Caldeirão da Bolsa

Perdidos no Bull Market

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Reiposto » 9/4/2013 16:09

latrinaxxl Escreveu:E não é que o Sócrates voltou! Até estou assustado comigo próprio :mrgreen: .
Agora fora de brincadeiras e fazendo "fé" que neste forte suporte temos o reanimar do bull, qual seria o banco preferido para o cavalgar? Não me refiro a outras cotadas porque a banca foi a mais penalizada e poderá ser a que trará mais ganhos. Se amanhã for um dia verde, pondero reentrar num deles (todos reagiram ao suporte e no diário os gráficos denotam inversão - justificação), mas não queria ter de atirar moeda ao ar para entrar :lol: .
Venha um Bull xe faz favor prá mesa 4. :wink:

Talvez o BES parece ser o que está menos dependente do estado.
Embora seja muito suspeito pk tenho lá muito empatado á espera que a acção suba :lol:
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por latrinaxxl » 9/4/2013 15:39

E não é que o Sócrates voltou! Até estou assustado comigo próprio :mrgreen: .
Agora fora de brincadeiras e fazendo "fé" que neste forte suporte temos o reanimar do bull, qual seria o banco preferido para o cavalgar? Não me refiro a outras cotadas porque a banca foi a mais penalizada e poderá ser a que trará mais ganhos. Se amanhã for um dia verde, pondero reentrar num deles (todos reagiram ao suporte e no diário os gráficos denotam inversão - justificação), mas não queria ter de atirar moeda ao ar para entrar :lol: .
Venha um Bull xe faz favor prá mesa 4. :wink:

Registado: 15/2/2010 20:30

futurologia

por latrinaxxl » 6/3/2013 23:04

Se vier aos 5700, vai originar uma LTA que poderá levar o nosso índice a maiores vôos. A ver vamos. O euroverde inspirou-me para maiores projeções (claro que se o Sócrates voltar, vou ter de refazer as linhas todas :mrgreen: )
Anexos
PSI 20 futurologia.png
PSI 20 futurologia.png (44.57 KiB) Visualizado 2333 vezes

por latrinaxxl » 5/3/2013 18:41

Renegade Escreveu:Realmente. Tiro-te o chapéu.

Não vale a pena tirares, foi uma suposição tão boa como dizer que amanhã vem outra vez tudo por aí abaixo e esta euforia de hoje foi apenas um ressalto. Não tenho nenhum aspeto técnico que me baseie para especular de tal forma. O dia de hoje vale o que vale: euforia ou mudança de sentido no curto prazo? Mas se amanhã este sentimento se mantiver (euforia), mais vale entrar na onda.

por Renegade » 5/3/2013 17:36

Realmente. Tiro-te o chapéu.

Registado: 12/9/2011 14:15

por latrinaxxl » 5/3/2013 17:34

latrinaxxl Escreveu:
Renegade Escreveu:
latrinaxxl Escreveu:Eu sou um mãos fracas. Confesso. Preferi sair com pequenos ganhos do que estar agora com grandes perdas. Não respeitei os stops e agora estou a aguardar por sinais que me façam entrar.
A queda livre de alguns títulos parece indicar um teste dos 5700, já estivemos mais longe desse valor.
Era bom que as quedas estancassem aí... (até pode inverter tudo já amanhã :?: )

E porquê amanhã?

E porque não? :mrgreen:

Olha aqui o adivinho! (só falta ganhar alguma coisa com isso :mrgreen:)

por joaoventura » 4/3/2013 15:13

latrinaxxl Escreveu:E porquê amanhã?

E porque não? :mrgreen:[/quote]

Lol, porque não?! :)

Também tive de me correr da Sonae, já estava a ver os ganhos encurtarem-se.. Esperar melhores tempos!

Registado: 21/1/2011 13:02

por latrinaxxl » 4/3/2013 15:05

Renegade Escreveu:
latrinaxxl Escreveu:Eu sou um mãos fracas. Confesso. Preferi sair com pequenos ganhos do que estar agora com grandes perdas. Não respeitei os stops e agora estou a aguardar por sinais que me façam entrar.
A queda livre de alguns títulos parece indicar um teste dos 5700, já estivemos mais longe desse valor.

E porquê amanhã?

E porque não? :mrgreen:

por Renegade » 4/3/2013 12:45

E porquê amanhã?

Registado: 12/9/2011 14:15

por latrinaxxl » 4/3/2013 12:30

Eu sou um mãos fracas. Confesso. Preferi sair com pequenos ganhos do que estar agora com grandes perdas. Não respeitei os stops e agora estou a aguardar por sinais que me façam entrar.

por oscar c. » 4/3/2013 12:21

Notável como, ponto por ponto, tudo aquilo que o Ulisses escreveu se está a verificar.
Pelo meu lado, já sinto as minhas mãos bem fraquinhas.
E se calhar não vamos ficar por aqui em termos de correcções.
Temo que vamos testar mesmo este Bull market, se é que se trata mesmo de um Bull.
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»

Karl Popper

Registado: 6/11/2002 0:41

por Ulisses Pereira » 1/3/2013 20:14

Blitz, não é de outro artigo. É mesmo do artigo deste tópico. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Blue Epsilon » 1/3/2013 18:37

BlitzFerr Escreveu:Agora estamos noutra fase, de um outro artigo do Ulisses Pereira:

"A Bolsa portuguesa subiu cerca de 40% nos últimos meses e algumas acções já duplicaram o seu valor. E quanto mais a Bolsa sobe mais investidores começam a acreditar neste "Bull Market" e mais próximo estará o momento em que o mercado terá uma correcção forte que irá colocar à prova as "mãos fracas". Isto não é nenhuma premonição ou tese original. A história dos "Bull Markets" é sempre feita destes momentos. Quando a Bolsa portuguesa corrigir 8 ou 10% - e algumas acções 15 ou 20% - a convicção de quem detém acções será posta à prova e, em boa verdade, este "Bull Market" também."

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... arket.html

Realmente acho que estamos precisamente nessa fase! Já existe mesmo o desânimo habitual, o que pode querer dizer que a tendência bull poderá ser retomada em breve no PSI.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por BlitzFerr » 1/3/2013 17:09

Agora estamos noutra fase, de um outro artigo do Ulisses Pereira:

"A Bolsa portuguesa subiu cerca de 40% nos últimos meses e algumas acções já duplicaram o seu valor. E quanto mais a Bolsa sobe mais investidores começam a acreditar neste "Bull Market" e mais próximo estará o momento em que o mercado terá uma correcção forte que irá colocar à prova as "mãos fracas". Isto não é nenhuma premonição ou tese original. A história dos "Bull Markets" é sempre feita destes momentos. Quando a Bolsa portuguesa corrigir 8 ou 10% - e algumas acções 15 ou 20% - a convicção de quem detém acções será posta à prova e, em boa verdade, este "Bull Market" também."

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... arket.html

Registado: 9/6/2011 12:20

por Wallstreetrader » 1/3/2013 16:54

Quando se investe no curto prazo a probabilidade de ser stopado é enorme, pelo que, investido no longo prazo é muito mas mesmo muito mais difícil, no entanto também tem os seus riscos, hoje é uma prova disso, eu costumo acompanhar o fim do mês e tenho reparado que muita vez antes do seu fecho é feito muito reajustamento de carteiras levando a acontecer o que tem acontecido nos últimos dias, mas isso já será mais complexo explicar.

Registado: 17/5/2011 18:41

por Ulisses Pereira » 1/3/2013 16:45

Explica lá melhor, para todos percebermos. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Wallstreetrader » 1/3/2013 16:42

Acho que aqui se pode aplicar "Pela boca morre o peixe"

por FHSMONTEIRO » 1/3/2013 16:38

manchini Escreveu:
Joao-D Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
Wallstreetrader Escreveu:Aposto que hoje muitos stops foram "lambidos e acionados" :!:

Sem dúvida...

As mãos fracas têm sido corridas porta fora!

O que não é mau, caso os mercados continuem a descer.

Boas,

Mas estamos em Bull ou não? :mrgreen:

Manchini

Quanto a mim estamos, ainda não se deram sinais claros de inversão de tendência...

Vejam por exemplo o salto que algumas cotadas hoje já deram desde o mínimo atingido...

Registado: 29/11/2007 2:47

por Wallstreetrader » 1/3/2013 16:37

manchini Escreveu:
Joao-D Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
Wallstreetrader Escreveu:Aposto que hoje muitos stops foram "lambidos e acionados" :!:

Sem dúvida...

Boas,

Manchini

Para mim estamos, daí comprar para guardar tenha vindo a funkar melhor que stops ;).

por *manchini* » 1/3/2013 16:35

Joao-D Escreveu:
CTR2004 Escreveu:

Sem dúvida...

Boas,

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por Wallstreetrader » 1/3/2013 16:19

Correcto.

por Joao-D » 1/3/2013 16:16

CTR2004 Escreveu:

Sem dúvida...

Registado: 27/5/2010 18:17

por FHSMONTEIRO » 1/3/2013 16:11

Sem dúvida...

Registado: 29/11/2007 2:47

por Wallstreetrader » 1/3/2013 16:08

Aposto que hoje muitos stops foram "lambidos e acionados" :!:

por *manchini* » 1/3/2013 16:04

Boas Ulisses,

5700 é um bom numero redondo?

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, jprgodinho, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, smog63, VALHALLA e 250 visitantes