Perdidos no Bull Market
latrinaxxl Escreveu:E não é que o Sócrates voltou! Até estou assustado comigo próprio.
Agora fora de brincadeiras e fazendo "fé" que neste forte suporte temos o reanimar do bull, qual seria o banco preferido para o cavalgar? Não me refiro a outras cotadas porque a banca foi a mais penalizada e poderá ser a que trará mais ganhos. Se amanhã for um dia verde, pondero reentrar num deles (todos reagiram ao suporte e no diário os gráficos denotam inversão - justificação), mas não queria ter de atirar moeda ao ar para entrar.
Venha um Bull xe faz favor prá mesa 4.
Talvez o BES parece ser o que está menos dependente do estado.
Embora seja muito suspeito pk tenho lá muito empatado á espera que a acção suba

Apesar de tudo a terra gira
E não é que o Sócrates voltou! Até estou assustado comigo próprio
.
Agora fora de brincadeiras e fazendo "fé" que neste forte suporte temos o reanimar do bull, qual seria o banco preferido para o cavalgar? Não me refiro a outras cotadas porque a banca foi a mais penalizada e poderá ser a que trará mais ganhos. Se amanhã for um dia verde, pondero reentrar num deles (todos reagiram ao suporte e no diário os gráficos denotam inversão - justificação), mas não queria ter de atirar moeda ao ar para entrar
.

Agora fora de brincadeiras e fazendo "fé" que neste forte suporte temos o reanimar do bull, qual seria o banco preferido para o cavalgar? Não me refiro a outras cotadas porque a banca foi a mais penalizada e poderá ser a que trará mais ganhos. Se amanhã for um dia verde, pondero reentrar num deles (todos reagiram ao suporte e no diário os gráficos denotam inversão - justificação), mas não queria ter de atirar moeda ao ar para entrar

futurologia
Se vier aos 5700, vai originar uma LTA que poderá levar o nosso índice a maiores vôos. A ver vamos. O euroverde inspirou-me para maiores projeções (claro que se o Sócrates voltar, vou ter de refazer as linhas todas
)

- Anexos
-
- PSI 20 futurologia.png (44.57 KiB) Visualizado 2316 vezes
Renegade Escreveu:Realmente. Tiro-te o chapéu.
Não vale a pena tirares, foi uma suposição tão boa como dizer que amanhã vem outra vez tudo por aí abaixo e esta euforia de hoje foi apenas um ressalto. Não tenho nenhum aspeto técnico que me baseie para especular de tal forma. O dia de hoje vale o que vale: euforia ou mudança de sentido no curto prazo? Mas se amanhã este sentimento se mantiver (euforia), mais vale entrar na onda.
latrinaxxl Escreveu:Renegade Escreveu:latrinaxxl Escreveu:Eu sou um mãos fracas. Confesso. Preferi sair com pequenos ganhos do que estar agora com grandes perdas. Não respeitei os stops e agora estou a aguardar por sinais que me façam entrar.
A queda livre de alguns títulos parece indicar um teste dos 5700, já estivemos mais longe desse valor.
Era bom que as quedas estancassem aí... (até pode inverter tudo já amanhã)
E porquê amanhã?
E porque não?
Olha aqui o adivinho! (só falta ganhar alguma coisa com isso

Renegade Escreveu:latrinaxxl Escreveu:Eu sou um mãos fracas. Confesso. Preferi sair com pequenos ganhos do que estar agora com grandes perdas. Não respeitei os stops e agora estou a aguardar por sinais que me façam entrar.
A queda livre de alguns títulos parece indicar um teste dos 5700, já estivemos mais longe desse valor.
E porquê amanhã?
E porque não?

latrinaxxl Escreveu:Eu sou um mãos fracas. Confesso. Preferi sair com pequenos ganhos do que estar agora com grandes perdas. Não respeitei os stops e agora estou a aguardar por sinais que me façam entrar.
E porquê amanhã?
Eu sou um mãos fracas. Confesso. Preferi sair com pequenos ganhos do que estar agora com grandes perdas. Não respeitei os stops e agora estou a aguardar por sinais que me façam entrar.
Era bom que as quedas estancassem aí... (até pode inverter tudo já amanhã
)
Era bom que as quedas estancassem aí... (até pode inverter tudo já amanhã

Notável como, ponto por ponto, tudo aquilo que o Ulisses escreveu se está a verificar.
Pelo meu lado, já sinto as minhas mãos bem fraquinhas.
E se calhar não vamos ficar por aqui em termos de correcções.
Temo que vamos testar mesmo este Bull market, se é que se trata mesmo de um Bull.
Pelo meu lado, já sinto as minhas mãos bem fraquinhas.
E se calhar não vamos ficar por aqui em termos de correcções.
Temo que vamos testar mesmo este Bull market, se é que se trata mesmo de um Bull.
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»
Karl Popper
Karl Popper
- Registado: 6/11/2002 0:41
BlitzFerr Escreveu:Agora estamos noutra fase, de um outro artigo do Ulisses Pereira:
"A Bolsa portuguesa subiu cerca de 40% nos últimos meses e algumas acções já duplicaram o seu valor. E quanto mais a Bolsa sobe mais investidores começam a acreditar neste "Bull Market" e mais próximo estará o momento em que o mercado terá uma correcção forte que irá colocar à prova as "mãos fracas". Isto não é nenhuma premonição ou tese original. A história dos "Bull Markets" é sempre feita destes momentos. Quando a Bolsa portuguesa corrigir 8 ou 10% - e algumas acções 15 ou 20% - a convicção de quem detém acções será posta à prova e, em boa verdade, este "Bull Market" também."
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... arket.html
Realmente acho que estamos precisamente nessa fase! Já existe mesmo o desânimo habitual, o que pode querer dizer que a tendência bull poderá ser retomada em breve no PSI.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Agora estamos noutra fase, de um outro artigo do Ulisses Pereira:
"A Bolsa portuguesa subiu cerca de 40% nos últimos meses e algumas acções já duplicaram o seu valor. E quanto mais a Bolsa sobe mais investidores começam a acreditar neste "Bull Market" e mais próximo estará o momento em que o mercado terá uma correcção forte que irá colocar à prova as "mãos fracas". Isto não é nenhuma premonição ou tese original. A história dos "Bull Markets" é sempre feita destes momentos. Quando a Bolsa portuguesa corrigir 8 ou 10% - e algumas acções 15 ou 20% - a convicção de quem detém acções será posta à prova e, em boa verdade, este "Bull Market" também."
Quando se investe no curto prazo a probabilidade de ser stopado é enorme, pelo que, investido no longo prazo é muito mas mesmo muito mais difícil, no entanto também tem os seus riscos, hoje é uma prova disso, eu costumo acompanhar o fim do mês e tenho reparado que muita vez antes do seu fecho é feito muito reajustamento de carteiras levando a acontecer o que tem acontecido nos últimos dias, mas isso já será mais complexo explicar.
- Registado: 17/5/2011 18:41
manchini Escreveu:Joao-D Escreveu:CTR2004 Escreveu:Wallstreetrader Escreveu:Aposto que hoje muitos stops foram "lambidos e acionados"
Sem dúvida...
As mãos fracas têm sido corridas porta fora!
O que não é mau, caso os mercados continuem a descer.
Boas,
Mas estamos em Bull ou não?![]()
Manchini
Quanto a mim estamos, ainda não se deram sinais claros de inversão de tendência...
Vejam por exemplo o salto que algumas cotadas hoje já deram desde o mínimo atingido...
- Registado: 29/11/2007 2:47
manchini Escreveu:Joao-D Escreveu:CTR2004 Escreveu:Wallstreetrader Escreveu:Aposto que hoje muitos stops foram "lambidos e acionados"
Sem dúvida...
As mãos fracas têm sido corridas porta fora!
O que não é mau, caso os mercados continuem a descer.
Boas,
Mas estamos em Bull ou não?![]()
Manchini
Para mim estamos, daí comprar para guardar tenha vindo a funkar melhor que stops

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, icemetal, IX Hispana, Jonas74, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 472 visitantes