado ver a cara de PPC a dizer que o corte de uns parcas dezenas de milhões de euros nas rendas dos contratos de energia - podia falar com os empresários.
Especialmente as 40 horas semanais e o restante reajuste entre as regras entre o setor privado e público.
Contudo, para avaliar a justiça e a razoabilidade das medidas faltam muitos dados:
- as reformas vão ser cortadas a partir dos 500/800/1000/2000 euros??
- os ordenados do FP, idem;
- que critérios para mandar as pessoas para o despedimento - bolsa de mobilidade;
- De que forma que estas medidas vão melhorar o desempenho do Governo.
- qual o corte efectivo nos apoios sociais.
Mas as medidas são na sua essencial justas e já deveriam ter vindo à muito tempo. Mas uma situação é cortar x%, e outra cortar y% - e nisso PPC decidiu omitir os dados. Vamos andar mais umas semanas ou meses a saber as coisas pelos jornais de gota em gota.
Mas de resto, continuamos ao fim de 2 anos com PEC atrás de PEC's.
Mas isto é um novo penso, mas as questões de fundo continuam todas presentes.
O Governo demitiu-se de ter uma voz ativa na europa, demitiu-se de tentar obter mais receita através do crescimento da economia, etc..
Ao fim de 2 anos, continuamos à beira do precipício, isso diz tudo acerca do caminho efectuado.
Quem quer apostar que 2014 vai ser um novo ano de recessão??
P.S. Considerei engraçado ver a cara de PPC a dizer que o corte de uns parcas dezenas de milhões de euros nas rendas dos contratos de energia - podia falar com os empresários.
- Registado: 17/10/2010 19:32
mais_um Escreveu:Só lamento que não tenham começado por estas medidas em 2011, de resto nada a apontar.
Ao menos uma vez de acordo. Isto era discurso para a tomada de posse do governo.
Mas, como diria o mais_um

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
mais_um Escreveu:Só lamento que não tenham começado por estas medidas em 2011, de resto nada a apontar.
Basicamente, é a minha reacção, a generalidade das medidas só peca por tardia. No geral, concordo com o que foi apresentado. O pacote parece-me justo e inteligente (incluindo a parte de apresentar um pacote com folga que vai permitir agora a discussão dentro de um certo limite estas medidas e alguns ajustes).
Só lamento que não tenham começado por estas medidas em 2011, de resto nada a apontar.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
http://www.columbia.edu/~rr2572/papers/11-Ernani.pdf
Sâo 14 paginais , que ajudam à comprendrer, que só há solucâo a longo prazo , com um pequeno inconveniente é que a maioria de nós nao estará vivo.
Sâo 14 paginais , que ajudam à comprendrer, que só há solucâo a longo prazo , com um pequeno inconveniente é que a maioria de nós nao estará vivo.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], josehenry400 e 795 visitantes