Usar ou não usar STOPs Longo Prazo
Elias Escreveu:a mais-valia só é apurada no final do ano, e o ano ainda vai no início...
Quanto ao stop: anteriormente escreveste "Acabou de tocar na perda máxima que estava disposto a perder" - interpretei isso como sendo um stop. Agora escreves que afinal não estabeleceste stop. Se calhar percebi mal antes, mas a sensação que tenho agora é a de que não tinhas um plano de saída.
Por outro lado dizes que achas que este é um bom ponto de entrada, ou seja dizes que entravas agora. E não pões a hipótese de cair mais 10% a partir daqui?
O investimento foi feito sem usar stops porque a perspectiva é de longo prazo por isso não usei stops uma vez que não posso acompanhar os mercados e assim não corria o risco de sair cedo demais embora saiba que os stops ajustam-se, agora quanto a perder mais de 10% perder posso mas a optar por ai então o melhor é mesmo não sair e esperar que suba uma vez que assumo uma perda maior.
Quanto ás mais valias estava a referir algumas já realizadas em obrigações que já vendi com mais valias .
a mais-valia só é apurada no final do ano, e o ano ainda vai no início...
Quanto ao stop: anteriormente escreveste "Acabou de tocar na perda máxima que estava disposto a perder" - interpretei isso como sendo um stop. Agora escreves que afinal não estabeleceste stop. Se calhar percebi mal antes, mas a sensação que tenho agora é a de que não tinhas um plano de saída.
Por outro lado dizes que achas que este é um bom ponto de entrada, ou seja dizes que entravas agora. E não pões a hipótese de cair mais 10% a partir daqui?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Krupper Escreveu:Reiposto Escreveu:Se tivesse comprado BCP a 0.05 ainda não tinha motivos de preocupaçãomas como disse acho que a banca está a cotar um pouco baixo e não me peçam para desenvolver esta opinião pk acho que nem eu sei
A minha pergunta era mesmo quando a acção valia 0,5€. 50 cêntimos.
Nessa altura não posso responder pois não acompanhava o titulo mas se acompanha-se acho que te respondia que sim.
Mas se achas que este é um bom ponto de entrada, porque estabeceste o stop a este nível?
O problema é que eu não estabeleci nenhum stop e agora a perda já é avultada
acho que neste momento não tenho outro remédio se não reduzir ás mais valias que já fiz este ano a menos valia que tenho neste momento nestes títulos e assim não considerar tudo perdas uma vez que tinha que pagar os respectivos impostos das mais valias já realizadas, não sei se me faço entender
O problema é que eu não estabeleci nenhum stop e agora a perda já é avultada

Reiposto Escreveu:Se tivesse comprado BCP a 0.05 ainda não tinha motivos de preocupaçãomas como disse acho que a banca está a cotar um pouco baixo e não me peçam para desenvolver esta opinião pk acho que nem eu sei
A minha pergunta era mesmo quando a acção valia 0,5€. 50 cêntimos.

- Registado: 30/9/2010 13:54
Reiposto Escreveu:Acabou de tocar na perda máxima que estava disposto a perder
Há uma máxima que diz assim: há duas formas de perder dinheiro em bolsa: a primeira é não ter stops e a segunda é não os cumprir. Tu estabeleceste um stop mas estás hesitante se hás-de o cumprir ou não...
As faltas de disciplina pagam-se caro...
Reiposto Escreveu:e sim neste momento se tivesse saído antes voltava a entrar.
Mas se achas que este é um bom ponto de entrada, porque estabeceste o stop a este nível?
(Nota: o objectivo destas perguntas todas é apenas fazer-te reflectir sobre o tema

Elias Escreveu:Reiposto Escreveu:1 - O que te levou a comprar a acção ou acções em questão?
2 - Os pressupostos que te levaram a comprar mantêm-se válidos ou não?
o investimento foi na banca BPI BES BCP e comprei pois acho que os valores a que estavam a cotar na altura não demonstram a realidade do valor das instituições, pois acho que estão a cotar um pouco abaixo do que valem e não estou a comparar com o valor de 2008 e os pressupostos mantêm-se a esperança de os ver subir é que não
Muito bem.
Achas que estão a cotar um pouco abaixo do que valem. Ou melhor, daquilo que achas que valem.
Agora a pergunta é esta: qual é a perda máxima (%) que estás disposto a aceitar para veres se estás correcto?
E já agora outra pergunta: se não tivesses comprado, agora depois de ter caído 10% irias comprar?
Acabou de tocar na perda máxima que estava disposto a perder e sim neste momento se tivesse saído antes voltava a entrar.
Reiposto Escreveu:1 - O que te levou a comprar a acção ou acções em questão?
o investimento foi na banca BPI BES BCP e comprei pois acho que os valores a que estavam a cotar na altura não demonstram a realidade do valor das instituições, pois acho que estão a cotar um pouco abaixo do que valem e não estou a comparar com o valor de 2008 e os pressupostos mantêm-se a esperança de os ver subir é que não
Muito bem.
Achas que estão a cotar um pouco abaixo do que valem. Ou melhor, daquilo que achas que valem.
Agora a pergunta é esta: qual é a perda máxima (%) que estás disposto a aceitar para veres se estás correcto?
E já agora outra pergunta: se não tivesses comprado, agora depois de ter caído 10% irias comprar?
Re: Usar ou não usar STOPs Longo Prazo
Reiposto Escreveu:Krupper Escreveu:Reiposto Escreveu:Qual a vossa opinião num investimento a longo prazo tipo 3 a 5 anos em acções devemos usar stops ou não,
A mim já me aconteceu usar stops e acabar por sair cedo demais de uma acção e o contrario também com é o caso neste momento entrei com a ideia de investir a longo prazo e neste momento já estou com perdas de + de 10% do valor investido uma vez que não usei stops e já pondero sair mesmo com perdas avultadas.
Na vossa opinião quando investimos neste horizonte de tempo devemos ou não usar stops.
eu acho que basta olhares para, por exemplo, o gráfico do BCP e imaginar o que aconteceu às pessoas que investiram em, digamos, 2008 com um limite temporal de 3 anos sem stops. Isso ajuda a responder à tua dúvida?
PS: podem encontrar exemplo semelhantes em inumeras empresas...
Acho que neste momento devemos esquecer um pouco o que se passou em 2008, pois nesse caso todas perderam valor de uma forma abrupta.
E porque achas que não podem continuar a perder valor? És dos que achava que o BCP a 0,5€ estava barato e já não podia descer mais porque esse valor não correspondia ao real valor do banco?
Krupper Escreveu:Reiposto Escreveu:Qual a vossa opinião num investimento a longo prazo tipo 3 a 5 anos em acções devemos usar stops ou não,
A mim já me aconteceu usar stops e acabar por sair cedo demais de uma acção e o contrario também com é o caso neste momento entrei com a ideia de investir a longo prazo e neste momento já estou com perdas de + de 10% do valor investido uma vez que não usei stops e já pondero sair mesmo com perdas avultadas.
Na vossa opinião quando investimos neste horizonte de tempo devemos ou não usar stops.
eu acho que basta olhares para, por exemplo, o gráfico do BCP e imaginar o que aconteceu às pessoas que investiram em, digamos, 2008 com um limite temporal de 3 anos sem stops. Isso ajuda a responder à tua dúvida?
Acho que neste momento devemos esquecer um pouco o que se passou em 2008, pois nesse caso todas perderam valor de uma forma abrupta.
1 - O que te levou a comprar a acção ou acções em questão?

Reiposto Escreveu:Qual a vossa opinião num investimento a longo prazo tipo 3 a 5 anos em acções devemos usar stops ou não,
Devo confesar-te,se fosse ha uns tempos atrás,dir-te-ia que era contra os stops.
Hoje em dia a minha opinião é contrária,acho-os muito necessários,e utilizo-os quase sempre que me é possível.
Acho que todos nós temos um perfil de trading diferente,e que se pretende que evolua com o tempo e com a experiência,hoje,para ter uma entrada,tenho de ver primeiro,onde vai ser a minha saida,se as coisas derem para o torto,procurar suportes,resistencias,tendencias,etc,e se me for possível colocar o stop,pimba.
Provavelmente,se fosse hoje,com os conhecimentos que tens já não entravas,naquele momento,naquele activo.
Abraço
Hoje em dia a minha opinião é contrária,acho-os muito necessários,e utilizo-os quase sempre que me é possível.
Acho que todos nós temos um perfil de trading diferente,e que se pretende que evolua com o tempo e com a experiência,hoje,para ter uma entrada,tenho de ver primeiro,onde vai ser a minha saida,se as coisas derem para o torto,procurar suportes,resistencias,tendencias,etc,e se me for possível colocar o stop,pimba.
Provavelmente,se fosse hoje,com os conhecimentos que tens já não entravas,naquele momento,naquele activo.
Abraço
- Registado: 26/6/2011 9:50
Reiposto Escreveu:entrei com a ideia de investir a longo prazo e neste momento já estou com perdas de + de 10% do valor investido uma vez que não usei stops e já pondero sair mesmo com perdas avultadas.
Reiposto, creio que é importante encontrares as respostas para estas duas questões:
1 - O que te levou a comprar a acção ou acções em questão?
Reiposto Escreveu:Na vossa opinião quando investimos neste horizonte de tempo devemos ou não usar stops.
Na minha opinião devemos usar sempre stops. Caso contrário o capital pode derreter-se até chegar a zero.
Reiposto Escreveu:Qual a vossa opinião num investimento a longo prazo tipo 3 a 5 anos em acções devemos usar stops ou não,
Se a questão for só esta:
Usar ou não stop num investimento de longo prazo do tipo 3 a 5 anos?
A minha resposta é Não.
- Registado: 27/5/2010 18:17
Usar ou não usar STOPs Longo Prazo
Qual a vossa opinião num investimento a longo prazo tipo 3 a 5 anos em acções devemos usar stops ou não,