Caldeirão da Bolsa

OT- Subsídio de Alimentação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nico » 20/2/2013 15:08

Se ajudar, no meu caso recebo de subsídio de alimentação multiplicando o número de dias úteis desde o último vencimento, pelo valor diário do subsídio. Excepto no mês em que recebo o subsídio de férias, onde me descontam o número de dias de férias que me é atribuido para o corrente ano. Trabalho no privado. Até acho justa e lógica esta forma de pagamento. Talvez porque já me tenha habituado a ela...

Registado: 23/4/2007 13:05

por mais_um » 20/2/2013 14:16

Nyk Escreveu:Pois, mas é isso que não acontece, não entendo se é legal me pagarem sempre mensalmente 22 dias de subsidio de refeição ou não!'

És funcionário publico e pagam-te todos os meses 22 dias de subsidio de refeição? mesmo quando estás de férias?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Nyk » 20/2/2013 14:14

Pois, mas é isso que não acontece, não entendo se é legal me pagarem sempre mensalmente 22 dias de subsidio de refeição ou não!'
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por mais_um » 20/2/2013 13:34

Nyk Escreveu:Ok.

Mas como os meses do ano não têm sempre o mesmo nº de dias úteis de trabalho, como é determinado o pagamento por ex, de 22 dias de subsidio de refeição mensalmente?

O subsidio de refeição é um valor diário, se o mês tem 22 dias uteis e trabalhaste os 22 dias uteis, recebes esse valor multiplicado por 22, se o mês tiver 20 dias uteis, recebes esse valor diario multiplicado por 20.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Nyk » 20/2/2013 13:15

Ok.

Mas como os meses do ano não têm sempre o mesmo nº de dias úteis de trabalho, como é determinado o pagamento por ex, de 22 dias de subsidio de refeição mensalmente?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por mais_um » 20/2/2013 12:29

por Nyk » 20/2/2013 12:27

Setor público

Re: OT- Subsídio de Alimentação

por mais_um » 20/2/2013 11:17

Nyk Escreveu:Alguem me sabe dizer qual é a legislação que define o nº. de dias de subsídio de alimentação que um trabalhador têm mensalmente?

Depende, sector publico ou privado? Ao abrigo de algum contrato colectivo de trabalho?

OT- Subsídio de Alimentação

por Nyk » 20/2/2013 10:32

Alguem me sabe dizer qual é a legislação que define o nº. de dias de subsídio de alimentação que um trabalhador têm mensalmente?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 461 visitantes